Filtros : "MATEMÁTICA" "FE-EDM" Removidos: "Portugal" "CPRM - Serviço Geológico do Brasil" "FRANCO, DOUGLAS WAGNER" "Química Nova" "FZEA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Perspectivas da Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, LINGUAGEM, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Raquel. Diálogo: lugares, movimentos e significados. Perspectivas da Educação Matemática, v. 15, n. 39, p. 1-21, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46312/pem.v15i39.16202. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Milani, R. (2022). Diálogo: lugares, movimentos e significados. Perspectivas da Educação Matemática, 15( 39), 1-21. doi:10.46312/pem.v15i39.16202
    • NLM

      Milani R. Diálogo: lugares, movimentos e significados [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2022 ; 15( 39): 1-21.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v15i39.16202
    • Vancouver

      Milani R. Diálogo: lugares, movimentos e significados [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2022 ; 15( 39): 1-21.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v15i39.16202
  • Source: Zetetiké. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, MULTIPLICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michela Tuchapesk da e TAMAYO, Carolina. Decorar a tabuada: produção de sujeitos dóceis. Zetetiké, v. 30, p. 1-15, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8664318. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. T. da, & Tamayo, C. (2022). Decorar a tabuada: produção de sujeitos dóceis. Zetetiké, 30, 1-15. doi:10.20396/zet.v30i00.8664318
    • NLM

      Silva MT da, Tamayo C. Decorar a tabuada: produção de sujeitos dóceis [Internet]. Zetetiké. 2022 ; 30 1-15.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8664318
    • Vancouver

      Silva MT da, Tamayo C. Decorar a tabuada: produção de sujeitos dóceis [Internet]. Zetetiké. 2022 ; 30 1-15.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8664318
  • Source: Revista Latinoamericana de Etnomatemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Raquel e MARCONE, Renato. Una mirada a la investigación Colombiana en Educación matemática crítica. Revista Latinoamericana de Etnomatemática, v. 14, n. ja/abr. 2021, p. 35-46, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22267/relatem.21141.77. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Milani, R., & Marcone, R. (2021). Una mirada a la investigación Colombiana en Educación matemática crítica. Revista Latinoamericana de Etnomatemática, 14( ja/abr. 2021), 35-46. doi:10.22267/relatem.21141.77
    • NLM

      Milani R, Marcone R. Una mirada a la investigación Colombiana en Educación matemática crítica [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatemática. 2021 ; 14( ja/abr. 2021): 35-46.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22267/relatem.21141.77
    • Vancouver

      Milani R, Marcone R. Una mirada a la investigación Colombiana en Educación matemática crítica [Internet]. Revista Latinoamericana de Etnomatemática. 2021 ; 14( ja/abr. 2021): 35-46.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22267/relatem.21141.77
  • Source: Revista de Educação Matemática. Unidades: FE, IME

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIM, Andressa e FERNANDES, Maíra e MILANI, Raquel. Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens. Revista de Educação Matemática, v. 18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v17id437. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Rubim, A., Fernandes, M., & Milani, R. (2021). Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens. Revista de Educação Matemática, 18. doi:10.37001/remat25269062v17id437
    • NLM

      Rubim A, Fernandes M, Milani R. Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2021 ; 18[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v17id437
    • Vancouver

      Rubim A, Fernandes M, Milani R. Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2021 ; 18[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v17id437
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, SABERES ESCOLARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e GERAB, Fabio e SANTOS, Vinicio de Macedo. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica. Educação e Pesquisa, v. 47, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V., Gerab, F., & Santos, V. de M. (2021). Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica. Educação e Pesquisa, 47. doi:10.1590/S1678-4634202147228971
    • NLM

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971
    • Vancouver

      Godoy EV, Gerab F, Santos V de M. Educação, escola e matemática escolar: sentidos dos professores de matemática da educação básica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2021 ; 47[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202147228971
  • Source: Bolema. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Raquel. Diálogo em educação matemática e suas múltiplas interpretações. Bolema, v. 34, n. 68, p. 1036-1055, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v34n68a10. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Milani, R. (2020). Diálogo em educação matemática e suas múltiplas interpretações. Bolema, 34( 68), 1036-1055. doi:10.1590/1980-4415v34n68a10
    • NLM

