Filtros : "ESCOLAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Educação PUC-Campinas. Unidade: IP

    Subjects: CONVÍVIO ESCOLAR, ESCOLAS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PSICOLOGIA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de e FODRA, Sandra Maria e WHITE, Oriana Monarca. Violência e convivência escolar: contribuições e desafios para políticas educacionais a partir da Psicologia Escolar. Revista de Educação PUC-Campinas, v. 30, p. 1-14, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e14243. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Souza, M. P. R. de, Fodra, S. M., & White, O. M. (2025). Violência e convivência escolar: contribuições e desafios para políticas educacionais a partir da Psicologia Escolar. Revista de Educação PUC-Campinas, 30, 1-14. doi:10.24220/2318-0870v30a2025e14243
    • NLM

      Souza MPR de, Fodra SM, White OM. Violência e convivência escolar: contribuições e desafios para políticas educacionais a partir da Psicologia Escolar [Internet]. Revista de Educação PUC-Campinas. 2025 ; 30 1-14.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e14243
    • Vancouver

      Souza MPR de, Fodra SM, White OM. Violência e convivência escolar: contribuições e desafios para políticas educacionais a partir da Psicologia Escolar [Internet]. Revista de Educação PUC-Campinas. 2025 ; 30 1-14.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e14243
  • Unidade: FAU

    Subjects: ESCOLAS, EDIFÍCIOS PÚBLICOS, BENS CULTURAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RADOMYSLER, Eduardo Nudel. Centro Educacional Unificado: cultura de projeto de equipamentos públicos. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-08072025-152342/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Radomysler, E. N. (2025). Centro Educacional Unificado: cultura de projeto de equipamentos públicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-08072025-152342/
    • NLM

      Radomysler EN. Centro Educacional Unificado: cultura de projeto de equipamentos públicos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-08072025-152342/
    • Vancouver

      Radomysler EN. Centro Educacional Unificado: cultura de projeto de equipamentos públicos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-08072025-152342/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, HOMOFOBIA, PERCEPÇÃO, ESCOLAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Marcos Augusto do e SOARES, Bruno Figueiredo e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores. 2025, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2025. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Nascimento, M. A. do, Soares, B. F., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Nascimento MA do, Soares BF, Kasseboehmer AC. Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Nascimento MA do, Soares BF, Kasseboehmer AC. Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    GDS 04. Quality education
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e BOTO, Carlota. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , n. 21 ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Neira, M. G., & Boto, C. (2025). É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • NLM

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • Vancouver

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
  • Source: Olhares. Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCENTES, ESCOLAS, EVASÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Patrícia Barbosa do e CROCHICK, José Leon. O olhar da escola no processo da evasão escolar, permeado pelo racismo. Olhares, v. 13, n. 1, p. 1-23, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/olhares.2025.v13.16585. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Nascimento, P. B. do, & Crochick, J. L. (2025). O olhar da escola no processo da evasão escolar, permeado pelo racismo. Olhares, 13( 1), 1-23. doi:10.34024/olhares.2025.v13.16585
    • NLM

      Nascimento PB do, Crochick JL. O olhar da escola no processo da evasão escolar, permeado pelo racismo [Internet]. Olhares. 2025 ; 13( 1): 1-23.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2025.v13.16585
    • Vancouver

      Nascimento PB do, Crochick JL. O olhar da escola no processo da evasão escolar, permeado pelo racismo [Internet]. Olhares. 2025 ; 13( 1): 1-23.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.34024/olhares.2025.v13.16585
  • Source: Cadernos de Saúde Pública. Unidade: FM

    Subjects: ESCOLAS, VACINAÇÃO, HPV

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIORELLI, Roberta de Oliveira et al. School-based HPV vaccination program implementation in municipalities of the São Paulo State, Brazil, from 2015 to 2018. Cadernos de Saúde Pública, v. 41, n. 2, 2025Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/85004. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Piorelli, R. de O., Sato, H. K., Araujo, N. V. D. 'villa L. de, Braga, P. E., Miyaji, K. T., & Sartori, A. M. C. (2025). School-based HPV vaccination program implementation in municipalities of the São Paulo State, Brazil, from 2015 to 2018. Cadernos de Saúde Pública, 41( 2). doi:10.1590/0102-311XEN127423
    • NLM

      Piorelli R de O, Sato HK, Araujo NVD'villa L de, Braga PE, Miyaji KT, Sartori AMC. School-based HPV vaccination program implementation in municipalities of the São Paulo State, Brazil, from 2015 to 2018 [Internet]. Cadernos de Saúde Pública. 2025 ; 41( 2):[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/85004
    • Vancouver

