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ABNT
MALPARTIDA, Katherin Felipa Carhuaz e RODRIGUES, Kamila Rios da Hora. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum. Journal on Interactive Systems, v. 16, n. 1, p. 148-162, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Malpartida, K. F. C., & Rodrigues, K. R. da H. (2025). Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum. Journal on Interactive Systems, 16( 1), 148-162. doi:10.5753/jis.2025.4492
NLM
Malpartida KFC, Rodrigues KR da H. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 148-162.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492
Vancouver
Malpartida KFC, Rodrigues KR da H. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 148-162.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492
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ABNT
DÔNDICI, Frederico et al. Um mapeamento sistemático da literatura sobre jogos educacionais digitais para o ensino de circuitos lógicos. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 240-254. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5731. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Dôndici, F., Ramos, J. V. F. R. C., Crawford, P. M., Valle, P. H. D., Oliveira, A. M. de, & Chaves, L. J. (2025). Um mapeamento sistemático da literatura sobre jogos educacionais digitais para o ensino de circuitos lógicos. In Anais (p. 240-254). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp.2025.5731
NLM
Dôndici F, Ramos JVFRC, Crawford PM, Valle PHD, Oliveira AM de, Chaves LJ. Um mapeamento sistemático da literatura sobre jogos educacionais digitais para o ensino de circuitos lógicos [Internet]. Anais. 2025 ; 240-254.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5731
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Dôndici F, Ramos JVFRC, Crawford PM, Valle PHD, Oliveira AM de, Chaves LJ. Um mapeamento sistemático da literatura sobre jogos educacionais digitais para o ensino de circuitos lógicos [Internet]. Anais. 2025 ; 240-254.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5731
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ABNT
MENEZES, Maria Clara et al. Como ensinar lógica de programação por meio do desenvolvimento de jogos digitais? 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 479-490. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5352. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Menezes, M. C., Genesio, N. O. S., Castro, A., Silva, J. V., Silva, L., Campos, J. de O., & Valle, P. H. D. (2025). Como ensinar lógica de programação por meio do desenvolvimento de jogos digitais? In Anais (p. 479-490). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp.2025.5352
NLM
Menezes MC, Genesio NOS, Castro A, Silva JV, Silva L, Campos J de O, Valle PHD. Como ensinar lógica de programação por meio do desenvolvimento de jogos digitais? [Internet]. Anais. 2025 ; 479-490.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5352
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Menezes MC, Genesio NOS, Castro A, Silva JV, Silva L, Campos J de O, Valle PHD. Como ensinar lógica de programação por meio do desenvolvimento de jogos digitais? [Internet]. Anais. 2025 ; 479-490.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5352
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MICHALICHEM, Pedro Afonso Fazio e PEREIRA, Leonardo Tortoro e RODRIGUES, Kamila Rios da Hora. A gamified solution to promote positive habits in children and adolescents with intellectual disabilities. Journal on Interactive Systems, v. 16, n. 1, p. 833-849, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/jis.2025.5644. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Michalichem, P. A. F., Pereira, L. T., & Rodrigues, K. R. da H. (2025). A gamified solution to promote positive habits in children and adolescents with intellectual disabilities. Journal on Interactive Systems, 16( 1), 833-849. doi:10.5753/jis.2025.5644
NLM
Michalichem PAF, Pereira LT, Rodrigues KR da H. A gamified solution to promote positive habits in children and adolescents with intellectual disabilities [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 833-849.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.5644
Vancouver
Michalichem PAF, Pereira LT, Rodrigues KR da H. A gamified solution to promote positive habits in children and adolescents with intellectual disabilities [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 833-849.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.5644
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NISKIER, Sheila Rejane. Uso de telas em adolescentes: associação com uso problemático de internet e impacto sobre atividades extracurriculares segundo o gênero. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01102025-161218/. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Niskier, S. R. (2025). Uso de telas em adolescentes: associação com uso problemático de internet e impacto sobre atividades extracurriculares segundo o gênero (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01102025-161218/
NLM
