Filtros : "Ferreira, Marília Mendes" Removidos: "Universidade de São Paulo (USP)" "Plácido, Carlos Eduardo de Araújo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, UNIVERSIDADE, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Malyina Ono e FERREIRA, Marília Mendes e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Leal, M. O., Ferreira, M. M., & Oliveira Junior, O. N. de. (2023). Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • NLM

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • Vancouver

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 22, n. 2, p. 395-422, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Ferreira_MM_3090597_CrencasSobreEscritaAcademicaDeProfessoresDeInglesParaFinsEspecificosEmServicoESuaInfluenciaNoEnsino.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2022). Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 22( 2), 395-422. doi:10.1590/1984-6398202217330
    • NLM

      Ferreira MM. Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2022 ; 22( 2): 395-422.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ferreira_MM_3090597_CrencasSobreEscritaAcademicaDeProfessoresDeInglesParaFinsEspecificosEmServicoESuaInfluenciaNoEnsino.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MM. Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2022 ; 22( 2): 395-422.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ferreira_MM_3090597_CrencasSobreEscritaAcademicaDeProfessoresDeInglesParaFinsEspecificosEmServicoESuaInfluenciaNoEnsino.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, LETRAMENTO, REDAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. (2018). Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. 2018 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. 2018 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, LETRAMENTO, REDAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Uma proposta pedagógica pluriteórica para o ensino de escrita acadêmica em inglês para publicação. Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2018. . . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2018). Uma proposta pedagógica pluriteórica para o ensino de escrita acadêmica em inglês para publicação. In Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ferreira MM. Uma proposta pedagógica pluriteórica para o ensino de escrita acadêmica em inglês para publicação. In: Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2018. [citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Uma proposta pedagógica pluriteórica para o ensino de escrita acadêmica em inglês para publicação. In: Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2018. [citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Colóquio Internacional de Didática das Línguas Estrangeiras e Segundas: Integrar a língua, a literatura e a cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTIGO CIENTÍFICO, ESCRITA (LINGUÍSTICA), LÍNGUA INGLESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. 2016, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2016. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2016). Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Ferreira MM. Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, ARTIGO CIENTÍFICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes e LOUSADA, Eliane Gouvêa. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais, v. 69, n. 3, p. 125-138, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M., & Lousada, E. G. (2016). Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais, 69( 3), 125-138. doi:10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
    • NLM

      Ferreira MM, Lousada EG. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação [Internet]. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. 2016 ; 69( 3): 125-138.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
    • Vancouver

      Ferreira MM, Lousada EG. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação [Internet]. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. 2016 ; 69( 3): 125-138.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
  • Source: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2015. . . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ferreira MM. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 nov. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, LÍNGUA INGLESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira MM. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ferreira MM. O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. 2015 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. 2015 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO), LINGUÍSTICA APLICADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino-aprendizagem de línguas e a teoria sócio-histórico-cultural e da atividade. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Ensino-aprendizagem de línguas e a teoria sócio-histórico-cultural e da atividade. (2015). Ensino-aprendizagem de línguas e a teoria sócio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ensino-aprendizagem de línguas e a teoria sócio-histórico-cultural e da atividade. 2015 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ensino-aprendizagem de línguas e a teoria sócio-histórico-cultural e da atividade. 2015 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Signótica. Unidade: FFLCH

    Subjects: PLÁGIO, UNIVERSIDADE, PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes e PERSIKE, Alissa. O tratamento do plágio no meio acadêmico: o caso USP. Signótica, v. 26, n. 2, p. 519-540, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.30312. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M., & Persike, A. (2014). O tratamento do plágio no meio acadêmico: o caso USP. Signótica, 26( 2), 519-540. doi:10.5216/sig.v26i2.30312
    • NLM

      Ferreira MM, Persike A. O tratamento do plágio no meio acadêmico: o caso USP [Internet]. Signótica. 2014 ; 26( 2): 519-540.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.30312
    • Vancouver

      Ferreira MM, Persike A. O tratamento do plágio no meio acadêmico: o caso USP [Internet]. Signótica. 2014 ; 26( 2): 519-540.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.30312
  • Source: Programação e resumos. Conference titles: Seminário do GEL. Unidade: FFLCH

    Assunto: GÊNEROS TEXTUAIS (TEORIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Ensinar o gênero textual artigo acadêmico pela proposta Davydoviana: deslocando o aluno da descrição empírica para a conceituação abstrata de gênero textual. 2012, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: http://gel.org.br/detalheResumo.php?trabalho=7928. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2012). Ensinar o gênero textual artigo acadêmico pela proposta Davydoviana: deslocando o aluno da descrição empírica para a conceituação abstrata de gênero textual. In Programação e resumos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://gel.org.br/detalheResumo.php?trabalho=7928
    • NLM

      Ferreira MM. Ensinar o gênero textual artigo acadêmico pela proposta Davydoviana: deslocando o aluno da descrição empírica para a conceituação abstrata de gênero textual [Internet]. Programação e resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://gel.org.br/detalheResumo.php?trabalho=7928
    • Vancouver

      Ferreira MM. Ensinar o gênero textual artigo acadêmico pela proposta Davydoviana: deslocando o aluno da descrição empírica para a conceituação abstrata de gênero textual [Internet]. Programação e resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://gel.org.br/detalheResumo.php?trabalho=7928
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, GÊNEROS TEXTUAIS, LÍNGUA INGLESA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. O letramento acadêmico em inglês: dificuldades na confecção da sessão introdução de artigos acadêmicos. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 12, n. 4, p. 1025-1048, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1984-63982012000400017. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2012). O letramento acadêmico em inglês: dificuldades na confecção da sessão introdução de artigos acadêmicos. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 12( 4), 1025-1048. doi:10.1590/S1984-63982012000400017
    • NLM

