Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Sasseron, Lúcia Helena" Removidos: "Botânica" "Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)" "Romine, J" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, METACOGNIÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Ana Rita e SILVA, Fernando e SASSERON, Lúcia Helena. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas?. Espaço Pedagógico, v. 30, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Mota, A. R., Silva, F., & Sasseron, L. H. (2023). Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? Espaço Pedagógico, 30, 1-19. doi:10.5335/rep.v30i0.14897
    • NLM

      Mota AR, Silva F, Sasseron LH. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-19.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897
    • Vancouver

      Mota AR, Silva F, Sasseron LH. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-19.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897
  • Unidades: IFSC, FE, IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 03 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. (2022). Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena. Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor. Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2022. . . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H. (2022). Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor. In Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Sasseron LH. Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Sasseron LH. Interações discursivas e investigação em sala de aula: o papel do professor. In: Ensino de ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2022. [citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena. Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 23, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230101. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H. (2021). Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 1-18. doi:10.1590/1983-21172021230101
    • NLM

      Sasseron LH. Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ;23 1-18.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230101
    • Vancouver

      Sasseron LH. Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ;23 1-18.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230101
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maíra Batistoni e e SASSERON, Lúcia Helena. Alfabetização científica e domínios do conhecimento científico: proposições para uma perspectiva formativa comprometida com a transformação social. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 23, p. 20 , 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230129. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. B. e, & Sasseron, L. H. (2021). Alfabetização científica e domínios do conhecimento científico: proposições para uma perspectiva formativa comprometida com a transformação social. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 20 . doi:10.1590/1983-21172021230129
    • NLM

      Silva MB e, Sasseron LH. Alfabetização científica e domínios do conhecimento científico: proposições para uma perspectiva formativa comprometida com a transformação social [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 23 20 .[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230129
    • Vancouver

      Silva MB e, Sasseron LH. Alfabetização científica e domínios do conhecimento científico: proposições para uma perspectiva formativa comprometida com a transformação social [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ; 23 20 .[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230129
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALOIS, Raquel Sousa e SASSERON, Lúcia Helena. Comunidades de prática locais do ensino de ciências: proposição de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, v. 26, n. 3, p. 181-194, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p181. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Valois, R. S., & Sasseron, L. H. (2021). Comunidades de prática locais do ensino de ciências: proposição de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, 26( 3), 181-194. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p181
    • NLM

      Valois RS, Sasseron LH. Comunidades de prática locais do ensino de ciências: proposição de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 181-194.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p181
    • Vancouver

      Valois RS, Sasseron LH. Comunidades de prática locais do ensino de ciências: proposição de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 181-194.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p181
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Renato Balarini. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. B. (2019). O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • NLM

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • Vancouver

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLINO, Ana Paula e SASSERON, Lúcia Helena. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa. Ciência & Educação, v. 25, n. 3, p. 569-587, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Solino, A. P., & Sasseron, L. H. (2019). A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa. Ciência & Educação, 25( 3), 569-587. doi:10.1590/1516-731320190030015
    • NLM

      Solino AP, Sasseron LH. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 569-587.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015
    • Vancouver

      Solino AP, Sasseron LH. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 569-587.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena. Sobre ensinar ciências, investigação e nosso papel na sociedade. Ciência & Educação. Bauru, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030001. Acesso em: 03 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Sasseron, L. H. (2019). Sobre ensinar ciências, investigação e nosso papel na sociedade. Ciência & Educação. Bauru, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1516-731320190030001
    • NLM

      Sasseron LH. Sobre ensinar ciências, investigação e nosso papel na sociedade [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 563-567.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030001
    • Vancouver

      Sasseron LH. Sobre ensinar ciências, investigação e nosso papel na sociedade [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 563-567.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030001
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e SOUZA, Tadeu Nunes de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, v. 24, n. 1, p. 139-153, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Souza, T. N. de. (2019). O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, 24( 1), 139-153. doi:10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
    • NLM

      Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
    • Vancouver

      Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLINO, Ana Paula e SASSERON, Lúcia Helena. Investigando a significação de problemas em sequências de ensino investigativa. Investigações em Ensino de Ciências, v. 23, n. 2, p. 104-129, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n2p104. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Solino, A. P., & Sasseron, L. H. (2018). Investigando a significação de problemas em sequências de ensino investigativa. Investigações em Ensino de Ciências, 23( 2), 104-129. doi:10.22600/1518-8795.ienci2018v23n2p104
    • NLM

      Solino AP, Sasseron LH. Investigando a significação de problemas em sequências de ensino investigativa [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 2): 104-129.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n2p104
    • Vancouver

      Solino AP, Sasseron LH. Investigando a significação de problemas em sequências de ensino investigativa [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2018 ; 23( 2): 104-129.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2018v23n2p104
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 43-55, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2018). Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores. Estudos Avançados, 32( 94), 43-55. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0004
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 43-55.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino e aprendizagem de física no ensino médio e a formação de professores [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 43-55.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0004
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Arthur Tadeu e SASSERON, Lúcia Helena. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas. Investigações em Ensino de Ciências, v. 22, n. 1, p. 42-60, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ferraz, A. T., & Sasseron, L. H. (2017). Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas. Investigações em Ensino de Ciências, 22( 1), 42-60. doi:10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
    • NLM

      Ferraz AT, Sasseron LH. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 1): 42-60.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
    • Vancouver

