Filtros : "Ferreira, Marília Mendes" Removidos: "REDAÇÃO (CURSOS)" "Universidade de São Paulo (USP)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidades: FFLCH, IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, UNIVERSIDADE, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL, Malyina Ono e FERREIRA, Marília Mendes e OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Leal, M. O., Ferreira, M. M., & Oliveira Junior, O. N. de. (2023). Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • NLM

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
    • Vancouver

      Leal MO, Ferreira MM, Oliveira Junior ON de. Letramento acadêmico é essencial para uma universidade de pesquisa [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/letramento-academico-e-essencial-para-uma-universidade-de-pesquisa
  • Source: Estudos linguísticos e literários em inglês: 50 anos na USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, LINGUÍSTICA, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes et al. The Laboratory of Academic Literacy (LLAC) groundbreaking research within the language and literary studies in English Program. Estudos linguísticos e literários em inglês: 50 anos na USP. Tradução . São Paulo: Timo, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Ferreira_MM_3173268_TheLaboratoryOfAcademy.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M., Carvalho, D. C. de J., D'Elia, C. C., Plácido, C. E. de A., Oliveira Neto, J. B., Pavesi, G. S., & Junaid, O. M. (2023). The Laboratory of Academic Literacy (LLAC) groundbreaking research within the language and literary studies in English Program. In Estudos linguísticos e literários em inglês: 50 anos na USP. São Paulo: Timo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Ferreira_MM_3173268_TheLaboratoryOfAcademy.pdf
    • NLM

      Ferreira MM, Carvalho DC de J, D'Elia CC, Plácido CE de A, Oliveira Neto JB, Pavesi GS, Junaid OM. The Laboratory of Academic Literacy (LLAC) groundbreaking research within the language and literary studies in English Program [Internet]. In: Estudos linguísticos e literários em inglês: 50 anos na USP. São Paulo: Timo; 2023. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ferreira_MM_3173268_TheLaboratoryOfAcademy.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MM, Carvalho DC de J, D'Elia CC, Plácido CE de A, Oliveira Neto JB, Pavesi GS, Junaid OM. The Laboratory of Academic Literacy (LLAC) groundbreaking research within the language and literary studies in English Program [Internet]. In: Estudos linguísticos e literários em inglês: 50 anos na USP. São Paulo: Timo; 2023. [citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ferreira_MM_3173268_TheLaboratoryOfAcademy.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 22, n. 2, p. 395-422, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Ferreira_MM_3090597_CrencasSobreEscritaAcademicaDeProfessoresDeInglesParaFinsEspecificosEmServicoESuaInfluenciaNoEnsino.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2022). Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 22( 2), 395-422. doi:10.1590/1984-6398202217330
    • NLM

      Ferreira MM. Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2022 ; 22( 2): 395-422.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ferreira_MM_3090597_CrencasSobreEscritaAcademicaDeProfessoresDeInglesParaFinsEspecificosEmServicoESuaInfluenciaNoEnsino.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MM. Crenças sobre escrita acadêmica de professores de inglês para fins específicos em serviço e sua influência no ensino [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2022 ; 22( 2): 395-422.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Ferreira_MM_3090597_CrencasSobreEscritaAcademicaDeProfessoresDeInglesParaFinsEspecificosEmServicoESuaInfluenciaNoEnsino.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, LETRAMENTO, REDAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 2018
    • APA

      Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. (2018). Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. 2018 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. 2018 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, LETRAMENTO, REDAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Uma proposta pedagógica pluriteórica para o ensino de escrita acadêmica em inglês para publicação. Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2018. . . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2018). Uma proposta pedagógica pluriteórica para o ensino de escrita acadêmica em inglês para publicação. In Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ferreira MM. Uma proposta pedagógica pluriteórica para o ensino de escrita acadêmica em inglês para publicação. In: Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2018. [citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Uma proposta pedagógica pluriteórica para o ensino de escrita acadêmica em inglês para publicação. In: Redação acadêmica: múltiplos olhares para o ensino da escrita acadêmica em português e línguas estrangeiras. São Paulo: Humanitas; 2018. [citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Colóquio Internacional de Didática das Línguas Estrangeiras e Segundas: Integrar a língua, a literatura e a cultura. Unidade: FFLCH

    Subjects: ARTIGO CIENTÍFICO, ESCRITA (LINGUÍSTICA), LÍNGUA INGLESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. 2016, Anais.. São Paulo: FFLCH/USP, 2016. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2016). Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. In Caderno de Resumos. São Paulo: FFLCH/USP.
    • NLM

