Filtros : "Financiamento FAPESP" "IQSC" "KASSEBOEHMER, ANA CLAUDIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ELETROQUÍMICA, LABORATÓRIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Aline Samara Lima de et al. Microscópio USB de baixo custo no laboratório didático de eletroquímica: Dois experimentos clássicos sob um novo (micro) olhar. Química Nova, v. 48, n. 2, p. 1-6, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250073. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Jesus, A. S. L. de, Rios, E. C., Kasseboehmer, A. C., & Antunes, E. P. (2025). Microscópio USB de baixo custo no laboratório didático de eletroquímica: Dois experimentos clássicos sob um novo (micro) olhar. Química Nova, 48( 2), 1-6. doi:10.21577/0100-4042.20250073
    • NLM

      Jesus ASL de, Rios EC, Kasseboehmer AC, Antunes EP. Microscópio USB de baixo custo no laboratório didático de eletroquímica: Dois experimentos clássicos sob um novo (micro) olhar [Internet]. Química Nova. 2025 ;48( 2): 1-6.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250073
    • Vancouver

      Jesus ASL de, Rios EC, Kasseboehmer AC, Antunes EP. Microscópio USB de baixo custo no laboratório didático de eletroquímica: Dois experimentos clássicos sob um novo (micro) olhar [Internet]. Química Nova. 2025 ;48( 2): 1-6.[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250073
  • Source: International Journal of Science Education. Unidade: IQSC

    Subjects: METODOLOGIA CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da e SOUSA, Lorena Oliveira de e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. An analytical tool for assessing the formation of the scientific mind of students participating in inquiry activities. International Journal of Science Education, v. 47, n. 2, p. 257-281, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/09500693.2024.2319021. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, D. M. da, Sousa, L. O. de, & Kasseboehmer, A. C. (2025). An analytical tool for assessing the formation of the scientific mind of students participating in inquiry activities. International Journal of Science Education, 47( 2), 257-281. doi:10.1080/09500693.2024.2319021
    • NLM

      Silva DM da, Sousa LO de, Kasseboehmer AC. An analytical tool for assessing the formation of the scientific mind of students participating in inquiry activities [Internet]. International Journal of Science Education. 2025 ;47( 2): 257-281.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09500693.2024.2319021
    • Vancouver

      Silva DM da, Sousa LO de, Kasseboehmer AC. An analytical tool for assessing the formation of the scientific mind of students participating in inquiry activities [Internet]. International Journal of Science Education. 2025 ;47( 2): 257-281.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/09500693.2024.2319021
  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA ORGÂNICA, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gabrielle de Oliveira Picucci et al. An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities. Química Nova, v. 48, n. 10, p. e-20250203 ( 1-11), 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250203. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Costa, G. de O. P., Araujo, P. C. de, Souza, R. T. M. P. de, Silva, M. dos S. B. da, Spaziani, E. C. F., & Kasseboehmer, A. C. (2025). An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities. Química Nova, 48( 10), e-20250203 ( 1-11). doi:10.21577/0100-4042.20250203
    • NLM

      Costa G de OP, Araujo PC de, Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Spaziani ECF, Kasseboehmer AC. An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 10): e-20250203 ( 1-11).[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250203
    • Vancouver

      Costa G de OP, Araujo PC de, Souza RTMP de, Silva M dos SB da, Spaziani ECF, Kasseboehmer AC. An inquiry into structuring concepts in organic chemistry based on the analysis of textbooks and the perspectives of teachers from brazilian universities [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 10): e-20250203 ( 1-11).[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250203
  • Source: Anais. Conference titles: XVIII Encontro Ibero-Americano de Educação - EIDE. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, João Henrique Alves Grava e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise de trabalhos da Base de Dados Scelo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bordieu, com potencial para formação de professores de Química. 2024, Anais.. Araraquara: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d958179d-8ea8-4307-a889-7af37a9a6690/P22071.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Molina, J. H. A. G., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Levantamento e análise de trabalhos da Base de Dados Scelo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bordieu, com potencial para formação de professores de Química. In Anais. Araraquara: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d958179d-8ea8-4307-a889-7af37a9a6690/P22071.pdf
    • NLM

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de trabalhos da Base de Dados Scelo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bordieu, com potencial para formação de professores de Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d958179d-8ea8-4307-a889-7af37a9a6690/P22071.pdf
    • Vancouver

