Filtros : "ENSINO" Removido: "Produção científica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO, SURDO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTELLI, Fabricio Heitor. O ensino de química colaborativo e inclusivo para estudantes surdos: o despertar científico dos alunos. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-29052025-091659/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Martelli, F. H. (2025). O ensino de química colaborativo e inclusivo para estudantes surdos: o despertar científico dos alunos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-29052025-091659/
    • NLM

      Martelli FH. O ensino de química colaborativo e inclusivo para estudantes surdos: o despertar científico dos alunos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-29052025-091659/
    • Vancouver

      Martelli FH. O ensino de química colaborativo e inclusivo para estudantes surdos: o despertar científico dos alunos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-29052025-091659/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, SÃO PAULO (SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACERDA, Helainy Carvalho Trabuco. A relação entre a Geografia acadêmica e escolar e as dificuldades encontradas pelos professores com a mediação pedagógica na relação de ensino-aprendizagem. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032025-161735/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Lacerda, H. C. T. (2025). A relação entre a Geografia acadêmica e escolar e as dificuldades encontradas pelos professores com a mediação pedagógica na relação de ensino-aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032025-161735/
    • NLM

      Lacerda HCT. A relação entre a Geografia acadêmica e escolar e as dificuldades encontradas pelos professores com a mediação pedagógica na relação de ensino-aprendizagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032025-161735/
    • Vancouver

      Lacerda HCT. A relação entre a Geografia acadêmica e escolar e as dificuldades encontradas pelos professores com a mediação pedagógica na relação de ensino-aprendizagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-14032025-161735/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, FÍSICA MODERNA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Abner Eliezer. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. . 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Borges, A. E. (2024). O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
    • NLM

      Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
    • Vancouver

      Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
  • Unidade: FMRP

    Subjects: EMPATIA, ENSINO, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, RECURSOS HUMANOS, SAÚDE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAVIETO, Roberta Maria e MARQUES, João Mazzoncini de Azevedo. Adaptação do CARE Approach para o contexto brasileiro - Abordagem CARE - versão brasileira: proposta de ensino de empatia para profissionais de saúde. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17139/tde-25072024-114154/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Savieto, R. M., & Marques, J. M. de A. (2024). Adaptação do CARE Approach para o contexto brasileiro - Abordagem CARE - versão brasileira: proposta de ensino de empatia para profissionais de saúde (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17139/tde-25072024-114154/
    • NLM

      Savieto RM, Marques JM de A. Adaptação do CARE Approach para o contexto brasileiro - Abordagem CARE - versão brasileira: proposta de ensino de empatia para profissionais de saúde [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17139/tde-25072024-114154/
    • Vancouver

      Savieto RM, Marques JM de A. Adaptação do CARE Approach para o contexto brasileiro - Abordagem CARE - versão brasileira: proposta de ensino de empatia para profissionais de saúde [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/17/17139/tde-25072024-114154/
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da. (2024). Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
    • NLM

      Silva M dos SB da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
    • Vancouver

      Silva M dos SB da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Felipe Moretto. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Moura, F. M. (2024). Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
    • NLM

      Moura FM. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
    • Vancouver

      Moura FM. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SINTAGMA NOMINAL, SEMÂNTICA, LÍNGUA INGLESA, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILANOVA, Lisiane Ribeiro Caminha. A construção de sintagmas nominais compostos por modificadores adjetivais na língua inglesa: estratégias de ensino. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-11102024-132218/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Vilanova, L. R. C. (2024). A construção de sintagmas nominais compostos por modificadores adjetivais na língua inglesa: estratégias de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-11102024-132218/
    • NLM

      Vilanova LRC. A construção de sintagmas nominais compostos por modificadores adjetivais na língua inglesa: estratégias de ensino [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-11102024-132218/
    • Vancouver

      Vilanova LRC. A construção de sintagmas nominais compostos por modificadores adjetivais na língua inglesa: estratégias de ensino [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-11102024-132218/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, JOGOS DE TABULEIRO, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Josuel Pereira dos. Educação linguística: concepções e práticas na rede municipal de ensino de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-19112024-164143/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Santos, J. P. dos. (2024). Educação linguística: concepções e práticas na rede municipal de ensino de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-19112024-164143/
    • NLM

