Filtros : "Anais: Programa/Resumo" "ICMC-SMA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática - E²GSEM. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EVASÃO ESCOLAR, LICENCIATURA, MULHERES, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Ludmila Fabbri Oliveira e BARROS, Denner Dias. Compreensões sobre a evasão de mulheres dos cursos de licenciatura nas ciências exatas. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: UFRJ, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Moreira, L. F. O., & Barros, D. D. (2024). Compreensões sobre a evasão de mulheres dos cursos de licenciatura nas ciências exatas. In Anais. Rio de Janeiro: UFRJ. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/
    • NLM

      Moreira LFO, Barros DD. Compreensões sobre a evasão de mulheres dos cursos de licenciatura nas ciências exatas [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/
    • Vancouver

      Moreira LFO, Barros DD. Compreensões sobre a evasão de mulheres dos cursos de licenciatura nas ciências exatas [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/
    GDS 04. Quality educationGDS 05. Gender Equality
  • Source: Anais. Conference titles: Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática - E²GSEM. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, GRADUAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MULHERES NEGRAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZAGA, Daniela da Silva e BARROS, Denner Dias. Mulheres negras no ensino superior: enfrentamentos e representatividade em cursos de matemática. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: UFRJ, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842999-mulheres-negras-no-ensino-superior--enfrentamentos-e-representatividade-em-cursos-de-matematica/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Gonzaga, D. da S., & Barros, D. D. (2024). Mulheres negras no ensino superior: enfrentamentos e representatividade em cursos de matemática. In Anais. Rio de Janeiro: UFRJ. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842999-mulheres-negras-no-ensino-superior--enfrentamentos-e-representatividade-em-cursos-de-matematica/
    • NLM

      Gonzaga D da S, Barros DD. Mulheres negras no ensino superior: enfrentamentos e representatividade em cursos de matemática [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842999-mulheres-negras-no-ensino-superior--enfrentamentos-e-representatividade-em-cursos-de-matematica/
    • Vancouver

      Gonzaga D da S, Barros DD. Mulheres negras no ensino superior: enfrentamentos e representatividade em cursos de matemática [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842999-mulheres-negras-no-ensino-superior--enfrentamentos-e-representatividade-em-cursos-de-matematica/
    GDS 04. Quality educationGDS 05. Gender EqualityGDS 10. Reduced inequalities
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro dos Professores, Pesquisadores, Estudantes, Egressos e comunidade em torno do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) da Unesp de Rio Claro. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, JUSTIÇA SOCIAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Johnny Nazareth dos e BARROS, Denner Dias. Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica. 2024, Anais.. Rio Claro: UNESP, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Santos, J. N. dos, & Barros, D. D. (2024). Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica. In Anais. Rio Claro: UNESP. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica
    • NLM

      Santos JN dos, Barros DD. Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica
    • Vancouver

      Santos JN dos, Barros DD. Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Nacional sobre Formação de Professores - SIMFOP. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, DESENHO UNIVERSAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIAMLOURENÇO, Priscila Regina Gonçalves de Melo e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem. 2024, Anais.. Tubarão: Unisul, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/simfop2024/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Giamlourenço, P. R. G. de M., & Meneghetti, R. C. G. (2024). Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem. In Anais. Tubarão: Unisul. Recuperado de https://www.even3.com.br/simfop2024/
    • NLM

      Giamlourenço PRG de M, Meneghetti RCG. Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/simfop2024/
    • Vancouver

      Giamlourenço PRG de M, Meneghetti RCG. Ação formativa para educação matemática sob princípios do desenho universal para a aprendizagem [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/simfop2024/
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - SIPEM. Unidade: ICMC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, SÍNDROME DE DOWN

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Denner Dias e LIMA, Priscila Coelho. Planejamento de aulas inclusivas na formação inicial de professores de matemática: reflexões acerca das perspectivas médica e social da deficiência. 2024, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Educação Matemática, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/407. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Barros, D. D., & Lima, P. C. (2024). Planejamento de aulas inclusivas na formação inicial de professores de matemática: reflexões acerca das perspectivas médica e social da deficiência. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Educação Matemática. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/407
    • NLM

      Barros DD, Lima PC. Planejamento de aulas inclusivas na formação inicial de professores de matemática: reflexões acerca das perspectivas médica e social da deficiência [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/407
    • Vancouver