      Milani R. Diálogo em educação matemática e suas múltiplas interpretações [Internet]. Bolema. 2020 ; 34( 68): 1036-1055.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v34n68a10
    • Vancouver

      Milani R. Diálogo em educação matemática e suas múltiplas interpretações [Internet]. Bolema. 2020 ; 34( 68): 1036-1055.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v34n68a10
  • Source: Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Ana Paula Gladcheff e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, v. 4, n. 2, p. 355-381, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OBv4n2.a2020-57487. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Munhoz, A. P. G., & Moura, M. O. de. (2020). Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, 4( 2), 355-381. doi:10.14393/OBv4n2.a2020-57487
    • NLM

      Munhoz APG, Moura MO de. Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino [Internet]. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2020 ;4( 2): 355-381.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv4n2.a2020-57487
    • Vancouver

      Munhoz APG, Moura MO de. Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino [Internet]. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2020 ;4( 2): 355-381.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv4n2.a2020-57487
  • Source: Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CULTURA ESCOLAR, ESCOLAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAMAYO, Carolina e SILVA, Michela Tuchapesk da. (Re)Existências para escolas outras. Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC, v. 15, n. 33, p. 112-128, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n33.p112-128.id224. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Tamayo, C., & Silva, M. T. da. (2020). (Re)Existências para escolas outras. Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC, 15( 33), 112-128. doi:10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n33.p112-128.id224
    • NLM

      Tamayo C, Silva MT da. (Re)Existências para escolas outras [Internet]. Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC. 2020 ; 15( 33): 112-128.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n33.p112-128.id224
    • Vancouver

      Tamayo C, Silva MT da. (Re)Existências para escolas outras [Internet]. Revista de Matemática, Ensino e Cultura – REMATEC. 2020 ; 15( 33): 112-128.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37084/REMATEC.1980-3141.2020.n33.p112-128.id224
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FILOSOFIA DA MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Zaqueu Vieira. Concepções de matemática e implicações para a aprendizagem: um breve estudo. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, Z. V. (2020). Concepções de matemática e implicações para a aprendizagem: um breve estudo. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Oliveira ZV. Concepções de matemática e implicações para a aprendizagem: um breve estudo [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Oliveira ZV. Concepções de matemática e implicações para a aprendizagem: um breve estudo [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Source: Boletim online de Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Michela Tuchapesk da e TAMAYO, Carolina. Aprender matemáticaS: um encontro com signos. Boletim online de Educação Matemática, v. no 2020, n. 17, p. 281-296, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2357724X08172020281. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. T. da, & Tamayo, C. (2020). Aprender matemáticaS: um encontro com signos. Boletim online de Educação Matemática, no 2020( 17), 281-296. doi:10.5965/2357724X08172020281
    • NLM

      Silva MT da, Tamayo C. Aprender matemáticaS: um encontro com signos [Internet]. Boletim online de Educação Matemática. 2020 ; no 2020( 17): 281-296.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X08172020281
    • Vancouver

      Silva MT da, Tamayo C. Aprender matemáticaS: um encontro com signos [Internet]. Boletim online de Educação Matemática. 2020 ; no 2020( 17): 281-296.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X08172020281
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHNORR, Samuel Molina e PIETROCOLA, Maurício. A pesquisa em educação em ciências e matemática com Michel Foucault: propagação da teorização foucaultiana na área (1990 a 2016). Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 2, p. 148-162, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n2p148. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Schnorr, S. M., & Pietrocola, M. (2020). A pesquisa em educação em ciências e matemática com Michel Foucault: propagação da teorização foucaultiana na área (1990 a 2016). Investigações em Ensino de Ciências, 25( 2), 148-162. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n2p148
    • NLM

      Schnorr SM, Pietrocola M. A pesquisa em educação em ciências e matemática com Michel Foucault: propagação da teorização foucaultiana na área (1990 a 2016) [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 2): 148-162.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n2p148
    • Vancouver