Niskier SR. Uso de telas em adolescentes: associação com uso problemático de internet e impacto sobre atividades extracurriculares segundo o gênero [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01102025-161218/
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Niskier SR. Uso de telas em adolescentes: associação com uso problemático de internet e impacto sobre atividades extracurriculares segundo o gênero [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01102025-161218/
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SILVA, Alexya et al. Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 16-18. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6567. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Silva, A., Laredo, A. C., Valle, P. H. D., & Oliveira, A. de. (2025). Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação. In Anais Estendidos (p. 16-18). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2025.6567
NLM
Silva A, Laredo AC, Valle PHD, Oliveira A de. Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 16-18.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6567
Vancouver
Silva A, Laredo AC, Valle PHD, Oliveira A de. Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 16-18.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6567
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MATUMOTO, André de Oliveira e GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. Disposição em JRPGs (Japanese Role-Playing Games): um aparato teórico-metodológico para análise de videogames. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102025-114211/. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Matumoto, A. de O., & Gonçalves-Segundo, P. R. (2025). Disposição em JRPGs (Japanese Role-Playing Games): um aparato teórico-metodológico para análise de videogames (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102025-114211/
NLM
Matumoto A de O, Gonçalves-Segundo PR. Disposição em JRPGs (Japanese Role-Playing Games): um aparato teórico-metodológico para análise de videogames [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102025-114211/
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Matumoto A de O, Gonçalves-Segundo PR. Disposição em JRPGs (Japanese Role-Playing Games): um aparato teórico-metodológico para análise de videogames [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102025-114211/
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ABNT
PEREIRA, Leonardo Tórtoro e TEOI, Tyago Yuji e TOLEDO, Claudio Fabiano Motta. Evaluating a procedural content orchestrator gameplay data and classifying user profiles. Journal on Interactive Systems, v. 16, n. 1, p. 490–504, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/jis.2025.5630. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Pereira, L. T., Teoi, T. Y., & Toledo, C. F. M. (2025). Evaluating a procedural content orchestrator gameplay data and classifying user profiles. Journal on Interactive Systems, 16( 1), 490–504. doi:10.5753/jis.2025.5630
NLM
Pereira LT, Teoi TY, Toledo CFM. Evaluating a procedural content orchestrator gameplay data and classifying user profiles [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 490–504.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.5630
Vancouver
Pereira LT, Teoi TY, Toledo CFM. Evaluating a procedural content orchestrator gameplay data and classifying user profiles [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 490–504.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.5630
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ABNT
GALVÃO, Vinícius Ferreira et al. A framework to support the development of empathetic games. Journal on Interactive Systems, v. 16, n. 1, p. 25-53, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4100. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Galvão, V. F., Maciel, C., Nunes, E. P. dos S., & Rodrigues, K. R. da H. (2025). A framework to support the development of empathetic games. Journal on Interactive Systems, 16( 1), 25-53. doi:10.5753/jis.2025.4100
NLM
Galvão VF, Maciel C, Nunes EP dos S, Rodrigues KR da H. A framework to support the development of empathetic games [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 25-53.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4100
Vancouver
Galvão VF, Maciel C, Nunes EP dos S, Rodrigues KR da H. A framework to support the development of empathetic games [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 25-53.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4100
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Luiz Miguel e VALLE, Pedro Henrique Dias e OLIVEIRA, Alessandreia de. Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 19-21. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6570. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Silva, L. M., Valle, P. H. D., & Oliveira, A. de. (2025). Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas. In Anais Estendidos (p. 19-21). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2025.6570
NLM
Silva LM, Valle PHD, Oliveira A de. Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 19-21.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6570
