Filtros : "MARANDINO, MARTHA" "ARTIGO DE PERIODICO" Removidos: "Bemvenuti, Alice" "Shimizu, Gisela Yuka" "OPPITZ, GABRIELA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e LEITE, Eduardo Dantas e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Leite, E. D., & Colombo Junior, P. D. (2023). Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, 49, 1-16. doi:10.1590/S1678-4634202349250644
    • NLM

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
    • Vancouver

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, PEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAUANO, Rafael Vitame e MARANDINO, Martha. Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: tendências e articulações com a alfabetização aientífica e o movimento CTSA. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, p. 1–28, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2022u521548. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Kauano, R. V., & Marandino, M. (2022). Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: tendências e articulações com a alfabetização aientífica e o movimento CTSA. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 22, 1–28. doi:10.28976/1984-2686rbpec2022u521548
    • NLM

      Kauano RV, Marandino M. Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: tendências e articulações com a alfabetização aientífica e o movimento CTSA [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2022 ; 22 1–28.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2022u521548
    • Vancouver

      Kauano RV, Marandino M. Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: tendências e articulações com a alfabetização aientífica e o movimento CTSA [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2022 ; 22 1–28.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2022u521548
  • Source: Journal of Biological Education. Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFORMAL, RELAÇÕES FAMILIARES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele et al. A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil. Journal of Biological Education, v. 56, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2030388. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Scalfi, G., Massarani, L., Marandino, M., Gonçalves, W., & Rocha, J. N. (2022). A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil. Journal of Biological Education, 56. doi:10.1080/00219266.2022.2030388
    • NLM

      Scalfi G, Massarani L, Marandino M, Gonçalves W, Rocha JN. A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil [Internet]. Journal of Biological Education. 2022 ; 56[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2030388
    • Vancouver

      Scalfi G, Massarani L, Marandino M, Gonçalves W, Rocha JN. A study of the interactions and conversations of families visiting the museum of microbiology of the Butantan institute, São Paulo, Brazil [Internet]. Journal of Biological Education. 2022 ; 56[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00219266.2022.2030388
  • Source: Cadernos de Sociomuseologia. Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e KAUANO, Rafael Vitame e MARTINS, Luciana Conrado. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões. Cadernos de Sociomuseologia, v. 63, n. 19, p. 91-103, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Kauano, R. V., & Martins, L. C. (2022). Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões. Cadernos de Sociomuseologia, 63( 19), 91-103. doi:10.36572/csm.2022.vol.63.07
    • NLM

      Marandino M, Kauano RV, Martins LC. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões [Internet]. Cadernos de Sociomuseologia. 2022 ;63( 19): 91-103.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07
    • Vancouver

      Marandino M, Kauano RV, Martins LC. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões [Internet]. Cadernos de Sociomuseologia. 2022 ;63( 19): 91-103.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07
  • Source: Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DECOLONIALIDADE, BIODIVERSIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha. A invisibilização dos povos da floresta amazônica nos dioramas de museus: reflexões para educação e divulgação da ciência. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, v. 15, p. 788-807, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46667/renbio.v15inesp2.757. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M. (2022). A invisibilização dos povos da floresta amazônica nos dioramas de museus: reflexões para educação e divulgação da ciência. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, 15, 788-807. doi:10.46667/renbio.v15inesp2.757
    • NLM

      Marandino M. A invisibilização dos povos da floresta amazônica nos dioramas de museus: reflexões para educação e divulgação da ciência [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. 2022 ; 15 788-807.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.46667/renbio.v15inesp2.757
    • Vancouver

      Marandino M. A invisibilização dos povos da floresta amazônica nos dioramas de museus: reflexões para educação e divulgação da ciência [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. 2022 ; 15 788-807.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.46667/renbio.v15inesp2.757
  • Source: Sociedad e Infancias. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PESQUISA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele e MARANDINO, Martha. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, v. 5, n. 1, p. 69-82, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/soci.71255. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Scalfi, G., & Marandino, M. (2021). Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, 5( 1), 69-82. doi:10.5209/soci.71255
    • NLM

