Filtros : "Interunidades em Ensino de Ciências" Removidos: "Advances in Data Science and Adaptive Analysis" "PESQUISA CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Terezinha Iolanda Ayres. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Pereira, T. I. A. (2025). Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
    • NLM

      Pereira TIA. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
    • Vancouver

      Pereira TIA. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
  • Source: Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: ÁGUA DOCE, POLUIÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Lucas Gonçalves et al. A straightforward protocol for extracting microplastics from freshwater sediment with high organic content. Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems, v. 426, n. 6, p. 1-8, 2025Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.1051/kmae/2025001. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Queiroz, L. G., Hallai, L. de O., Moraes, B. R. de, Ando, R. A., Pompêo, M., & Borges, B. R. (2025). A straightforward protocol for extracting microplastics from freshwater sediment with high organic content. Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems, 426( 6), 1-8. doi:10.1051/kmae/2025001
    • NLM

      Queiroz LG, Hallai L de O, Moraes BR de, Ando RA, Pompêo M, Borges BR. A straightforward protocol for extracting microplastics from freshwater sediment with high organic content [Internet]. Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems. 2025 ; 426( 6): 1-8.[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1051/kmae/2025001
    • Vancouver

      Queiroz LG, Hallai L de O, Moraes BR de, Ando RA, Pompêo M, Borges BR. A straightforward protocol for extracting microplastics from freshwater sediment with high organic content [Internet]. Knowledge and Management of Aquatic Ecosystems. 2025 ; 426( 6): 1-8.[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://dx.doi.org/10.1051/kmae/2025001
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, JOGOS TEATRAIS, IMAGINAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Neusa Raquel de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Oliveira, N. R. de. (2025). Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
    • NLM

      Oliveira NR de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
    • Vancouver

      Oliveira NR de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: ASTRONOMIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, LUA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michel Pereira Campos. A astronomia na formação de professores de física do IFSP: análise e proposição em torno do tema Lua. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-161315/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Silva, M. P. C. (2025). A astronomia na formação de professores de física do IFSP: análise e proposição em torno do tema Lua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-161315/
    • NLM

      Silva MPC. A astronomia na formação de professores de física do IFSP: análise e proposição em torno do tema Lua [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-161315/
    • Vancouver

      Silva MPC. A astronomia na formação de professores de física do IFSP: análise e proposição em torno do tema Lua [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02072025-161315/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Enios Carlos e TRIVELLATO, Silvia Luzia Frateschi. As ações discursivas do professor na redistribuição de agência epistêmica em uma sequência de ensino investigativo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-150307/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Duarte, E. C., & Trivellato, S. L. F. (2025). As ações discursivas do professor na redistribuição de agência epistêmica em uma sequência de ensino investigativo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-150307/
    • NLM

      Duarte EC, Trivellato SLF. As ações discursivas do professor na redistribuição de agência epistêmica em uma sequência de ensino investigativo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-150307/
    • Vancouver

      Duarte EC, Trivellato SLF. As ações discursivas do professor na redistribuição de agência epistêmica em uma sequência de ensino investigativo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-150307/
    GDS 04. Quality education
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANGEMI, José Marcelo e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Cangemi, J. M., & Motokane, M. T. (2025). Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
    • NLM

      Cangemi JM, Motokane MT. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
    • Vancouver

      Cangemi JM, Motokane MT. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
  • Source: CEPID Redoxoma. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICOS, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALDI, Artur e FERNANDEZ, Carmen. Como os químicos percebem a realidade. CEPID Redoxoma. São Paulo: CEPID Redoxoma. Disponível em: https://redoxoma.iq.usp.br/noticias.php/como-os-quimicos-percebem-a-realidade. Acesso em: 03 ago. 2025. , 2025
    • APA

      Aldi, A., & Fernandez, C. (2025). Como os químicos percebem a realidade. CEPID Redoxoma. São Paulo: CEPID Redoxoma. Recuperado de https://redoxoma.iq.usp.br/noticias.php/como-os-quimicos-percebem-a-realidade
    • NLM

      Aldi A, Fernandez C. Como os químicos percebem a realidade [Internet]. CEPID Redoxoma. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://redoxoma.iq.usp.br/noticias.php/como-os-quimicos-percebem-a-realidade
    • Vancouver

      Aldi A, Fernandez C. Como os químicos percebem a realidade [Internet]. CEPID Redoxoma. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://redoxoma.iq.usp.br/noticias.php/como-os-quimicos-percebem-a-realidade
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO, MUSEUS, ZOOLÓGICOS, AQUÁRIOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Yuri Kavalciuki dos Santos. Referenciais educativos e comunicacionais em zoológicos e aquários no Brasil: relações com a educação em ciências. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-154554/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Sanches, Y. K. dos S. (2025). Referenciais educativos e comunicacionais em zoológicos e aquários no Brasil: relações com a educação em ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-154554/
    • NLM

      Sanches YK dos S. Referenciais educativos e comunicacionais em zoológicos e aquários no Brasil: relações com a educação em ciências [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-154554/
    • Vancouver

      Sanches YK dos S. Referenciais educativos e comunicacionais em zoológicos e aquários no Brasil: relações com a educação em ciências [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-154554/
    GDS 04. Quality education
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, IDENTIDADE PROFISSIONAL, ENSINO POR COMPUTADOR, CRISE DE IDENTIDADE, PANDEMIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES JÚNIOR, Adilson. As crises profissionais docentes: os impactos do ensino remoto nas configurações identitárias. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-145434/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Gonçalves Júnior, A. (2025). As crises profissionais docentes: os impactos do ensino remoto nas configurações identitárias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-145434/
    • NLM