      Piorelli R de O, Sato HK, Araujo NVD'villa L de, Braga PE, Miyaji KT, Sartori AMC. School-based HPV vaccination program implementation in municipalities of the São Paulo State, Brazil, from 2015 to 2018 [Internet]. Cadernos de Saúde Pública. 2025 ; 41( 2):[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/85004
  • Source: Food Security. Unidades: FSP, FM

    Subjects: ESCOLAS, ADOLESCENTES, CRIANÇAS, ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS, ESTUDOS ECOLÓGICOS, SAÚDE PÚBLICA, HÁBITOS ALIMENTARES, ESTABELECIMENTO COMERCIAL

    PrivadoDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARATA, Mayra Figueiredo et al. Are schools spatially associated with food outlets selling ultra-processed foods?: An ecological study. Food Security, 2025Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/197ae78d-fcda-4a34-a3ef-86fba4ec0e94/HEP_37_2025.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Barata, M. F., Leite, M. A., Gombi-Vaca, M. F., Antunes, J. L. F., & Levy, R. B. (2025). Are schools spatially associated with food outlets selling ultra-processed foods?: An ecological study. Food Security. doi:10.1007/s12571-025-01606-9
    • NLM

      Barata MF, Leite MA, Gombi-Vaca MF, Antunes JLF, Levy RB. Are schools spatially associated with food outlets selling ultra-processed foods?: An ecological study [Internet]. Food Security. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/197ae78d-fcda-4a34-a3ef-86fba4ec0e94/HEP_37_2025.pdf
    • Vancouver

      Barata MF, Leite MA, Gombi-Vaca MF, Antunes JLF, Levy RB. Are schools spatially associated with food outlets selling ultra-processed foods?: An ecological study [Internet]. Food Security. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/197ae78d-fcda-4a34-a3ef-86fba4ec0e94/HEP_37_2025.pdf
  • Source: Sex Education. Unidade: IP

    Subjects: JOVENS, ADOLESCENTES, PESSOAS TRANSGÊNERO, ESCOLAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Júlia C. e PAIVA, Vera Silvia Facciolla e SILVA, Cristiane Gonçalves da. “We learn after freaking out”: teachers’ responses to transgender students in Brazilian high schools. Sex Education, p. 1-15, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/14681811.2025.2481114. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Pontes, J. C., Paiva, V. S. F., & Silva, C. G. da. (2025). “We learn after freaking out”: teachers’ responses to transgender students in Brazilian high schools. Sex Education, 1-15. doi:10.1080/14681811.2025.2481114
    • NLM

      Pontes JC, Paiva VSF, Silva CG da. “We learn after freaking out”: teachers’ responses to transgender students in Brazilian high schools [Internet]. Sex Education. 2025 ; 1-15.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14681811.2025.2481114
    • Vancouver

      Pontes JC, Paiva VSF, Silva CG da. “We learn after freaking out”: teachers’ responses to transgender students in Brazilian high schools [Internet]. Sex Education. 2025 ; 1-15.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1080/14681811.2025.2481114
  • Unidade: IAU

    Subjects: ARQUITETURA SUSTENTÁVEL, ESCOLAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORÁCIO, Ísis Maria de Paula. Arquitetura sustentável nas escolas brasileiras: compreendendo o papel da certificação AQUA para a promoção de escolas sustentáveis e ambientalmente educadoras. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-12052025-115820/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Horácio, Í. M. de P. (2025). Arquitetura sustentável nas escolas brasileiras: compreendendo o papel da certificação AQUA para a promoção de escolas sustentáveis e ambientalmente educadoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-12052025-115820/
    • NLM

      Horácio ÍM de P. Arquitetura sustentável nas escolas brasileiras: compreendendo o papel da certificação AQUA para a promoção de escolas sustentáveis e ambientalmente educadoras [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-12052025-115820/
    • Vancouver

      Horácio ÍM de P. Arquitetura sustentável nas escolas brasileiras: compreendendo o papel da certificação AQUA para a promoção de escolas sustentáveis e ambientalmente educadoras [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/102/102131/tde-12052025-115820/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, HABILIDADES SOCIAIS, FRACASSO ESCOLAR, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Tiago Casagrande. Quando os alunos saem da escola? Reprovações, habilidades socioemocionais e evasão escolar de alunos da rede pública. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07052025-145841/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Ferrari, T. C. (2025). Quando os alunos saem da escola? Reprovações, habilidades socioemocionais e evasão escolar de alunos da rede pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07052025-145841/
    • NLM

      Ferrari TC. Quando os alunos saem da escola? Reprovações, habilidades socioemocionais e evasão escolar de alunos da rede pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07052025-145841/
    • Vancouver

