Filtros : "IME" "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" Removido: "IEEE International Conference on Image Processing - ICIP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDITORIAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e LOPES, Celi Espasandin. Editorial - número especial: 25 anos do GT 19 - Educação Matemática - ANPED. Educação Matemática Pesquisa. São Paulo: PUC-SP. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73445/48514. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Lopes, C. E. (2025). Editorial - número especial: 25 anos do GT 19 - Educação Matemática - ANPED. Educação Matemática Pesquisa. São Paulo: PUC-SP. doi:10.23925/1983-3156.2025v27i3p001-003
    • NLM

      Valle JCA do, Lopes CE. Editorial - número especial: 25 anos do GT 19 - Educação Matemática - ANPED [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2025 ; 27 n. 4 (2025): 25 anos do do GT-19 da ANPEd 1-3.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73445/48514
    • Vancouver

      Valle JCA do, Lopes CE. Editorial - número especial: 25 anos do GT 19 - Educação Matemática - ANPED [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2025 ; 27 n. 4 (2025): 25 anos do do GT-19 da ANPEd 1-3.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73445/48514
  • Fonte: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, REVISÃO SISTEMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Celi Espasandin e VALLE, Júlio César Augusto do. Diálogos com Paulo Freire nas pesquisas do Grupo de Trabalho de Educação Matemática (GT 19) da ANPEd. Educação Matemática Pesquisa, v. 27, n. 4, p. 141-161, 2025Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73441/48536. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Lopes, C. E., & Valle, J. C. A. do. (2025). Diálogos com Paulo Freire nas pesquisas do Grupo de Trabalho de Educação Matemática (GT 19) da ANPEd. Educação Matemática Pesquisa, 27( 4), 141-161. doi:10.23925/1983-3156.2025v27i4p141-161
    • NLM

      Lopes CE, Valle JCA do. Diálogos com Paulo Freire nas pesquisas do Grupo de Trabalho de Educação Matemática (GT 19) da ANPEd [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2025 ; 27( 4): 141-161.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73441/48536
    • Vancouver

      Lopes CE, Valle JCA do. Diálogos com Paulo Freire nas pesquisas do Grupo de Trabalho de Educação Matemática (GT 19) da ANPEd [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2025 ; 27( 4): 141-161.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/73441/48536
  • Fonte: Educação Matemática Debate. Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PLATAFORMA DIGITAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Fernanda Veloso e SILVA, Glauber Carvalho da e VALLE, Júlio César Augusto do. Public education in the state of São Paulo: complaints and announcements in dialogue with teachers who teach Mathematics. Educação Matemática Debate, v. 9, n. 18, p. 1-18, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a07. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Saraiva, F. V., Silva, G. C. da, & Valle, J. C. A. do. (2025). Public education in the state of São Paulo: complaints and announcements in dialogue with teachers who teach Mathematics. Educação Matemática Debate, 9( 18), 1-18. doi:10.46551/emd.v9n18a07
    • NLM

      Saraiva FV, Silva GC da, Valle JCA do. Public education in the state of São Paulo: complaints and announcements in dialogue with teachers who teach Mathematics [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 18): 1-18.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a07
    • Vancouver

      Saraiva FV, Silva GC da, Valle JCA do. Public education in the state of São Paulo: complaints and announcements in dialogue with teachers who teach Mathematics [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 18): 1-18.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a07
  • Fonte: Educação Matemática Debate. Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e RUBIM, Andressa. Territory and social justice in Mathematics curriculum: between silencing and invisibility. Educação Matemática Debate, v. 9, n. 18, p. 1-17, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a16. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Rubim, A. (2025). Territory and social justice in Mathematics curriculum: between silencing and invisibility. Educação Matemática Debate, 9( 18), 1-17. doi:10.46551/emd.v9n18a16
    • NLM

      Valle JCA do, Rubim A. Territory and social justice in Mathematics curriculum: between silencing and invisibility [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 18): 1-17.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a16
    • Vancouver

      Valle JCA do, Rubim A. Territory and social justice in Mathematics curriculum: between silencing and invisibility [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 18): 1-17.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n18a16
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITENCOURT, Veronica Moura. Escrita matemática como recurso de avaliação da aprendizagem: o mapa mental como prática pedagógica. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11022025-214219/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Bitencourt, V. M. (2025). Escrita matemática como recurso de avaliação da aprendizagem: o mapa mental como prática pedagógica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11022025-214219/
    • NLM

      Bitencourt VM. Escrita matemática como recurso de avaliação da aprendizagem: o mapa mental como prática pedagógica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11022025-214219/
    • Vancouver

      Bitencourt VM. Escrita matemática como recurso de avaliação da aprendizagem: o mapa mental como prática pedagógica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11022025-214219/
  • Fonte: Revista Cocar. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil. Revista Cocar, n. 38, p. 1-19, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2025). As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil. Revista Cocar, ( 38), 1-19. Recuperado de https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677
    • NLM

      Valle JCA do. As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil [Internet]. Revista Cocar. 2025 ;( 38): 1-19.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677
    • Vancouver

