Filtros : "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" Removido: "2025" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Gabriel Deldono. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pereira, G. D. (2024). Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/
    • NLM

      Pereira GD. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/
    • Vancouver

      Pereira GD. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/
  • Unidade: IME

    Subjects: JOGO DE BÚZIOS, QUILOMBOLAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, PROBABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKANO, Regina Mariko. Explorando probabilidade no Ensino Fundamental por meio de um jogo de búzios. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08022025-000800/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Nakano, R. M. (2024). Explorando probabilidade no Ensino Fundamental por meio de um jogo de búzios (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08022025-000800/
    • NLM

      Nakano RM. Explorando probabilidade no Ensino Fundamental por meio de um jogo de búzios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08022025-000800/
    • Vancouver

      Nakano RM. Explorando probabilidade no Ensino Fundamental por meio de um jogo de búzios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08022025-000800/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro dos Professores, Pesquisadores, Estudantes, Egressos e comunidade em torno do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) da Unesp de Rio Claro. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, JUSTIÇA SOCIAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Johnny Nazareth dos e BARROS, Denner Dias. Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica. 2024, Anais.. Rio Claro: UNESP, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, J. N. dos, & Barros, D. D. (2024). Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica. In Anais. Rio Claro: UNESP. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica
    • NLM

      Santos JN dos, Barros DD. Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica
    • Vancouver

      Santos JN dos, Barros DD. Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica
  • Source: Revista de Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e MALHEIROS, Ana Paula dos Santos. A boniteza de Paulo Freire na educação matemática. Revista de Educação Matemática, v. 22, p. 1-6, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id528. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Malheiros, A. P. dos S. (2024). A boniteza de Paulo Freire na educação matemática. Revista de Educação Matemática, 22, 1-6. doi:10.37001/remat25269062v22id528
    • NLM

      Valle JCA do, Malheiros AP dos S. A boniteza de Paulo Freire na educação matemática [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2024 ; 22 1-6.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id528
    • Vancouver

      Valle JCA do, Malheiros AP dos S. A boniteza de Paulo Freire na educação matemática [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2024 ; 22 1-6.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id528
  • Source: Conference Proceedings. Conference titles: ICMI Study: Advances in Geometry Education. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAHN, Ana Paula e SILVA, Maria Célia Leme da. Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today. 2024, Anais.. Reims, France: IREM de Reims, 2024. p. 77-84. Disponível em: https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Jahn, A. P., & Silva, M. C. L. da. (2024). Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today. In Conference Proceedings (p. 77-84). Reims, France: IREM de Reims. Recuperado de https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf
    • NLM

      Jahn AP, Silva MCL da. Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today [Internet]. Conference Proceedings. 2024 ; 77-84.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf
    • Vancouver

      Jahn AP, Silva MCL da. Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today [Internet]. Conference Proceedings. 2024 ; 77-84.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf
  • Source: ACTIO : docência em ciências. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MODELOS MATEMÁTICOS, ENSINO MÉDIO, CONSUMO DE ÁGUA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais. ACTIO : docência em ciências, v. 9, n. ja-abr. 2024, p. 1-21, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais. ACTIO : docência em ciências, 9( ja-abr. 2024), 1-21. doi:10.3895/actio.v9n1.17459
    • NLM

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais [Internet]. ACTIO : docência em ciências. 2024 ; 9( ja-abr. 2024): 1-21.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459
    • Vancouver

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Abordando o uso da modelagem matemática no ensino médio por meio de um tema gerador envolvendo questões ambientais [Internet]. ACTIO : docência em ciências. 2024 ; 9( ja-abr. 2024): 1-21.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v9n1.17459
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FÍSICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Valter Firmino da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva Júnior, V. F. da. (2024). Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
    • NLM

      Silva Júnior VF da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
    • Vancouver

      Silva Júnior VF da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
  • Source: Anais. Conference titles: Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática - E²GSEM. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, GRADUAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MULHERES NEGRAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZAGA, Daniela da Silva e BARROS, Denner Dias. Mulheres negras no ensino superior: enfrentamentos e representatividade em cursos de matemática. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: UFRJ, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842999-mulheres-negras-no-ensino-superior--enfrentamentos-e-representatividade-em-cursos-de-matematica/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Gonzaga, D. da S., & Barros, D. D. (2024). Mulheres negras no ensino superior: enfrentamentos e representatividade em cursos de matemática. In Anais. Rio de Janeiro: UFRJ. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842999-mulheres-negras-no-ensino-superior--enfrentamentos-e-representatividade-em-cursos-de-matematica/
    • NLM

