Filtros : "Ricardo, Elio Carlos" "FE-EDM" Removidos: "Peres, Sergio" "2010" "ODD" "México" "ICMC-SCC" "Financiado pela FAPESP." "Andrade, Luciane Sá de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático. Investigações em Ensino de Ciências, v. 26, n. 3, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2021). Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático. Investigações em Ensino de Ciências, 26( 3), 1-23. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 1-23.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 1-23.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01
  • Source: Science education research in Latin America. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Maurício e RICARDO, Elio Carlos e FORATO, Thaís Cyrino de Mello. History, didactics, and the transformation os scientific content: epistemological surveillance and science education commitments. Science education research in Latin America. Tradução . Leiden,: Brill Sense, 2020. . . Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Pietrocola, M., Ricardo, E. C., & Forato, T. C. de M. (2020). History, didactics, and the transformation os scientific content: epistemological surveillance and science education commitments. In Science education research in Latin America. Leiden,: Brill Sense.
    • NLM

      Pietrocola M, Ricardo EC, Forato TC de M. History, didactics, and the transformation os scientific content: epistemological surveillance and science education commitments. In: Science education research in Latin America. Leiden,: Brill Sense; 2020. [citado 2024 jul. 13 ]
    • Vancouver

      Pietrocola M, Ricardo EC, Forato TC de M. History, didactics, and the transformation os scientific content: epistemological surveillance and science education commitments. In: Science education research in Latin America. Leiden,: Brill Sense; 2020. [citado 2024 jul. 13 ]
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, TECNOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Elio Carlos. Concepções de tecnologia na formação inicial de professores de física. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 3, p. 190-208, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p190. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Ricardo, E. C. (2020). Concepções de tecnologia na formação inicial de professores de física. Investigações em Ensino de Ciências, 25( 3), 190-208. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p190
    • NLM

      Ricardo EC. Concepções de tecnologia na formação inicial de professores de física [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 190-208.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p190
    • Vancouver

      Ricardo EC. Concepções de tecnologia na formação inicial de professores de física [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 190-208.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p190
  • Source: Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Elio Carlos. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza, v. 4, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Ricardo, E. C. (2020). A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza, 4. doi:10.29215/pecen.v4i0.1506
    • NLM

      Ricardo EC. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica [Internet]. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. 2020 ; 4[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506
    • Vancouver

      Ricardo EC. A história da ciência no ensino de física e a vigilância epistemológica [Internet]. Pesquisa e Ensino em Ciências Exatas e da Natureza. 2020 ; 4[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.29215/pecen.v4i0.1506
  • Source: Alexandria. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso. Alexandria, v. no 2020, n. 2, p. 299-320, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2020). Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso. Alexandria, no 2020( 2), 299-320. doi:10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso [Internet]. Alexandria. 2020 ; no 2020( 2): 299-320.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. Classificação das regras do contrato didático e o ensino de física: um estudo de caso [Internet]. Alexandria. 2020 ; no 2020( 2): 299-320.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2020v13n2p299
  • Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARDO, Elio Carlos et al. Pesquisa em educação: diversidade e desafios. . São Paulo, SP: FEUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786550130084. Acesso em: 13 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Ricardo, E. C., Pataca, E. M., Ginzel, F., Onisaki, H. H. C., Tomizaki, K., Jordão, L. P., et al. (2019). Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786550130084
    • NLM

      Ricardo EC, Pataca EM, Ginzel F, Onisaki HHC, Tomizaki K, Jordão LP, Silva LVR da, Setton M da GJ, Biccas M de S, Cacete NH, Tatiana Carence Martins, Araújo VAA de. Pesquisa em educação: diversidade e desafios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130084
    • Vancouver

      Ricardo EC, Pataca EM, Ginzel F, Onisaki HHC, Tomizaki K, Jordão LP, Silva LVR da, Setton M da GJ, Biccas M de S, Cacete NH, Tatiana Carence Martins, Araújo VAA de. Pesquisa em educação: diversidade e desafios [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130084
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA QUÂNTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Gomes de e RICARDO, Elio Carlos. O ensino da mecânica quântica no nível médio por meio da abstração científica presente na interface física-literatura. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 36, n. 1, p. 8-54, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2019v36n1p8. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Lima, L. G. de, & Ricardo, E. C. (2019). O ensino da mecânica quântica no nível médio por meio da abstração científica presente na interface física-literatura. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 36( 1), 8-54. doi:10.5007/2175-7941.2019v36n1p8
    • NLM

      Lima LG de, Ricardo EC. O ensino da mecânica quântica no nível médio por meio da abstração científica presente na interface física-literatura [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2019 ; 36( 1): 8-54.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2019v36n1p8
    • Vancouver

