Filtros : "FÍSICA" "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" Removido: "2000" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SENTIDOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENTE, Caroline Polizei. Sentidos atribuídos à docência por licenciandos em física e motivos associados ao ingresso na carreira docente. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13102025-094427/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Lorente, C. P. (2025). Sentidos atribuídos à docência por licenciandos em física e motivos associados ao ingresso na carreira docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13102025-094427/
    • NLM

      Lorente CP. Sentidos atribuídos à docência por licenciandos em física e motivos associados ao ingresso na carreira docente [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13102025-094427/
    • Vancouver

      Lorente CP. Sentidos atribuídos à docência por licenciandos em física e motivos associados ao ingresso na carreira docente [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13102025-094427/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGIKU, Armando Massao. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Tagiku, A. M. (2024). O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
    • NLM

      Tagiku AM. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
    • Vancouver

      Tagiku AM. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, INOVAÇÃO, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Jéssica Miranda e. A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Souza, J. M. e. (2024). A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/
    • NLM

      Souza JM e. A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/
    • Vancouver

      Souza JM e. A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erick dos Santos. Mobilização dos diferentes domínios do conhecimento científico (DCC) em situações de estágio docente: um estudo de caso envolvendo o planejamento de atividades didáticas no Clube de Matemática e Ciências da FEUSP. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-151948/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Silva, E. dos S. (2024). Mobilização dos diferentes domínios do conhecimento científico (DCC) em situações de estágio docente: um estudo de caso envolvendo o planejamento de atividades didáticas no Clube de Matemática e Ciências da FEUSP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-151948/
    • NLM

      Silva E dos S. Mobilização dos diferentes domínios do conhecimento científico (DCC) em situações de estágio docente: um estudo de caso envolvendo o planejamento de atividades didáticas no Clube de Matemática e Ciências da FEUSP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-151948/
    • Vancouver

      Silva E dos S. Mobilização dos diferentes domínios do conhecimento científico (DCC) em situações de estágio docente: um estudo de caso envolvendo o planejamento de atividades didáticas no Clube de Matemática e Ciências da FEUSP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-151948/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roger Magalhães da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Silva, R. M. da. (2023). Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • NLM

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
    • Vancouver

      Silva RM da. Relações iniciais entre a teoria da atividade e a perspectiva educacional freireana: proporsições para a promoção de atividades potenciais no ensino de ciências [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.81.2023.tde-08092023-124835
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Rodolpho Lima. A codocência em escola inovadora: questões enfrentadas pelos docentes. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-114229/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Leite, R. L. (2023). A codocência em escola inovadora: questões enfrentadas pelos docentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-114229/
    • NLM

      Leite RL. A codocência em escola inovadora: questões enfrentadas pelos docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-114229/
    • Vancouver

      Leite RL. A codocência em escola inovadora: questões enfrentadas pelos docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-114229/
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidades: IF, FE

    Subjects: FÍSICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Cristina e PIETROCOLA, Mauricio. Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Leite, C., & Pietrocola, M. (2023). Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Leite C, Pietrocola M. Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Leite C, Pietrocola M. Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, TESTES DE HIPÓTESES, MECÂNICA CLÁSSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima. Experimentação, modelização e testes de hipóteses em Física: da construção às aplicações de um experimento com imagens de mecânica em um curso de licenciatura. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-154842/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Leite, M. de L. (2023). Experimentação, modelização e testes de hipóteses em Física: da construção às aplicações de um experimento com imagens de mecânica em um curso de licenciatura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-154842/
    • NLM

      Leite M de L. Experimentação, modelização e testes de hipóteses em Física: da construção às aplicações de um experimento com imagens de mecânica em um curso de licenciatura [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-154842/
    • Vancouver

      Leite M de L. Experimentação, modelização e testes de hipóteses em Física: da construção às aplicações de um experimento com imagens de mecânica em um curso de licenciatura [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-154842/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, FÍSICA MODERNA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSADO, Ricardo Meloni Martins. Contribuições do CERN e do Perimeter Institute para o Desenvolvimento profissional de professores brasileiros de Física do Ensino Médio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-170457/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Rosado, R. M. M. (2023). Contribuições do CERN e do Perimeter Institute para o Desenvolvimento profissional de professores brasileiros de Física do Ensino Médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-170457/
    • NLM

      Rosado RMM. Contribuições do CERN e do Perimeter Institute para o Desenvolvimento profissional de professores brasileiros de Física do Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-170457/
    • Vancouver