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de trabalhos da Base de Dados Scelo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bordieu, com potencial para formação de professores de Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d958179d-8ea8-4307-a889-7af37a9a6690/P22071.pdf
    GDS 03. Good health and well-beingGDS 06. Clean water and sanitation
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, BASES DE DADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, João Henrique Alves Grava e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise de trabalhos da base de dados Scielo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bourdieu, com potencial para Formação de Professores de Química. 2024, Anais.. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c23e2527-9549-4ada-9b0a-42aca6bb483b/P21813.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Molina, J. H. A. G., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Levantamento e análise de trabalhos da base de dados Scielo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bourdieu, com potencial para Formação de Professores de Química. In Resumos. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c23e2527-9549-4ada-9b0a-42aca6bb483b/P21813.pdf
    • NLM

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de trabalhos da base de dados Scielo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bourdieu, com potencial para Formação de Professores de Química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c23e2527-9549-4ada-9b0a-42aca6bb483b/P21813.pdf
    • Vancouver

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de trabalhos da base de dados Scielo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bourdieu, com potencial para Formação de Professores de Química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c23e2527-9549-4ada-9b0a-42aca6bb483b/P21813.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ETNOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e ALVES, Linda Rodrigues e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, p. e51491, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, Alves, L. R., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, e51491. doi:10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058
    • NLM

      Silva M dos SB da, Alves LR, Kasseboehmer AC. Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2024 ;e51491.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Alves LR, Kasseboehmer AC. Expectativas sócio-geográficas dos professores sobre alunos em aulas de Química em escolas do Programa de Ensino Integral Paulista [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2024 ;e51491.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2024u10311058
    GDS 01. No povertyGDS 03. Good health and well-beingGDS 04. Quality educationGDS 05. Gender EqualityGDS 10. Reduced inequalities
  • Source: Anais. Conference titles: XVIII Encontro Ibero-Americano de Educação - EIDE. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESQUISA QUALITATIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Contribuições de um grupo de desenvolvimento profissional para o crescimento docente: Uma abordagem colaborativa na educação básica. 2024, Anais.. Araraquara: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b3968dd-992f-43f6-a75d-f98c1980c597/P22072.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, & Kasseboehmer, A. C. (2024). Contribuições de um grupo de desenvolvimento profissional para o crescimento docente: Uma abordagem colaborativa na educação básica. In Anais. Araraquara: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b3968dd-992f-43f6-a75d-f98c1980c597/P22072.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Kasseboehmer AC. Contribuições de um grupo de desenvolvimento profissional para o crescimento docente: Uma abordagem colaborativa na educação básica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b3968dd-992f-43f6-a75d-f98c1980c597/P22072.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Kasseboehmer AC. Contribuições de um grupo de desenvolvimento profissional para o crescimento docente: Uma abordagem colaborativa na educação básica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0b3968dd-992f-43f6-a75d-f98c1980c597/P22072.pdf
    GDS 03. Good health and well-beingGDS 06. Clean water and sanitation
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BASES DE DADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ONO, Luis Felipe e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science. 2024, Anais.. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ono, L. F., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science. In Resumos. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf
    • NLM

      Ono LF, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf
    • Vancouver

      Ono LF, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de artigos que abordam Divulgação Científica e Pierre Bourdieu na plataforma Web of Science [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/7cf83d5e-d802-47bf-b981-6cb8d87e0b8c/P21814.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IQSC

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, QUÍMICA ORGÂNICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gabrielle de Oliveira Picucci e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Estudo do conceito de acidez-basicidade na química orgânica. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c3c2b0e-334f-4265-bf49-e2c4a9e9665b/P20921.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Costa, G. de O. P., & Kasseboehmer, A. C. (2023). Estudo do conceito de acidez-basicidade na química orgânica. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c3c2b0e-334f-4265-bf49-e2c4a9e9665b/P20921.pdf
    • NLM

      Costa G de OP, Kasseboehmer AC. Estudo do conceito de acidez-basicidade na química orgânica [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c3c2b0e-334f-4265-bf49-e2c4a9e9665b/P20921.pdf
    • Vancouver