      Ferreira MM. O letramento acadêmico em inglês: dificuldades na confecção da sessão introdução de artigos acadêmicos [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2012 ; 12( 4): 1025-1048.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1984-63982012000400017
    • Vancouver

      Ferreira MM. O letramento acadêmico em inglês: dificuldades na confecção da sessão introdução de artigos acadêmicos [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2012 ; 12( 4): 1025-1048.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1984-63982012000400017
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Era bom porque inglês na escola é fraco, diz aluna. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Ferreira, M. M. (2011). Era bom porque inglês na escola é fraco, diz aluna. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ferreira MM. Era bom porque inglês na escola é fraco, diz aluna. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2011 ;25 abr. 2011. 2.[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Era bom porque inglês na escola é fraco, diz aluna. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2011 ;25 abr. 2011. 2.[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LIVRO DIDÁTICO, ESCRITA (LINGUÍSTICA) (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 50, n. Ja/Ju 2011, p. 75-95, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n1/a05v50n1.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2011). O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita. Trabalhos em Linguística Aplicada, 50( Ja/Ju 2011), 75-95. doi:10.1590/s0103-18132011000100005
    • NLM

      Ferreira MM. O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2011 ; 50( Ja/Ju 2011): 75-95.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n1/a05v50n1.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MM. O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2011 ; 50( Ja/Ju 2011): 75-95.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n1/a05v50n1.pdf
  • Source: Revista Solta a Voz. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA TEXTUAL, REDAÇÃO (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Uma aplicação da abordagem pedagógica "Movimento do abstrato para o concreto" para o ensino de gênero textual. Revista Solta a Voz, v. 20, n. 1, p. 115-129, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.ufg.br/index.php/sv/article/view/6828/4903. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2009). Uma aplicação da abordagem pedagógica "Movimento do abstrato para o concreto" para o ensino de gênero textual. Revista Solta a Voz, 20( 1), 115-129. Recuperado de http://www.revistas.ufg.br/index.php/sv/article/view/6828/4903
    • NLM

      Ferreira MM. Uma aplicação da abordagem pedagógica "Movimento do abstrato para o concreto" para o ensino de gênero textual [Internet]. Revista Solta a Voz. 2009 ; 20( 1): 115-129.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/sv/article/view/6828/4903
    • Vancouver

      Ferreira MM. Uma aplicação da abordagem pedagógica "Movimento do abstrato para o concreto" para o ensino de gênero textual [Internet]. Revista Solta a Voz. 2009 ; 20( 1): 115-129.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/sv/article/view/6828/4903
  • Source: Programação e Resumos. Conference titles: Seminário do GEL. Unidade: FFLCH

    Subjects: PSICOLINGUÍSTICA, LÍNGUA INGLESA, REDAÇÃO (CURSOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Como alunos falantes de inglês como segunda língua significam um curso de redação baseado em gêneros textuais. 2008, Anais.. São José do Rio Preto: GEL/UNESP, 2008. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2008). Como alunos falantes de inglês como segunda língua significam um curso de redação baseado em gêneros textuais. In Programação e Resumos. São José do Rio Preto: GEL/UNESP.
    • NLM

      Ferreira MM. Como alunos falantes de inglês como segunda língua significam um curso de redação baseado em gêneros textuais. Programação e Resumos. 2008 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Como alunos falantes de inglês como segunda língua significam um curso de redação baseado em gêneros textuais. Programação e Resumos. 2008 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Crop. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (ESTUDO), LINGUÍSTICA, LITERATURA INGLESA (ESTUDO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTEVES, Lenita Maria Rímoli e FERREIRA, Marília Mendes. É com grande prazer que apresentamos.. [Apresentação]. Crop. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Esteves, L. M. R., & Ferreira, M. M. (2008). É com grande prazer que apresentamos.. [Apresentação]. Crop. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Esteves LMR, Ferreira MM. É com grande prazer que apresentamos.. [Apresentação]. Crop. 2008 ;( 13): 05 .[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Esteves LMR, Ferreira MM. É com grande prazer que apresentamos.. [Apresentação]. Crop. 2008 ;( 13): 05 .[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Constraints to peer scaffolding. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 47, n. ja/ju 2008, p. 9-29, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-18132008000100002. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2008). Constraints to peer scaffolding. Trabalhos em Linguística Aplicada, 47( ja/ju 2008), 9-29. doi:10.1590/s0103-18132008000100002
    • NLM

      Ferreira MM. Constraints to peer scaffolding [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2008 ; 47( ja/ju 2008): 9-29.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132008000100002
    • Vancouver

      Ferreira MM. Constraints to peer scaffolding [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2008 ; 47( ja/ju 2008): 9-29.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132008000100002
  • Source: Sociocultural theory and the teaching of second languages. Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESCRITA (LINGUÍSTICA) (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. A concept-based approach to teaching writing through genre analysis. Sociocultural theory and the teaching of second languages. Tradução . Londres: Equinox, 2008. . . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2008). A concept-based approach to teaching writing through genre analysis. In Sociocultural theory and the teaching of second languages. Londres: Equinox.
    • NLM

      Ferreira MM. A concept-based approach to teaching writing through genre analysis. In: Sociocultural theory and the teaching of second languages. Londres: Equinox; 2008. [citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. A concept-based approach to teaching writing through genre analysis. In: Sociocultural theory and the teaching of second languages. Londres: Equinox; 2008. [citado 2024 nov. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024