Filtros : "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" Removido: "GRU020" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PAISAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erico Fernando Lopes Pereira da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Silva, E. F. L. P. da. (2025). Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • NLM

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • Vancouver

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
  • Unidade: IB

    Subjects: ECOSSISTEMAS DE MANGUE, ECOSSISTEMAS MARINHOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NATÁLIO, Luís Felipe. Educação ambiental sobre manguezais: perspectivas da pesquisa à prática. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-04062025-183206/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Natálio, L. F. (2025). Educação ambiental sobre manguezais: perspectivas da pesquisa à prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-04062025-183206/
    • NLM

      Natálio LF. Educação ambiental sobre manguezais: perspectivas da pesquisa à prática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-04062025-183206/
    • Vancouver

      Natálio LF. Educação ambiental sobre manguezais: perspectivas da pesquisa à prática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-04062025-183206/
    GDS 04. Quality educationGDS 13. Climate actionGDS 14. Life below water
  • Source: Revbea. Unidade: EACH

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Alexandre Aparecido dos e OTTRA, Juliana Hanna Leite El. Entre hipóteses e experimentação: poluição plástica como objeto de ensino por investigação em atividades escoteiras. Revbea, v. 20, n. 6, p. 189-202, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/20026/14289. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Santos, A. A. dos, & Ottra, J. H. L. E. (2025). Entre hipóteses e experimentação: poluição plástica como objeto de ensino por investigação em atividades escoteiras. Revbea, 20( 6), 189-202. Recuperado de https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/20026/14289
    • NLM

      Santos AA dos, Ottra JHLE. Entre hipóteses e experimentação: poluição plástica como objeto de ensino por investigação em atividades escoteiras [Internet]. Revbea. 2025 ;20( 6): 189-202.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/20026/14289
    • Vancouver

      Santos AA dos, Ottra JHLE. Entre hipóteses e experimentação: poluição plástica como objeto de ensino por investigação em atividades escoteiras [Internet]. Revbea. 2025 ;20( 6): 189-202.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://periodicos.unifesp.br/index.php/revbea/article/view/20026/14289
  • Source: Anais: Ambiente construído e usuário: perspectivas latino-americanas. Conference titles: Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído - ENCAC. Unidades: IAG, FAU

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICA AMBIENTAL, CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURUYAMA, Cristiane Mitiko Sato et al. Educação e conscientização do uso de energia dentro da Universidade. 2025, Anais.. São Paulo: ANTAC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.46421/encacelacac.v18i1.7116. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Furuyama, C. M. S., Ambrizzi, T., Mülfarth, R. C. K., Gonçalves, J. C. S., & Romero, M. de A. (2025). Educação e conscientização do uso de energia dentro da Universidade. In Anais: Ambiente construído e usuário: perspectivas latino-americanas. São Paulo: ANTAC. doi:10.46421/encacelacac.v18i1.7116
    • NLM

      Furuyama CMS, Ambrizzi T, Mülfarth RCK, Gonçalves JCS, Romero M de A. Educação e conscientização do uso de energia dentro da Universidade [Internet]. Anais: Ambiente construído e usuário: perspectivas latino-americanas. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.46421/encacelacac.v18i1.7116
    • Vancouver

      Furuyama CMS, Ambrizzi T, Mülfarth RCK, Gonçalves JCS, Romero M de A. Educação e conscientização do uso de energia dentro da Universidade [Internet]. Anais: Ambiente construído e usuário: perspectivas latino-americanas. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.46421/encacelacac.v18i1.7116
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAGAWA, Lucas Yoshinobu. Motivação docente na realização de projetos em Educação Ambiental em escolas de São Paulo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20082025-145056/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Sagawa, L. Y. (2025). Motivação docente na realização de projetos em Educação Ambiental em escolas de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20082025-145056/
    • NLM

      Sagawa LY. Motivação docente na realização de projetos em Educação Ambiental em escolas de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20082025-145056/
    • Vancouver