      Valle JCA do. As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil [Internet]. Revista Cocar. 2025 ;( 38): 1-19.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677
  • Unidade: IME

    Assuntos: ÁLGEBRA, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, GENERALIZAÇÃO (APRENDIZAGEM), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Márcia Rodrigues. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Santos, M. R. (2025). Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
    • NLM

      Santos MR. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
    • Vancouver

      Santos MR. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
  • Fonte: ACERVO - Boletim do Centro de Documentação do GHEMAT-SP. Unidade: IME

    Assuntos: PRESERVAÇÃO DIGITAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Guilherme Rodrigues e SILVA, Danielle Assunção e SILVA, Maria Célia Leme da. Práticas de digitalização. ACERVO - Boletim do Centro de Documentação do GHEMAT-SP, v. 7, p. 1-20, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55928/ACERVO.2675-2646.2025.7.199. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Magalhães, G. R., Silva, D. A., & Silva, M. C. L. da. (2025). Práticas de digitalização. ACERVO - Boletim do Centro de Documentação do GHEMAT-SP, 7, 1-20. doi:10.55928/ACERVO.2675-2646.2025.7.199
    • NLM

      Magalhães GR, Silva DA, Silva MCL da. Práticas de digitalização [Internet]. ACERVO - Boletim do Centro de Documentação do GHEMAT-SP. 2025 ; 7 1-20.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.55928/ACERVO.2675-2646.2025.7.199
    • Vancouver

      Magalhães GR, Silva DA, Silva MCL da. Práticas de digitalização [Internet]. ACERVO - Boletim do Centro de Documentação do GHEMAT-SP. 2025 ; 7 1-20.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.55928/ACERVO.2675-2646.2025.7.199
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Gabriel Deldono. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Pereira, G. D. (2024). Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/
    • NLM

      Pereira GD. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/
    • Vancouver

      Pereira GD. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta de cenário para investigação voltada ao primeiro ano do Ensino Médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11122024-162237/
  • Unidade: IME

    Assuntos: JOGO DE BÚZIOS, QUILOMBOLAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, PROBABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKANO, Regina Mariko. Explorando probabilidade no Ensino Fundamental por meio de um jogo de búzios. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08022025-000800/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Nakano, R. M. (2024). Explorando probabilidade no Ensino Fundamental por meio de um jogo de búzios (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08022025-000800/
    • NLM

      Nakano RM. Explorando probabilidade no Ensino Fundamental por meio de um jogo de búzios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08022025-000800/
    • Vancouver

      Nakano RM. Explorando probabilidade no Ensino Fundamental por meio de um jogo de búzios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-08022025-000800/
  • Fonte: Conference Proceedings. Nome do evento: ICMI Study: Advances in Geometry Education. Unidade: IME

    Assuntos: GEOMETRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAHN, Ana Paula e SILVA, Maria Célia Leme da. Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today. 2024, Anais.. Reims, France: IREM de Reims, 2024. p. 77-84. Disponível em: https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Jahn, A. P., & Silva, M. C. L. da. (2024). Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today. In Conference Proceedings (p. 77-84). Reims, France: IREM de Reims. Recuperado de https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf
    • NLM

      Jahn AP, Silva MCL da. Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today [Internet]. Conference Proceedings. 2024 ; 77-84.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf
    • Vancouver

      Jahn AP, Silva MCL da. Proofs in geometry teaching in the Brazilian context: a representation of yesterday and today [Internet]. Conference Proceedings. 2024 ; 77-84.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://hal.science/hal-04577863v2/file/26th_ICMI_Study_Proceedings.pdf
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FÍSICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Valter Firmino da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Silva Júnior, V. F. da. (2024). Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
    • NLM

      Silva Júnior VF da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
    • Vancouver

      Silva Júnior VF da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
  • Fonte: Revista de Educação Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e MALHEIROS, Ana Paula dos Santos. A boniteza de Paulo Freire na educação matemática. Revista de Educação Matemática, v. 22, p. 1-6, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id528. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Malheiros, A. P. dos S. (2024). A boniteza de Paulo Freire na educação matemática. Revista de Educação Matemática, 22, 1-6. doi:10.37001/remat25269062v22id528
    • NLM

      Valle JCA do, Malheiros AP dos S. A boniteza de Paulo Freire na educação matemática [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2024 ; 22 1-6.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id528
    • Vancouver

      Valle JCA do, Malheiros AP dos S. A boniteza de Paulo Freire na educação matemática [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2024 ; 22 1-6.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id528
  • Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO COMPARADA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANALE, Ricardo Angelo Monteiro. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Canale, R. A. M. (2024). Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • NLM

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
    • Vancouver

      Canale RAM. Rompendo fronteiras: um estudo comparado sobre a organização curricular da Matemática na Base Nacional Comum Curricular e nos Núcleos de Aprendizagens Prioritários durante a última etapa da Educação Básica de Brasil e Argentina [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24062024-102708/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RACIOCÍNIO, APRENDIZAGEM ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Barbara Longo. Estudo sobre a validação de diferentes argumentos matemáticos utilizados por alunos no ensino médio. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09012025-172659/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Amaral, B. L. (2024). Estudo sobre a validação de diferentes argumentos matemáticos utilizados por alunos no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09012025-172659/
    • NLM

