Filtros : "FÍSICA" "PRÁTICA DE ENSINO" Removidos: "Clínica Cirúrgica" "Relatividade e Gravitação" "BARACAT, EDMUND CHADA" "Simpósio de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assuntos: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, ANÁLISE MULTINÍVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lucas Gualberto. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Pereira, L. G. (2022). Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
    • NLM

      Pereira LG. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
    • Vancouver

      Pereira LG. Ensino por investigação como fator associado ao desempenho de Ciências no PISA 2015: uma análise multinível [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22032022-104236/
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Micaías Andrade e SANTOS, Valéria Campos dos e ARROIO, Agnaldo. A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 20, n. ja/dez. 2020, p. 1275 -1306, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, M. A., Santos, V. C. dos, & Arroio, A. (2020). A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 20( ja/dez. 2020), 1275 -1306. doi:10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306
    • NLM

      Rodrigues MA, Santos VC dos, Arroio A. A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 20( ja/dez. 2020): 1275 -1306.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306
    • Vancouver

      Rodrigues MA, Santos VC dos, Arroio A. A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 20( ja/dez. 2020): 1275 -1306.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306
  • Fonte: Alexandria. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso. Alexandria, v. no 2020, n. 2, p. 299-320, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2020). Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso. Alexandria, no 2020( 2), 299-320. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso [Internet]. Alexandria. 2020 ; no 2020( 2): 299-320.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso [Internet]. Alexandria. 2020 ; no 2020( 2): 299-320.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Renato Balarini. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira, R. B. (2019). O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • NLM

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
    • Vancouver

      Ferreira RB. O ensino por investigação e engajamento dos estudantes: prática docentes no ensino de física moderna [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-164210/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALMIERI, Mayara Moretti Vieira. Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Palmieri, M. M. V. (2019). Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/
    • NLM

      Palmieri MMV. Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/
    • Vancouver

      Palmieri MMV. Aspectos epistêmicos e conceituais em interações discursivas possibilitadas por atividades investigativas em aulas de física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09062021-175332/
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, FÍSICA, SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e SOUZA, Tadeu Nunes de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, v. 24, n. 1, p. 139-153, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Souza, T. N. de. (2019). O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise. Investigações em Ensino de Ciências, 24( 1), 139-153. doi:10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
    • NLM

      Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
    • Vancouver

      Sasseron LH, Souza TN de. O engajamento dos estudantes em aula de física: apresentação e discussão de uma ferramenta de análise [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2019 ; 24( 1): 139-153.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2019v24n1p139
  • Fonte: Revista De Enseñanza De La Física. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. As crenças de autoeficácia e o desempenho escolar dos estudantes de Física: construção e validação de um instrumento de análise. Revista De Enseñanza De La Física, v. 31, n. ju 2019, p. 37-54, 2019Tradução . . Disponível em: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/24679. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2019). As crenças de autoeficácia e o desempenho escolar dos estudantes de Física: construção e validação de um instrumento de análise. Revista De Enseñanza De La Física, 31( ju 2019), 37-54. Recuperado de https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/24679
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia e o desempenho escolar dos estudantes de Física: construção e validação de um instrumento de análise [Internet]. Revista De Enseñanza De La Física. 2019 ; 31( ju 2019): 37-54.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/24679
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia e o desempenho escolar dos estudantes de Física: construção e validação de um instrumento de análise [Internet]. Revista De Enseñanza De La Física. 2019 ; 31( ju 2019): 37-54.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/24679
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, MATEMÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sérgio Siqueira da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Silva, S. S. da. (2017). Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
    • NLM

      Silva SS da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
    • Vancouver

      Silva SS da. Epistemologia e prática do professor licenciado em matemática no ensino de física [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-05072018-151459/
  • Fonte: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FÍSICA, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNEUBIL, Fabiana B. e PIETROCOLA, Maurício. Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Kneubil, F. B., & Pietrocola, M. (2017). Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
    • NLM

      Kneubil FB, Pietrocola M. Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Kneubil FB, Pietrocola M. Teaching-learning sequence on the concept of mass and required skills for teaching relativity. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 jun. 30 ]
  • Fonte: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PESSANHA, Márlon e PIETROCOLA, Maurício. Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Pessanha, M., & Pietrocola, M. (2017). Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
    • NLM

      Pessanha M, Pietrocola M. Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Pessanha M, Pietrocola M. Particle accelarators and didactic obstacles: a teachingand learning experience in São Paulo and Cataluña. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 jun. 30 ]
  • Fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO, FÍSICA MODERNA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 33, n. 1, p. 223-252, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p223. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2016). As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 33( 1), 223-252. doi:10.5007/2175-7941.2016v33n1p223
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2016 ; 33( 1): 223-252.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p223
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2016 ; 33( 1): 223-252.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p223
  • Fonte: Ensino em Re-Vista. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura. Ensino em Re-Vista, v. 22, n. 2, p. 249-266, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/ER-v22n2a2015-1. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2015). Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura. Ensino em Re-Vista, 22( 2), 249-266. doi:10.14393/ER-v22n2a2015-1
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2015 ;22( 2): 249-266.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v22n2a2015-1
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Ensino de física por investigação: referencial teórico e as pesquisas sobre as sequências de ensino sobre calor e temperatura [Internet]. Ensino em Re-Vista. 2015 ;22( 2): 249-266.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.14393/ER-v22n2a2015-1
  • Fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Gomes de e RICARDO, Elio Carlos. Física e Literatura: uma revisão bibliográfica. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 32, n. 3, p. 577-6 17, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2015v32n3p577. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Lima, L. G. de, & Ricardo, E. C. (2015). Física e Literatura: uma revisão bibliográfica. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 32( 3), 577-6 17. doi:10.5007/2175-7941.2015v32n3p577
    • NLM

