Filtros : "BARRERA, SYLVIA DOMINGOS" Removido: "Viana, Fernanda Leopoldina" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psico-USF. Unidades: EACH, FFCLRP

    Assunto: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e REBUSTINI, Flávio e BARRERA, Sylvia Domingos. Análise de estrutura interna do IBALEC. Psico-USF, v. 28, n. ja/mar. 2023, p. 103-116, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-82712023280109. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Nobile, G. G., Rebustini, F., & Barrera, S. D. (2023). Análise de estrutura interna do IBALEC. Psico-USF, 28( ja/mar. 2023), 103-116. doi:10.1590/1413-82712023280109
    • NLM

      Nobile GG, Rebustini F, Barrera SD. Análise de estrutura interna do IBALEC [Internet]. Psico-USF. 2023 ; 28( ja/mar. 2023): 103-116.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712023280109
    • Vancouver

      Nobile GG, Rebustini F, Barrera SD. Análise de estrutura interna do IBALEC [Internet]. Psico-USF. 2023 ; 28( ja/mar. 2023): 103-116.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-82712023280109
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORIEL, Eduardo Henrique e BARRERA, Sylvia Domingos. Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Moriel, E. H., & Barrera, S. D. (2019). Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Moriel EH, Barrera SD. Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Moriel EH, Barrera SD. Dificuldades de aprendizagem e problemas comportamentais no Ciclo I do Ensino Fundamental: contribuições para a análise dessa relação [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Tradução . São Paulo: Vetor, 2019. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. (2019). Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. In Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Como se aprende a ler e escrever: a compreensão do princípio alfabético. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. (2019). Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Os três volumes que compõem a trilogia A criança, a leitura e a escrita, publicada pela Editora Vetor, destinam-se a servir de apoio à formação .. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. . São Paulo: Vetor. . Acesso em: 09 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. (2019). Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. 2019 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de e GATTO, Regiane Kosmoski Silvestre. Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. Tradução . São Paulo: Vetor, 2019. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de, & Gatto, R. K. S. (2019). Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. In Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Castro DAS de, Gatto RKS. Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Castro DAS de, Gatto RKS. Letramento emergente, educação infantil e aprendizagem inicial da leitura e da escrita. In: Aprender a ler e escrever: bases cognitivas e práticas pedagógicas. São Paulo: Vetor; 2019. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Revista da SPAGESP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, JOVENS, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Lucienia Libânia Pinheiro et al. Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional. Revista da SPAGESP, v. 19, n. 2, p. 6-22, 2018Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Martins, L. L. P., Coimbra, S., Fontaine, A. M. G. V., & Barrera, S. D. (2018). Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional. Revista da SPAGESP, 19( 2), 6-22. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf
    • NLM

      Martins LLP, Coimbra S, Fontaine AMGV, Barrera SD. Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional [Internet]. Revista da SPAGESP. 2018 ; 19( 2): 6-22.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf
    • Vancouver

      Martins LLP, Coimbra S, Fontaine AMGV, Barrera SD. Preditores de autoeficácia acadêmica em jovens portugueses e brasileiros cursando ensino profissional [Internet]. Revista da SPAGESP. 2018 ; 19( 2): 6-22.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/rspagesp/v19n2/v19n2a02.pdf
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA, SAÚDE, METALINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e BARRERA, Sylvia Domingos. Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos. Psicologia Escolar e Educacional, v. 22, n. 2, p. 311-318, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539207626. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Nobile, G. G., & Barrera, S. D. (2018). Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos. Psicologia Escolar e Educacional, 22( 2), 311-318. doi:10.1590/2175-3539207626
    • NLM

      Nobile GG, Barrera SD. Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 2): 311-318.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539207626
    • Vancouver

      Nobile GG, Barrera SD. Habilidades metatextuais: uma intervenção na produção escrita de textos narrativos [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2018 ; 22( 2): 311-318.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539207626
  • Source: Psico. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORESCHI, Mariana dos santos Moretto e BARRERA, Sylvia Domingos. Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização. Psico, v. 48, n. 1, p. 70-80, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2017.1.24197. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Moreschi, M. dos santos M., & Barrera, S. D. (2017). Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização. Psico, 48( 1), 70-80. doi:10.15448/1980-8623.2017.1.24197
    • NLM

      Moreschi M dos santos M, Barrera SD. Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização [Internet]. Psico. 2017 ; 48( 1): 70-80.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2017.1.24197
    • Vancouver