      Schnorr SM, Pietrocola M. A pesquisa em educação em ciências e matemática com Michel Foucault: propagação da teorização foucaultiana na área (1990 a 2016) [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 2): 148-162.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n2p148
  • Source: Revista Paranaense de Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONE, Renato e MILANI, Raquel. Educação matemática crítica: um diálogo entre sua gênese nos anos 1970 e suas discussões em 2017 no Brasil. Revista Paranaense de Educação Matemática, v. no/dez. 2020, n. 20, p. 261-278, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/22385800.2020.9.20.261-278. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Marcone, R., & Milani, R. (2020). Educação matemática crítica: um diálogo entre sua gênese nos anos 1970 e suas discussões em 2017 no Brasil. Revista Paranaense de Educação Matemática, no/dez. 2020( 20), 261-278. doi:10.33871/22385800.2020.9.20.261-278
    • NLM

      Marcone R, Milani R. Educação matemática crítica: um diálogo entre sua gênese nos anos 1970 e suas discussões em 2017 no Brasil [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2020 ; no/dez. 2020( 20): 261-278.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2020.9.20.261-278
    • Vancouver

      Marcone R, Milani R. Educação matemática crítica: um diálogo entre sua gênese nos anos 1970 e suas discussões em 2017 no Brasil [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2020 ; no/dez. 2020( 20): 261-278.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2020.9.20.261-278
  • Source: Perspectivas da Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILANI, Raquel. Transformar exercícios em cenários para investigação: uma possibilidade de inserção na educação matemática crítica. Perspectivas da Educação Matemática, v. 13, n. 31, p. 1-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46312/pem.v13i31.9863. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Milani, R. (2020). Transformar exercícios em cenários para investigação: uma possibilidade de inserção na educação matemática crítica. Perspectivas da Educação Matemática, 13( 31), 1-18. doi:10.46312/pem.v13i31.9863
    • NLM

      Milani R. Transformar exercícios em cenários para investigação: uma possibilidade de inserção na educação matemática crítica [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2020 ; 13( 31): 1-18.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v13i31.9863
    • Vancouver

      Milani R. Transformar exercícios em cenários para investigação: uma possibilidade de inserção na educação matemática crítica [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2020 ; 13( 31): 1-18.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v13i31.9863
  • Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, MATEMÁTICA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Sueli e SANTOS, Vinicio de Macedo. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática:: um estudo sobre a gestão de 2005 a 2012 da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 2016, Anais.. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5089_2891_ID.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Fanizzi, S., & Santos, V. de M. (2016). Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática:: um estudo sobre a gestão de 2005 a 2012 da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. In . São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5089_2891_ID.pdf
    • NLM

      Fanizzi S, Santos V de M. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática:: um estudo sobre a gestão de 2005 a 2012 da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5089_2891_ID.pdf
    • Vancouver

      Fanizzi S, Santos V de M. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática:: um estudo sobre a gestão de 2005 a 2012 da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.sbembrasil.org.br/enem2016/anais/pdf/5089_2891_ID.pdf
  • Source: Bolema: Boletim de Educação Matemática. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Celia Maria Carolino et al. O Currículo de matemática em revista: um editorial. Bolema: Boletim de Educação Matemática, v. 28, n. 49, p. 485-490, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v28n49e02. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Pires, C. M. C., Godoy, E. V., Silva, M. A. da, & Santos, V. de M. (2014). O Currículo de matemática em revista: um editorial. Bolema: Boletim de Educação Matemática, 28( 49), 485-490. doi:10.1590/1980-4415v28n49e02
    • NLM

      Pires CMC, Godoy EV, Silva MA da, Santos V de M. O Currículo de matemática em revista: um editorial [Internet]. Bolema: Boletim de Educação Matemática. 2014 ; 28( 49): 485-490.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v28n49e02
    • Vancouver

      Pires CMC, Godoy EV, Silva MA da, Santos V de M. O Currículo de matemática em revista: um editorial [Internet]. Bolema: Boletim de Educação Matemática. 2014 ; 28( 49): 485-490.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v28n49e02
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Nota de matemática caiu após quatro anos de alta em São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nota-de-matematica-caiu-apos-quatro-anos-de-alta-em-sp,1006340,0.htm. Acesso em: 09 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J. (2013). Nota de matemática caiu após quatro anos de alta em São Paulo. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nota-de-matematica-caiu-apos-quatro-anos-de-alta-em-sp,1006340,0.htm
    • NLM