Vancouver
Silva LM, Valle PHD, Oliveira A de. Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 19-21.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6570
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ABNT
ALMEIDA, Rogério de et al. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2025
APA
Almeida, R. de, Bresio, S. da P., SALVI, S. O. P. H. Í. A., SOUZA, C. H. R. I. S. T. I. A. N. E. P. E. R. E. I. R. A. D. E., SCHISSATO, S. A. R. A. H. H. E. L. E. N. A., & Matos, C. (2025). RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
NLM
Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
Vancouver
Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
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ABNT
ZANELLA, Arthur Simon. O fantástico em metamorfose: ambiências da ficção científica rompendo realidades do cinema aos games e além. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-141455. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Zanella, A. S. (2025). O fantástico em metamorfose: ambiências da ficção científica rompendo realidades do cinema aos games e além (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-141455
NLM
Zanella AS. O fantástico em metamorfose: ambiências da ficção científica rompendo realidades do cinema aos games e além [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-141455
Vancouver
Zanella AS. O fantástico em metamorfose: ambiências da ficção científica rompendo realidades do cinema aos games e além [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-141455
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ABNT
LUCCAS, Matheus dos Santos e PEREIRA, Leonardo Tórtoro e BRANCO, Kalinka Regina Lucas Jaquie Castelo. Um estudo comparativo de uso de serious games para auxiliar o aprendizado de sistemas operacionais. 2025, Anais.. Porto alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5332. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Luccas, M. dos S., Pereira, L. T., & Branco, K. R. L. J. C. (2025). Um estudo comparativo de uso de serious games para auxiliar o aprendizado de sistemas operacionais. In Anais. Porto alegre: SBC. doi:10.5753/educomp.2025.5332
NLM
Luccas M dos S, Pereira LT, Branco KRLJC. Um estudo comparativo de uso de serious games para auxiliar o aprendizado de sistemas operacionais [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5332.
Vancouver
Luccas M dos S, Pereira LT, Branco KRLJC. Um estudo comparativo de uso de serious games para auxiliar o aprendizado de sistemas operacionais [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5332.
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ABNT
GENESIO, Nikolas Oliver Sales e OLIVEIRA, Alessandreia Marta de e VALLE, Pedro Henrique Dias. Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 30-32. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6583. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Genesio, N. O. S., Oliveira, A. M. de, & Valle, P. H. D. (2025). Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação. In Anais Estendidos (p. 30-32). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2025.6583
NLM
Genesio NOS, Oliveira AM de, Valle PHD. Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 30-32.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6583
Vancouver
Genesio NOS, Oliveira AM de, Valle PHD. Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 30-32.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6583
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ABNT
OLIVEIRA, Alessandreia Marta de et al. GameLETs: Grupo de Pesquisa em Jogos Digitais para a Educação em Computação e Tecnologias Sociais. 2024, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2024. Disponível em: https://sbgames.org/sbgames2024/wp-content/uploads/2024/09/241244_2.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Oliveira, A. M. de, Valle, P. H. D., Renhe, M. C., Chaves, L. J., & Campos, J. de O. (2024). GameLETs: Grupo de Pesquisa em Jogos Digitais para a Educação em Computação e Tecnologias Sociais. In Anais. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://sbgames.org/sbgames2024/wp-content/uploads/2024/09/241244_2.pdf
NLM
Oliveira AM de, Valle PHD, Renhe MC, Chaves LJ, Campos J de O. GameLETs: Grupo de Pesquisa em Jogos Digitais para a Educação em Computação e Tecnologias Sociais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://sbgames.org/sbgames2024/wp-content/uploads/2024/09/241244_2.pdf
Vancouver
Oliveira AM de, Valle PHD, Renhe MC, Chaves LJ, Campos J de O. GameLETs: Grupo de Pesquisa em Jogos Digitais para a Educação em Computação e Tecnologias Sociais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://sbgames.org/sbgames2024/wp-content/uploads/2024/09/241244_2.pdf
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ABNT
TODA, Armando Maciel et al. Brazilian teachers' concerns towards the use of gamification in education: perceived barriers to its adoption. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, v. 32, p. 510-532, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/rbie.2024.3228. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Toda, A. M., Palomino, P. T., Rodrigues, L. A. L., Klock, A. C. T., Pereira, F. D., Borges, S. de S., et al. (2024). Brazilian teachers' concerns towards the use of gamification in education: perceived barriers to its adoption. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE, 32, 510-532. doi:10.5753/rbie.2024.3228
