Filtros : "MATEMATICA" "Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ICMC

    Subjects: EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Ana Carolina. Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Martins, A. C. (2025). Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/
    • NLM

      Martins AC. Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/
    • Vancouver

      Martins AC. Aplicações das equações diferenciais ordinárias: uma motivação para o estudo da matemática do ensino básico ao superior superior [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-150043/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ARITMÉTICA, SISTEMAS DE NUMERAÇÃO, MATEMÁTICA, ALGORITMOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Daniela Naves de. Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Souza, D. N. de. (2025). Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/
    • NLM

      Souza DN de. Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/
    • Vancouver

      Souza DN de. Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PANHAN, Bianca. Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Panhan, B. (2025). Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/
    • NLM

      Panhan B. Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/
    • Vancouver

      Panhan B. Aprendendo alguns conceitos de Estatística e Porcentagem usando os valores da cesta básica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28042025-164600/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROBABILIDADE, PROBABILIDADE, MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MEDIDA DE LEBESGUE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES JÚNIOR, Márcio Luiz. Probabilidade via urnas. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Gonçalves Júnior, M. L. (2025). Probabilidade via urnas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
    • NLM

      Gonçalves Júnior ML. Probabilidade via urnas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
    • Vancouver

      Gonçalves Júnior ML. Probabilidade via urnas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO MÉDIO, JUROS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANSANTE, Luciana Maria. Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Giansante, L. M. (2025). Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/
    • NLM

      Giansante LM. Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/
    • Vancouver

      Giansante LM. Educação financeira na escola e sua contribuição para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28052025-100236/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: CRESCIMENTO POPULACIONAL, EQUAÇÕES DE DIFERENÇA, MODELOS MATEMÁTICOS, EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Darlis Aparecido da. Estudo de funções via modelos de crescimento populacional. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05082025-082821/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Silva, D. A. da. (2025). Estudo de funções via modelos de crescimento populacional (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05082025-082821/
    • NLM

      Silva DA da. Estudo de funções via modelos de crescimento populacional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05082025-082821/
    • Vancouver

      Silva DA da. Estudo de funções via modelos de crescimento populacional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-05082025-082821/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO, ROBÓTICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Lucas Diniz Barbosa de. Aprendizado ativo de matemática com robótica arduino: uma nova perspectiva pedagógica. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-142151/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Lima, L. D. B. de. (2025). Aprendizado ativo de matemática com robótica arduino: uma nova perspectiva pedagógica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-142151/
    • NLM

      Lima LDB de. Aprendizado ativo de matemática com robótica arduino: uma nova perspectiva pedagógica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-142151/
    • Vancouver

      Lima LDB de. Aprendizado ativo de matemática com robótica arduino: uma nova perspectiva pedagógica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-142151/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ETNOMATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Thaís. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Marson, T. (2025). Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
    • NLM

      Marson T. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
    • Vancouver

      Marson T. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELÍCIA, Denise Freitas. Novo Ensino Médio do estado de São Paulo: a aplicação do componente \"Tendências e Decisões\" no ensino de probabilidade e estatística. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082025-163037/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Pelícia, D. F. (2025). Novo Ensino Médio do estado de São Paulo: a aplicação do componente \"Tendências e Decisões\" no ensino de probabilidade e estatística (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082025-163037/
    • NLM

      Pelícia DF. Novo Ensino Médio do estado de São Paulo: a aplicação do componente \"Tendências e Decisões\" no ensino de probabilidade e estatística [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082025-163037/
    • Vancouver

      Pelícia DF. Novo Ensino Médio do estado de São Paulo: a aplicação do componente \"Tendências e Decisões\" no ensino de probabilidade e estatística [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06082025-163037/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, DIVISÃO, JOGOS, JOGOS MATEMÁTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIARDO, Luis Ricardo Raphael. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\". 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Gaiardo, L. R. R. (2024). Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • NLM

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • Vancouver

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, HEURÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSI, Davi Felipe. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Bassi, D. F. (2024). Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • NLM