      Moreschi M dos santos M, Barrera SD. Programa Multissensorial/Fônico: efeitos em pré-escolares em risco de apresentarem dificuldades de alfabetização [Internet]. Psico. 2017 ; 48( 1): 70-80.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1980-8623.2017.1.24197
  • Source: Ensinar a ler : das primeiras letras à leitura fluente. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, PROCESSOS COGNITIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria José dos e BARRERA, Sylvia Domingos. Competências cognitivas e compreensão da leitura. Ensinar a ler : das primeiras letras à leitura fluente. Tradução . Curitiba: CRV, 2017. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. J. dos, & Barrera, S. D. (2017). Competências cognitivas e compreensão da leitura. In Ensinar a ler : das primeiras letras à leitura fluente. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Santos MJ dos, Barrera SD. Competências cognitivas e compreensão da leitura. In: Ensinar a ler : das primeiras letras à leitura fluente. Curitiba: CRV; 2017. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Santos MJ dos, Barrera SD. Competências cognitivas e compreensão da leitura. In: Ensinar a ler : das primeiras letras à leitura fluente. Curitiba: CRV; 2017. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Luís Gustavo Faria e BARRERA, Sylvia Domingos. Manifestações de bullying em diferentes contextos escolares: um estudo exploratório. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 37, n. 3, p. 669-682, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703002922016. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Aguiar, L. G. F., & Barrera, S. D. (2017). Manifestações de bullying em diferentes contextos escolares: um estudo exploratório. Psicologia: Ciência e Profissão, 37( 3), 669-682. doi:10.1590/1982-3703002922016
    • NLM

      Aguiar LGF, Barrera SD. Manifestações de bullying em diferentes contextos escolares: um estudo exploratório [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2017 ; 37( 3): 669-682.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703002922016
    • Vancouver

      Aguiar LGF, Barrera SD. Manifestações de bullying em diferentes contextos escolares: um estudo exploratório [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2017 ; 37( 3): 669-682.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703002922016
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, ALFABETIZAÇÃO, PRÉ-ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Maria José dos e BARRERA, Sylvia Domingos. Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares. Psicologia Escolar e Educacional, v. 21, n. 1, p. 93-102, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111080. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Santos, M. J. dos, & Barrera, S. D. (2017). Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares. Psicologia Escolar e Educacional, 21( 1), 93-102. doi:10.1590/2175-3539201702111080
    • NLM

      Santos MJ dos, Barrera SD. Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( 1): 93-102.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111080
    • Vancouver

      Santos MJ dos, Barrera SD. Impacto do treino em habilidades de consciência fonológica na escrita de pré-escolares [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2017 ; 21( 1): 93-102.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-3539201702111080
  • Source: Psicologia : Teoria e Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ORTOGRAFIA, LINGUAGEM ESCRITA, METALINGUAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBILE, Gislaine Gasparin e BARRERA, Sylvia Domingos. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, v. 32, n. 2, p. 1-10, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Nobile, G. G., & Barrera, S. D. (2016). Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação. Psicologia : Teoria e Pesquisa, 32( 2), 1-10. doi:10.1590/0102-3772e32226
    • NLM

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226
    • Vancouver

      Nobile GG, Barrera SD. Desempenho ortográfico e habilidades de produção textual em diferentes condições de solicitação [Internet]. Psicologia : Teoria e Pesquisa. 2016 ; 32( 2): 1-10.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-3772e32226
  • Source: Educar em Revista. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCRITA, NARRATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e SANTOS, Maria José dos. Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação. Educar em Revista, v. 62, p. 69-85, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48026. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Santos, M. J. dos. (2016). Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação. Educar em Revista, 62, 69-85. doi:10.1590/0104-4060.48026
    • NLM

      Barrera SD, Santos MJ dos. Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação [Internet]. Educar em Revista. 2016 ; 62 69-85.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48026
    • Vancouver

      Barrera SD, Santos MJ dos. Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação [Internet]. Educar em Revista. 2016 ; 62 69-85.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0104-4060.48026
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CONHECIMENTO, ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e SANTOS, Maria José dos. Conhecimento do nome das letras e habilidades iniciais em escrita. Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 36, n. 90, p. 1-15, 2016Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-711X2016000100002. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Santos, M. J. dos. (2016). Conhecimento do nome das letras e habilidades iniciais em escrita. Boletim Academia Paulista de Psicologia, 36( 90), 1-15. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-711X2016000100002
    • NLM

      Barrera SD, Santos MJ dos. Conhecimento do nome das letras e habilidades iniciais em escrita [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2016 ; 36( 90): 1-15.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-711X2016000100002
    • Vancouver