      Barros DD, Lima PC. Planejamento de aulas inclusivas na formação inicial de professores de matemática: reflexões acerca das perspectivas médica e social da deficiência [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/407
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro dos Professores, Pesquisadores, Estudantes, Egressos e comunidade em torno do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) da Unesp de Rio Claro. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, MULHERES NA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Juliana Ramos e BARROS, Denner Dias. Reflexões sobre foregrounds de meninas e a presença das mulheres nas ciências ditas exatas. 2024, Anais.. Rio Claro: UNESP, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/780121-reflexoes-sobre-foregrounds-de-meninas-e-a-presenca-das-mulheres-nas-ciencias-ditas-exatas. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, J. R., & Barros, D. D. (2024). Reflexões sobre foregrounds de meninas e a presença das mulheres nas ciências ditas exatas. In Anais. Rio Claro: UNESP. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/780121-reflexoes-sobre-foregrounds-de-meninas-e-a-presenca-das-mulheres-nas-ciencias-ditas-exatas
    • NLM

      Pereira JR, Barros DD. Reflexões sobre foregrounds de meninas e a presença das mulheres nas ciências ditas exatas [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/780121-reflexoes-sobre-foregrounds-de-meninas-e-a-presenca-das-mulheres-nas-ciencias-ditas-exatas
    • Vancouver

      Pereira JR, Barros DD. Reflexões sobre foregrounds de meninas e a presença das mulheres nas ciências ditas exatas [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/780121-reflexoes-sobre-foregrounds-de-meninas-e-a-presenca-das-mulheres-nas-ciencias-ditas-exatas
  • Source: Anais. Conference titles: Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática - E²GSEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MULHERES, GERAÇÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZULIAN, Ana Alice e BARROS, Denner Dias. Questões de gênero e intergeracionalidade: contemplar as diferenças na educação de jovens e adultos ao se trabalhar com educação financeira. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: UFRJ, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842545-questoes-de-genero-e-intergeracionalidade--contemplar-as-diferencas-na-educacao-de-jovens-e-adultos-ao-se-trabalh/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Zulian, A. A., & Barros, D. D. (2024). Questões de gênero e intergeracionalidade: contemplar as diferenças na educação de jovens e adultos ao se trabalhar com educação financeira. In Anais. Rio de Janeiro: UFRJ. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842545-questoes-de-genero-e-intergeracionalidade--contemplar-as-diferencas-na-educacao-de-jovens-e-adultos-ao-se-trabalh/
    • NLM

      Zulian AA, Barros DD. Questões de gênero e intergeracionalidade: contemplar as diferenças na educação de jovens e adultos ao se trabalhar com educação financeira [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842545-questoes-de-genero-e-intergeracionalidade--contemplar-as-diferencas-na-educacao-de-jovens-e-adultos-ao-se-trabalh/
    • Vancouver

      Zulian AA, Barros DD. Questões de gênero e intergeracionalidade: contemplar as diferenças na educação de jovens e adultos ao se trabalhar com educação financeira [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842545-questoes-de-genero-e-intergeracionalidade--contemplar-as-diferencas-na-educacao-de-jovens-e-adultos-ao-se-trabalh/
    GDS 04. Quality educationGDS 05. Gender EqualityGDS 10. Reduced inequalities
  • Source: Anais. Conference titles: Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática - E²GSEM. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, GRADUAÇÃO, MULHERES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Juliana Ramos e BARROS, Denner Dias. Reflexões acerca de foregrounds de meninas e a presença de mulheres nas ciências ditas exatas. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: UFRJ, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/846158-reflexoes-acerca-de-foregrounds-de-meninas-e-a-presenca-de-mulheres-nas-ciencias-ditas-exatas/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, J. R., & Barros, D. D. (2024). Reflexões acerca de foregrounds de meninas e a presença de mulheres nas ciências ditas exatas. In Anais. Rio de Janeiro: UFRJ. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/846158-reflexoes-acerca-de-foregrounds-de-meninas-e-a-presenca-de-mulheres-nas-ciencias-ditas-exatas/
    • NLM

      Pereira JR, Barros DD. Reflexões acerca de foregrounds de meninas e a presença de mulheres nas ciências ditas exatas [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/846158-reflexoes-acerca-de-foregrounds-de-meninas-e-a-presenca-de-mulheres-nas-ciencias-ditas-exatas/
    • Vancouver

      Pereira JR, Barros DD. Reflexões acerca de foregrounds de meninas e a presença de mulheres nas ciências ditas exatas [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/846158-reflexoes-acerca-de-foregrounds-de-meninas-e-a-presenca-de-mulheres-nas-ciencias-ditas-exatas/
    GDS 04. Quality educationGDS 05. Gender Equality
  • Source: Anais. Conference titles: Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática - E²GSEM. Unidade: ICMC