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
    • Vancouver

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: MUSEUS, UNIVERSIDADE, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PATACA, Ermelinda Moutinho e MARANDINO, Martha. O Museu da Educação e do Brinquedo (MEB): desafios e potencialidades de um museu universitário na FEUSP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-29, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15970. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Pataca, E. M., & Marandino, M. (2021). O Museu da Educação e do Brinquedo (MEB): desafios e potencialidades de um museu universitário na FEUSP. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-29. doi:10.20888/ridpher.v7i00.15970
    • NLM

      Pataca EM, Marandino M. O Museu da Educação e do Brinquedo (MEB): desafios e potencialidades de um museu universitário na FEUSP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-29.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15970
    • Vancouver

      Pataca EM, Marandino M. O Museu da Educação e do Brinquedo (MEB): desafios e potencialidades de um museu universitário na FEUSP [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-29.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.15970
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, APRENDIZAGEM, FAMÍLIA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSARANI, Luisa et al. A experiência interativa de famílias em um museu de ciências: um estudo no museu de ciência e tecnologia de porto alegre. Investigações em Ensino de Ciências, v. 26, n. 1, p. 261-284, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n1p261. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Massarani, L., Scalfi, G., Norberto-Rocha, J., Luz, R. V., & Marandino, M. (2021). A experiência interativa de famílias em um museu de ciências: um estudo no museu de ciência e tecnologia de porto alegre. Investigações em Ensino de Ciências, 26( 1), 261-284. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n1p261
    • NLM

      Massarani L, Scalfi G, Norberto-Rocha J, Luz RV, Marandino M. A experiência interativa de famílias em um museu de ciências: um estudo no museu de ciência e tecnologia de porto alegre [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 1): 261-284.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n1p261
    • Vancouver

      Massarani L, Scalfi G, Norberto-Rocha J, Luz RV, Marandino M. A experiência interativa de famílias em um museu de ciências: um estudo no museu de ciência e tecnologia de porto alegre [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 1): 261-284.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n1p261
  • Source: Journal of Science Communication – América Latina. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARO, Marcela et al. Uma análise dos artigos acadêmicos latino-americanos sobre Divulgação científica e controvérsias. Journal of Science Communication – América Latina, v. 4, n. 2, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/3.04020201. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Alvaro, M., Massarani, L., Silva, M. R. e, Valadares, P. A., & Marandino, M. (2021). Uma análise dos artigos acadêmicos latino-americanos sobre Divulgação científica e controvérsias. Journal of Science Communication – América Latina, 4( 2). doi:10.22323/3.04020201
    • NLM

      Alvaro M, Massarani L, Silva MR e, Valadares PA, Marandino M. Uma análise dos artigos acadêmicos latino-americanos sobre Divulgação científica e controvérsias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2021 ; 4( 2):[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.04020201
    • Vancouver

      Alvaro M, Massarani L, Silva MR e, Valadares PA, Marandino M. Uma análise dos artigos acadêmicos latino-americanos sobre Divulgação científica e controvérsias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2021 ; 4( 2):[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.04020201
  • Source: Indagatio Didactica. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele Aparecida de Moraes e ISZLAJI, Cynthia e MARANDINO, Martha. A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências. Indagatio Didactica, v. no 2020, n. 4, p. 73-89, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21676. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Scalfi, G. A. de M., Iszlaji, C., & Marandino, M. (2020). A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências. Indagatio Didactica, no 2020( 4), 73-89. doi:10.34624/id.v12i4.21676
    • NLM

      Scalfi GA de M, Iszlaji C, Marandino M. A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; no 2020( 4): 73-89.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21676
    • Vancouver

      Scalfi GA de M, Iszlaji C, Marandino M. A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; no 2020( 4): 73-89.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21676
  • Source: Ciência Geográfica. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOSOMI, Glenda Jacqueline Pisetta e MARANDINO, Martha. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo. Ciência Geográfica, v. 24, n. ja/dez. 2020, p. 2031-2048, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Hosomi, G. J. P., & Marandino, M. (2020). Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo. Ciência Geográfica, 24( ja/dez. 2020), 2031-2048. Recuperado de https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
    • NLM