      Barrera SD, Santos MJ dos. Conhecimento do nome das letras e habilidades iniciais em escrita [Internet]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2016 ; 36( 90): 1-15.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-711X2016000100002
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORESCHI, Maria dos Santos Moretto e BARRERA, Sylvia Domingos. Promoção das habilidades de letramento emergente em pré-escolares: uma proposta metodológica multissensorial. 2015, Anais.. Belo Horizonte: SBP, 2015. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Moreschi, M. dos S. M., & Barrera, S. D. (2015). Promoção das habilidades de letramento emergente em pré-escolares: uma proposta metodológica multissensorial. In Resumos. Belo Horizonte: SBP.
    • NLM

      Moreschi M dos SM, Barrera SD. Promoção das habilidades de letramento emergente em pré-escolares: uma proposta metodológica multissensorial. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Moreschi M dos SM, Barrera SD. Promoção das habilidades de letramento emergente em pré-escolares: uma proposta metodológica multissensorial. Resumos. 2015 ;[citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, LÍNGUA PORTUGUESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e SANTOS, Maria José dos. Influência da consciência fonológica na aprendizagem da leitura e escrita: o que dizem as pesquisas brasileiras. Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Tradução . Curitiba: CRV, 2014. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Santos, M. J. dos. (2014). Influência da consciência fonológica na aprendizagem da leitura e escrita: o que dizem as pesquisas brasileiras. In Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Barrera SD, Santos MJ dos. Influência da consciência fonológica na aprendizagem da leitura e escrita: o que dizem as pesquisas brasileiras. In: Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Curitiba: CRV; 2014. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Barrera SD, Santos MJ dos. Influência da consciência fonológica na aprendizagem da leitura e escrita: o que dizem as pesquisas brasileiras. In: Alfabetização em países de língua portuguesa: pesquisa e intervenção. Curitiba: CRV; 2014. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e SANTOS, Maria José dos. Compreensão em leitura e desempenho escolar. Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. Tradução . Curitiba: Juruá, 2014. . . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Santos, M. J. dos. (2014). Compreensão em leitura e desempenho escolar. In Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. Curitiba: Juruá.
    • NLM

      Barrera SD, Santos MJ dos. Compreensão em leitura e desempenho escolar. In: Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. Curitiba: Juruá; 2014. [citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Barrera SD, Santos MJ dos. Compreensão em leitura e desempenho escolar. In: Leitura & escrita: a sua aprendizagem na teoria e na prática. Curitiba: Juruá; 2014. [citado 2024 nov. 09 ]
  • Source: Psicologia em Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Subjects: INTELIGÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LONGATO, Carolina Luiz e BARRERA, Sylvia Domingos. Teorias implícitas de professores sobre a natureza, a origem e desenvolvimento da inteligência. Psicologia em Pesquisa, v. 8, n. 2, p. 135-143, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5327/Z1982-1247201400020002. Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Longato, C. L., & Barrera, S. D. (2014). Teorias implícitas de professores sobre a natureza, a origem e desenvolvimento da inteligência. Psicologia em Pesquisa, 8( 2), 135-143. doi:10.5327/Z1982-1247201400020002
    • NLM

      Longato CL, Barrera SD. Teorias implícitas de professores sobre a natureza, a origem e desenvolvimento da inteligência [Internet]. Psicologia em Pesquisa. 2014 ; 8( 2): 135-143.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5327/Z1982-1247201400020002
    • Vancouver

      Longato CL, Barrera SD. Teorias implícitas de professores sobre a natureza, a origem e desenvolvimento da inteligência [Internet]. Psicologia em Pesquisa. 2014 ; 8( 2): 135-143.[citado 2024 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5327/Z1982-1247201400020002
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Norte Nordeste de Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, FRACASSO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUSTINO, Maria Inês de Souza Vitorino e BARRERA, Sylvia Domingos. Efeitos de intervenção numa abordagem fônica em alunos com dificuldades na alfabetização. 2011, Anais.. Salvador: UFBA, 2011. . Acesso em: 09 nov. 2024.
    • APA

      Justino, M. I. de S. V., & Barrera, S. D. (2011). Efeitos de intervenção numa abordagem fônica em alunos com dificuldades na alfabetização. In Anais. Salvador: UFBA.
    • NLM

      Justino MI de SV, Barrera SD. Efeitos de intervenção numa abordagem fônica em alunos com dificuldades na alfabetização. Anais. 2011 ;[citado 2024 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Justino MI de SV, Barrera SD. Efeitos de intervenção numa abordagem fônica em alunos com dificuldades na alfabetização. Anais. 2011 ;[citado 2024 nov. 09 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024