Filtros : "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" Removido: "MATEMATICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Intersaberes. Unidades: FE, ICMC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SILVA, Michela Tuchapesk da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, v. 20, p. 1-30, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Silva, M. T. da. (2025). Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, 20, 1-30. doi:10.22169/revint.v20.e25doe06
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
  • Source: Linha Mestra. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SUBJETIVIDADE, EPISTEMOLOGIA, HEGEMONIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TÁRTARO, Tássia Ferreira e DUGOIS, Maria Eduarda Miranda e SILVA, Michela Tuchapesk da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática. Linha Mestra, v. 19, n. 56, p. 103-112, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Tártaro, T. F., Dugois, M. E. M., & Silva, M. T. da. (2025). Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática. Linha Mestra, 19( 56), 103-112. doi:10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    • NLM

      Tártaro TF, Dugois MEM, Silva MT da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática [Internet]. Linha Mestra. 2025 ; 19( 56): 103-112.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    • Vancouver

      Tártaro TF, Dugois MEM, Silva MT da. Ñe'raity: cartografias para habitar as fronteiras da educação matemática [Internet]. Linha Mestra. 2025 ; 19( 56): 103-112.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.34112/1980-9026a2025n56p103-112
    GDS 04. Quality education
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDITORIAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e LOPES, Celi Espasandin. Editorial - número especial: 25 anos do GT 19 - Educação Matemática - ANPED. Educação Matemática Pesquisa. São Paulo: PUC-SP. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73445/48514. Acesso em: 08 out. 2025. , 2025
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Lopes, C. E. (2025). Editorial - número especial: 25 anos do GT 19 - Educação Matemática - ANPED. Educação Matemática Pesquisa. São Paulo: PUC-SP. doi:10.23925/1983-3156.2025v27i3p001-003
    • NLM

      Valle JCA do, Lopes CE. Editorial - número especial: 25 anos do GT 19 - Educação Matemática - ANPED [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2025 ; 27 n. 4 (2025): 25 anos do do GT-19 da ANPEd 1-3.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73445/48514
    • Vancouver

      Valle JCA do, Lopes CE. Editorial - número especial: 25 anos do GT 19 - Educação Matemática - ANPED [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2025 ; 27 n. 4 (2025): 25 anos do do GT-19 da ANPEd 1-3.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73445/48514
  • Source: International Journal of Artificial Intelligence in Education. Unidade: ICMC

    Subjects: SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, AMBIENTE DA SALA DE AULA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima et al. MathAIde: a qualitative study of teachers' perceptions of an ITS unplugged for underserved regions. International Journal of Artificial Intelligence in Education, v. 35, p. 2-30, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40593-024-00397-y. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L., Guerino, G., Silva, T. E. V., Challco, G. C., Oliveira, L., Penha, R. S. da, et al. (2025). MathAIde: a qualitative study of teachers' perceptions of an ITS unplugged for underserved regions. International Journal of Artificial Intelligence in Education, 35, 2-30. doi:10.1007/s40593-024-00397-y
    • NLM

      Rodrigues LAL, Guerino G, Silva TEV, Challco GC, Oliveira L, Penha RS da, Mello RF, Vieira T, Marinho MLM, Macario V, Pinto IIBS, Dermeval D, Isotani S. MathAIde: a qualitative study of teachers' perceptions of an ITS unplugged for underserved regions [Internet]. International Journal of Artificial Intelligence in Education. 2025 ; 35 2-30.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40593-024-00397-y
    • Vancouver

      Rodrigues LAL, Guerino G, Silva TEV, Challco GC, Oliveira L, Penha RS da, Mello RF, Vieira T, Marinho MLM, Macario V, Pinto IIBS, Dermeval D, Isotani S. MathAIde: a qualitative study of teachers' perceptions of an ITS unplugged for underserved regions [Internet]. International Journal of Artificial Intelligence in Education. 2025 ; 35 2-30.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40593-024-00397-y
  • Source: Journal of Mathematics Teacher Education. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, IDENTIDADE DE GÊNERO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Denner Dias e SKOVSMOSE, Ole. LGBTQ+ life conditions: a landscape of investigation in mathematics education. Journal of Mathematics Teacher Education, v. 28, n. 4, p. 909-923, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10857-024-09633-7. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Barros, D. D., & Skovsmose, O. (2025). LGBTQ+ life conditions: a landscape of investigation in mathematics education. Journal of Mathematics Teacher Education, 28( 4), 909-923. doi:10.1007/s10857-024-09633-7
    • NLM