      Ferrari TC. Quando os alunos saem da escola? Reprovações, habilidades socioemocionais e evasão escolar de alunos da rede pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07052025-145841/
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidades: EE, EERP

    Subjects: SUICÍDIO, PREVENÇÃO DO SUICÍDIO, ESCOLAS, ADOLESCÊNCIA, ADOLESCENTES, SIMULAÇÃO (APRENDIZAGEM)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Débora Tatiane Góes et al. Prevenção do comportamento suicida na escola: Ensino Baseado em Simulação (EBS). Educação e Pesquisa, v. 51, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202551276408por. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Silva, D. T. G., Amaral, L. C. do, Pedrollo, L. F. S., Silva, A. C., & Vedana, K. G. G. (2025). Prevenção do comportamento suicida na escola: Ensino Baseado em Simulação (EBS). Educação e Pesquisa, 51. doi:https://doi.org/10.1590/S1678-4634202551276408por
    • NLM

      Silva DTG, Amaral LC do, Pedrollo LFS, Silva AC, Vedana KGG. Prevenção do comportamento suicida na escola: Ensino Baseado em Simulação (EBS) [Internet]. Educação e Pesquisa. 2025 ; 51[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202551276408por
    • Vancouver

      Silva DTG, Amaral LC do, Pedrollo LFS, Silva AC, Vedana KGG. Prevenção do comportamento suicida na escola: Ensino Baseado em Simulação (EBS) [Internet]. Educação e Pesquisa. 2025 ; 51[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202551276408por
  • Unidade: FM

    Subjects: CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO, ESCOLAS, FONOAUDIOLOGIA, TRANSTORNO AUTÍSTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACHECO, Paula Mello. Follow-Up da intervenção DIR/Floortime em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-09102025-123615/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Pacheco, P. M. (2025). Follow-Up da intervenção DIR/Floortime em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-09102025-123615/
    • NLM

      Pacheco PM. Follow-Up da intervenção DIR/Floortime em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-09102025-123615/
    • Vancouver

      Pacheco PM. Follow-Up da intervenção DIR/Floortime em crianças com Transtorno do Espectro do Autismo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-09102025-123615/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLAS, MAPAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Lydia Minhoto. Mapear a terra, mapear o corpo: reflexões sobre cartografias indígenas na educação geográfica. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24062025-143615/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Cintra, L. M. (2025). Mapear a terra, mapear o corpo: reflexões sobre cartografias indígenas na educação geográfica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24062025-143615/
    • NLM

      Cintra LM. Mapear a terra, mapear o corpo: reflexões sobre cartografias indígenas na educação geográfica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24062025-143615/
    • Vancouver

      Cintra LM. Mapear a terra, mapear o corpo: reflexões sobre cartografias indígenas na educação geográfica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24062025-143615/
  • Source: Ciência & Saúde Coletiva. Unidades: IP, FSP

    Subjects: COVID-19, ESCOLAS, JOVENS, SEXUALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Cristiane da Silva e PAIVA, Vera Silvia Facciolla e BARBOSA, Djalma. COVID-19 e a domesticação da sexualidade de adolescentes e jovens na emergência da pandemia (2020-2022). Ciência & Saúde Coletiva, v. 30, n. 11, p. 1-12, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-812320253011.12432025. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Cabral, C. da S., Paiva, V. S. F., & Barbosa, D. (2025). COVID-19 e a domesticação da sexualidade de adolescentes e jovens na emergência da pandemia (2020-2022). Ciência & Saúde Coletiva, 30( 11), 1-12. doi:10.1590/1413-812320253011.12432025
    • NLM

      Cabral C da S, Paiva VSF, Barbosa D. COVID-19 e a domesticação da sexualidade de adolescentes e jovens na emergência da pandemia (2020-2022) [Internet]. Ciência & Saúde Coletiva. 2025 ; 30( 11): 1-12.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-812320253011.12432025
    • Vancouver

      Cabral C da S, Paiva VSF, Barbosa D. COVID-19 e a domesticação da sexualidade de adolescentes e jovens na emergência da pandemia (2020-2022) [Internet]. Ciência & Saúde Coletiva. 2025 ; 30( 11): 1-12.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-812320253011.12432025
  • Unidade: FE

    Subjects: PLANEJAMENTO DE VIDA, ESCOLAS, EXPERIÊNCIAS (EVENTOS), FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Vanessa Araujo. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Machado, V. A. (2024). Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
    • NLM

      Machado VA. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
    • Vancouver

      Machado VA. Projetos de vida de adultos emergentes e experiências educacionais ao longo da vida [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11042024-105611/
  • Source: Hortas comunitárias urbanas: a segurança alimentar e nutricional nas cidades. Unidade: FSP