      Machado NJ. Nota de matemática caiu após quatro anos de alta em São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;8 mar. 2013. 2 .[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nota-de-matematica-caiu-apos-quatro-anos-de-alta-em-sp,1006340,0.htm
    • Vancouver

      Machado NJ. Nota de matemática caiu após quatro anos de alta em São Paulo [Internet]. O Estado de São Paulo. 2013 ;8 mar. 2013. 2 .[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,nota-de-matematica-caiu-apos-quatro-anos-de-alta-em-sp,1006340,0.htm
  • Source: Revista Eletrônica de Educação. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, SABERES DO DOCENTE, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Eliane Maria Vani e SANTOS, Vinicio de Macedo. A matemática e o lugar do professor nos anos iniciais: o ponto de vista dos alunos da pedagogia. Revista Eletrônica de Educação, v. 6, n. 1, p. 27-43, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14244/19827199369. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Ortega, E. M. V., & Santos, V. de M. (2012). A matemática e o lugar do professor nos anos iniciais: o ponto de vista dos alunos da pedagogia. Revista Eletrônica de Educação, 6( 1), 27-43. doi:10.14244/19827199369
    • NLM

      Ortega EMV, Santos V de M. A matemática e o lugar do professor nos anos iniciais: o ponto de vista dos alunos da pedagogia [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2012 ; 6( 1): 27-43.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.14244/19827199369
    • Vancouver

      Ortega EMV, Santos V de M. A matemática e o lugar do professor nos anos iniciais: o ponto de vista dos alunos da pedagogia [Internet]. Revista Eletrônica de Educação. 2012 ; 6( 1): 27-43.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.14244/19827199369
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Raquel Gomes de e SANTOS, Vinicio de Macedo. Inserção inicial do futuro professor na profissão docente: contribuições do estágio curricular supervisionado na condição de contexto de aprendizagem situada. Educação Matemática Pesquisa, v. 13, n. 1, p. 35-49, 2011Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5361. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. G. de, & Santos, V. de M. (2011). Inserção inicial do futuro professor na profissão docente: contribuições do estágio curricular supervisionado na condição de contexto de aprendizagem situada. Educação Matemática Pesquisa, 13( 1), 35-49. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5361
    • NLM

      Oliveira RG de, Santos V de M. Inserção inicial do futuro professor na profissão docente: contribuições do estágio curricular supervisionado na condição de contexto de aprendizagem situada [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2011 ; 13( 1): 35-49.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5361
    • Vancouver

      Oliveira RG de, Santos V de M. Inserção inicial do futuro professor na profissão docente: contribuições do estágio curricular supervisionado na condição de contexto de aprendizagem situada [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2011 ; 13( 1): 35-49.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5361
  • Source: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INDÍGENA, MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMITE, Maria do Carmo Santos. Perspectivas e desafios da formação do professor indígena: o formador externo à cultura no centro das atenções. Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Tradução . Niterói: Editora da UFF, 2009. . . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Domite, M. do C. S. (2009). Perspectivas e desafios da formação do professor indígena: o formador externo à cultura no centro das atenções. In Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF.
    • NLM

      Domite M do CS. Perspectivas e desafios da formação do professor indígena: o formador externo à cultura no centro das atenções. In: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF; 2009. [citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Domite M do CS. Perspectivas e desafios da formação do professor indígena: o formador externo à cultura no centro das atenções. In: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF; 2009. [citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, PEDAGOGIA, ESTUDANTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Eliane Maria Vani e SANTOS, Vinicio de Macedo. Os saberes dos estudantes de Pedagogia em relação à Matemática no decorrer da formação inicial. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Ortega, E. M. V., & Santos, V. de M. (2009). Os saberes dos estudantes de Pedagogia em relação à Matemática no decorrer da formação inicial. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Ortega EMV, Santos V de M. Os saberes dos estudantes de Pedagogia em relação à Matemática no decorrer da formação inicial. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Ortega EMV, Santos V de M. Os saberes dos estudantes de Pedagogia em relação à Matemática no decorrer da formação inicial. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 ago. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024