      Barros DD, Skovsmose O. LGBTQ+ life conditions: a landscape of investigation in mathematics education [Internet]. Journal of Mathematics Teacher Education. 2025 ; 28( 4): 909-923.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10857-024-09633-7
    • Vancouver

      Barros DD, Skovsmose O. LGBTQ+ life conditions: a landscape of investigation in mathematics education [Internet]. Journal of Mathematics Teacher Education. 2025 ; 28( 4): 909-923.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10857-024-09633-7
    GDS 04. Quality educationGDS 05. Gender Equality
  • Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, ANTIRRACISMO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Flávia de Fatima Santos. Dialogando com o Moçambique Camisa Rosa/Mg: valores civilizatórios afro-brasileiros e o programa etnomatemática para uma educação(matemática) antirracista. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082025-091840/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, F. de F. S. (2025). Dialogando com o Moçambique Camisa Rosa/Mg: valores civilizatórios afro-brasileiros e o programa etnomatemática para uma educação(matemática) antirracista (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082025-091840/
    • NLM

      Silva F de FS. Dialogando com o Moçambique Camisa Rosa/Mg: valores civilizatórios afro-brasileiros e o programa etnomatemática para uma educação(matemática) antirracista [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082025-091840/
    • Vancouver

      Silva F de FS. Dialogando com o Moçambique Camisa Rosa/Mg: valores civilizatórios afro-brasileiros e o programa etnomatemática para uma educação(matemática) antirracista [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-27082025-091840/
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, REVISÃO SISTEMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Celi Espasandin e VALLE, Júlio César Augusto do. Diálogos com Paulo Freire nas pesquisas do Grupo de Trabalho de Educação Matemática (GT 19) da ANPEd. Educação Matemática Pesquisa, v. 27, n. 4, p. 141-161, 2025Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73441/48536. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Lopes, C. E., & Valle, J. C. A. do. (2025). Diálogos com Paulo Freire nas pesquisas do Grupo de Trabalho de Educação Matemática (GT 19) da ANPEd. Educação Matemática Pesquisa, 27( 4), 141-161. doi:10.23925/1983-3156.2025v27i4p141-161
    • NLM

      Lopes CE, Valle JCA do. Diálogos com Paulo Freire nas pesquisas do Grupo de Trabalho de Educação Matemática (GT 19) da ANPEd [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2025 ; 27( 4): 141-161.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73441/48536
    • Vancouver

      Lopes CE, Valle JCA do. Diálogos com Paulo Freire nas pesquisas do Grupo de Trabalho de Educação Matemática (GT 19) da ANPEd [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2025 ; 27( 4): 141-161.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73441/48536
  • Source: Bolema. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CARTOGRAFIA, SUBJETIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michela Tuchapesk da e TÁRTARO, Tássia Ferreira e DUGOIS, Maria Eduarda Miranda. Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível. Bolema, v. 39, p. 1-21, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v39a240068. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. T. da, Tártaro, T. F., & Dugois, M. E. M. (2025). Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível. Bolema, 39, 1-21. doi:10.1590/1980-4415v39a240068
    • NLM

      Silva MT da, Tártaro TF, Dugois MEM. Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível [Internet]. Bolema. 2025 ; 39 1-21.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v39a240068
    • Vancouver

      Silva MT da, Tártaro TF, Dugois MEM. Matemática: exercícios com o corpo-olho-do-sensível [Internet]. Bolema. 2025 ; 39 1-21.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v39a240068
    GDS 04. Quality education
  • Source: Educação Matemática Debate. Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e RUBIM, Andressa. Territory and social justice in Mathematics curriculum: between silencing and invisibility. Educação Matemática Debate, v. 9, n. 18, p. 1-17, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a16. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Rubim, A. (2025). Territory and social justice in Mathematics curriculum: between silencing and invisibility. Educação Matemática Debate, 9( 18), 1-17. doi:10.46551/emd.v9n18a16
    • NLM

      Valle JCA do, Rubim A. Territory and social justice in Mathematics curriculum: between silencing and invisibility [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 18): 1-17.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a16
    • Vancouver

      Valle JCA do, Rubim A. Territory and social justice in Mathematics curriculum: between silencing and invisibility [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 18): 1-17.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a16
  • Source: Revista Cocar. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil. Revista Cocar, n. 38, p. 1-19, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2025). As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil. Revista Cocar, ( 38), 1-19. Recuperado de https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677
    • NLM