      Santos JP dos. Educação linguística: concepções e práticas na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-19112024-164143/
    • Vancouver

      Santos JP dos. Educação linguística: concepções e práticas na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-19112024-164143/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUMIYA, Aline Hitomi. Multimodalidade e ensino-aprendizagem de FLE: a elaboração e implementação de um dispositivo didático por meio de gêneros multimodais e o desenvolvimento de capacidades de linguagem e multissemióticas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-09102024-122713/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Sumiya, A. H. (2024). Multimodalidade e ensino-aprendizagem de FLE: a elaboração e implementação de um dispositivo didático por meio de gêneros multimodais e o desenvolvimento de capacidades de linguagem e multissemióticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-09102024-122713/
    • NLM

      Sumiya AH. Multimodalidade e ensino-aprendizagem de FLE: a elaboração e implementação de um dispositivo didático por meio de gêneros multimodais e o desenvolvimento de capacidades de linguagem e multissemióticas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-09102024-122713/
    • Vancouver

      Sumiya AH. Multimodalidade e ensino-aprendizagem de FLE: a elaboração e implementação de um dispositivo didático por meio de gêneros multimodais e o desenvolvimento de capacidades de linguagem e multissemióticas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8163/tde-09102024-122713/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SGARBOSA, Évelin Carolina. Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Sgarbosa, É. C. (2024). Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/
    • NLM

      Sgarbosa ÉC. Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/
    • Vancouver

      Sgarbosa ÉC. Problema sociocientífico, motivo e contradição em aulas de química durante a pandemia de covid-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-115730/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Marina Pereira. A formação continuada para professoras que ensinam ciências: novos tempos, velhos problemas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-121304/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Reis, M. P. (2024). A formação continuada para professoras que ensinam ciências: novos tempos, velhos problemas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-121304/
    • NLM

      Reis MP. A formação continuada para professoras que ensinam ciências: novos tempos, velhos problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-121304/
    • Vancouver

      Reis MP. A formação continuada para professoras que ensinam ciências: novos tempos, velhos problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-121304/
  • Unidade: FM

    Subjects: ENSINO, LIVROS, MÍDIAS SOCIAIS, ULTRASSONOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Cesar Antonio Tavares da. Desenvolvimento de livro digital para ensino de anestesia regional do membro superior: ferramentas digitais e produção de material gráfico. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-26022025-113444/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Rocha, C. A. T. da. (2024). Desenvolvimento de livro digital para ensino de anestesia regional do membro superior: ferramentas digitais e produção de material gráfico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-26022025-113444/
    • NLM

      Rocha CAT da. Desenvolvimento de livro digital para ensino de anestesia regional do membro superior: ferramentas digitais e produção de material gráfico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-26022025-113444/
    • Vancouver

      Rocha CAT da. Desenvolvimento de livro digital para ensino de anestesia regional do membro superior: ferramentas digitais e produção de material gráfico [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-26022025-113444/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA ESPANHOLA, DIDÁTICA, GRAMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leiliane de Vasconcelos. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Silva, L. de V. (2024). Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • NLM

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
    • Vancouver

      Silva L de V. Ensino de gramática: uma proposta didática para o ensino de verbos tipo gostar da língua espanhola [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-10102024-165109/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO, ARGUMENTAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTOLAM, Roberta. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Ortolam, R. (2024). Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • NLM

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
    • Vancouver

      Ortolam R. Movimentos epistêmicos e o desenvolvimento da argumentação discente em uma proposta de projeto didático investigativo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-16042024-084410/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JOGOS, BRINCADEIRAS, LÍNGUA ITALIANA, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUSCH, Arianna Peliciari Tinelli. Jogos e brincadeiras no ensino Pós-Método de italiano para estudantes de uma sala de 5º ano da rede pública municipal de Jundiaí. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20122024-104511/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Busch, A. P. T. (2024). Jogos e brincadeiras no ensino Pós-Método de italiano para estudantes de uma sala de 5º ano da rede pública municipal de Jundiaí (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20122024-104511/
    • NLM

