Filtros : "QUÍMICA" "Interunidades em Ensino de Ciências" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Terezinha Iolanda Ayres. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Pereira, T. I. A. (2025). Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
    • NLM

      Pereira TIA. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
    • Vancouver

      Pereira TIA. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, TABELA PERIÓDICA, ELEMENTOS QUÍMICOS, MULHERES NA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Nathalia Miwa Arasaki Menezes. Preenchendo a Tabela Periódica: contribuições de mulheres para a identificação e caracterização de elementos químicos. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25082025-101924/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Freitas, N. M. A. M. (2025). Preenchendo a Tabela Periódica: contribuições de mulheres para a identificação e caracterização de elementos químicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25082025-101924/
    • NLM

      Freitas NMAM. Preenchendo a Tabela Periódica: contribuições de mulheres para a identificação e caracterização de elementos químicos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25082025-101924/
    • Vancouver

      Freitas NMAM. Preenchendo a Tabela Periódica: contribuições de mulheres para a identificação e caracterização de elementos químicos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25082025-101924/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANGEMI, José Marcelo e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Cangemi, J. M., & Motokane, M. T. (2025). Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
    • NLM

      Cangemi JM, Motokane MT. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
    • Vancouver

      Cangemi JM, Motokane MT. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, EPISTEMOLOGIA, ELETROQUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALDI, Artur e FERNANDEZ, Carmen. Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Aldi, A., & Fernandez, C. (2025). Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Aldi A, Fernandez C. Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Aldi A, Fernandez C. Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidades: IQ, RUSP, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Andressa Oliveira Batista da et al. Aprendendo e ensinando química: ações formativas de um grupo de estudantes do Ensino Médio. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Silva, A. O. B. da, Sousa, F. M. A. de, Marcondes, M. E. R., Akahoshi, L. H., Souza, P. M. B., Mendes, L. B., et al. (2025). Aprendendo e ensinando química: ações formativas de um grupo de estudantes do Ensino Médio. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Silva AOB da, Sousa FMA de, Marcondes MER, Akahoshi LH, Souza PMB, Mendes LB, Souza NR, Gomes ER, Araujo ALF, Sá LO. Aprendendo e ensinando química: ações formativas de um grupo de estudantes do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Silva AOB da, Sousa FMA de, Marcondes MER, Akahoshi LH, Souza PMB, Mendes LB, Souza NR, Gomes ER, Araujo ALF, Sá LO. Aprendendo e ensinando química: ações formativas de um grupo de estudantes do Ensino Médio [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Unidades: EACH, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogerio Miranda et al. Designing learning paths using semantic waves. 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Correia, P. R. M., Silva, K. S. da, Soares, M., & Conceição, A. N. (2025). Designing learning paths using semantic waves. doi:10.1021/acs.jchemed.5c00594
    • NLM

      Correia PRM, Silva KS da, Soares M, Conceição AN. Designing learning paths using semantic waves [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594
    • Vancouver

      Correia PRM, Silva KS da, Soares M, Conceição AN. Designing learning paths using semantic waves [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, CIDADANIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Carlos Eduardo Pereira. A BNCC E OS REFERENCIAIS CURRICULARES AMAZONENSES (RCA, CEM) NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL E DAS VISÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02072025-153204/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Aguiar, C. E. P. (2025). A BNCC E OS REFERENCIAIS CURRICULARES AMAZONENSES (RCA, CEM) NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL E DAS VISÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02072025-153204/
    • NLM

      Aguiar CEP. A BNCC E OS REFERENCIAIS CURRICULARES AMAZONENSES (RCA, CEM) NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL E DAS VISÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02072025-153204/
    • Vancouver

      Aguiar CEP. A BNCC E OS REFERENCIAIS CURRICULARES AMAZONENSES (RCA, CEM) NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL E DAS VISÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02072025-153204/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, IDENTIDADE PROFISSIONAL, ENSINO POR COMPUTADOR, CRISE DE IDENTIDADE, PANDEMIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES JÚNIOR, Adilson. As crises profissionais docentes: os impactos do ensino remoto nas configurações identitárias. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-145434/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Gonçalves Júnior, A. (2025). As crises profissionais docentes: os impactos do ensino remoto nas configurações identitárias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-145434/
    • NLM

      Gonçalves Júnior A. As crises profissionais docentes: os impactos do ensino remoto nas configurações identitárias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-145434/
    • Vancouver

      Gonçalves Júnior A. As crises profissionais docentes: os impactos do ensino remoto nas configurações identitárias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-145434/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMPREENSÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Silva, G. B. da. (2024). Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • NLM

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • Vancouver

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTELA, Francyene Souza e BAZETTI, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química. 2024, Anais.. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA), 2024. Disponível em: https://static.even3.com/anais/816149.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Portela, F. S., Bazetti, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química. In Anais. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA). Recuperado de https://static.even3.com/anais/816149.pdf
    • NLM

      Portela FS, Bazetti LF de, Fernandez C. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://static.even3.com/anais/816149.pdf
    • Vancouver

      Portela FS, Bazetti LF de, Fernandez C. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://static.even3.com/anais/816149.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mateus Carneiro Guimarães dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Santos, M. C. G. dos. (2024). Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
    • NLM

      Santos MCG dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
    • Vancouver

      Santos MCG dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CIÊNCIA, LITERATURA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Caio Ricardo Faiad da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Silva, C. R. F. da. (2024). Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
    • NLM

      Silva CRF da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
    • Vancouver