      Ferraz AT, Sasseron LH. Propósitos epistêmicos para a promoção da argumentação em aulas investigativas [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2017 ; 22( 1): 42-60.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2017v22n1p42
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Arthur Tadeu e SASSERON, Lúcia Helena. Espaço interativo de argumentação colaborativa: condições criadas pelo professor para promover argumentação em aulas investigativas. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 19, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190117. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Ferraz, A. T., & Sasseron, L. H. (2017). Espaço interativo de argumentação colaborativa: condições criadas pelo professor para promover argumentação em aulas investigativas. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 19. doi:10.1590/1983-21172017190117
    • NLM

      Ferraz AT, Sasseron LH. Espaço interativo de argumentação colaborativa: condições criadas pelo professor para promover argumentação em aulas investigativas [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ; 19[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190117
    • Vancouver

      Ferraz AT, Sasseron LH. Espaço interativo de argumentação colaborativa: condições criadas pelo professor para promover argumentação em aulas investigativas [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ; 19[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172017190117
  • Source: Tópicos Educacionais. Unidades: FE, IB

    Subjects: CIÊNCIA, ECOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e SASSERON, Lúcia Helena e SILVA, Maíra Batistoni e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais. Tópicos Educacionais, v. 23, n. ja/ju 2017, p. 7-27, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., Sasseron, L. H., & Silva, M. B. e. (2017). O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais. Tópicos Educacionais, 23( ja/ju 2017), 7-27. doi:10.51359/2448-0215.2017.230486
    • NLM

      Scarpa DL, Sasseron LH, Silva MB e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais [Internet]. Tópicos Educacionais. 2017 ; 23( ja/ju 2017): 7-27.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486
    • Vancouver

      Scarpa DL, Sasseron LH, Silva MB e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais [Internet]. Tópicos Educacionais. 2017 ; 23( ja/ju 2017): 7-27.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486
  • Source: Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e LETTA, Lucélia Aparecida. Elementos do ensino de ciências por investigação: consideração do papel do professor para a promoção da alfabetização científica em sala de aula. Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Tradução . Maringá, PR: Eduem, 2017. p. 2017. 271 . . Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Letta, L. A. (2017). Elementos do ensino de ciências por investigação: consideração do papel do professor para a promoção da alfabetização científica em sala de aula. In Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios (p. 2017. 271 ). Maringá, PR: Eduem.
    • NLM

      Sasseron LH, Letta LA. Elementos do ensino de ciências por investigação: consideração do papel do professor para a promoção da alfabetização científica em sala de aula. In: Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Maringá, PR: Eduem; 2017. p. 2017. 271 .[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Sasseron LH, Letta LA. Elementos do ensino de ciências por investigação: consideração do papel do professor para a promoção da alfabetização científica em sala de aula. In: Formação de professores de ciências: perspectivas e desafios. Maringá, PR: Eduem; 2017. p. 2017. 271 .[citado 2024 jul. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e MACHADO, Vitor Fabrício. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. . São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 03 jul. 2024. , 2017
    • APA

      Sasseron, L. H., & Machado, V. F. (2017). Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Sasseron LH, Machado VF. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. 2017 ;[citado 2024 jul. 03 ]
    • Vancouver

      Sasseron LH, Machado VF. Alfabetização científica na prática: inovando a forma de ensinar física. 2017 ;[citado 2024 jul. 03 ]
  • Source: Ensino em Re-Vista. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura. Ensino em Re-Vista, v. 22, n. 2, p. 249-266, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/ER-v22n2a2015-1. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2015). Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura. Ensino em Re-Vista, 22( 2), 249-266. doi:10.14393/ER-v22n2a2015-1
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2015 ;22( 2): 249-266.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v22n2a2015-1
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2015 ;22( 2): 249-266.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v22n2a2015-1
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena. Alfabetização científica, ensino por investigação e argumentação: relações entre ciências da natureza e escola. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. no 2015, p. 49-67, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-2117201517s04. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H. (2015). Alfabetização científica, ensino por investigação e argumentação: relações entre ciências da natureza e escola. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, no 2015, 49-67. doi:10.1590/1983-2117201517s04
    • NLM

      Sasseron LH. Alfabetização científica, ensino por investigação e argumentação: relações entre ciências da natureza e escola [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2015 ; no 2015 49-67.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-2117201517s04
    • Vancouver

      Sasseron LH. Alfabetização científica, ensino por investigação e argumentação: relações entre ciências da natureza e escola [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2015 ; no 2015 49-67.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-2117201517s04
  • Source: Revista de Enseñanza de la Física. Unidade: FE

    Subjects: ARGUMENTAÇÃO, LINGUAGEM CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GÓMEZ-MARTÍNEZ, Yadrán e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica. Revista de Enseñanza de la Física, v. 27, n. 2, p. 19-27, 2015Tradução . . Disponível em: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949. Acesso em: 03 jul. 2024.
    • APA

      Gómez-Martínez, Y., Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2015). Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica. Revista de Enseñanza de la Física, 27( 2), 19-27. Recuperado de https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949
    • NLM

      Gómez-Martínez Y, Carvalho AMP de, Sasseron LH. Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica [Internet]. Revista de Enseñanza de la Física. 2015 ; 27( 2): 19-27.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949
    • Vancouver

      Gómez-Martínez Y, Carvalho AMP de, Sasseron LH. Catalizar la alfabetización científica: una vía desde la articulación entre enseñanza por investigación y argumentación científica [Internet]. Revista de Enseñanza de la Física. 2015 ; 27( 2): 19-27.[citado 2024 jul. 03 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12949

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024