Filtros : "APRENDIZAGEM" "EEL" Removido: "ICB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Brazilian Applied Science Review. Unidade: EEL

    Subjects: APRENDIZAGEM, METACOGNIÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERALDO JUNIOR, Lucio Garcia et al. Aprendizagem significativa do ensino metacognitivo utilizando AHP para definição das práticas pedagógicas. Brazilian Applied Science Review, v. 7, n. 1, p. 123-134, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34115/basrv7n1-009. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Veraldo Junior, L. G., Almeida, B. M. de, Pirtousheg, A. L. O., & Marins, F. A. S. (2023). Aprendizagem significativa do ensino metacognitivo utilizando AHP para definição das práticas pedagógicas. Brazilian Applied Science Review, 7( 1), 123-134. doi:10.34115/basrv7n1-009
    • NLM

      Veraldo Junior LG, Almeida BM de, Pirtousheg ALO, Marins FAS. Aprendizagem significativa do ensino metacognitivo utilizando AHP para definição das práticas pedagógicas [Internet]. Brazilian Applied Science Review. 2023 ; 7( 1): 123-134.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.34115/basrv7n1-009
    • Vancouver

      Veraldo Junior LG, Almeida BM de, Pirtousheg ALO, Marins FAS. Aprendizagem significativa do ensino metacognitivo utilizando AHP para definição das práticas pedagógicas [Internet]. Brazilian Applied Science Review. 2023 ; 7( 1): 123-134.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.34115/basrv7n1-009
  • Source: Anais do VI Seminário de Boas Práticas de Ensino e Aprendizagem (SBPEA) da EEL-USP. Unidade: EEL

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, APRENDIZAGEM, NEUROCIêNCIA COGNITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUTTIGNON, Karina et al. Neurociência cognitiva e tecnologia da informação e comunicação, duas dimensões colaborativas para as práticas pedagógicas. Anais do VI Seminário de Boas Práticas de Ensino e Aprendizagem (SBPEA) da EEL-USP. Lorena-SP: Even3. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/781812.pdf. Acesso em: 03 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Buttignon, K., Silva, J. de T., Rosa, A. C. M., Andrade, H. de S., & Silva, M. B. (2023). Neurociência cognitiva e tecnologia da informação e comunicação, duas dimensões colaborativas para as práticas pedagógicas. Anais do VI Seminário de Boas Práticas de Ensino e Aprendizagem (SBPEA) da EEL-USP. Lorena-SP: Even3. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/781812.pdf
    • NLM

      Buttignon K, Silva J de T, Rosa ACM, Andrade H de S, Silva MB. Neurociência cognitiva e tecnologia da informação e comunicação, duas dimensões colaborativas para as práticas pedagógicas [Internet]. Anais do VI Seminário de Boas Práticas de Ensino e Aprendizagem (SBPEA) da EEL-USP. 2023 ;1-24.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/781812.pdf
    • Vancouver

      Buttignon K, Silva J de T, Rosa ACM, Andrade H de S, Silva MB. Neurociência cognitiva e tecnologia da informação e comunicação, duas dimensões colaborativas para as práticas pedagógicas [Internet]. Anais do VI Seminário de Boas Práticas de Ensino e Aprendizagem (SBPEA) da EEL-USP. 2023 ;1-24.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/781812.pdf
  • Source: Journal of studies in education. Unidade: EEL

    Subjects: NEUROCIÊNCIAS, COGNIÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Giula Domingues et al. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers. Journal of studies in education, v. 12, n. 4, p. 43-53, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Silva, G. D., Fonseca, L. S. da, Garcia, R. V., & Romao, E. C. (2022). Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers. Journal of studies in education, 12( 4), 43-53. doi:10.5296/jse.v12i4.20208
    • NLM

      Silva GD, Fonseca LS da, Garcia RV, Romao EC. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers [Internet]. Journal of studies in education. 2022 ;12( 4): 43-53.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208
    • Vancouver

      Silva GD, Fonseca LS da, Garcia RV, Romao EC. Contributions of Cognitive Neuroscience on Mathematical Learning as a Tool for Elementary School Teachers [Internet]. Journal of studies in education. 2022 ;12( 4): 43-53.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.5296/jse.v12i4.20208
  • Unidade: EEL

