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  • Fonte: Estudos em Avaliação Educaçional. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MUNICÍPIO (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      BAUER, Adriana e FERNANDES, Fabiana Silva. Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais. Estudos em Avaliação Educaçional, v. 33, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8673. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A., & Fernandes, F. S. (2022). Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais. Estudos em Avaliação Educaçional, 33. doi:10.18222/eae.v33.8673
    • NLM

      Bauer A, Fernandes FS. Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2022 ; 33[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8673
    • Vancouver

      Bauer A, Fernandes FS. Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2022 ; 33[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v33.8673
  • Fonte: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      BAUER, Adriana e ARCAS, Paulo Henrique e OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual. Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Tradução . Brasília: Inep, 2021. . Disponível em: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A., Arcas, P. H., & Oliveira, A. S. de. (2021). Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual. In Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep. Recuperado de https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas
    • NLM

      Bauer A, Arcas PH, Oliveira AS de. Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual [Internet]. In: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep; 2021. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas
    • Vancouver

      Bauer A, Arcas PH, Oliveira AS de. Qualidade da educação básica: uma revisão conceitual [Internet]. In: Custo Aluno Qualidade (CAQ): contribuições conceituais e metodológicas. Brasília: Inep; 2021. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.gov.br/inep/pt-br/centrais-de-conteudo/acervo-linha-editorial/publicacoes-diversas/financiamento-da-educacao/custo-aluno-qualidade-caq-contribuicoes-conceituais-e-metodologicas
  • Fonte: Educação em Revista. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULO, TRABALHO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      BAUER, Adriana. “Novas” relações entre currículo e avaliação? Recolocando e redirecionando o debate. Educação em Revista, v. no 2020., p. 1-19, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698223884. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A. (2020). “Novas” relações entre currículo e avaliação? Recolocando e redirecionando o debate. Educação em Revista, no 2020., 1-19. doi:10.1590/0102-4698223884
    • NLM

      Bauer A. “Novas” relações entre currículo e avaliação? Recolocando e redirecionando o debate [Internet]. Educação em Revista. 2020 ; no 2020. 1-19.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698223884
    • Vancouver

      Bauer A. “Novas” relações entre currículo e avaliação? Recolocando e redirecionando o debate [Internet]. Educação em Revista. 2020 ; no 2020. 1-19.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698223884
  • Fonte: Estudos em Avaliação Educaçional. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MUNICÍPIO (AVALIAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
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    • ABNT

      BAUER, Adriana e FERNANDES, Fabiana Silva e GIMENES, Nelson. Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais [Editorial]. Estudos em Avaliação Educaçional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae.v30i73.6598. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Bauer, A., Fernandes, F. S., & Gimenes, N. (2019). Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais [Editorial]. Estudos em Avaliação Educaçional. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.18222/eae.v30i73.6598
    • NLM

      Bauer A, Fernandes FS, Gimenes N. Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais [Editorial] [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2019 ; 30( ja/abr. 2019): 6-11.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v30i73.6598
    • Vancouver

      Bauer A, Fernandes FS, Gimenes N. Avaliação de projetos, programas e políticas educacionais [Editorial] [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2019 ; 30( ja/abr. 2019): 6-11.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v30i73.6598
  • Fonte: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana. Avaliação de redes de ensino e gestão educacional: aportes teóricos. Educação & Realidade, v. fe 2019, n. 1, p. 1-28, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-623677006. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A. (2019). Avaliação de redes de ensino e gestão educacional: aportes teóricos. Educação & Realidade, fe 2019( 1), 1-28. doi:10.1590/2175-623677006
    • NLM

      Bauer A. Avaliação de redes de ensino e gestão educacional: aportes teóricos [Internet]. Educação & Realidade. 2019 ; fe 2019( 1): 1-28.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623677006
    • Vancouver

      Bauer A. Avaliação de redes de ensino e gestão educacional: aportes teóricos [Internet]. Educação & Realidade. 2019 ; fe 2019( 1): 1-28.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623677006
  • Fonte: Estudos em Avaliação Educaçional. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MUNICÍPIO (AVALIAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana. “Quão ‘bom’ é suficiente?” Definição de critérios avaliativos de valor e mérito. Estudos em Avaliação Educaçional, v. 30, n. ja/abr. 2019, p. 14-43, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae.v30i73.5879. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A. (2019). “Quão ‘bom’ é suficiente?” Definição de critérios avaliativos de valor e mérito. Estudos em Avaliação Educaçional, 30( ja/abr. 2019), 14-43. doi:10.18222/eae.v30i73.5879
    • NLM

      Bauer A. “Quão ‘bom’ é suficiente?” Definição de critérios avaliativos de valor e mérito [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2019 ; 30( ja/abr. 2019): 14-43.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v30i73.5879
    • Vancouver

      Bauer A. “Quão ‘bom’ é suficiente?” Definição de critérios avaliativos de valor e mérito [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2019 ; 30( ja/abr. 2019): 14-43.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae.v30i73.5879
  • Fonte: Revista Examen. Unidade: FE