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • Vancouver

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO, FAKE NEWS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRGENS, Wellington Pereira das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Virgens, W. P. das. (2024). Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • NLM

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
    • Vancouver

      Virgens WP das. Desenvolvimento do pensamento lógico na construção de argumentos válidos e análise de falácias: possibilidades para a formação de professores de matemática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20092024-164717/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: FRACTAIS, TEORIA DE SISTEMAS E CONTROLE, TEORIA DAS TRANSFORMAÇÕES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Barbara Carmona. Fractals with Affine Transformations. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21082024-155537/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Silva, B. C. (2024). Fractals with Affine Transformations (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21082024-155537/
    • NLM

      Silva BC. Fractals with Affine Transformations [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21082024-155537/
    • Vancouver

      Silva BC. Fractals with Affine Transformations [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-21082024-155537/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TEORIA DE GALOIS, TEORIA DAS EQUAÇÕES, ÁLGEBRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLEJERO, Alan Uchoa. Solubilidade de Equações Algébricas por Radicais. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04062024-114905/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Pellejero, A. U. (2024). Solubilidade de Equações Algébricas por Radicais (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04062024-114905/
    • NLM

      Pellejero AU. Solubilidade de Equações Algébricas por Radicais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04062024-114905/
    • Vancouver

      Pellejero AU. Solubilidade de Equações Algébricas por Radicais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-04062024-114905/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: LOGARITMOS, ESTATÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAJOTTO, Pedro Fernando da Silva. Lei de Benford e detecção de fraudes. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012025-093408/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Biajotto, P. F. da S. (2024). Lei de Benford e detecção de fraudes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012025-093408/
    • NLM

      Biajotto PF da S. Lei de Benford e detecção de fraudes [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012025-093408/
    • Vancouver

      Biajotto PF da S. Lei de Benford e detecção de fraudes [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-22012025-093408/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM, POLINÔMIOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Vinicius dos Santos Silveira. Polinômios: Uma coletânea de exercícios. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Camargo, V. dos S. S. (2024). Polinômios: Uma coletânea de exercícios (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/
    • NLM

      Camargo V dos SS. Polinômios: Uma coletânea de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/
    • Vancouver

      Camargo V dos SS. Polinômios: Uma coletânea de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-20052024-084637/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ÁLGEBRA LINEAR, COMUNICAÇÕES ELÉTRICAS, PROCESSAMENTO DIGITAL DE IMAGENS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZOCAL, Irineu Marcelo. Compressão de imagens JPEG como aplicação de trigonometria, matrizes e álgebra linear. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-07082024-105227/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Zocal, I. M. (2024). Compressão de imagens JPEG como aplicação de trigonometria, matrizes e álgebra linear (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-07082024-105227/
    • NLM

      Zocal IM. Compressão de imagens JPEG como aplicação de trigonometria, matrizes e álgebra linear [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-07082024-105227/
    • Vancouver

      Zocal IM. Compressão de imagens JPEG como aplicação de trigonometria, matrizes e álgebra linear [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-07082024-105227/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA FINANCEIRA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, JUROS COMPOSTOS, SEQUÊNCIAS, AMORTIZAÇÃO, EXCEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Joel Luiz. Explorações didáticas em Matemática Financeira. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11022025-180635/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, J. L. (2024). Explorações didáticas em Matemática Financeira (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11022025-180635/
    • NLM

      Pereira JL. Explorações didáticas em Matemática Financeira [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11022025-180635/
    • Vancouver

      Pereira JL. Explorações didáticas em Matemática Financeira [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-11022025-180635/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CARTOGRAFIA, DISSERTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Leandro Aparecido. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Nogueira, L. A. (2024). A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
    • NLM

      Nogueira LA. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
    • Vancouver

      Nogueira LA. A cartografia como objeto de ensino de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-30092024-134421/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Carlos Eduardo. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/. Acesso em: 26 nov. 2025.
    • APA

      Simão, C. E. (2024). Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • NLM

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • Vancouver

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025