    Assunto: APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Priscila Pacca e. Aprendizagem criativa como ferramenta no desenvolvimento do método STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) no ensino técnico em Design de Interiores. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2021. . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Silva, P. P. e. (2021). Aprendizagem criativa como ferramenta no desenvolvimento do método STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) no ensino técnico em Design de Interiores (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Silva PP e. Aprendizagem criativa como ferramenta no desenvolvimento do método STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) no ensino técnico em Design de Interiores. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Silva PP e. Aprendizagem criativa como ferramenta no desenvolvimento do método STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics) no ensino técnico em Design de Interiores. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: XV EPIEC - Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: EEL

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Maria Silvia Almeida de Souza e TOMACHUK, Celia R. Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. 2021, Anais.. São Paulo: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, 2021. . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      França, M. S. A. de S., & Tomachuk, C. R. (2021). Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. In Resumos. São Paulo: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      França MSA de S, Tomachuk CR. Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. Resumos. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      França MSA de S, Tomachuk CR. Contos de Malba Tahan: aprendizagem significativa envolvendo a leitura, a matemática e a tecnologia. Resumos. 2021 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Source: Ciência & ensino (online). Unidade: EEL

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLINO, Josué e CAPRI NETO, Ângelo e CAPRI, Maria da Rosa. Quebrando paradigmas no ensino fundamental com o método pbl (problem based learning). Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 46-56, 2019Tradução . . Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1400/pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Bertolino, J., Capri Neto, Â., & Capri, M. da R. (2019). Quebrando paradigmas no ensino fundamental com o método pbl (problem based learning). Ciência & ensino (online), 8( 1), 46-56. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1400/pdf
    • NLM

      Bertolino J, Capri Neto Â, Capri M da R. Quebrando paradigmas no ensino fundamental com o método pbl (problem based learning) [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 46-56.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1400/pdf
    • Vancouver

      Bertolino J, Capri Neto Â, Capri M da R. Quebrando paradigmas no ensino fundamental com o método pbl (problem based learning) [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 46-56.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1400/pdf
  • Source: Ciência & ensino (online). Unidade: EEL

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORDEIRO, Carina de Souza e ZAMPONI, Graziela. Mapas conceituais como recurso para a promoção da diferenciação progressiva e reconciliação integradora. Ciência & ensino (online), v. 8, n. 1, p. 82-92, 2019Tradução . . Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1403/pdf. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Cordeiro, C. de S., & Zamponi, G. (2019). Mapas conceituais como recurso para a promoção da diferenciação progressiva e reconciliação integradora. Ciência & ensino (online), 8( 1), 82-92. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1403/pdf
    • NLM

      Cordeiro C de S, Zamponi G. Mapas conceituais como recurso para a promoção da diferenciação progressiva e reconciliação integradora [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 82-92.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1403/pdf
    • Vancouver

      Cordeiro C de S, Zamponi G. Mapas conceituais como recurso para a promoção da diferenciação progressiva e reconciliação integradora [Internet]. Ciência & ensino (online). 2019 ;8( 1): 82-92.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/article/download/1403/pdf
  • Source: PRODUCTION (ABEPRO). Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Marco Antonio Carvalho e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta e PAZETE, Marina. Application of Project-Based Learning in the first year of an Industrial Engineering Program: lessons learned and challenges. PRODUCTION (ABEPRO), v. 27, n. spe, p. e20162238-, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6513.223816. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Pereira, M. A. C., Barreto, M. A. M., & Pazete, M. (2017). Application of Project-Based Learning in the first year of an Industrial Engineering Program: lessons learned and challenges. PRODUCTION (ABEPRO), 27( spe), e20162238-. doi:10.1590/0103-6513.223816
    • NLM

      Pereira MAC, Barreto MAM, Pazete M. Application of Project-Based Learning in the first year of an Industrial Engineering Program: lessons learned and challenges [Internet]. PRODUCTION (ABEPRO). 2017 ;27( spe): e20162238-.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.223816
    • Vancouver