      Busch APT. Jogos e brincadeiras no ensino Pós-Método de italiano para estudantes de uma sala de 5º ano da rede pública municipal de Jundiaí [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20122024-104511/
    • Vancouver

      Busch APT. Jogos e brincadeiras no ensino Pós-Método de italiano para estudantes de uma sala de 5º ano da rede pública municipal de Jundiaí [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8148/tde-20122024-104511/
  • Unidade: HRAC

    Subjects: SEGURANÇA DO PACIENTE, ENSINO, APRENDIZAGEM, PRÁTICA CLÍNICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIOLE, Claudia Regina. Clube de leitura como estratégia de implementação de práticas baseadas em evidências referentes à segurança do paciente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-04102024-112512/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Matiole, C. R. (2024). Clube de leitura como estratégia de implementação de práticas baseadas em evidências referentes à segurança do paciente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-04102024-112512/
    • NLM

      Matiole CR. Clube de leitura como estratégia de implementação de práticas baseadas em evidências referentes à segurança do paciente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-04102024-112512/
    • Vancouver

      Matiole CR. Clube de leitura como estratégia de implementação de práticas baseadas em evidências referentes à segurança do paciente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/61/61132/tde-04102024-112512/
  • Unidade: FM

    Subjects: ANESTESIA POR CONDUÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO, MATERIAL DIDÁTICO, MÍDIAS SOCIAIS, ULTRASSONOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marina Menezes de. Implementação de ferramenta online gratuita de educação continuada em anestesia regional. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-28032025-162418/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Souza, M. M. de. (2024). Implementação de ferramenta online gratuita de educação continuada em anestesia regional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-28032025-162418/
    • NLM

      Souza MM de. Implementação de ferramenta online gratuita de educação continuada em anestesia regional [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-28032025-162418/
    • Vancouver

      Souza MM de. Implementação de ferramenta online gratuita de educação continuada em anestesia regional [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5174/tde-28032025-162418/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA DE PARTÍCULAS, RETÓRICA, ENSINO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme. Deuses e quarks: uma abordagem retórica da comunicação científica. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161216/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Licio, J. G. (2024). Deuses e quarks: uma abordagem retórica da comunicação científica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161216/
    • NLM

      Licio JG. Deuses e quarks: uma abordagem retórica da comunicação científica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161216/
    • Vancouver

      Licio JG. Deuses e quarks: uma abordagem retórica da comunicação científica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-161216/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLHA PROFISSIONAL, ENSINO, BIOCIÊNCIAS, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Juliana Bordin de Campos. A história de vida de professoras de biologia e sua motivação para ensinar botânica. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-135554/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Leite, J. B. de C. (2024). A história de vida de professoras de biologia e sua motivação para ensinar botânica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-135554/
    • NLM

      Leite JB de C. A história de vida de professoras de biologia e sua motivação para ensinar botânica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-135554/
    • Vancouver

      Leite JB de C. A história de vida de professoras de biologia e sua motivação para ensinar botânica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29112024-135554/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ENSINO, POEMA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Dafne Rodrigues Alvares de. Proposta didática de leitura interativa de poemas de Oswald de Andrade: contribuições dos estudos léxico-semânticos. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21012025-102519/. Acesso em: 24 jun. 2025.
    • APA

      Castro, D. R. A. de. (2024). Proposta didática de leitura interativa de poemas de Oswald de Andrade: contribuições dos estudos léxico-semânticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21012025-102519/
    • NLM

      Castro DRA de. Proposta didática de leitura interativa de poemas de Oswald de Andrade: contribuições dos estudos léxico-semânticos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21012025-102519/
    • Vancouver

      Castro DRA de. Proposta didática de leitura interativa de poemas de Oswald de Andrade: contribuições dos estudos léxico-semânticos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21012025-102519/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025