      Gonzaga D da S, Barros DD. Mulheres negras no ensino superior: enfrentamentos e representatividade em cursos de matemática [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842999-mulheres-negras-no-ensino-superior--enfrentamentos-e-representatividade-em-cursos-de-matematica/
    • Vancouver

      Gonzaga D da S, Barros DD. Mulheres negras no ensino superior: enfrentamentos e representatividade em cursos de matemática [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842999-mulheres-negras-no-ensino-superior--enfrentamentos-e-representatividade-em-cursos-de-matematica/
    GDS 04. Quality educationGDS 05. Gender EqualityGDS 10. Reduced inequalities
  • Source: Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, JUSTIÇA SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Denner Dias e SANTOS, Johnny Nazareth dos. Reading and writing the world with mathematics in the initial training of mathematics teachers. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 14, n. 5, p. 1-15, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/ripem.v14i5.3775. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Barros, D. D., & Santos, J. N. dos. (2024). Reading and writing the world with mathematics in the initial training of mathematics teachers. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 14( 5), 1-15. doi:10.37001/ripem.v14i5.3775
    • NLM

      Barros DD, Santos JN dos. Reading and writing the world with mathematics in the initial training of mathematics teachers [Internet]. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. 2024 ; 14( 5): 1-15.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.37001/ripem.v14i5.3775
    • Vancouver

      Barros DD, Santos JN dos. Reading and writing the world with mathematics in the initial training of mathematics teachers [Internet]. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. 2024 ; 14( 5): 1-15.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.37001/ripem.v14i5.3775
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, MULHERES NEGRAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUZ, Evellim do Nascimento. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Luz, E. do N. (2024). Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
    • NLM

      Luz E do N. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
    • Vancouver

      Luz E do N. Em fragmentos: corpos entre vestígios de uma educação matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-22012025-145506/
  • Source: Robótica educacional. Unidades: ICMC, EESC E ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ROBÓTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e CORREIA, Caio Henrique Moraes. Explorando algumas noções de números na educação infantil por meio da robótica e do lúdico. Robótica educacional. Tradução . São Paulo: Edusp, 2024. . . Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Correia, C. H. M. (2024). Explorando algumas noções de números na educação infantil por meio da robótica e do lúdico. In Robótica educacional. São Paulo: Edusp.
    • NLM

      Meneghetti RCG, Correia CHM. Explorando algumas noções de números na educação infantil por meio da robótica e do lúdico. In: Robótica educacional. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 out. 08 ]
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Correia CHM. Explorando algumas noções de números na educação infantil por meio da robótica e do lúdico. In: Robótica educacional. São Paulo: Edusp; 2024. [citado 2025 out. 08 ]
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANALE, Ricardo Angelo Monteiro. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Canale, R. A. M. (2024). Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • NLM

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • Vancouver

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Nacional sobre Formação de Professores - SIMFOP. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, DESENHO UNIVERSAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIAMLOURENÇO, Priscila Regina Gonçalves de Melo e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem. 2024, Anais.. Tubarão: Unisul, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/simfop2024/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Giamlourenço, P. R. G. de M., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem. In Anais. Tubarão: Unisul. Recuperado de https://www.even3.com.br/simfop2024/
    • NLM

      Giamlourenço PRG de M, Meneghetti RCG. Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/simfop2024/
    • Vancouver

      Giamlourenço PRG de M, Meneghetti RCG. Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.even3.com.br/simfop2024/
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - SIPEM. Unidade: ICMC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, SÍNDROME DE DOWN

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Denner Dias e LIMA, Priscila Coelho. Planejamento de aulas inclusivas na formação inicial de professores de matemática: reflexões acerca das perspectivas médica e social da deficiência. 2024, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Educação Matemática, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/407. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Barros, D. D., & Lima, P. C. (2024). Planejamento de aulas inclusivas na formação inicial de professores de matemática: reflexões acerca das perspectivas médica e social da deficiência. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Educação Matemática. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/407
    • NLM