      Sagawa LY. Motivação docente na realização de projetos em Educação Ambiental em escolas de São Paulo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20082025-145056/
    GDS 04. Quality education
  • Unidades: CENA, Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: BIODIVERSIDADE, CAATINGA, DEGRADAÇÃO DO SOLO, DESERTIFICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SOLO ÁRIDO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Bruno Fonseca da et al. O segredo da terra seca: desertificação e cuidado com a Caatinga. . Piracicaba, SP: ESALQ - Divisão de Biblioteca. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1688/1541/6163. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Silva, B. F. da, Camargo, P. B. de, Silva, A. K. de O., Pereira, E. C. G., Martins, M. C. B., & Selva, V. S. F. (2025). O segredo da terra seca: desertificação e cuidado com a Caatinga. Piracicaba, SP: ESALQ - Divisão de Biblioteca. doi:10.11606/9786587391915
    • NLM

      Silva BF da, Camargo PB de, Silva AK de O, Pereira ECG, Martins MCB, Selva VSF. O segredo da terra seca: desertificação e cuidado com a Caatinga [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1688/1541/6163
    • Vancouver

      Silva BF da, Camargo PB de, Silva AK de O, Pereira ECG, Martins MCB, Selva VSF. O segredo da terra seca: desertificação e cuidado com a Caatinga [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1688/1541/6163
  • Unidade: FAU

    Subjects: PAISAGEM, SANEAMENTO BÁSICO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SANEAMENTO URBANO, RIO PINHEIROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORENO, Marcelo Tomaz. Saneamento básico e paisagem no programa Novo Rio Pinheiros. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-16062025-120352/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Moreno, M. T. (2025). Saneamento básico e paisagem no programa Novo Rio Pinheiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-16062025-120352/
    • NLM

      Moreno MT. Saneamento básico e paisagem no programa Novo Rio Pinheiros [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-16062025-120352/
    • Vancouver

      Moreno MT. Saneamento básico e paisagem no programa Novo Rio Pinheiros [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-16062025-120352/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, BRINCADEIRAS, INFÂNCIA, NATUREZA, ANTIRRACISMO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLO, Elena Gelli de Araújo Moreira Paterno. Eu moro no Brasil e a África que eu sou é no Bairro do Limão: brincadeiras de crianças com a natureza em uma Emei antirracista. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24102025-150337/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Castello, E. G. de A. M. P. (2025). Eu moro no Brasil e a África que eu sou é no Bairro do Limão: brincadeiras de crianças com a natureza em uma Emei antirracista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24102025-150337/
    • NLM

      Castello EG de AMP. Eu moro no Brasil e a África que eu sou é no Bairro do Limão: brincadeiras de crianças com a natureza em uma Emei antirracista [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24102025-150337/
    • Vancouver

      Castello EG de AMP. Eu moro no Brasil e a África que eu sou é no Bairro do Limão: brincadeiras de crianças com a natureza em uma Emei antirracista [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24102025-150337/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: BIOINDICADORES, CURSOS D'ÁGUA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, INVERTEBRADOS DE ÁGUA DOCE, QUALIDADE DA ÁGUA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Paula Caroline dos Reis et al. Invertebrados: bioindicadores da saúde dos riachos. . Piracicaba: ESALQ - Divisão de Biblioteca. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1784/1630/6580. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Oliveira, P. C. dos R., Lotufo Júnior, J. P. B., Trevelin, C. C., & Ferraz, S. F. de B. (2025). Invertebrados: bioindicadores da saúde dos riachos. Piracicaba: ESALQ - Divisão de Biblioteca. doi:10.11606/9788586481758
    • NLM

      Oliveira PC dos R, Lotufo Júnior JPB, Trevelin CC, Ferraz SF de B. Invertebrados: bioindicadores da saúde dos riachos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1784/1630/6580
    • Vancouver

      Oliveira PC dos R, Lotufo Júnior JPB, Trevelin CC, Ferraz SF de B. Invertebrados: bioindicadores da saúde dos riachos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1784/1630/6580
  • Source: Revista Estado da Arte. Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, PINTURA, ARTE, NATUREZA, FLORESTAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AMAZÔNIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Hugo e BELINASO, Leandro. Ficções vivas: as pinturas florestais de Hugo Fortes. [Entrevista]. Revista Estado da Arte. Uberlândia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaestadodaarte/article/view/79079. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Fortes, H., & Belinaso, L. (2025). Ficções vivas: as pinturas florestais de Hugo Fortes. [Entrevista]. Revista Estado da Arte. Uberlândia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.14393/EdA-v6-n1-2025-79079
    • NLM

      Fortes H, Belinaso L. Ficções vivas: as pinturas florestais de Hugo Fortes. [Entrevista] [Internet]. Revista Estado da Arte. 2025 ; 6( 1): 1-22.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/revistaestadodaarte/article/view/79079
    • Vancouver

