Filtros : "EDUCAÇÃO ESPECIAL" "FE-EDF" Removido: "HERNANDES, ANTONIO CARLOS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CONCEIÇÃO FILHO, Delci da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, v. 22, p. 17 , 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., & Conceição Filho, D. da. (2023). A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, 22, 17 . doi:10.14393/che-v22-2023-167
    • NLM

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
    • Vancouver

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
  • Source: Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, COTIDIANO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha e RAHME, Monica Maria Farid e ANACHE, Alexandra Ayach. Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020. Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. Tradução . São Paulo, SP: Instituto Alana, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047362. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Angelucci, C. B., Rahme, M. M. F., & Anache, A. A. (2022). Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020. In Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. São Paulo, SP: Instituto Alana. doi:10.11606/9786587047362
    • NLM

      Angelucci CB, Rahme MMF, Anache AA. Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020 [Internet]. In: Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. São Paulo, SP: Instituto Alana; 2022. [citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
    • Vancouver

      Angelucci CB, Rahme MMF, Anache AA. Manifestação do Conselho Federal de Psicologia sobre o Decreto Federal 10.502/2020 [Internet]. In: Pela inclusão : os argumentos favoráveis à educação inclusiva e pela inconstitucionalidade do Decreto nº 10.502. São Paulo, SP: Instituto Alana; 2022. [citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
  • Source: Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Conference titles: Simpósio Mineiro de Educação Química. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, TERMINOLOGIA CIENTÍFICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATÃO, Vinícius e SOFIATO, Cássia Geciauskas e MELRO, Joaquim. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. 2022, Anais.. Uberlândia: Edibrás, 2022. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Catão, V., Sofiato, C. G., & Melro, J. (2022). Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. In Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Uberlândia: Edibrás. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • NLM

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • Vancouver

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
  • Source: Revista de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e MENEZES, Roni Cleber Dias de. Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil. Revista de Educação, v. 26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5431. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., & Menezes, R. C. D. de. (2021). Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil. Revista de Educação, 26. doi:10.24220/2318-0870v26e2021a5431
    • NLM

      Sofiato CG, Menezes RCD de. Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil [Internet]. Revista de Educação. 2021 ; 26[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5431
    • Vancouver

      Sofiato CG, Menezes RCD de. Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil [Internet]. Revista de Educação. 2021 ; 26[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5431
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas. Do universal na educação aos fundamentos da educação especial no Brasil. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G. (2020). Do universal na educação aos fundamentos da educação especial no Brasil. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Sofiato CG. Do universal na educação aos fundamentos da educação especial no Brasil [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Sofiato CG. Do universal na educação aos fundamentos da educação especial no Brasil [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Source: Revista Brasileira de Educação Especial. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, MINISTÉRIO PÚBLICO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDOTT, Larissa Gomes Ornelas e ANGELUCCI, Carla Biancha. Análise de solicitações ao Ministério Público sobre o direito das pessoas com deficiência à educação. Revista Brasileira de Educação Especial, v. 26, n. 3, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-54702020v26e0143. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Pedott, L. G. O., & Angelucci, C. B. (2020). Análise de solicitações ao Ministério Público sobre o direito das pessoas com deficiência à educação. Revista Brasileira de Educação Especial, 26( 3). doi:10.1590/1980-54702020v26e0143
    • NLM

      Pedott LGO, Angelucci CB. Análise de solicitações ao Ministério Público sobre o direito das pessoas com deficiência à educação [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2020 ;26( 3):[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702020v26e0143
    • Vancouver

      Pedott LGO, Angelucci CB. Análise de solicitações ao Ministério Público sobre o direito das pessoas com deficiência à educação [Internet]. Revista Brasileira de Educação Especial. 2020 ;26( 3):[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-54702020v26e0143
  • Source: Psychologie Clinique. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO ESPECIAL, TRANSTORNO AUTÍSTICO, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Pour que l’éducation soit au rendez-vous dans l’inclusion scolaire. Psychologie Clinique, v. 50, n. 2, p. 25-35, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1051/psyc/202050025. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2020). Pour que l’éducation soit au rendez-vous dans l’inclusion scolaire. Psychologie Clinique, 50( 2), 25-35. doi:10.1051/psyc/202050025
    • NLM