    Assuntos: REDES SOCIAIS, REDES SOCIAIS, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, PÓS-GRADUAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana. Estudos em Avaliação em larga escala: um olhar pela análise de redes sociais. Revista Examen, v. 2, n. ja/ju 2018., p. 14-48, 2018Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A. (2018). Estudos em Avaliação em larga escala: um olhar pela análise de redes sociais. Revista Examen, 2( ja/ju 2018.), 14-48.
    • NLM

      Bauer A. Estudos em Avaliação em larga escala: um olhar pela análise de redes sociais. Revista Examen. 2018 ; 2( ja/ju 2018.): 14-48.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Bauer A. Estudos em Avaliação em larga escala: um olhar pela análise de redes sociais. Revista Examen. 2018 ; 2( ja/ju 2018.): 14-48.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: O governo das escolas: democracia, controlo e performatividade. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, DESIGUALDADES (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de e BAUER, Adriana. Desigualdades intraescolares no Brasil. O governo das escolas: democracia, controlo e performatividade. Tradução . Vila Nova de Famalicao: Humus, 2017. p. 017. 263 . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Bauer, A. (2017). Desigualdades intraescolares no Brasil. In O governo das escolas: democracia, controlo e performatividade (p. 017. 263 ). Vila Nova de Famalicao: Humus.
    • NLM

      Oliveira RP de, Bauer A. Desigualdades intraescolares no Brasil. In: O governo das escolas: democracia, controlo e performatividade. Vila Nova de Famalicao: Humus; 2017. p. 017. 263 .[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Bauer A. Desigualdades intraescolares no Brasil. In: O governo das escolas: democracia, controlo e performatividade. Vila Nova de Famalicao: Humus; 2017. p. 017. 263 .[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação. Unidade: FE

    Assuntos: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e CASSETTARI, Nathalia e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Políticas docentes e qualidade da educação: uma revisão da literatura e indicações de política. Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação, v. 25, n. 97, p. 943-970, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002501010. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A., Cassettari, N., & Oliveira, R. P. de. (2017). Políticas docentes e qualidade da educação: uma revisão da literatura e indicações de política. Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação, 25( 97), 943-970. doi:10.1590/s0104-40362017002501010
    • NLM

      Bauer A, Cassettari N, Oliveira RP de. Políticas docentes e qualidade da educação: uma revisão da literatura e indicações de política [Internet]. Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação. 2017 ; 25( 97): 943-970.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002501010
    • Vancouver

      Bauer A, Cassettari N, Oliveira RP de. Políticas docentes e qualidade da educação: uma revisão da literatura e indicações de política [Internet]. Ensaio: Avaliação e Politicas Públicas em Educação. 2017 ; 25( 97): 943-970.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362017002501010
  • Fonte: Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO (INDICADORES), AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e SOUSA, Sandra Zákia Lian. Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodológicos. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, v. 23, n. ja/mar. 2015, p. 259-284, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40362015000100010. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A., & Sousa, S. Z. L. (2015). Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodológicos. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, 23( ja/mar. 2015), 259-284. doi:10.1590/s0104-40362015000100010
    • NLM

      Bauer A, Sousa SZL. Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodológicos [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2015 ; 23( ja/mar. 2015): 259-284.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362015000100010
    • Vancouver

      Bauer A, Sousa SZL. Indicadores para avaliação de programas educacionais: desafios metodológicos [Internet]. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação. 2015 ; 23( ja/mar. 2015): 259-284.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40362015000100010
  • Fonte: Ensaio. Unidade: FE

    Assunto: PERIÓDICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana et al. Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: A Fundação. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Bauer, A., Arroio, A., Andre, M., Alavarse, O. M., & Oliveira, R. L. P. de. (2015). Ensaio. Ensaio. Rio de Janeiro: A Fundação.
    • NLM

      Bauer A, Arroio A, Andre M, Alavarse OM, Oliveira RLP de. Ensaio. Ensaio. 2015 ; 23( 89):[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Bauer A, Arroio A, Andre M, Alavarse OM, Oliveira RLP de. Ensaio. Ensaio. 2015 ; 23( 89):[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Estudos em Avaliação Educaçional. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, MUNICÍPIO (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana et al. Avaliação em larga escala em municípios brasileiros: o que dizem os números?. Estudos em Avaliação Educaçional, v. 26, n. 62, p. 326-352, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae266203207. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A., Pimenta, C. O., Horta Neto, J. L., & Sousa, S. Z. L. (2015). Avaliação em larga escala em municípios brasileiros: o que dizem os números? Estudos em Avaliação Educaçional, 26( 62), 326-352. doi:10.18222/eae266203207
    • NLM

      Bauer A, Pimenta CO, Horta Neto JL, Sousa SZL. Avaliação em larga escala em municípios brasileiros: o que dizem os números? [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2015 ; 26( 62): 326-352.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae266203207
    • Vancouver