      Barros DD, Lima PC. Planejamento de aulas inclusivas na formação inicial de professores de matemática: reflexões acerca das perspectivas médica e social da deficiência [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/407
    • Vancouver

      Barros DD, Lima PC. Planejamento de aulas inclusivas na formação inicial de professores de matemática: reflexões acerca das perspectivas médica e social da deficiência [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/407
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ROBÓTICA, INTERDISCIPLINARIDADE, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marli Regina dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica. Ciência e Educação, v. 30, p. 1-20, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, M. R. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2024). Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica. Ciência e Educação, 30, 1-20. doi:10.1590/1516-731320240010
    • NLM

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2024 ; 30 1-20.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010
    • Vancouver

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2024 ; 30 1-20.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, AMBIENTE DA SALA DE AULA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima et al. MathAIde in the classroom: a qualitative analysis of teachers' perspectives of intelligent tutoring systems unplugged. 2024, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbie.2024.242017. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L., Guerino, G., Silva, T. E. V., Bianchini, L., Alvez, M. X. M. S., Vieira, T., et al. (2024). MathAIde in the classroom: a qualitative analysis of teachers' perspectives of intelligent tutoring systems unplugged. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbie.2024.242017
    • NLM

      Rodrigues LAL, Guerino G, Silva TEV, Bianchini L, Alvez MXMS, Vieira T, Marinho MLM, Macario V, Dermeval D, Pinto IIBS, Isotani S. MathAIde in the classroom: a qualitative analysis of teachers' perspectives of intelligent tutoring systems unplugged [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2024.242017
    • Vancouver

      Rodrigues LAL, Guerino G, Silva TEV, Bianchini L, Alvez MXMS, Vieira T, Marinho MLM, Macario V, Dermeval D, Pinto IIBS, Isotani S. MathAIde in the classroom: a qualitative analysis of teachers' perspectives of intelligent tutoring systems unplugged [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbie.2024.242017
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, POLINÔMIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Vinicius dos Santos Silveira. Polinômios: Uma coletânea de exercícios. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Camargo, V. dos S. S. (2024). Polinômios: Uma coletânea de exercícios (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/
    • NLM

      Camargo V dos SS. Polinômios: Uma coletânea de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/
    • Vancouver

      Camargo V dos SS. Polinômios: Uma coletânea de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/
  • Unidade: IME

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RACIOCÍNIO, APRENDIZAGEM ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Barbara Longo. Estudo sobre a validação de diferentes argumentos matemáticos utilizados por alunos no ensino médio. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09012025-172659/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Amaral, B. L. (2024). Estudo sobre a validação de diferentes argumentos matemáticos utilizados por alunos no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09012025-172659/
    • NLM

      Amaral BL. Estudo sobre a validação de diferentes argumentos matemáticos utilizados por alunos no ensino médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09012025-172659/
    • Vancouver

      Amaral BL. Estudo sobre a validação de diferentes argumentos matemáticos utilizados por alunos no ensino médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09012025-172659/
  • Source: Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, DECOLONIALIDADE, HORTAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Núbia Ferreira Machado de e SILVA, Michela Tuchapesk da. Confluências de um projeto horta escolar e o currículo afroindígena. Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias, v. 31, p. 408-418, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/prometeica.2024.31.19577. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Amorim, N. F. M. de, & Silva, M. T. da. (2024). Confluências de um projeto horta escolar e o currículo afroindígena. Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias, 31, 408-418. doi:10.34024/prometeica.2024.31.19577
    • NLM

      Amorim NFM de, Silva MT da. Confluências de um projeto horta escolar e o currículo afroindígena [Internet]. Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias. 2024 ; 31 408-418.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.34024/prometeica.2024.31.19577
    • Vancouver

      Amorim NFM de, Silva MT da. Confluências de um projeto horta escolar e o currículo afroindígena [Internet]. Prometeica : Revista de Filosofia y Ciencias. 2024 ; 31 408-418.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.34024/prometeica.2024.31.19577
  • Source: Anais. Conference titles: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: JUSTIÇA SOCIAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, TERRITÓRIO, DESIGUALDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIM, Andressa e VALLE, Júlio César Augusto do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais. 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rubim, A., & Valle, J. C. A. do. (2024). O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais. In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
    • NLM

      Rubim A, Valle JCA do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
    • Vancouver

      Rubim A, Valle JCA do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025