      Costa G de OP, Kasseboehmer AC. Estudo do conceito de acidez-basicidade na química orgânica [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/4c3c2b0e-334f-4265-bf49-e2c4a9e9665b/P20921.pdf
  • Source: Cultural Studies of Science Education. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, RENDIMENTO ESCOLAR, CLASSES SOCIAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, v. 18, p. 985-1019, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2023). Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, 18, 985-1019. doi:10.1007/s11422-023-10192-1
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: LIGAÇÕES QUÍMICAS, ESTUDANTES, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão AceitaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Chemistry Scientific Dissemination Video: Impact on the Perception of University Students. Journal of Chemical Education, v. 100, n. 2, p. 714–721, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1021/acs.jchemed.2c01071. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2023). Chemistry Scientific Dissemination Video: Impact on the Perception of University Students. Journal of Chemical Education, 100( 2), 714–721. doi:10.1021/acs.jchemed.2c01071
    • NLM

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Chemistry Scientific Dissemination Video: Impact on the Perception of University Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 2): 714–721.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1021/acs.jchemed.2c01071
    • Vancouver

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Chemistry Scientific Dissemination Video: Impact on the Perception of University Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 2): 714–721.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1021/acs.jchemed.2c01071
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: IDENTIDADE, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Latino-Americano de Química/CLAQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA, VÍDEO CIENTÍFICO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, F et al. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Sentanin, F., Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. In Anais. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • NLM

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • Vancouver

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
  • Source: International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. Unidade: IQSC

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, p. 271-278, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Silva, M. dos S. B. da, Martinhão, R. de F., Parra, K. N., Barbato, D. M. L., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, 271-278. doi:10.1080/21548455.2022.2073617
    • NLM

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
    • Vancouver

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e SILVA, Patrícia R. da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Development of an elective discipline: a contribution of scientific divulgation to the demands of public schools [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/794_1647607660.pdf
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PESQUISA CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia e BAGATELO, Andressa Heloisa. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., & Bagatelo, A. H. (2022). Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Bagatelo AH. Scientific research as a source of scientific dissemination in school visits to the university [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1021_1650995574.pdf
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, PLATAFORMA DIGITAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. The Thalidomide Mystery: A Digital Escape Room Using Genially and WhatsApp for High School Students. Journal of Chemical Education, v. 99, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00955. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Souza, R. T. M. P. de, & Kasseboehmer, A. C. (2022). The Thalidomide Mystery: A Digital Escape Room Using Genially and WhatsApp for High School Students. Journal of Chemical Education, 99. doi:10.1021/acs.jchemed.1c00955
    • NLM

      Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. The Thalidomide Mystery: A Digital Escape Room Using Genially and WhatsApp for High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2022 ; 99[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00955
    • Vancouver

      Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. The Thalidomide Mystery: A Digital Escape Room Using Genially and WhatsApp for High School Students [Internet]. Journal of Chemical Education. 2022 ; 99[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.1c00955
  • Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: SALA DE AULA, ENSINO, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 08 out. 2025. , 2022
    • APA

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. (2022). Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • NLM

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
    • Vancouver

      Sentanin FC, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Online scientific dissemination video: impact on the perception of basic school students in relation to scientific research in electrochemistry [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/721_1646585808.pdf
  • Source: Science & Education. Unidade: IQSC

    Subjects: MUSEUS, CIÊNCIA, EXPOSIÇÕES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSALINO, Israel e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Development and validation of an epistemological profile questionnaire in a Museum environment: Analysis of Psychometric Properties and Their Application Using Scientific Apparatus. Science & Education, v. 31, n. 5, p. 787–809, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00405-4. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rosalino, I., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Development and validation of an epistemological profile questionnaire in a Museum environment: Analysis of Psychometric Properties and Their Application Using Scientific Apparatus. Science & Education, 31( 5), 787–809. doi:10.1007/s11191-022-00405-4
    • NLM

      Rosalino I, Kasseboehmer AC. Development and validation of an epistemological profile questionnaire in a Museum environment: Analysis of Psychometric Properties and Their Application Using Scientific Apparatus [Internet]. Science & Education. 2022 ;31( 5): 787–809.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00405-4
    • Vancouver

      Rosalino I, Kasseboehmer AC. Development and validation of an epistemological profile questionnaire in a Museum environment: Analysis of Psychometric Properties and Their Application Using Scientific Apparatus [Internet]. Science & Education. 2022 ;31( 5): 787–809.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00405-4

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025