      Valle JCA do. As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil [Internet]. Revista Cocar. 2025 ;( 38): 1-19.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677
    • Vancouver

      Valle JCA do. As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil [Internet]. Revista Cocar. 2025 ;( 38): 1-19.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677
  • Source: Tangram - Revista de Educação Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PENSAMENTO CRÍTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Johnny Nazareth dos et al. Educação matemática crítica e resistência: possibilidades diante do avanço neoliberal nas escolas públicas. Tangram - Revista de Educação Matemática, v. 8, p. 1-27, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.19629. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, J. N. dos, Gouvea, M. A., Paz, J. P. O. da, & Barros, D. D. (2025). Educação matemática crítica e resistência: possibilidades diante do avanço neoliberal nas escolas públicas. Tangram - Revista de Educação Matemática, 8, 1-27. doi:10.30612/tangram.v8i1.19629
    • NLM

      Santos JN dos, Gouvea MA, Paz JPO da, Barros DD. Educação matemática crítica e resistência: possibilidades diante do avanço neoliberal nas escolas públicas [Internet]. Tangram - Revista de Educação Matemática. 2025 ; 8 1-27.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.19629
    • Vancouver

      Santos JN dos, Gouvea MA, Paz JPO da, Barros DD. Educação matemática crítica e resistência: possibilidades diante do avanço neoliberal nas escolas públicas [Internet]. Tangram - Revista de Educação Matemática. 2025 ; 8 1-27.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.30612/tangram.v8i1.19629
    GDS 04. Quality education
  • Source: Proceedings. Conference titles: ICMI Study Conference. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PÓS-GRADUAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESASTRES AMBIENTAIS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Denner Dias e SANTOS, Johnny Nazareth dos. Problem-based learning and mathematics in higher education to raise awareness about environmental disasters. 2025, Anais.. Querzon City: Philippine Council for Mathematics Teacher Educators - MATHTED, 2025. Disponível em: https://icmistudy27.sciencesconf.org/resource/page/id/15. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Barros, D. D., & Santos, J. N. dos. (2025). Problem-based learning and mathematics in higher education to raise awareness about environmental disasters. In Proceedings. Querzon City: Philippine Council for Mathematics Teacher Educators - MATHTED. Recuperado de https://icmistudy27.sciencesconf.org/resource/page/id/15
    • NLM

      Barros DD, Santos JN dos. Problem-based learning and mathematics in higher education to raise awareness about environmental disasters [Internet]. Proceedings. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://icmistudy27.sciencesconf.org/resource/page/id/15
    • Vancouver

      Barros DD, Santos JN dos. Problem-based learning and mathematics in higher education to raise awareness about environmental disasters [Internet]. Proceedings. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://icmistudy27.sciencesconf.org/resource/page/id/15
  • Source: Revista Reflexões. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: CARTOGRAFIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUGOIS, Maria Eduarda Miranda e SILVA, Michela Tuchapesk da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática. Revista Reflexões, v. 26, n. ja-ju 2025, p. 82-94, 2025Tradução . . Disponível em: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Dugois, M. E. M., & Silva, M. T. da. (2025). Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática. Revista Reflexões, 26( ja-ju 2025), 82-94. Recuperado de https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
    • NLM

      Dugois MEM, Silva MT da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática [Internet]. Revista Reflexões. 2025 ; 26( ja-ju 2025): 82-94.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
    • Vancouver

      Dugois MEM, Silva MT da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática [Internet]. Revista Reflexões. 2025 ; 26( ja-ju 2025): 82-94.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro dos Professores, Pesquisadores, Estudantes, Egressos e comunidade em torno do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) da Unesp de Rio Claro. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, JUSTIÇA SOCIAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Johnny Nazareth dos e BARROS, Denner Dias. Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica. 2024, Anais.. Rio Claro: UNESP, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, J. N. dos, & Barros, D. D. (2024). Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica. In Anais. Rio Claro: UNESP. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica
    • NLM

      Santos JN dos, Barros DD. Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica
    • Vancouver

      Santos JN dos, Barros DD. Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica
  • Source: Revista de Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e MALHEIROS, Ana Paula dos Santos. A boniteza de Paulo Freire na educação matemática. Revista de Educação Matemática, v. 22, p. 1-6, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id528. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Malheiros, A. P. dos S. (2024). A boniteza de Paulo Freire na educação matemática. Revista de Educação Matemática, 22, 1-6. doi:10.37001/remat25269062v22id528
    • NLM