      Gonçalves Júnior A. As crises profissionais docentes: os impactos do ensino remoto nas configurações identitárias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-145434/
    • Vancouver

      Gonçalves Júnior A. As crises profissionais docentes: os impactos do ensino remoto nas configurações identitárias [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-145434/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, CIDADANIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Carlos Eduardo Pereira. A BNCC E OS REFERENCIAIS CURRICULARES AMAZONENSES (RCA, CEM) NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL E DAS VISÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02072025-153204/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Aguiar, C. E. P. (2025). A BNCC E OS REFERENCIAIS CURRICULARES AMAZONENSES (RCA, CEM) NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL E DAS VISÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02072025-153204/
    • NLM

      Aguiar CEP. A BNCC E OS REFERENCIAIS CURRICULARES AMAZONENSES (RCA, CEM) NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL E DAS VISÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02072025-153204/
    • Vancouver

      Aguiar CEP. A BNCC E OS REFERENCIAIS CURRICULARES AMAZONENSES (RCA, CEM) NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL E DAS VISÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02072025-153204/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Fanley Bertoti da. A formação de professores de Biologia no Instituto Federal de São Paulo: um olhar à luz da pedagogia de Paulo Freire. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-153941/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Cunha, F. B. da. (2025). A formação de professores de Biologia no Instituto Federal de São Paulo: um olhar à luz da pedagogia de Paulo Freire (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-153941/
    • NLM

      Cunha FB da. A formação de professores de Biologia no Instituto Federal de São Paulo: um olhar à luz da pedagogia de Paulo Freire [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-153941/
    • Vancouver

      Cunha FB da. A formação de professores de Biologia no Instituto Federal de São Paulo: um olhar à luz da pedagogia de Paulo Freire [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-153941/
    GDS 04. Quality education
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, REFORMA DO ENSINO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Amanda Moreira. Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Magalhães, A. M. (2025). Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/
    • NLM

      Magalhães AM. Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/
    • Vancouver

      Magalhães AM. Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/
    GDS 04. Quality education
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMPREENSÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Silva, G. B. da. (2024). Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • NLM

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
    • Vancouver

      Silva GB da. Retextualização no ensino superior de química: dos artigos originais de pesquisa às notícias científicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-112852/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, FÍSICA MODERNA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Abner Eliezer. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. . 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Borges, A. E. (2024). O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
    • NLM

      Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
    • Vancouver

      Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Sul-Mineiro em História, Filosofia e Ensino de Ciências. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: MULHERES, TABELA PERIÓDICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Nathalia Miwa Arasaki Menezes e PORTO, Paulo Alves. Mulheres cientistas e suas contribuições para a Tabela Periódica. 2024, Anais.. Itajubá: Universidade Federal de Itajubá/UNIFEI, 2024. Disponível em: https://periodicos.unifei.edu.br/index.php/esmhfec/article/view/447/619. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Freitas, N. M. A. M., & Porto, P. A. (2024). Mulheres cientistas e suas contribuições para a Tabela Periódica. In Anais. Itajubá: Universidade Federal de Itajubá/UNIFEI. Recuperado de https://periodicos.unifei.edu.br/index.php/esmhfec/article/view/447/619
    • NLM

      Freitas NMAM, Porto PA. Mulheres cientistas e suas contribuições para a Tabela Periódica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://periodicos.unifei.edu.br/index.php/esmhfec/article/view/447/619
    • Vancouver

      Freitas NMAM, Porto PA. Mulheres cientistas e suas contribuições para a Tabela Periódica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://periodicos.unifei.edu.br/index.php/esmhfec/article/view/447/619
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTELA, Francyene Souza e BAZETTI, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química. 2024, Anais.. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA), 2024. Disponível em: https://static.even3.com/anais/816149.pdf. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Portela, F. S., Bazetti, L. F. de, & Fernandez, C. (2024). Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química. In Anais. Belém: Universidade Federal do Pará (UFPA). Recuperado de https://static.even3.com/anais/816149.pdf
    • NLM

      Portela FS, Bazetti LF de, Fernandez C. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://static.even3.com/anais/816149.pdf
    • Vancouver

      Portela FS, Bazetti LF de, Fernandez C. Indícios de conhecimentos Docentes: uma análise em planejamentos e sequências didáticas de licenciandos em Química [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://static.even3.com/anais/816149.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Conceição, A. N. (2024). Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
    • NLM

      Conceição AN. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
    • Vancouver

      Conceição AN. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, COSMOLOGIA, CIÊNCIA, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Camila de Macedo Deodato. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Barbosa, C. de M. D. (2024). Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
    • NLM

      Barbosa C de MD. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
    • Vancouver

      Barbosa C de MD. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, João Paulo. O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Rodrigues, J. P. (2024). O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/
    • NLM

      Rodrigues JP. O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/
    • Vancouver

      Rodrigues JP. O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, MULHERES NA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Barbra Miguele de. O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/. Acesso em: 03 ago. 2025.
    • APA

      Sá, B. M. de. (2024). O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/
    • NLM

      Sá BM de. O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/
    • Vancouver

      Sá BM de. O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 ago. 03 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025