      Fortes H, Belinaso L. Ficções vivas: as pinturas florestais de Hugo Fortes. [Entrevista] [Internet]. Revista Estado da Arte. 2025 ; 6( 1): 1-22.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/revistaestadodaarte/article/view/79079
  • Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: DEBATE PARLAMENTAR, DESINFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EVANGÉLICOS, MEIO AMBIENTE, MUDANÇA CLIMÁTICA, NARRATIVA, PLATAFORMA DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, João Vitor de Souza. Narrativas de parlamentares evangélicos sobre o debate climático brasileiro no twitter (2019-2021). 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-164953/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Xavier, J. V. de S. (2025). Narrativas de parlamentares evangélicos sobre o debate climático brasileiro no twitter (2019-2021) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-164953/
    • NLM

      Xavier JV de S. Narrativas de parlamentares evangélicos sobre o debate climático brasileiro no twitter (2019-2021) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-164953/
    • Vancouver

      Xavier JV de S. Narrativas de parlamentares evangélicos sobre o debate climático brasileiro no twitter (2019-2021) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-164953/
  • Unidade: IAU

    Subjects: ARQUITETURA SUSTENTÁVEL, ESCOLAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORÁCIO, Ísis Maria de Paula. Arquitetura sustentável nas escolas brasileiras: compreendendo o papel da certificação AQUA para a promoção de escolas sustentáveis e ambientalmente educadoras. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-12052025-115820/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Horácio, Í. M. de P. (2025). Arquitetura sustentável nas escolas brasileiras: compreendendo o papel da certificação AQUA para a promoção de escolas sustentáveis e ambientalmente educadoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-12052025-115820/
    • NLM

      Horácio ÍM de P. Arquitetura sustentável nas escolas brasileiras: compreendendo o papel da certificação AQUA para a promoção de escolas sustentáveis e ambientalmente educadoras [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-12052025-115820/
    • Vancouver

      Horácio ÍM de P. Arquitetura sustentável nas escolas brasileiras: compreendendo o papel da certificação AQUA para a promoção de escolas sustentáveis e ambientalmente educadoras [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-12052025-115820/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FEA

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, CONSERVAÇÃO (COMPORTAMENTO ECOLÓGICO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREZATTI, Fábio. Ramsés II, o coração, a pena e a sustentabilidade do planeta. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/fabio-frezatti/ramses-ii-o-coracao-a-pena-e-a-sustentabilidade-do-planeta/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Frezatti, F. (2025). Ramsés II, o coração, a pena e a sustentabilidade do planeta. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/fabio-frezatti/ramses-ii-o-coracao-a-pena-e-a-sustentabilidade-do-planeta/
    • NLM

      Frezatti F. Ramsés II, o coração, a pena e a sustentabilidade do planeta [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/fabio-frezatti/ramses-ii-o-coracao-a-pena-e-a-sustentabilidade-do-planeta/
    • Vancouver

      Frezatti F. Ramsés II, o coração, a pena e a sustentabilidade do planeta [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/fabio-frezatti/ramses-ii-o-coracao-a-pena-e-a-sustentabilidade-do-planeta/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO, MUSEUS, ZOOLÓGICOS, AQUÁRIOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Yuri Kavalciuki dos Santos. Referenciais educativos e comunicacionais em zoológicos e aquários no Brasil: relações com a educação em ciências. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-154554/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Sanches, Y. K. dos S. (2025). Referenciais educativos e comunicacionais em zoológicos e aquários no Brasil: relações com a educação em ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-154554/
    • NLM

      Sanches YK dos S. Referenciais educativos e comunicacionais em zoológicos e aquários no Brasil: relações com a educação em ciências [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-154554/
    • Vancouver

      Sanches YK dos S. Referenciais educativos e comunicacionais em zoológicos e aquários no Brasil: relações com a educação em ciências [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-154554/
    GDS 04. Quality education
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATAI, Marcus Augusto dos Santos e AZEVEDO, Eduardo Bessa. Ecotoxicologia e Gamificação: ferramenta para incentivo à aprendizagem teórica e suas aplicações. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a47385d8-a4ef-415d-a41a-385dc6de7967/P22236.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Catai, M. A. dos S., & Azevedo, E. B. (2025). Ecotoxicologia e Gamificação: ferramenta para incentivo à aprendizagem teórica e suas aplicações. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a47385d8-a4ef-415d-a41a-385dc6de7967/P22236.pdf
    • NLM