    Subjects: CIÊNCIAS EXATAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EVASÃO ESCOLAR, LICENCIATURA, MULHERES, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Ludmila Fabbri Oliveira e BARROS, Denner Dias. Compreensões sobre a evasão de mulheres de cursos de licenciatura nas ciências exatas. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: UFRJ, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Moreira, L. F. O., & Barros, D. D. (2024). Compreensões sobre a evasão de mulheres de cursos de licenciatura nas ciências exatas. In Anais. Rio de Janeiro: UFRJ. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/
    • NLM

      Moreira LFO, Barros DD. Compreensões sobre a evasão de mulheres de cursos de licenciatura nas ciências exatas [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/
    • Vancouver

      Moreira LFO, Barros DD. Compreensões sobre a evasão de mulheres de cursos de licenciatura nas ciências exatas [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842467-compreensoes-sobre-a-evasao-de-mulheres-de-cursos-de-licenciatura-nas-ciencias-exatas/
    GDS 04. Quality educationGDS 05. Gender Equality
  • Source: Anais. Conference titles: Escola de Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática - E²GSEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MULHERES, GERAÇÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZULIAN, Ana Alice e BARROS, Denner Dias. Questões de gênero e intergeracionalidade: contemplar as diferenças na educação de jovens e adultos ao se trabalhar com educação financeira. 2024, Anais.. Rio de Janeiro: UFRJ, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842545-questoes-de-genero-e-intergeracionalidade--contemplar-as-diferencas-na-educacao-de-jovens-e-adultos-ao-se-trabalh/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Zulian, A. A., & Barros, D. D. (2024). Questões de gênero e intergeracionalidade: contemplar as diferenças na educação de jovens e adultos ao se trabalhar com educação financeira. In Anais. Rio de Janeiro: UFRJ. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842545-questoes-de-genero-e-intergeracionalidade--contemplar-as-diferencas-na-educacao-de-jovens-e-adultos-ao-se-trabalh/
    • NLM

      Zulian AA, Barros DD. Questões de gênero e intergeracionalidade: contemplar as diferenças na educação de jovens e adultos ao se trabalhar com educação financeira [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842545-questoes-de-genero-e-intergeracionalidade--contemplar-as-diferencas-na-educacao-de-jovens-e-adultos-ao-se-trabalh/
    • Vancouver

      Zulian AA, Barros DD. Questões de gênero e intergeracionalidade: contemplar as diferenças na educação de jovens e adultos ao se trabalhar com educação financeira [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/e2gsem/842545-questoes-de-genero-e-intergeracionalidade--contemplar-as-diferencas-na-educacao-de-jovens-e-adultos-ao-se-trabalh/
    GDS 04. Quality educationGDS 05. Gender EqualityGDS 10. Reduced inequalities
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZULIAN, Ana Alice e MOREIRA, Ludmila Fabbri Oliveira e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O uso da metodologia de ensino e aprendizagem através da resolução de problemas no ensino fundamental II. 2023, Anais.. Campina Grande: Realize Eventos Científicos e Editora, 2023. Disponível em: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/103965. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Zulian, A. A., Moreira, L. F. O., & Meneghetti, R. C. G. (2023). O uso da metodologia de ensino e aprendizagem através da resolução de problemas no ensino fundamental II. In Anais. Campina Grande: Realize Eventos Científicos e Editora. Recuperado de https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/103965
    • NLM

      Zulian AA, Moreira LFO, Meneghetti RCG. O uso da metodologia de ensino e aprendizagem através da resolução de problemas no ensino fundamental II [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/103965
    • Vancouver

      Zulian AA, Moreira LFO, Meneghetti RCG. O uso da metodologia de ensino e aprendizagem através da resolução de problemas no ensino fundamental II [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/103965
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Paulista de Educação Matemática - EPEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MODELOS MATEMÁTICOS, CONSUMO DE ÁGUA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, João Pedro Mardegan e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Estimulando uma reflexão crítica sobre o consumo de água por meio de uma atividade de modelagem matemática. 2023, Anais.. Recife: Even3, 2023. Disponível em: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/617748-estimulando-uma-reflexao-critica-sobre-o-consumo-de-agua-por-meio-de-uma-atividade-de-modelagem-matematica/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ribeiro, J. P. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Estimulando uma reflexão crítica sobre o consumo de água por meio de uma atividade de modelagem matemática. In Anais. Recife: Even3. Recuperado de https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/617748-estimulando-uma-reflexao-critica-sobre-o-consumo-de-agua-por-meio-de-uma-atividade-de-modelagem-matematica/
    • NLM