      Lajonquière L de. Pour que l’éducation soit au rendez-vous dans l’inclusion scolaire [Internet]. Psychologie Clinique. 2020 ; 50( 2): 25-35.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1051/psyc/202050025
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Pour que l’éducation soit au rendez-vous dans l’inclusion scolaire [Internet]. Psychologie Clinique. 2020 ; 50( 2): 25-35.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1051/psyc/202050025
  • Source: Educação especial, políticas educacionais e paradigmas emergentes. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Ronaldo Santos et al. Educação de surdos no Brasil: direito à educação e abordagens educacionais. Educação especial, políticas educacionais e paradigmas emergentes. Tradução . Rio de Janeiro, RJ: Dictio Brasil, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.35417/978-85-92921-44-6. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Santana, R. S., Crittelli, B., Sofiato, C. G., & Locatelli, S. W. (2019). Educação de surdos no Brasil: direito à educação e abordagens educacionais. In Educação especial, políticas educacionais e paradigmas emergentes. Rio de Janeiro, RJ: Dictio Brasil. doi:10.35417/978-85-92921-44-6
    • NLM

      Santana RS, Crittelli B, Sofiato CG, Locatelli SW. Educação de surdos no Brasil: direito à educação e abordagens educacionais [Internet]. In: Educação especial, políticas educacionais e paradigmas emergentes. Rio de Janeiro, RJ: Dictio Brasil; 2019. [citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.35417/978-85-92921-44-6
    • Vancouver

      Santana RS, Crittelli B, Sofiato CG, Locatelli SW. Educação de surdos no Brasil: direito à educação e abordagens educacionais [Internet]. In: Educação especial, políticas educacionais e paradigmas emergentes. Rio de Janeiro, RJ: Dictio Brasil; 2019. [citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.35417/978-85-92921-44-6
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Ronaldo Santos e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Ensino de Ciências para todos: uma experiência com um estudante com deficiência intelectual. Educação, v. 44, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644434206. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Santana, R. S., & Sofiato, C. G. (2019). Ensino de Ciências para todos: uma experiência com um estudante com deficiência intelectual. Educação, 44. doi:10.5902/1984644434206
    • NLM

      Santana RS, Sofiato CG. Ensino de Ciências para todos: uma experiência com um estudante com deficiência intelectual [Internet]. Educação. 2019 ; 44[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644434206
    • Vancouver

      Santana RS, Sofiato CG. Ensino de Ciências para todos: uma experiência com um estudante com deficiência intelectual [Internet]. Educação. 2019 ; 44[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644434206
  • Source: Revista Educação Especial. Unidade: FE

    Subjects: CEGOS, SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTIMADO, Roberta Baessa e SOFIATO, Cássia Geciauskas. A educação de surdos e cegos na França e no Brasil. Revista Educação Especial, v. 32, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984686X33087. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Estimado, R. B., & Sofiato, C. G. (2019). A educação de surdos e cegos na França e no Brasil. Revista Educação Especial, 32. doi:10.5902/1984686X33087
    • NLM

      Estimado RB, Sofiato CG. A educação de surdos e cegos na França e no Brasil [Internet]. Revista Educação Especial. 2019 ; 32[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X33087
    • Vancouver

      Estimado RB, Sofiato CG. A educação de surdos e cegos na França e no Brasil [Internet]. Revista Educação Especial. 2019 ; 32[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X33087
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e SANTANA, Ronaldo Santos. O ensino de Sciencias Naturaes e os alunos surdos do século XIX. Ciência & Educação, v. 25, n. 2, p. 333-351, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190020005. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., & Santana, R. S. (2019). O ensino de Sciencias Naturaes e os alunos surdos do século XIX. Ciência & Educação, 25( 2), 333-351. doi:10.1590/1516-731320190020005
    • NLM

      Sofiato CG, Santana RS. O ensino de Sciencias Naturaes e os alunos surdos do século XIX [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 2): 333-351.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190020005
    • Vancouver