      Catai MA dos S, Azevedo EB. Ecotoxicologia e Gamificação: ferramenta para incentivo à aprendizagem teórica e suas aplicações [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a47385d8-a4ef-415d-a41a-385dc6de7967/P22236.pdf
    • Vancouver

      Catai MA dos S, Azevedo EB. Ecotoxicologia e Gamificação: ferramenta para incentivo à aprendizagem teórica e suas aplicações [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a47385d8-a4ef-415d-a41a-385dc6de7967/P22236.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Conference titles: Encontro Brasileiro de Educomunicação. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís. Curricularização da extensão e Agenda 2030 na educomunicação socioambiental. 2025, Anais.. São Paulo: CCA/ECA/USP, 2025. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003283160.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Brianezi, T. (2025). Curricularização da extensão e Agenda 2030 na educomunicação socioambiental. In . São Paulo: CCA/ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003283160.pdf
    • NLM

      Brianezi T. Curricularização da extensão e Agenda 2030 na educomunicação socioambiental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003283160.pdf
    • Vancouver

      Brianezi T. Curricularização da extensão e Agenda 2030 na educomunicação socioambiental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003283160.pdf
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CHARGES, CIÊNCIA AMBIENTAL, RECURSOS HÍDRICOS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SICILIANO, Mariana Pavanel. Charges na conscientização ambiental e o concurso "Plantando água: preservando hoje para não faltar amanhã". 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13052025-085718/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Siciliano, M. P. (2025). Charges na conscientização ambiental e o concurso "Plantando água: preservando hoje para não faltar amanhã" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13052025-085718/
    • NLM

      Siciliano MP. Charges na conscientização ambiental e o concurso "Plantando água: preservando hoje para não faltar amanhã" [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13052025-085718/
    • Vancouver

      Siciliano MP. Charges na conscientização ambiental e o concurso "Plantando água: preservando hoje para não faltar amanhã" [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13052025-085718/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, RECURSOS HÍDRICOS, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Cristina Araujo de. Casos investigativos na educação infantil: contribuições para o ensino de gestão das águas. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15052025-134115/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Sousa, C. A. de. (2025). Casos investigativos na educação infantil: contribuições para o ensino de gestão das águas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15052025-134115/
    • NLM

      Sousa CA de. Casos investigativos na educação infantil: contribuições para o ensino de gestão das águas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15052025-134115/
    • Vancouver

      Sousa CA de. Casos investigativos na educação infantil: contribuições para o ensino de gestão das águas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15052025-134115/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CURRÍCULOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALMIERI, Mayara Moretti Vieira. Perspectivas de Educação Ambiental nos documentos curriculares nacionais do Brasil e da Espanha: um estudo comparado. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05122025-174434/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Palmieri, M. M. V. (2025). Perspectivas de Educação Ambiental nos documentos curriculares nacionais do Brasil e da Espanha: um estudo comparado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05122025-174434/
    • NLM

      Palmieri MMV. Perspectivas de Educação Ambiental nos documentos curriculares nacionais do Brasil e da Espanha: um estudo comparado [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05122025-174434/
    • Vancouver

      Palmieri MMV. Perspectivas de Educação Ambiental nos documentos curriculares nacionais do Brasil e da Espanha: um estudo comparado [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05122025-174434/
  • Unidade: EESC

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GASQUES, Ana Carla Fernandes. Inserção da Sustentabilidade nos cursos de graduação em Engenharia Ambiental nas Universidades Federais brasileiras: análise de aderência às boas práticas internacionais. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-25062025-100934/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Gasques, A. C. F. (2025). Inserção da Sustentabilidade nos cursos de graduação em Engenharia Ambiental nas Universidades Federais brasileiras: análise de aderência às boas práticas internacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-25062025-100934/
    • NLM

      Gasques ACF. Inserção da Sustentabilidade nos cursos de graduação em Engenharia Ambiental nas Universidades Federais brasileiras: análise de aderência às boas práticas internacionais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-25062025-100934/
    • Vancouver

      Gasques ACF. Inserção da Sustentabilidade nos cursos de graduação em Engenharia Ambiental nas Universidades Federais brasileiras: análise de aderência às boas práticas internacionais [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18139/tde-25062025-100934/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025