      Rosado RMM. Contribuições do CERN e do Perimeter Institute para o Desenvolvimento profissional de professores brasileiros de Física do Ensino Médio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-170457/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERLO, Gabriel Lanzillotta. A autonomia do campo escolar e a formação de professores de ciências: estudo sobre as características do habitus, processos de socialização e disputas entre campos. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-165510/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Merlo, G. L. (2023). A autonomia do campo escolar e a formação de professores de ciências: estudo sobre as características do habitus, processos de socialização e disputas entre campos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-165510/
    • NLM

      Merlo GL. A autonomia do campo escolar e a formação de professores de ciências: estudo sobre as características do habitus, processos de socialização e disputas entre campos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-165510/
    • Vancouver

      Merlo GL. A autonomia do campo escolar e a formação de professores de ciências: estudo sobre as características do habitus, processos de socialização e disputas entre campos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-165510/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEYLLOT, Mônica Elizabete Caldeira. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Deyllot, M. E. C. (2022). Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
    • NLM

      Deyllot MEC. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
    • Vancouver

      Deyllot MEC. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Antonio Ferreira. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Pinto, J. A. F. (2022). Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • NLM

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
    • Vancouver

      Pinto JAF. Discutindo a construção de repertórios didáticos em uma perspectiva histórico-investigativa: condicionantes para a prática na formação inicial de professores de Física [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-25042022-172259/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABINO, Aline Ribeiro. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Sabino, A. R. (2021). Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • NLM

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
    • Vancouver

      Sabino AR. Práticas inovadoras e cultura didática em sala de aula: um estudo de caso com uma professora de Física [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-11012022-110352/
  • Source: Journal of Physics: Conference Series. Conference titles: International Conference on Physics Education (ICPE). Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: CIÊNCIA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA DE PARTÍCULAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, R. e DIAS, Valéria Silva. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Araújo, R., & Dias, V. S. (2020). An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. doi:10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • NLM

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • Vancouver

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Micaías Andrade e SANTOS, Valéria Campos dos e ARROIO, Agnaldo. A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 20, n. ja/dez. 2020, p. 1275 -1306, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, M. A., Santos, V. C. dos, & Arroio, A. (2020). A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 20( ja/dez. 2020), 1275 -1306. doi:10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306
    • NLM

      Rodrigues MA, Santos VC dos, Arroio A. A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 20( ja/dez. 2020): 1275 -1306.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306
    • Vancouver

      Rodrigues MA, Santos VC dos, Arroio A. A formação de comunidades de prática no ensino de física: uma análise a partir de grupos de estudo de aula [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 20( ja/dez. 2020): 1275 -1306.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2020u12751306
  • Source: Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Micaías Andrade e ARROIO, Agnaldo. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education], v. 17, n. 2, p. 139-152, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.48127/gu-nse/20.17.139. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, M. A., & Arroio, A. (2020). Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education], 17( 2), 139-152. doi:10.48127/gu-nse/20.17.139
    • NLM

      Rodrigues MA, Arroio A. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil [Internet]. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. 2020 ; 17( 2): 139-152.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.48127/gu-nse/20.17.139
    • Vancouver

      Rodrigues MA, Arroio A. Lesson study in pre-service physics teachers’ education: a case in Brazil [Internet]. Gamtamokslinis ugdymas [Natural Science Education]. 2020 ; 17( 2): 139-152.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.48127/gu-nse/20.17.139
  • Source: Matemática, Química, Física. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luciano Gonsalves e BARROS, Marcelo Alves. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios. Matemática, Química, Física. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Costa, L. G., & Barros, M. A. (2019). O ensino de física no Brasil: problemas e desafios. In Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson. doi:10.36229/978-85-7042-166-1
    • NLM

      Costa LG, Barros MA. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios [Internet]. In: Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1
    • Vancouver

      Costa LG, Barros MA. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios [Internet]. In: Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rafaela Felix Munhoz de. Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, R. F. M. de. (2019). Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/
    • NLM

      Oliveira RFM de. Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/
    • Vancouver

      Oliveira RFM de. Uma licenciatura em física sob o olhar de seus egressos [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10122019-174323/
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIDÁTICA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOMETTI, Antonio Carlos. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Mometti, A. C. (2019). Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
    • NLM

      Mometti AC. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/
    • Vancouver

      Mometti AC. Práticas inovadoras e o ensino de física: estudo dos percursos didáticos de um grupo de licenciandos por meio de projetos interdisciplinares [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112020-091339/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025