      Valle JCA do, Malheiros AP dos S. A boniteza de Paulo Freire na educação matemática [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2024 ; 22 1-6.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id528
    • Vancouver

      Valle JCA do, Malheiros AP dos S. A boniteza de Paulo Freire na educação matemática [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2024 ; 22 1-6.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id528
  • Source: Conference Proceedings. Conference titles: ICMI Study: Advances in Geometry Education. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAHN, Ana Paula e SILVA, Maria Célia Leme da. Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today. 2024, Anais.. Reims, France: IREM de Reims, 2024. p. 77-84. Disponível em: https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Jahn, A. P., & Silva, M. C. L. da. (2024). Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today. In Conference Proceedings (p. 77-84). Reims, France: IREM de Reims. Recuperado de https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf
    • NLM

      Jahn AP, Silva MCL da. Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today [Internet]. Conference Proceedings. 2024 ; 77-84.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf
    • Vancouver

      Jahn AP, Silva MCL da. Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today [Internet]. Conference Proceedings. 2024 ; 77-84.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf
  • Source: ACTIO : docência em ciências. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MODELOS MATEMÁTICOS, ENSINO MÉDIO, CONSUMO DE ÁGUA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais. ACTIO : docência em ciências, v. 9, n. ja-abr. 2024, p. 1-21, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais. ACTIO : docência em ciências, 9( ja-abr. 2024), 1-21. doi:10.3895/actio.v9n1.17459
    • NLM

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais [Internet]. ACTIO : docência em ciências. 2024 ; 9( ja-abr. 2024): 1-21.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459
    • Vancouver

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais [Internet]. ACTIO : docência em ciências. 2024 ; 9( ja-abr. 2024): 1-21.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459
  • Source: Anais. Conference titles: Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática - E²GSEM. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, GRADUAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MULHERES NEGRAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZAGA, Daniela da Silva e BARROS, Denner Dias. Mulheres negras no ensino superior: enfrentamentos e representatividade em cursos de matemática. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: UFRJ, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842999-mulheres-negras-no-ensino-superior--enfrentamentos-e-representatividade-em-cursos-de-matematica/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Gonzaga, D. da S., & Barros, D. D. (2024). Mulheres negras no ensino superior: enfrentamentos e representatividade em cursos de matemática. In Anais. Rio de Janeiro: UFRJ. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842999-mulheres-negras-no-ensino-superior--enfrentamentos-e-representatividade-em-cursos-de-matematica/
    • NLM

      Gonzaga D da S, Barros DD. Mulheres negras no ensino superior: enfrentamentos e representatividade em cursos de matemática [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842999-mulheres-negras-no-ensino-superior--enfrentamentos-e-representatividade-em-cursos-de-matematica/
    • Vancouver

      Gonzaga D da S, Barros DD. Mulheres negras no ensino superior: enfrentamentos e representatividade em cursos de matemática [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842999-mulheres-negras-no-ensino-superior--enfrentamentos-e-representatividade-em-cursos-de-matematica/
    GDS 04. Quality educationGDS 05. Gender EqualityGDS 10. Reduced inequalities
  • Source: Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, JUSTIÇA SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Denner Dias e SANTOS, Johnny Nazareth dos. Reading and writing the world with mathematics in the initial training of mathematics teachers. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 14, n. 5, p. 1-15, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/ripem.v14i5.3775. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Barros, D. D., & Santos, J. N. dos. (2024). Reading and writing the world with mathematics in the initial training of mathematics teachers. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 14( 5), 1-15. doi:10.37001/ripem.v14i5.3775
    • NLM

      Barros DD, Santos JN dos. Reading and writing the world with mathematics in the initial training of mathematics teachers [Internet]. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. 2024 ; 14( 5): 1-15.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.37001/ripem.v14i5.3775
    • Vancouver

      Barros DD, Santos JN dos. Reading and writing the world with mathematics in the initial training of mathematics teachers [Internet]. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. 2024 ; 14( 5): 1-15.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.37001/ripem.v14i5.3775
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, MULHERES NEGRAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUZ, Evellim do Nascimento. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Luz, E. do N. (2024). Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
    • NLM

      Luz E do N. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
    • Vancouver

      Luz E do N. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025