      Bauer A, Pimenta CO, Horta Neto JL, Sousa SZL. Avaliação em larga escala em municípios brasileiros: o que dizem os números? [Internet]. Estudos em Avaliação Educaçional. 2015 ; 26( 62): 326-352.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae266203207
  • Fonte: Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Assunto: POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Avaliações em larga escala: uma sistematização do debate. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP, v. 41, p. 1367-1384, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201508144607. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A., Alavarse, O. M., & Oliveira, R. P. de. (2015). Avaliações em larga escala: uma sistematização do debate. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP, 41, 1367-1384. doi:10.1590/S1517-9702201508144607
    • NLM

      Bauer A, Alavarse OM, Oliveira RP de. Avaliações em larga escala: uma sistematização do debate [Internet]. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. 2015 ; 41 1367-1384.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201508144607
    • Vancouver

      Bauer A, Alavarse OM, Oliveira RP de. Avaliações em larga escala: uma sistematização do debate [Internet]. Educação e pesquisa : revista da Faculdade de Educação da USP. 2015 ; 41 1367-1384.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201508144607
  • Fonte: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Estudos em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. São Paulo: Fundação Carlos Chagas. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Estudos em Avaliação Educacional. (2014). Estudos em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. São Paulo: Fundação Carlos Chagas.
    • NLM

      Estudos em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ;25( especial):[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Estudos em Avaliação Educacional. Estudos em Avaliação Educacional. 2014 ;25( especial):[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Estudos & Pesquisas Educacionais. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, DESIGUALDADES (EDUCAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Romualdo Portela de et al. Análise das desigualdades intraescolares no Brasil. Estudos & Pesquisas Educacionais, n. 4, p. 19-112, 2013Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de, Bauer, A., Ferreira, M. P., Minuci, E. G., Lisauskas, F., Zimbarg, R., et al. (2013). Análise das desigualdades intraescolares no Brasil. Estudos & Pesquisas Educacionais, (4), 19-112.
    • NLM

      Oliveira RP de, Bauer A, Ferreira MP, Minuci EG, Lisauskas F, Zimbarg R, Cassettari N, Carvalho M, Galvão FV. Análise das desigualdades intraescolares no Brasil. Estudos & Pesquisas Educacionais. 2013 ;(4): 19-112.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Bauer A, Ferreira MP, Minuci EG, Lisauskas F, Zimbarg R, Cassettari N, Carvalho M, Galvão FV. Análise das desigualdades intraescolares no Brasil. Estudos & Pesquisas Educacionais. 2013 ;(4): 19-112.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, DEBATE, ENSINO PÚBLICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e TAVARES, Marialva Rossi. No Brasil, as avaliações de sistemas educacionais começaram a ser concretizadas no final da década de 1980.. [Introdução]. Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. Tradução . Florianopolis: Insular, 2013. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A., & Tavares, M. R. (2013). No Brasil, as avaliações de sistemas educacionais começaram a ser concretizadas no final da década de 1980.. [Introdução]. In Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. Florianopolis: Insular.
    • NLM

      Bauer A, Tavares MR. No Brasil, as avaliações de sistemas educacionais começaram a ser concretizadas no final da década de 1980.. [Introdução]. In: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. Florianopolis: Insular; 2013. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Bauer A, Tavares MR. No Brasil, as avaliações de sistemas educacionais começaram a ser concretizadas no final da década de 1980.. [Introdução]. In: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. Florianopolis: Insular; 2013. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, DEBATE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana e GATTI, Bernardete e TAVARES, Marialva. Este livro sistematiza textos e reflexões apresentados.. [Apresentação]. Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. Florianopolis: Insular. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Bauer, A., Gatti, B., & Tavares, M. (2013). Este livro sistematiza textos e reflexões apresentados.. [Apresentação]. Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. Florianopolis: Insular.
    • NLM

      Bauer A, Gatti B, Tavares M. Este livro sistematiza textos e reflexões apresentados.. [Apresentação]. Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Bauer A, Gatti B, Tavares M. Este livro sistematiza textos e reflexões apresentados.. [Apresentação]. Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DEBATE, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana. Sistematizando o debate: limites, desafios e possibilidades das avaliações de sistemas educacionais. Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. Tradução . Florianopolis: Insular, 2013. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bauer, A. (2013). Sistematizando o debate: limites, desafios e possibilidades das avaliações de sistemas educacionais. In Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. Florianopolis: Insular.
    • NLM

      Bauer A. Sistematizando o debate: limites, desafios e possibilidades das avaliações de sistemas educacionais. In: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. Florianopolis: Insular; 2013. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Bauer A. Sistematizando o debate: limites, desafios e possibilidades das avaliações de sistemas educacionais. In: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: origem e pressupostos. Florianopolis: Insular; 2013. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Fonte: Carta na Escola. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAUER, Adriana. Professor à prova. [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta na Escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Bauer, A. (2013). Professor à prova. [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta na Escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bauer A. Professor à prova. [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta na Escola. 2013 ;( 78): 16-17.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Bauer A. Professor à prova. [Depoimento a Tory Oliveira]. Carta na Escola. 2013 ;( 78): 16-17.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, DEBATE, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. . Florianopolis: Insular. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. (2013). Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Florianopolis: Insular.
    • NLM

      Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ]

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