      Silva CRF da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, MULTIDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Yuly de Souza. Vinte Anos da Lei 10.639/03: Estado da Arte da inclusão das relações étnico raciais no ensino de Química em periódicos nacionais. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29112024-123212/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Oliveira, Y. de S. (2024). Vinte Anos da Lei 10.639/03: Estado da Arte da inclusão das relações étnico raciais no ensino de Química em periódicos nacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29112024-123212/
    • NLM

      Oliveira Y de S. Vinte Anos da Lei 10.639/03: Estado da Arte da inclusão das relações étnico raciais no ensino de Química em periódicos nacionais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29112024-123212/
    • Vancouver

      Oliveira Y de S. Vinte Anos da Lei 10.639/03: Estado da Arte da inclusão das relações étnico raciais no ensino de Química em periódicos nacionais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-29112024-123212/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, CURRÍCULOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Diane Mota Mello. O desenvolvimento da autonomia na Licenciatura em Química e as relações com a prática curricular durante a pandemia de Covid-19. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-100923/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Freire, D. M. M. (2024). O desenvolvimento da autonomia na Licenciatura em Química e as relações com a prática curricular durante a pandemia de Covid-19 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-100923/
    • NLM

      Freire DMM. O desenvolvimento da autonomia na Licenciatura em Química e as relações com a prática curricular durante a pandemia de Covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-100923/
    • Vancouver

      Freire DMM. O desenvolvimento da autonomia na Licenciatura em Química e as relações com a prática curricular durante a pandemia de Covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-100923/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDO, Gisélle Simões. Análise e caracterização do conjunto de questões interdisciplinares nas provas do vestibular da FUVEST, no período de 2008 a 2011. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-110541/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Bernardo, G. S. (2024). Análise e caracterização do conjunto de questões interdisciplinares nas provas do vestibular da FUVEST, no período de 2008 a 2011 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-110541/
    • NLM

      Bernardo GS. Análise e caracterização do conjunto de questões interdisciplinares nas provas do vestibular da FUVEST, no período de 2008 a 2011 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-110541/
    • Vancouver

      Bernardo GS. Análise e caracterização do conjunto de questões interdisciplinares nas provas do vestibular da FUVEST, no período de 2008 a 2011 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-23092024-110541/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SGARBOSA, Évelin Carolina. Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Sgarbosa, É. C. (2024). Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/
    • NLM

      Sgarbosa ÉC. Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/
    • Vancouver

      Sgarbosa ÉC. Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEIJÓ, Gabriel da Silva e FERNANDEZ, Carmen. Relatos durante a disciplina de Estágio Supervisionado de Química: um olhar para manifestações e conhecimentos docentes. 2024, Anais.. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA), 2024. Disponível em: https://static.even3.com/anais/819426.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Feijó, G. da S., & Fernandez, C. (2024). Relatos durante a disciplina de Estágio Supervisionado de Química: um olhar para manifestações e conhecimentos docentes. In Anais. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA). Recuperado de https://static.even3.com/anais/819426.pdf
    • NLM

      Feijó G da S, Fernandez C. Relatos durante a disciplina de Estágio Supervisionado de Química: um olhar para manifestações e conhecimentos docentes [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://static.even3.com/anais/819426.pdf
    • Vancouver

      Feijó G da S, Fernandez C. Relatos durante a disciplina de Estágio Supervisionado de Química: um olhar para manifestações e conhecimentos docentes [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://static.even3.com/anais/819426.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Nathalia Bardella. Desafios e possibilidades no ensino de ciências para aluno com autismo em um colégio regular e particular da cidade de São Paulo: Um estudo de caso. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26062024-104513/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Gomes, N. B. (2024). Desafios e possibilidades no ensino de ciências para aluno com autismo em um colégio regular e particular da cidade de São Paulo: Um estudo de caso (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26062024-104513/
    • NLM

      Gomes NB. Desafios e possibilidades no ensino de ciências para aluno com autismo em um colégio regular e particular da cidade de São Paulo: Um estudo de caso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26062024-104513/
    • Vancouver

      Gomes NB. Desafios e possibilidades no ensino de ciências para aluno com autismo em um colégio regular e particular da cidade de São Paulo: Um estudo de caso [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-26062024-104513/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, LABORATÓRIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANIQUE, Samuel Feitosa. Textos escritos e representações visuais: análise de entendimentos de estudantes em aulas de Química do Ensino Médio. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-173254/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Vanique, S. F. (2024). Textos escritos e representações visuais: análise de entendimentos de estudantes em aulas de Química do Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-173254/
    • NLM

      Vanique SF. Textos escritos e representações visuais: análise de entendimentos de estudantes em aulas de Química do Ensino Médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-173254/
    • Vancouver

      Vanique SF. Textos escritos e representações visuais: análise de entendimentos de estudantes em aulas de Química do Ensino Médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-173254/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO FUNDAMENTAL, RELIGIÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Angelica Valença de Lima. As relações entre o científico e o religioso em livros didáticos de Ciências da Natureza do Ensino Fundamental. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-114011/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Rodrigues, A. V. de L. (2024). As relações entre o científico e o religioso em livros didáticos de Ciências da Natureza do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-114011/
    • NLM

      Rodrigues AV de L. As relações entre o científico e o religioso em livros didáticos de Ciências da Natureza do Ensino Fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-114011/
    • Vancouver

      Rodrigues AV de L. As relações entre o científico e o religioso em livros didáticos de Ciências da Natureza do Ensino Fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-114011/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025