      Pereira MAC, Barreto MAM, Pazete M. Application of Project-Based Learning in the first year of an Industrial Engineering Program: lessons learned and challenges [Internet]. PRODUCTION (ABEPRO). 2017 ;27( spe): e20162238-.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.223816
  • Source: Production (ABEPRO). Unidade: EEL

    Subjects: APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDANI, D.S. e MORAES, Elisangela de Jesus Candido e BARRETO, M. A. M. Simulation of a competitive business environment: a case study in a Chemical Engineering Program. Production (ABEPRO), v. 27, n. spe, p. 1-12, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6513.220616. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Giordani, D. S., Moraes, E. de J. C., & Barreto, M. A. M. (2017). Simulation of a competitive business environment: a case study in a Chemical Engineering Program. Production (ABEPRO), 27( spe), 1-12. doi:10.1590/0103-6513.220616
    • NLM

      Giordani DS, Moraes E de JC, Barreto MAM. Simulation of a competitive business environment: a case study in a Chemical Engineering Program [Internet]. Production (ABEPRO). 2017 ;27( spe): 1-12.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.220616
    • Vancouver

      Giordani DS, Moraes E de JC, Barreto MAM. Simulation of a competitive business environment: a case study in a Chemical Engineering Program [Internet]. Production (ABEPRO). 2017 ;27( spe): 1-12.[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.220616
  • Source: PRODUCTION (ABEPRO). Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDANI, Domingos Sávio e MORAES, Elisângela de Jesus Cândido e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Simulation of a competitive business environment: a case study in a Chemical Engineering Program. PRODUCTION (ABEPRO), v. 27, n. spe, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6513.220616. Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Giordani, D. S., Moraes, E. de J. C., & Barreto, M. A. M. (2017). Simulation of a competitive business environment: a case study in a Chemical Engineering Program. PRODUCTION (ABEPRO), 27( spe). doi:10.1590/0103-6513.220616
    • NLM

      Giordani DS, Moraes E de JC, Barreto MAM. Simulation of a competitive business environment: a case study in a Chemical Engineering Program [Internet]. PRODUCTION (ABEPRO). 2017 ;27( spe):[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.220616
    • Vancouver

      Giordani DS, Moraes E de JC, Barreto MAM. Simulation of a competitive business environment: a case study in a Chemical Engineering Program [Internet]. PRODUCTION (ABEPRO). 2017 ;27( spe):[citado 2024 nov. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6513.220616
  • Unidade: EEL

    Assunto: APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUATURA, Domingos Sávio da Silva. A utilização do recurso tecnológico GeoGebra com oficinas de geometria como estratégias de aprendizagem. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2016. . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Guatura, D. S. da S. (2016). A utilização do recurso tecnológico GeoGebra com oficinas de geometria como estratégias de aprendizagem (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Guatura DS da S. A utilização do recurso tecnológico GeoGebra com oficinas de geometria como estratégias de aprendizagem. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Guatura DS da S. A utilização do recurso tecnológico GeoGebra com oficinas de geometria como estratégias de aprendizagem. 2016 ;[citado 2024 nov. 03 ]
  • Conference titles: The 43rd SEFI Annual Conference 2015 - Diversity in Engineering Education: An Opportunity to Face the New Trends of Engineering, SEFI 2015. Unidade: EEL

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENGENHARIA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDANI, D. S. e MORAES, E. J C. A PBL experience to simulate a business environment in a discipline of chemical engineering course. 2015, Anais.. Orleans, France: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, 2015. . Acesso em: 03 nov. 2024.
    • APA

      Giordani, D. S., & Moraes, E. J. C. (2015). A PBL experience to simulate a business environment in a discipline of chemical engineering course. In . Orleans, France: Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Giordani DS, Moraes EJC. A PBL experience to simulate a business environment in a discipline of chemical engineering course. 2015 ;[citado 2024 nov. 03 ]
    • Vancouver

      Giordani DS, Moraes EJC. A PBL experience to simulate a business environment in a discipline of chemical engineering course. 2015 ;[citado 2024 nov. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024