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Estimulando uma reflexão crítica sobre o consumo de água por meio de uma atividade de modelagem matemática [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/617748-estimulando-uma-reflexao-critica-sobre-o-consumo-de-agua-por-meio-de-uma-atividade-de-modelagem-matematica/
    • Vancouver

      Ribeiro JPM, Meneghetti RCG. Estimulando uma reflexão crítica sobre o consumo de água por meio de uma atividade de modelagem matemática [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/ebook/xv-epem-encontro-paulista-de-educacao-matematica-294768/617748-estimulando-uma-reflexao-critica-sobre-o-consumo-de-agua-por-meio-de-uma-atividade-de-modelagem-matematica/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio de Resolução de Problemas na Educação Matemática - SiRPEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCCARDO, Mateus Eduardo e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Sobre o emprego da resolução de problemas e da engenharia didática no ensino de cálculo diferencial e integral: uma revisão bibliográfica. 2023, Anais.. Maringá: Universidade Estadual de Maringá, 2023. Disponível em: https://sirpem2.webnode.page/anais/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Boccardo, M. E., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Sobre o emprego da resolução de problemas e da engenharia didática no ensino de cálculo diferencial e integral: uma revisão bibliográfica. In Anais. Maringá: Universidade Estadual de Maringá. Recuperado de https://sirpem2.webnode.page/anais/
    • NLM

      Boccardo ME, Meneghetti RCG. Sobre o emprego da resolução de problemas e da engenharia didática no ensino de cálculo diferencial e integral: uma revisão bibliográfica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://sirpem2.webnode.page/anais/
    • Vancouver

      Boccardo ME, Meneghetti RCG. Sobre o emprego da resolução de problemas e da engenharia didática no ensino de cálculo diferencial e integral: uma revisão bibliográfica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://sirpem2.webnode.page/anais/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional Movimentos Docentes - CMD. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene Maria e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O programa "recuperação e aprofundamento" em matemática nas escolas estaduais paulistas: biênio 2020-2021. 2023, Anais.. Santo André: V&V Editora, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.47247/CMD/6063.009.3. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Fontes, C. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). O programa "recuperação e aprofundamento" em matemática nas escolas estaduais paulistas: biênio 2020-2021. In Anais. Santo André: V&V Editora. doi:10.47247/CMD/6063.009.3
    • NLM

      Fontes CM, Meneghetti RCG. O programa "recuperação e aprofundamento" em matemática nas escolas estaduais paulistas: biênio 2020-2021 [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.47247/CMD/6063.009.3
    • Vancouver

      Fontes CM, Meneghetti RCG. O programa "recuperação e aprofundamento" em matemática nas escolas estaduais paulistas: biênio 2020-2021 [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.47247/CMD/6063.009.3
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Científico de Pós-Graduandos do IMECC - EnCPos. Unidade: ICMC

    Assunto: CURVAS ALGÉBRICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUARDIEIRO, João Paulo e BORGES, Herivelto. Frobenius non-classical trinomial curves. 2023, Anais.. Campinas: IMECC-UNICAMP, 2023. Disponível em: https://www.ime.unicamp.br/~encpos/Boletim%EnCPos%2023.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Guardieiro, J. P., & Borges, H. (2023). Frobenius non-classical trinomial curves. In Anais. Campinas: IMECC-UNICAMP. Recuperado de https://www.ime.unicamp.br/~encpos/Boletim%EnCPos%2023.pdf
    • NLM

      Guardieiro JP, Borges H. Frobenius non-classical trinomial curves [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.unicamp.br/~encpos/Boletim%EnCPos%2023.pdf
    • Vancouver

      Guardieiro JP, Borges H. Frobenius non-classical trinomial curves [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.unicamp.br/~encpos/Boletim%EnCPos%2023.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Unidade: ICMC

    Subjects: CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCCARDO, Mateus Eduardo. Proposta de sequência didática de cálculo diferencial e integral na perspectiva da metodologia da resolução de problemas. 2022, Anais.. Bauru: UNESP, 2022. Disponível em: https://www.fc.unesp.br/#!/ensino/pos-graduacao/programas/educacao-para-a-ciencia/reuniao-tecnica/xix-reuniao-tecnica---2022/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Boccardo, M. E. (2022). Proposta de sequência didática de cálculo diferencial e integral na perspectiva da metodologia da resolução de problemas. In Anais. Bauru: UNESP. Recuperado de https://www.fc.unesp.br/#!/ensino/pos-graduacao/programas/educacao-para-a-ciencia/reuniao-tecnica/xix-reuniao-tecnica---2022/
    • NLM