      Hosomi GJP, Marandino M. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo [Internet]. Ciência Geográfica. 2020 ; 24( ja/dez. 2020): 2031-2048.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
    • Vancouver

      Hosomi GJP, Marandino M. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo [Internet]. Ciência Geográfica. 2020 ; 24( ja/dez. 2020): 2031-2048.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
  • Source: Journal of Science Communication – América Latina. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e MARANDINO, Martha. Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias. Journal of Science Communication – América Latina, v. 3, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/3.03010202. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Marandino, M. (2020). Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias. Journal of Science Communication – América Latina, 3( 1). doi:10.22323/3.03010202.
    • NLM

      Colombo Junior PD, Marandino M. Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 1):[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03010202.
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Marandino M. Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 1):[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03010202.
  • Source: Journal of Science Communication – América Latina. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Jéssica Norberto e MARANDINO, Martha. O papel e os desafios dos mediadores em quatro experiências de museus e centros de ciências itinerantes brasileiros. Journal of Science Communication – América Latina, v. 3, n. 2, p. 1-22, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/3.03020208. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Rocha, J. N., & Marandino, M. (2020). O papel e os desafios dos mediadores em quatro experiências de museus e centros de ciências itinerantes brasileiros. Journal of Science Communication – América Latina, 3( 2), 1-22. doi:10.22323/3.03020208
    • NLM

      Rocha JN, Marandino M. O papel e os desafios dos mediadores em quatro experiências de museus e centros de ciências itinerantes brasileiros [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 2): 1-22.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03020208
    • Vancouver

      Rocha JN, Marandino M. O papel e os desafios dos mediadores em quatro experiências de museus e centros de ciências itinerantes brasileiros [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 2): 1-22.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03020208
  • Source: APEduC Revista. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, JARDINS BOTÂNICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Paula Correia e MARANDINO, Martha. Exposições de imersão em jardins botânicos: potencialidades e desafios para a divulgação da biodiversidade. APEduC Revista, v. 1, n. 2, p. 141-158, 2020Tradução . . Disponível em: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/article/view/134. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. C., & Marandino, M. (2020). Exposições de imersão em jardins botânicos: potencialidades e desafios para a divulgação da biodiversidade. APEduC Revista, 1( 2), 141-158. Recuperado de https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/article/view/134
    • NLM

      Souza MPC, Marandino M. Exposições de imersão em jardins botânicos: potencialidades e desafios para a divulgação da biodiversidade [Internet]. APEduC Revista. 2020 ; 1( 2): 141-158.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/article/view/134
    • Vancouver

      Souza MPC, Marandino M. Exposições de imersão em jardins botânicos: potencialidades e desafios para a divulgação da biodiversidade [Internet]. APEduC Revista. 2020 ; 1( 2): 141-158.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://apeducrevista.utad.pt/index.php/apeduc/article/view/134
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BRINQUEDOTECA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Cristina Teagno Lopes e MARANDINO, Martha. Alfabetização científica e criança: análise de potencialidades de uma brinquedoteca. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 21, p. 1-25, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172019210102. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Marques, A. C. T. L., & Marandino, M. (2019). Alfabetização científica e criança: análise de potencialidades de uma brinquedoteca. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 21, 1-25. doi:10.1590/1983-21172019210102
    • NLM

      Marques ACTL, Marandino M. Alfabetização científica e criança: análise de potencialidades de uma brinquedoteca [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2019 ;21 1-25.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172019210102
    • Vancouver

      Marques ACTL, Marandino M. Alfabetização científica e criança: análise de potencialidades de uma brinquedoteca [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2019 ;21 1-25.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172019210102
  • Source: Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS, HISTÓRIA NATURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicius Rodrigues dos e MARANDINO, Martha. Dioramas de História Natural em Museus Escolares: potencial e desafios para o ensino. Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília, v. 8, n. 16, p. 160-182, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/museologia.v8i16.22144. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Santos, V. R. dos, & Marandino, M. (2019). Dioramas de História Natural em Museus Escolares: potencial e desafios para o ensino. Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília, 8( 16), 160-182. doi:10.26512/museologia.v8i16.22144
    • NLM