    Subjects: PROMOÇÃO DA SAÚDE, SEGURANÇA ALIMENTAR, NUTRIÇÃO, HORTAS, AGRICULTURA URBANA, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Roberta Maria Miranda e BÓGUS, Cláudia Maria. Hortas comunitárias em escolas. Hortas comunitárias urbanas: a segurança alimentar e nutricional nas cidades. Tradução . São Paulo: Instituto de Saúde, 2024. . . Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Ribeiro, R. M. M., & Bógus, C. M. (2024). Hortas comunitárias em escolas. In Hortas comunitárias urbanas: a segurança alimentar e nutricional nas cidades. São Paulo: Instituto de Saúde.
    • NLM

      Ribeiro RMM, Bógus CM. Hortas comunitárias em escolas. In: Hortas comunitárias urbanas: a segurança alimentar e nutricional nas cidades. São Paulo: Instituto de Saúde; 2024. [citado 2025 dez. 24 ]
    • Vancouver

      Ribeiro RMM, Bógus CM. Hortas comunitárias em escolas. In: Hortas comunitárias urbanas: a segurança alimentar e nutricional nas cidades. São Paulo: Instituto de Saúde; 2024. [citado 2025 dez. 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCOLAS, SEXUALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Sasha Cruz Alves. Onde os grafitos gritam: marcadores sociais da diferença em grafitos de banheiros escolares. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-05122024-123614/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Pereira, S. C. A. (2024). Onde os grafitos gritam: marcadores sociais da diferença em grafitos de banheiros escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-05122024-123614/
    • NLM

      Pereira SCA. Onde os grafitos gritam: marcadores sociais da diferença em grafitos de banheiros escolares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-05122024-123614/
    • Vancouver

      Pereira SCA. Onde os grafitos gritam: marcadores sociais da diferença em grafitos de banheiros escolares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-05122024-123614/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: ESCOLAS, SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Lorena Del Ponte dos e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos. Eco-escola: Responsáveis Sustentáveis. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6d571315-3b70-4594-8fe0-fa38899af032/P21652.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Santos, L. D. P. dos, & Lanza, M. R. de V. (2024). Eco-escola: Responsáveis Sustentáveis. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/6d571315-3b70-4594-8fe0-fa38899af032/P21652.pdf
    • NLM

      Santos LDP dos, Lanza MR de V. Eco-escola: Responsáveis Sustentáveis [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6d571315-3b70-4594-8fe0-fa38899af032/P21652.pdf
    • Vancouver

      Santos LDP dos, Lanza MR de V. Eco-escola: Responsáveis Sustentáveis [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/6d571315-3b70-4594-8fe0-fa38899af032/P21652.pdf
    GDS 03. Good health and well-beingGDS 04. Quality educationGDS 06. Clean water and sanitationGDS 09. Industry, innovation and infrastructureGDS 11. Sustainable cities and communitiesGDS 12. Responsible consumption and production
  • Unidade: FE

    Subjects: TEORIA QUEER, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), IDENTIDADE DE GÊNERO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDONÇA, Michelle Mariano. A (in)visibilidade do corpo queer: identidades trans e as questões de gênero que emergem na escola. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-135918/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Mendonça, M. M. (2024). A (in)visibilidade do corpo queer: identidades trans e as questões de gênero que emergem na escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-135918/
    • NLM

      Mendonça MM. A (in)visibilidade do corpo queer: identidades trans e as questões de gênero que emergem na escola [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-135918/
    • Vancouver

      Mendonça MM. A (in)visibilidade do corpo queer: identidades trans e as questões de gênero que emergem na escola [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-20052024-135918/
  • Unidade: EERP

    Subjects: SAÚDE MENTAL, ESCOLAS, ADOLESCENTES, SUICÍDIO, SIMULAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Débora Tatiane Góes. Ensino baseado na simulação para a prevenção do comportamento suicida na escola: construção, validação e avaliação de roteiro. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-19072024-080408/. Acesso em: 24 dez. 2025.
    • APA

      Silva, D. T. G. (2024). Ensino baseado na simulação para a prevenção do comportamento suicida na escola: construção, validação e avaliação de roteiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-19072024-080408/
    • NLM

      Silva DTG. Ensino baseado na simulação para a prevenção do comportamento suicida na escola: construção, validação e avaliação de roteiro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-19072024-080408/
    • Vancouver

      Silva DTG. Ensino baseado na simulação para a prevenção do comportamento suicida na escola: construção, validação e avaliação de roteiro [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-19072024-080408/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025