      Boccardo ME. Proposta de sequência didática de cálculo diferencial e integral na perspectiva da metodologia da resolução de problemas [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.fc.unesp.br/#!/ensino/pos-graduacao/programas/educacao-para-a-ciencia/reuniao-tecnica/xix-reuniao-tecnica---2022/
    • Vancouver

      Boccardo ME. Proposta de sequência didática de cálculo diferencial e integral na perspectiva da metodologia da resolução de problemas [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.fc.unesp.br/#!/ensino/pos-graduacao/programas/educacao-para-a-ciencia/reuniao-tecnica/xix-reuniao-tecnica---2022/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PLATAFORMA DIGITAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURSO DE GRADUAÇÃO, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Claudia Pereira dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Percepções e aplicações das tecnologias digitais em aulas remotas de matemática numa faculdade de tecnologia do estado de São Paulo durante a pandemia da COVID-19. 2022, Anais.. Recife: Even3, 2022. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/484122-percepcoes-e-aplicacoes-das-tecnologias-digitais-em-aulas-remotas-de-matematica-numa-faculdade-de-tecnologia-do-e/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Santos, C. P. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2022). Percepções e aplicações das tecnologias digitais em aulas remotas de matemática numa faculdade de tecnologia do estado de São Paulo durante a pandemia da COVID-19. In Anais. Recife: Even3. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/484122-percepcoes-e-aplicacoes-das-tecnologias-digitais-em-aulas-remotas-de-matematica-numa-faculdade-de-tecnologia-do-e/
    • NLM

      Santos CP dos, Meneghetti RCG. Percepções e aplicações das tecnologias digitais em aulas remotas de matemática numa faculdade de tecnologia do estado de São Paulo durante a pandemia da COVID-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/484122-percepcoes-e-aplicacoes-das-tecnologias-digitais-em-aulas-remotas-de-matematica-numa-faculdade-de-tecnologia-do-e/
    • Vancouver

      Santos CP dos, Meneghetti RCG. Percepções e aplicações das tecnologias digitais em aulas remotas de matemática numa faculdade de tecnologia do estado de São Paulo durante a pandemia da COVID-19 [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/484122-percepcoes-e-aplicacoes-das-tecnologias-digitais-em-aulas-remotas-de-matematica-numa-faculdade-de-tecnologia-do-e/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, ROBÓTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marli Regina dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica. 2022, Anais.. Recife: Even3, 2022. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Santos, M. R. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2022). Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica. In Anais. Recife: Even3. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/
    • NLM

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/
    • Vancouver

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene Maria e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Programa Recuperação em Matemática: contribuições e limitações na formação continuada do professor. 2022, Anais.. Bauru: UNESP, 2022. Disponível em: https://www.fc.unesp.br/#!/ensino/pos-graduacao/programas/educacao-para-a-ciencia/reuniao-tecnica/xix-reuniao-tecnica---2022/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Fontes, C. M., & Meneghetti, R. C. G. (2022). Programa Recuperação em Matemática: contribuições e limitações na formação continuada do professor. In Anais. Bauru: UNESP. Recuperado de https://www.fc.unesp.br/#!/ensino/pos-graduacao/programas/educacao-para-a-ciencia/reuniao-tecnica/xix-reuniao-tecnica---2022/
    • NLM

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Programa Recuperação em Matemática: contribuições e limitações na formação continuada do professor [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.fc.unesp.br/#!/ensino/pos-graduacao/programas/educacao-para-a-ciencia/reuniao-tecnica/xix-reuniao-tecnica---2022/
    • Vancouver

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Programa Recuperação em Matemática: contribuições e limitações na formação continuada do professor [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.fc.unesp.br/#!/ensino/pos-graduacao/programas/educacao-para-a-ciencia/reuniao-tecnica/xix-reuniao-tecnica---2022/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional Movimentos Docentes - CMD. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PANDEMIAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene Maria e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Projetos de reforço e recuperação em matemática: incidências nos últimos quinze anos. 2022, Anais.. Diadema: V&V Editora, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.47247/CMD/88471.75.3. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Fontes, C. M., & Meneghetti, R. C. G. (2022). Projetos de reforço e recuperação em matemática: incidências nos últimos quinze anos. In Anais. Diadema: V&V Editora. doi:10.47247/CMD/88471.75.3
    • NLM

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Projetos de reforço e recuperação em matemática: incidências nos últimos quinze anos [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.47247/CMD/88471.75.3
    • Vancouver

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Projetos de reforço e recuperação em matemática: incidências nos últimos quinze anos [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.47247/CMD/88471.75.3

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025