      Santos VR dos, Marandino M. Dioramas de História Natural em Museus Escolares: potencial e desafios para o ensino [Internet]. Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília. 2019 ; 8( 16): 160-182.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.26512/museologia.v8i16.22144
    • Vancouver

      Santos VR dos, Marandino M. Dioramas de História Natural em Museus Escolares: potencial e desafios para o ensino [Internet]. Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília. 2019 ; 8( 16): 160-182.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.26512/museologia.v8i16.22144
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ASTRONOMIA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Lucas Guimarães e LANGHI, Rodolfo e MARANDINO, Martha. A investigação da prática de monitores em um observatório astronômico: subsídios para a formação. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 40, n. 3, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0319. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Barros, L. G., Langhi, R., & Marandino, M. (2018). A investigação da prática de monitores em um observatório astronômico: subsídios para a formação. Revista Brasileira de Ensino de Física, 40( 3). doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0319
    • NLM

      Barros LG, Langhi R, Marandino M. A investigação da prática de monitores em um observatório astronômico: subsídios para a formação [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2018 ; 40( 3):[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0319
    • Vancouver

      Barros LG, Langhi R, Marandino M. A investigação da prática de monitores em um observatório astronômico: subsídios para a formação [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2018 ; 40( 3):[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0319
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS, ALFABETAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Cristina Teagno Lopes e MARANDINO, Martha. Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-19, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201712170831. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Marques, A. C. T. L., & Marandino, M. (2018). Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis. Educação e Pesquisa, 44, 1-19. doi:10.1590/S1678-4634201712170831
    • NLM

      Marques ACTL, Marandino M. Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-19.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201712170831
    • Vancouver

      Marques ACTL, Marandino M. Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-19.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201712170831
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: BIODIVERSIDADE, EDITAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Denise de e GIROLDO, Danilo e MARANDINO, Martha. Perspectivas de comunicação pública da ciência em editais e chamadas públicas sobre biodiversidade no Brasil. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 17, n. ja/abr. 2017, p. 299-326, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171299. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. de, Giroldo, D., & Marandino, M. (2017). Perspectivas de comunicação pública da ciência em editais e chamadas públicas sobre biodiversidade no Brasil. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 17( ja/abr. 2017), 299-326. doi:10.28976/1984-2686rbpec2017171299
    • NLM

      Oliveira D de, Giroldo D, Marandino M. Perspectivas de comunicação pública da ciência em editais e chamadas públicas sobre biodiversidade no Brasil [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 299-326.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171299
    • Vancouver

      Oliveira D de, Giroldo D, Marandino M. Perspectivas de comunicação pública da ciência em editais e chamadas públicas sobre biodiversidade no Brasil [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 299-326.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171299
  • Source: Journal of Science Communication. Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Jessica Norberto e MARANDINO, Martha. Mobile science museums and centres and their history in the public communication of science. Journal of Science Communication, v. 16, n. 3, p. 1-24, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/2.16030204. Acesso em: 07 ago. 2024.
    • APA

      Rocha, J. N., & Marandino, M. (2017). Mobile science museums and centres and their history in the public communication of science. Journal of Science Communication, 16( 3), 1-24. doi:10.22323/2.16030204
    • NLM

      Rocha JN, Marandino M. Mobile science museums and centres and their history in the public communication of science [Internet]. Journal of Science Communication. 2017 ; 16( 3): 1-24.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22323/2.16030204
    • Vancouver

      Rocha JN, Marandino M. Mobile science museums and centres and their history in the public communication of science [Internet]. Journal of Science Communication. 2017 ; 16( 3): 1-24.[citado 2024 ago. 07 ] Available from: https://doi.org/10.22323/2.16030204

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024