Filtros : "MATEMATICA" "Mestrado Profissionalizante" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IME

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), LIVRO DIDÁTICO, MATEMÁTICA, ENSINO, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), MULHERES NA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Mariana Ferreira. Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, M. F. (2025). Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020 (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/
    • NLM

      Rodrigues MF. Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/
    • Vancouver

      Rodrigues MF. Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Ana Carolina. Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Martins, A. C. (2025). Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/
    • NLM

      Martins AC. Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/
    • Vancouver

      Martins AC. Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, GENERALIZAÇÃO (APRENDIZAGEM), SOFTWARES, REPRESENTAÇÃO, VISUALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Inayá Guimarães Vieira de. Uma proposta de transição do concreto em Geometria para a generalização em Álgebra, com apoio do GeoGebra. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-28042025-172211/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, I. G. V. de. (2025). Uma proposta de transição do concreto em Geometria para a generalização em Álgebra, com apoio do GeoGebra (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-28042025-172211/
    • NLM

      Oliveira IGV de. Uma proposta de transição do concreto em Geometria para a generalização em Álgebra, com apoio do GeoGebra [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-28042025-172211/
    • Vancouver

      Oliveira IGV de. Uma proposta de transição do concreto em Geometria para a generalização em Álgebra, com apoio do GeoGebra [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-28042025-172211/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TEORIA DOS GRAFOS, MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTODIO, Diego Scanavachi. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Custodio, D. S. (2025). Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
    • NLM

      Custodio DS. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
    • Vancouver

      Custodio DS. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: ARITMÉTICA, SISTEMAS DE NUMERAÇÃO, MATEMÁTICA, ALGORITMOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Daniela Naves de. Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Souza, D. N. de. (2025). Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/
    • NLM

      Souza DN de. Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/
    • Vancouver

      Souza DN de. Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANHAN, Bianca. Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Panhan, B. (2025). Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/
    • NLM

      Panhan B. Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/
    • Vancouver

      Panhan B. Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: PROBABILIDADE, PROBABILIDADE, MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MEDIDA DE LEBESGUE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES JÚNIOR, Márcio Luiz. Probabilidade via urnas. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Gonçalves Júnior, M. L. (2025). Probabilidade via urnas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
    • NLM

      Gonçalves Júnior ML. Probabilidade via urnas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
    • Vancouver

      Gonçalves Júnior ML. Probabilidade via urnas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO MÉDIO, JUROS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANSANTE, Luciana Maria. Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Giansante, L. M. (2025). Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/
    • NLM

      Giansante LM. Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/
    • Vancouver

      Giansante LM. Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITENCOURT, Veronica Moura. Escrita matemática como recurso de avaliação da aprendizagem: o mapa mental como prática pedagógica. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11022025-214219/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Bitencourt, V. M. (2025). Escrita matemática como recurso de avaliação da aprendizagem: o mapa mental como prática pedagógica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11022025-214219/
    • NLM

      Bitencourt VM. Escrita matemática como recurso de avaliação da aprendizagem: o mapa mental como prática pedagógica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11022025-214219/
    • Vancouver

      Bitencourt VM. Escrita matemática como recurso de avaliação da aprendizagem: o mapa mental como prática pedagógica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11022025-214219/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: CRESCIMENTO POPULACIONAL, EQUAÇÕES DE DIFERENÇA, MODELOS MATEMÁTICOS, EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Darlis Aparecido da. Estudo de funções via modelos de crescimento populacional. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05082025-082821/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. A. da. (2025). Estudo de funções via modelos de crescimento populacional (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05082025-082821/
    • NLM

      Silva DA da. Estudo de funções via modelos de crescimento populacional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05082025-082821/
    • Vancouver

      Silva DA da. Estudo de funções via modelos de crescimento populacional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05082025-082821/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ÁLGEBRA, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, GENERALIZAÇÃO (APRENDIZAGEM), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Márcia Rodrigues. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Santos, M. R. (2025). Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
    • NLM

      Santos MR. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
    • Vancouver

      Santos MR. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO, ROBÓTICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Lucas Diniz Barbosa de. Aprendizado ativo de matemática com robótica arduino: uma nova perspectiva pedagógica. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-142151/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Lima, L. D. B. de. (2025). Aprendizado ativo de matemática com robótica arduino: uma nova perspectiva pedagógica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-142151/
    • NLM

      Lima LDB de. Aprendizado ativo de matemática com robótica arduino: uma nova perspectiva pedagógica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-142151/
    • Vancouver

      Lima LDB de. Aprendizado ativo de matemática com robótica arduino: uma nova perspectiva pedagógica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-142151/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ETNOMATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Thaís. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Marson, T. (2025). Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
    • NLM

      Marson T. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
    • Vancouver

      Marson T. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELÍCIA, Denise Freitas. Novo Ensino Médio do estado de São Paulo: a aplicação do componente \"Tendências e Decisões\" no ensino de probabilidade e estatística. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082025-163037/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Pelícia, D. F. (2025). Novo Ensino Médio do estado de São Paulo: a aplicação do componente \"Tendências e Decisões\" no ensino de probabilidade e estatística (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082025-163037/
    • NLM

      Pelícia DF. Novo Ensino Médio do estado de São Paulo: a aplicação do componente \"Tendências e Decisões\" no ensino de probabilidade e estatística [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082025-163037/
    • Vancouver

      Pelícia DF. Novo Ensino Médio do estado de São Paulo: a aplicação do componente \"Tendências e Decisões\" no ensino de probabilidade e estatística [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082025-163037/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, DIVISÃO, JOGOS, JOGOS MATEMÁTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIARDO, Luis Ricardo Raphael. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\". 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Gaiardo, L. R. R. (2024). Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • NLM

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • Vancouver

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
  • Unidade: IME

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, DESIGUALDADE INTRAESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Antonio Cesar. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Pinheiro, A. C. (2024). Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • NLM

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • Vancouver

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, HEURÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSI, Davi Felipe. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Bassi, D. F. (2024). Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • NLM

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • Vancouver

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, FAKE NEWS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRGENS, Wellington Pereira das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Virgens, W. P. das. (2024). Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • NLM

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • Vancouver

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: FRACTAIS, TEORIA DE SISTEMAS E CONTROLE, TEORIA DAS TRANSFORMAÇÕES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Barbara Carmona. Fractals with Affine Transformations. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21082024-155537/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Silva, B. C. (2024). Fractals with Affine Transformations (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21082024-155537/
    • NLM

      Silva BC. Fractals with Affine Transformations [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21082024-155537/
    • Vancouver

      Silva BC. Fractals with Affine Transformations [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21082024-155537/
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Gabriel Deldono. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/. Acesso em: 23 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, G. D. (2024). Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/
    • NLM

      Pereira GD. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/
    • Vancouver

      Pereira GD. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025