      Sofiato CG, Santana RS. O ensino de Sciencias Naturaes e os alunos surdos do século XIX [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 2): 333-351.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190020005
  • Source: Revista Espaço. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO, PERCEPÇÃO VISUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELAUNDE, Caroline Zimmermann e SOFIATO, Cássia Geciauskas. O visual na educação de surdo. Revista Espaço, n. 52, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20395/re.v0i52.615. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Belaunde, C. Z., & Sofiato, C. G. (2019). O visual na educação de surdo. Revista Espaço, (52). doi:10.20395/re.v0i52.615
    • NLM

      Belaunde CZ, Sofiato CG. O visual na educação de surdo [Internet]. Revista Espaço. 2019 ;(52):[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.20395/re.v0i52.615
    • Vancouver

      Belaunde CZ, Sofiato CG. O visual na educação de surdo [Internet]. Revista Espaço. 2019 ;(52):[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.20395/re.v0i52.615
  • Source: Revista Educação Especial. Unidade: FE

    Subjects: MEDICALIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kelly Cristina dos Santos e ANGELUCCI, Carla Biancha. A lógica medicalizante nas políticas públicas de educação. Revista Educação Especial, v. 31, n. 62, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984686X. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Silva, K. C. dos S., & Angelucci, C. B. (2018). A lógica medicalizante nas políticas públicas de educação. Revista Educação Especial, 31( 62). doi:10.5902/1984686X
    • NLM

      Silva KC dos S, Angelucci CB. A lógica medicalizante nas políticas públicas de educação [Internet]. Revista Educação Especial. 2018 ; 31( 62):[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X
    • Vancouver

      Silva KC dos S, Angelucci CB. A lógica medicalizante nas políticas públicas de educação [Internet]. Revista Educação Especial. 2018 ; 31( 62):[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X
  • Source: Patologização e medicalização da vida. Unidade: FE

    Subjects: PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha e RODRIGUES, Isabel de Barros. Heranças renitentes do modelo biomédico na educação especial: o que se pe(r)de no encontro entre profissionais da educação e da saúde? Patologização e medicalização da vida. Tradução . São Paulo: Zagodoni, 2018. p. 2018. 173 . . Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Angelucci, C. B., & Rodrigues, I. de B. (2018). Heranças renitentes do modelo biomédico na educação especial: o que se pe(r)de no encontro entre profissionais da educação e da saúde? In Patologização e medicalização da vida (p. 2018. 173 ). São Paulo: Zagodoni.
    • NLM

      Angelucci CB, Rodrigues I de B. Heranças renitentes do modelo biomédico na educação especial: o que se pe(r)de no encontro entre profissionais da educação e da saúde? In: Patologização e medicalização da vida. São Paulo: Zagodoni; 2018. p. 2018. 173 .[citado 2024 ago. 26 ]
    • Vancouver

      Angelucci CB, Rodrigues I de B. Heranças renitentes do modelo biomédico na educação especial: o que se pe(r)de no encontro entre profissionais da educação e da saúde? In: Patologização e medicalização da vida. São Paulo: Zagodoni; 2018. p. 2018. 173 .[citado 2024 ago. 26 ]
  • Source: Revista Triângulo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha e OLIVEIRA, Fábia Carvalho de. Educação profissional de pessoas com deficiência no Brasil: marcos legais e reflexões ético-políticas. Revista Triângulo, v. 11, n. 3, p. 19-40 set./dez. 2018, 2018Tradução . . Disponível em: http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/2615. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Angelucci, C. B., & Oliveira, F. C. de. (2018). Educação profissional de pessoas com deficiência no Brasil: marcos legais e reflexões ético-políticas. Revista Triângulo, 11( 3), 19-40 set./dez. 2018. doi:10.18554/rt.v0i0.2615
    • NLM

      Angelucci CB, Oliveira FC de. Educação profissional de pessoas com deficiência no Brasil: marcos legais e reflexões ético-políticas [Internet]. Revista Triângulo. 2018 ;11( 3): 19-40 set./dez. 2018.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/2615
    • Vancouver

      Angelucci CB, Oliveira FC de. Educação profissional de pessoas com deficiência no Brasil: marcos legais e reflexões ético-políticas [Internet]. Revista Triângulo. 2018 ;11( 3): 19-40 set./dez. 2018.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/2615
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO, CURRÍCULO, IMPÉRIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas. A educação de surdos no século XIX: currículo prescrito e modelo de educação. Cadernos de Pesquisa, v. 25, n. abr./ju 2018, p. 207-224, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p207-224. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G. (2018). A educação de surdos no século XIX: currículo prescrito e modelo de educação. Cadernos de Pesquisa, 25( abr./ju 2018), 207-224. doi:10.18764/2178-2229.v25n2p207-224
    • NLM

      Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX: currículo prescrito e modelo de educação [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2018 ; 25( abr./ju 2018): 207-224.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p207-224
    • Vancouver

      Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX: currículo prescrito e modelo de educação [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2018 ; 25( abr./ju 2018): 207-224.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2178-2229.v25n2p207-224
  • Source: Formação de professores para uma sociedade inclusiva. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DIREITO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas. Políticas públicas para a inclusão de alunos público-alvo da educação especial. Formação de professores para uma sociedade inclusiva. Tradução . Curitiba: Appris, 2017. . . Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G. (2017). Políticas públicas para a inclusão de alunos público-alvo da educação especial. In Formação de professores para uma sociedade inclusiva. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Sofiato CG. Políticas públicas para a inclusão de alunos público-alvo da educação especial. In: Formação de professores para uma sociedade inclusiva. Curitiba: Appris; 2017. [citado 2024 ago. 26 ]
    • Vancouver

      Sofiato CG. Políticas públicas para a inclusão de alunos público-alvo da educação especial. In: Formação de professores para uma sociedade inclusiva. Curitiba: Appris; 2017. [citado 2024 ago. 26 ]
  • Source: Revista de Educação PUC-Campinas. Unidade: FE

    Subjects: DIREITOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELUCCI, Carla Biancha e BLOCK, Pamela Block e SANTOS, Larissa Costa dos. People with disabilities: fighting for their rights in the USA and Brazil. Revista de Educação PUC-Campinas, v. 22, n. 3, p. 339-355, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24220/2318-0870v22n3a3837. Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Angelucci, C. B., Block, P. B., & Santos, L. C. dos. (2017). People with disabilities: fighting for their rights in the USA and Brazil. Revista de Educação PUC-Campinas, 22( 3), 339-355. doi:10.24220/2318-0870v22n3a3837
    • NLM

      Angelucci CB, Block PB, Santos LC dos. People with disabilities: fighting for their rights in the USA and Brazil [Internet]. Revista de Educação PUC-Campinas. 2017 ; 22( 3): 339-355.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v22n3a3837
    • Vancouver

      Angelucci CB, Block PB, Santos LC dos. People with disabilities: fighting for their rights in the USA and Brazil [Internet]. Revista de Educação PUC-Campinas. 2017 ; 22( 3): 339-355.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v22n3a3837
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e ANGELUCCI, Carla Biancha. Educação inclusiva e seus desafios: uma conversa com David Rodrigues. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022017430100201. Acesso em: 26 ago. 2024. , 2017
    • APA

      Sofiato, C. G., & Angelucci, C. B. (2017). Educação inclusiva e seus desafios: uma conversa com David Rodrigues. Educação e Pesquisa. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-97022017430100201
    • NLM

      Sofiato CG, Angelucci CB. Educação inclusiva e seus desafios: uma conversa com David Rodrigues [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( ja/mar. 2017): 281-295.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022017430100201
    • Vancouver

      Sofiato CG, Angelucci CB. Educação inclusiva e seus desafios: uma conversa com David Rodrigues [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( ja/mar. 2017): 281-295.[citado 2024 ago. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022017430100201
  • Source: O garoto selvagem e o Dr. Jean Itard. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. O selvagem poderia ter falado?: Ou das condições estruturais de uma educação. O garoto selvagem e o Dr. Jean Itard. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2017. . . Acesso em: 26 ago. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2017). O selvagem poderia ter falado?: Ou das condições estruturais de uma educação. In O garoto selvagem e o Dr. Jean Itard. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Lajonquière L de. O selvagem poderia ter falado?: Ou das condições estruturais de uma educação. In: O garoto selvagem e o Dr. Jean Itard. Campinas: Mercado de Letras; 2017. [citado 2024 ago. 26 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. O selvagem poderia ter falado?: Ou das condições estruturais de uma educação. In: O garoto selvagem e o Dr. Jean Itard. Campinas: Mercado de Letras; 2017. [citado 2024 ago. 26 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024