      Ferreira MM. Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Contributions of cultural historical activity theory to academic literacy: promoting dialectical thinking. Caderno de Resumos. 2016 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, ARTIGO CIENTÍFICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes e LOUSADA, Eliane Gouvêa. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais, v. 69, n. 3, p. 125-138, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M., & Lousada, E. G. (2016). Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais, 69( 3), 125-138. doi:10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
    • NLM

      Ferreira MM, Lousada EG. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação [Internet]. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. 2016 ; 69( 3): 125-138.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
    • Vancouver

      Ferreira MM, Lousada EG. Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da Universidade de São Paulo: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação [Internet]. Ilha do Desterro - Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais. 2016 ; 69( 3): 125-138.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125
  • Source: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2015. . . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ferreira MM. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Motivo e sentido pessoal no letramento acadêmico em inglês: uma contribuição da perspectiva sócio-histórico-cultural e da atividade. In: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas; 2015. [citado 2024 nov. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, LÍNGUA INGLESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira MM. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. A promoção do letramento acadêmico em inglês por meio do ensino desenvolvimental: contribuições da teoria histórico-cultural. 2015 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Ferreira, M. M. (2015). O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ferreira MM. O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. 2015 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. O presente livro intitulado Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade.. [Apresentação]. Ensino-Aprendizagem de línguas e a teoria socio-histórico-cultural e da atividade. 2015 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA (ESTUDO E ENSINO), LINGUÍSTICA APLICADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ensino-aprendizagem de línguas e a teoria sócio-histórico-cultural e da atividade. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Ensino-aprendizagem de línguas e a teoria sócio-histórico-cultural e da atividade. (2015). Ensino-aprendizagem de línguas e a teoria sócio-histórico-cultural e da atividade. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Ensino-aprendizagem de línguas e a teoria sócio-histórico-cultural e da atividade. 2015 ;[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ensino-aprendizagem de línguas e a teoria sócio-histórico-cultural e da atividade. 2015 ;[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Signótica. Unidade: FFLCH

    Subjects: PLÁGIO, UNIVERSIDADE, PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes e PERSIKE, Alissa. O tratamento do plágio no meio acadêmico: o caso USP. Signótica, v. 26, n. 2, p. 519-540, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.30312. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M., & Persike, A. (2014). O tratamento do plágio no meio acadêmico: o caso USP. Signótica, 26( 2), 519-540. doi:10.5216/sig.v26i2.30312
    • NLM

      Ferreira MM, Persike A. O tratamento do plágio no meio acadêmico: o caso USP [Internet]. Signótica. 2014 ; 26( 2): 519-540.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.30312
    • Vancouver

      Ferreira MM, Persike A. O tratamento do plágio no meio acadêmico: o caso USP [Internet]. Signótica. 2014 ; 26( 2): 519-540.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.30312
  • Source: Programação e resumos. Conference titles: Seminário do GEL. Unidade: FFLCH

    Assunto: GÊNEROS TEXTUAIS (TEORIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Ensinar o gênero textual artigo acadêmico pela proposta Davydoviana: deslocando o aluno da descrição empírica para a conceituação abstrata de gênero textual. 2012, Anais.. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, 2012. Disponível em: http://gel.org.br/detalheResumo.php?trabalho=7928. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2012). Ensinar o gênero textual artigo acadêmico pela proposta Davydoviana: deslocando o aluno da descrição empírica para a conceituação abstrata de gênero textual. In Programação e resumos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://gel.org.br/detalheResumo.php?trabalho=7928
    • NLM

      Ferreira MM. Ensinar o gênero textual artigo acadêmico pela proposta Davydoviana: deslocando o aluno da descrição empírica para a conceituação abstrata de gênero textual [Internet]. Programação e resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://gel.org.br/detalheResumo.php?trabalho=7928
    • Vancouver

      Ferreira MM. Ensinar o gênero textual artigo acadêmico pela proposta Davydoviana: deslocando o aluno da descrição empírica para a conceituação abstrata de gênero textual [Internet]. Programação e resumos. 2012 ;[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://gel.org.br/detalheResumo.php?trabalho=7928
  • Source: Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, GÊNEROS TEXTUAIS, LÍNGUA INGLESA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. O letramento acadêmico em inglês: dificuldades na confecção da sessão introdução de artigos acadêmicos. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, v. 12, n. 4, p. 1025-1048, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1984-63982012000400017. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2012). O letramento acadêmico em inglês: dificuldades na confecção da sessão introdução de artigos acadêmicos. Revista Brasileira de Linguística Aplicada, 12( 4), 1025-1048. doi:10.1590/S1984-63982012000400017
    • NLM