      Lima LG de, Ricardo EC. Física e Literatura: uma revisão bibliográfica [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2015 ; 32( 3): 577-6 17.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2015v32n3p577
    • Vancouver

      Lima LG de, Ricardo EC. Física e Literatura: uma revisão bibliográfica [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2015 ; 32( 3): 577-6 17.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2015v32n3p577
  • Fonte: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA MODERNA, FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 31, n. 2, p. 333-364, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n2p333. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2014). As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 31( 2), 333-364. doi:10.5007/2175-7941.2014v31n2p333
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2014 ; 31( 2): 333-364.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n2p333
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2014 ; 31( 2): 333-364.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n2p333
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIEL, Dietrich et al. Simulação de movimentos em linguagem LOGO. [Online]. . São Carlos: CDCC/USP. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 1999
    • APA

      Schiel, D., Marega Júnior, E., Guerrini, I. M., Godoy, L. P., Freitas, R. M. de, & Giglioti, R. (1999). Simulação de movimentos em linguagem LOGO. [Online]. São Carlos: CDCC/USP.
    • NLM

      Schiel D, Marega Júnior E, Guerrini IM, Godoy LP, Freitas RM de, Giglioti R. Simulação de movimentos em linguagem LOGO. [Online]. 1999 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Schiel D, Marega Júnior E, Guerrini IM, Godoy LP, Freitas RM de, Giglioti R. Simulação de movimentos em linguagem LOGO. [Online]. 1999 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVORETTO, Claudio R e MAREGA JÚNIOR, Euclydes e SCHIEL, Dietrich. A busca de conceitos físicos através de experimentos de construção do conhecimento: projeto de um laboratório piloto para o ensino de física. 1998, Anais.. Florianópolis: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, 1998. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Favoretto, C. R., Marega Júnior, E., & Schiel, D. (1998). A busca de conceitos físicos através de experimentos de construção do conhecimento: projeto de um laboratório piloto para o ensino de física. In . Florianópolis: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Favoretto CR, Marega Júnior E, Schiel D. A busca de conceitos físicos através de experimentos de construção do conhecimento: projeto de um laboratório piloto para o ensino de física. 1998 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Favoretto CR, Marega Júnior E, Schiel D. A busca de conceitos físicos através de experimentos de construção do conhecimento: projeto de um laboratório piloto para o ensino de física. 1998 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRINI, Iria Muller et al. Uma proposta para o ensino experimental de mecânica aplicada a alunos do ensino médio. 1998, Anais.. Florianópolis: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, 1998. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Guerrini, I. M., Saldanha, R. M. P., Marega Júnior, E., & Schiel, D. (1998). Uma proposta para o ensino experimental de mecânica aplicada a alunos do ensino médio. In . Florianópolis: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Guerrini IM, Saldanha RMP, Marega Júnior E, Schiel D. Uma proposta para o ensino experimental de mecânica aplicada a alunos do ensino médio. 1998 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Guerrini IM, Saldanha RMP, Marega Júnior E, Schiel D. Uma proposta para o ensino experimental de mecânica aplicada a alunos do ensino médio. 1998 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAREGA JÚNIOR, Euclydes e PEREIRA, Vagner Ricardo de Araújo e SCHIEL, Dietrich. Avaliação do desempenho em física de um grupo de alunos, participantes de uma escola técnica estadual. 1998, Anais.. Florianópolis: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, 1998. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Marega Júnior, E., Pereira, V. R. de A., & Schiel, D. (1998). Avaliação do desempenho em física de um grupo de alunos, participantes de uma escola técnica estadual. In . Florianópolis: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Marega Júnior E, Pereira VR de A, Schiel D. Avaliação do desempenho em física de um grupo de alunos, participantes de uma escola técnica estadual. 1998 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Marega Júnior E, Pereira VR de A, Schiel D. Avaliação do desempenho em física de um grupo de alunos, participantes de uma escola técnica estadual. 1998 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRINI, Iria Muller et al. Simulação de movimentos em linguagem LOGO. Uma técnica adicionada às aulas de física. 1998, Anais.. Florianópolis: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, 1998. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Guerrini, I. M., Mantovani, K., Marega Júnior, E., & Schiel, D. (1998). Simulação de movimentos em linguagem LOGO. Uma técnica adicionada às aulas de física. In . Florianópolis: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Guerrini IM, Mantovani K, Marega Júnior E, Schiel D. Simulação de movimentos em linguagem LOGO. Uma técnica adicionada às aulas de física. 1998 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Guerrini IM, Mantovani K, Marega Júnior E, Schiel D. Simulação de movimentos em linguagem LOGO. Uma técnica adicionada às aulas de física. 1998 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIEL, Dietrich et al. Mecânica gráfica, um exemplo de ensino de física na WWW. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 20, n. 4, p. 407-12, 1998Tradução . . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Schiel, D., Guerrini, I. M., Freitas, R. M. de, Pereira, S. H. O., Marega Júnior, E., & Magalhães, M. G. de M. de. (1998). Mecânica gráfica, um exemplo de ensino de física na WWW. Revista Brasileira de Ensino de Física, 20(4), 407-12.
    • NLM

      Schiel D, Guerrini IM, Freitas RM de, Pereira SHO, Marega Júnior E, Magalhães MG de M de. Mecânica gráfica, um exemplo de ensino de física na WWW. Revista Brasileira de Ensino de Física. 1998 ;20(4):407-12.[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Schiel D, Guerrini IM, Freitas RM de, Pereira SHO, Marega Júnior E, Magalhães MG de M de. Mecânica gráfica, um exemplo de ensino de física na WWW. Revista Brasileira de Ensino de Física. 1998 ;20(4):407-12.[citado 2024 jun. 30 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024