      Amaral BL. Estudo sobre a validação de diferentes argumentos matemáticos utilizados por alunos no ensino médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09012025-172659/
    • Vancouver

      Amaral BL. Estudo sobre a validação de diferentes argumentos matemáticos utilizados por alunos no ensino médio [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-09012025-172659/
  • Fonte: Vidas inSURgentes na educação matemática : diálogos decoloniais. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PANDEMIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMAYO, Carolina e VALLE, Júlio César Augusto do. Arquivos da crise brasileira durante a pandemia: caminhos emancipatórios para a educação matemática em diálogo com o Sul Global. Vidas inSURgentes na educação matemática : diálogos decoloniais. Tradução . Bauru: Gradus, 2024. . Disponível em: https://www.graduseditora.com/_files/ugd/c7d661_587f34a89b5245b886845a3a934afced.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Tamayo, C., & Valle, J. C. A. do. (2024). Arquivos da crise brasileira durante a pandemia: caminhos emancipatórios para a educação matemática em diálogo com o Sul Global. In Vidas inSURgentes na educação matemática : diálogos decoloniais. Bauru: Gradus. Recuperado de https://www.graduseditora.com/_files/ugd/c7d661_587f34a89b5245b886845a3a934afced.pdf
    • NLM

      Tamayo C, Valle JCA do. Arquivos da crise brasileira durante a pandemia: caminhos emancipatórios para a educação matemática em diálogo com o Sul Global [Internet]. In: Vidas inSURgentes na educação matemática : diálogos decoloniais. Bauru: Gradus; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.graduseditora.com/_files/ugd/c7d661_587f34a89b5245b886845a3a934afced.pdf
    • Vancouver

      Tamayo C, Valle JCA do. Arquivos da crise brasileira durante a pandemia: caminhos emancipatórios para a educação matemática em diálogo com o Sul Global [Internet]. In: Vidas inSURgentes na educação matemática : diálogos decoloniais. Bauru: Gradus; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.graduseditora.com/_files/ugd/c7d661_587f34a89b5245b886845a3a934afced.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: JUSTIÇA SOCIAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, TERRITÓRIO, DESIGUALDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIM, Andressa e VALLE, Júlio César Augusto do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais. 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Rubim, A., & Valle, J. C. A. do. (2024). O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais. In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
    • NLM

      Rubim A, Valle JCA do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
    • Vancouver

      Rubim A, Valle JCA do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
  • Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, Renata Diniz. O diálogo e o território em aulas de matemática: contribuições da Educação Matemática Crítica. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25062024-190753/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Ramos, R. D. (2024). O diálogo e o território em aulas de matemática: contribuições da Educação Matemática Crítica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25062024-190753/
    • NLM

      Ramos RD. O diálogo e o território em aulas de matemática: contribuições da Educação Matemática Crítica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25062024-190753/
    • Vancouver

      Ramos RD. O diálogo e o território em aulas de matemática: contribuições da Educação Matemática Crítica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-25062024-190753/
  • Unidade: IME

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUBOTA, Wagner. Frações no Ensino Fundamental: ideias geradoras e visualização como base à compreensão dos conceitos e procedimentos. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16092024-093256/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Kubota, W. (2024). Frações no Ensino Fundamental: ideias geradoras e visualização como base à compreensão dos conceitos e procedimentos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16092024-093256/
    • NLM

      Kubota W. Frações no Ensino Fundamental: ideias geradoras e visualização como base à compreensão dos conceitos e procedimentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16092024-093256/
    • Vancouver

      Kubota W. Frações no Ensino Fundamental: ideias geradoras e visualização como base à compreensão dos conceitos e procedimentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16092024-093256/
  • Fonte: Revista Educação Matemática em Foco. Unidade: IME

    Assuntos: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Gabriel Deldono e DIAS, David Pires. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta para o 1º ano do ensino médio. Revista Educação Matemática em Foco, v. 12, n. 3, p. 3-20, 2024Tradução . . Disponível em: https://revista.uepb.edu.br/REM/article/view/2643. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Pereira, G. D., & Dias, D. P. (2024). Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta para o 1º ano do ensino médio. Revista Educação Matemática em Foco, 12( 3), 3-20. Recuperado de https://revista.uepb.edu.br/REM/article/view/2643
    • NLM

      Pereira GD, Dias DP. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta para o 1º ano do ensino médio [Internet]. Revista Educação Matemática em Foco. 2024 ; 12( 3): 3-20.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://revista.uepb.edu.br/REM/article/view/2643
    • Vancouver

      Pereira GD, Dias DP. Educação financeira e progressões aritméticas: uma proposta para o 1º ano do ensino médio [Internet]. Revista Educação Matemática em Foco. 2024 ; 12( 3): 3-20.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://revista.uepb.edu.br/REM/article/view/2643

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025