      Lima LG de, Ricardo EC. O ensino da mecânica quântica no nível médio por meio da abstração científica presente na interface física-literatura [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2019 ; 36( 1): 8-54.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2019v36n1p8
  • Source: Revista De Enseñanza De La Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. As crenças de autoeficácia e o desempenho escolar dos estudantes de Física: construção e validação de um instrumento de análise. Revista De Enseñanza De La Física, v. 31, n. ju 2019, p. 37-54, 2019Tradução . . Disponível em: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/24679. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2019). As crenças de autoeficácia e o desempenho escolar dos estudantes de Física: construção e validação de um instrumento de análise. Revista De Enseñanza De La Física, 31( ju 2019), 37-54. Recuperado de https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/24679
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia e o desempenho escolar dos estudantes de Física: construção e validação de um instrumento de análise [Internet]. Revista De Enseñanza De La Física. 2019 ; 31( ju 2019): 37-54.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/24679
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia e o desempenho escolar dos estudantes de Física: construção e validação de um instrumento de análise [Internet]. Revista De Enseñanza De La Física. 2019 ; 31( ju 2019): 37-54.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/24679
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO, FÍSICA MODERNA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 33, n. 1, p. 223-252, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p223. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2016). As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 33( 1), 223-252. doi:10.5007/2175-7941.2016v33n1p223
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2016 ; 33( 1): 223-252.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p223
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia e o ensino de Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2016 ; 33( 1): 223-252.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p223
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO, LEITURA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Luís Gomes de e RICARDO, Elio Carlos. Física e Literatura: uma revisão bibliográfica. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 32, n. 3, p. 577-6 17, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2015v32n3p577. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Lima, L. G. de, & Ricardo, E. C. (2015). Física e Literatura: uma revisão bibliográfica. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 32( 3), 577-6 17. doi:10.5007/2175-7941.2015v32n3p577
    • NLM

      Lima LG de, Ricardo EC. Física e Literatura: uma revisão bibliográfica [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2015 ; 32( 3): 577-6 17.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2015v32n3p577
    • Vancouver

      Lima LG de, Ricardo EC. Física e Literatura: uma revisão bibliográfica [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2015 ; 32( 3): 577-6 17.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2015v32n3p577
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA MODERNA, FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 31, n. 2, p. 333-364, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n2p333. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2014). As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 31( 2), 333-364. doi:10.5007/2175-7941.2014v31n2p333
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2014 ; 31( 2): 333-364.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n2p333
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. As crenças de autoeficácia de professores de Física: um instrumento para aferição das crenças de autoeficácia ligadas a Física Moderna e Contemporânea [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2014 ; 31( 2): 333-364.[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2014v31n2p333
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ELETROMAGNETISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KNEUBIL, Fabiana Botelho e RICARDO, Elio Carlos. A relevância do ensino sobre a ciência: relato de uma experiência em um curso universitário de eletromagnetismo. Experiências em Ensino de Ciências, v. 9, n. 2 2014, 2014Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID249/v9_n2_a2014.pdf. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Kneubil, F. B., & Ricardo, E. C. (2014). A relevância do ensino sobre a ciência: relato de uma experiência em um curso universitário de eletromagnetismo. Experiências em Ensino de Ciências, 9( 2 2014). Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID249/v9_n2_a2014.pdf
    • NLM

      Kneubil FB, Ricardo EC. A relevância do ensino sobre a ciência: relato de uma experiência em um curso universitário de eletromagnetismo [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2014 ; 9( 2 2014):[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID249/v9_n2_a2014.pdf
    • Vancouver

      Kneubil FB, Ricardo EC. A relevância do ensino sobre a ciência: relato de uma experiência em um curso universitário de eletromagnetismo [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2014 ; 9( 2 2014):[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID249/v9_n2_a2014.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre e RICARDO, Elio Carlos. A natureza da região celeste em Aristóteles. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 36, n. 4, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbef/a/CmHYyNqTMjCrDq7jLkWRkRj/?lang=pt#. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Campos, A., & Ricardo, E. C. (2014). A natureza da região celeste em Aristóteles. Revista Brasileira de Ensino de Física, 36( 4). Recuperado de https://www.scielo.br/j/rbef/a/CmHYyNqTMjCrDq7jLkWRkRj/?lang=pt#
    • NLM

      Campos A, Ricardo EC. A natureza da região celeste em Aristóteles [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 4):[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbef/a/CmHYyNqTMjCrDq7jLkWRkRj/?lang=pt#
    • Vancouver

      Campos A, Ricardo EC. A natureza da região celeste em Aristóteles [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 4):[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbef/a/CmHYyNqTMjCrDq7jLkWRkRj/?lang=pt#
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, ARISTOTELISMO, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre e RICARDO, Elio Carlos. A complexidade do movimento local na Física aristotélica. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 34, n. 3, 2012Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbef/a/QRWr7c8Q5jhzfP7mZK9f4bv/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 13 jul. 2024.
    • APA

      Campos, A., & Ricardo, E. C. (2012). A complexidade do movimento local na Física aristotélica. Revista Brasileira de Ensino de Física, 34( 3). Recuperado de https://www.scielo.br/j/rbef/a/QRWr7c8Q5jhzfP7mZK9f4bv/?format=pdf&lang=pt
    • NLM

      Campos A, Ricardo EC. A complexidade do movimento local na Física aristotélica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( 3):[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbef/a/QRWr7c8Q5jhzfP7mZK9f4bv/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Campos A, Ricardo EC. A complexidade do movimento local na Física aristotélica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( 3):[citado 2024 jul. 13 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbef/a/QRWr7c8Q5jhzfP7mZK9f4bv/?format=pdf&lang=pt

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024