NLM
Toda AM, Palomino PT, Rodrigues LAL, Klock ACT, Pereira FD, Borges S de S, Gasparini I, Oliveira EHT de, Isotani S, Cristea AI. Brazilian teachers' concerns towards the use of gamification in education: perceived barriers to its adoption [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2024 ; 32 510-532.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2024.3228
Vancouver
Toda AM, Palomino PT, Rodrigues LAL, Klock ACT, Pereira FD, Borges S de S, Gasparini I, Oliveira EHT de, Isotani S, Cristea AI. Brazilian teachers' concerns towards the use of gamification in education: perceived barriers to its adoption [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação - RBIE. 2024 ; 32 510-532.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2024.3228
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PEREIRA, Leonardo Tortoro et al. Understanding players to enhance their fun: how to extract player data and motivation factors for procedural content. 2024, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2024.241181. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Pereira, L. T., Rodrigues, K. R. da H., Toledo, C. F. M., & Teoi, T. Y. (2024). Understanding players to enhance their fun: how to extract player data and motivation factors for procedural content. In Anais Estendidos. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/sbgames_estendido.2024.241181
NLM
Pereira LT, Rodrigues KR da H, Toledo CFM, Teoi TY. Understanding players to enhance their fun: how to extract player data and motivation factors for procedural content [Internet]. Anais Estendidos. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2024.241181
Vancouver
Pereira LT, Rodrigues KR da H, Toledo CFM, Teoi TY. Understanding players to enhance their fun: how to extract player data and motivation factors for procedural content [Internet]. Anais Estendidos. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.5753/sbgames_estendido.2024.241181
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ABNT
LUCCAS, Matheus dos Santos. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Luccas, M. dos S. (2024). Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
NLM
Luccas M dos S. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
Vancouver
Luccas M dos S. Desenvolvimento de uma metodologia para elaboração de jogos educacionais para ensino de Computação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-16042024-091707/
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ABNT
GROLA, Natã Rafael. Análise do desenvolvimento motor grosso de indivíduos com transtorno do espectro do autismo antes e após um programa de exercícios físicos com exergames. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-21022024-142328/. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Grola, N. R. (2024). Análise do desenvolvimento motor grosso de indivíduos com transtorno do espectro do autismo antes e após um programa de exercícios físicos com exergames (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-21022024-142328/
NLM
Grola NR. Análise do desenvolvimento motor grosso de indivíduos com transtorno do espectro do autismo antes e após um programa de exercícios físicos com exergames [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-21022024-142328/
Vancouver
Grola NR. Análise do desenvolvimento motor grosso de indivíduos com transtorno do espectro do autismo antes e após um programa de exercícios físicos com exergames [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/109/109131/tde-21022024-142328/
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ABNT
BOAVENTURA, Ana Paula Freitas Vilela et al. Articulando pesquisa e extensão para ensino em computação através da cocriação de jogos digitais. 2024, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2024. Disponível em: https://sbgames.org/sbgames2024/wp-content/uploads/2024/09/243112_2.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
APA
Boaventura, A. P. F. V., Abreu, R. O. de, Valle, P. H. D., & Bispo Junior, E. L. (2024). Articulando pesquisa e extensão para ensino em computação através da cocriação de jogos digitais. In Anais. Porto Alegre: SBC. Recuperado de https://sbgames.org/sbgames2024/wp-content/uploads/2024/09/243112_2.pdf
NLM
Boaventura APFV, Abreu RO de, Valle PHD, Bispo Junior EL. Articulando pesquisa e extensão para ensino em computação através da cocriação de jogos digitais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://sbgames.org/sbgames2024/wp-content/uploads/2024/09/243112_2.pdf
Vancouver
Boaventura APFV, Abreu RO de, Valle PHD, Bispo Junior EL. Articulando pesquisa e extensão para ensino em computação através da cocriação de jogos digitais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://sbgames.org/sbgames2024/wp-content/uploads/2024/09/243112_2.pdf