      Ferreira MM. O letramento acadêmico em inglês: dificuldades na confecção da sessão introdução de artigos acadêmicos [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2012 ; 12( 4): 1025-1048.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1984-63982012000400017
    • Vancouver

      Ferreira MM. O letramento acadêmico em inglês: dificuldades na confecção da sessão introdução de artigos acadêmicos [Internet]. Revista Brasileira de Linguística Aplicada. 2012 ; 12( 4): 1025-1048.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1984-63982012000400017
  • Source: Folha de S.Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA INGLESA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Era bom porque inglês na escola é fraco, diz aluna. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 2011
    • APA

      Ferreira, M. M. (2011). Era bom porque inglês na escola é fraco, diz aluna. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ferreira MM. Era bom porque inglês na escola é fraco, diz aluna. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2011 ;25 abr. 2011. 2.[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. Era bom porque inglês na escola é fraco, diz aluna. [Depoimento]. Folha de S.Paulo. Cotidiano. 2011 ;25 abr. 2011. 2.[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LIVRO DIDÁTICO, ESCRITA (LINGUÍSTICA) (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 50, n. Ja/Ju 2011, p. 75-95, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n1/a05v50n1.pdf. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2011). O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita. Trabalhos em Linguística Aplicada, 50( Ja/Ju 2011), 75-95. doi:10.1590/s0103-18132011000100005
    • NLM

      Ferreira MM. O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2011 ; 50( Ja/Ju 2011): 75-95.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n1/a05v50n1.pdf
    • Vancouver

      Ferreira MM. O livro didático importado de inglês e o ensino da escrita [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2011 ; 50( Ja/Ju 2011): 75-95.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/tla/v50n1/a05v50n1.pdf
  • Source: Revista Solta a Voz. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA TEXTUAL, REDAÇÃO (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Uma aplicação da abordagem pedagógica "Movimento do abstrato para o concreto" para o ensino de gênero textual. Revista Solta a Voz, v. 20, n. 1, p. 115-129, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.ufg.br/index.php/sv/article/view/6828/4903. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2009). Uma aplicação da abordagem pedagógica "Movimento do abstrato para o concreto" para o ensino de gênero textual. Revista Solta a Voz, 20( 1), 115-129. Recuperado de http://www.revistas.ufg.br/index.php/sv/article/view/6828/4903
    • NLM

      Ferreira MM. Uma aplicação da abordagem pedagógica "Movimento do abstrato para o concreto" para o ensino de gênero textual [Internet]. Revista Solta a Voz. 2009 ; 20( 1): 115-129.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/sv/article/view/6828/4903
    • Vancouver

      Ferreira MM. Uma aplicação da abordagem pedagógica "Movimento do abstrato para o concreto" para o ensino de gênero textual [Internet]. Revista Solta a Voz. 2009 ; 20( 1): 115-129.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/sv/article/view/6828/4903
  • Source: Crop. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA (ESTUDO), LINGUÍSTICA, LITERATURA INGLESA (ESTUDO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTEVES, Lenita Maria Rímoli e FERREIRA, Marília Mendes. É com grande prazer que apresentamos.. [Apresentação]. Crop. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 nov. 2024. , 2008
    • APA

      Esteves, L. M. R., & Ferreira, M. M. (2008). É com grande prazer que apresentamos.. [Apresentação]. Crop. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Esteves LMR, Ferreira MM. É com grande prazer que apresentamos.. [Apresentação]. Crop. 2008 ;( 13): 05 .[citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Esteves LMR, Ferreira MM. É com grande prazer que apresentamos.. [Apresentação]. Crop. 2008 ;( 13): 05 .[citado 2024 nov. 05 ]
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA INGLESA, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. Constraints to peer scaffolding. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 47, n. ja/ju 2008, p. 9-29, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-18132008000100002. Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2008). Constraints to peer scaffolding. Trabalhos em Linguística Aplicada, 47( ja/ju 2008), 9-29. doi:10.1590/s0103-18132008000100002
    • NLM

      Ferreira MM. Constraints to peer scaffolding [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2008 ; 47( ja/ju 2008): 9-29.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132008000100002
    • Vancouver

      Ferreira MM. Constraints to peer scaffolding [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2008 ; 47( ja/ju 2008): 9-29.[citado 2024 nov. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-18132008000100002
  • Source: Sociocultural theory and the teaching of second languages. Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, ESCRITA (LINGUÍSTICA) (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marília Mendes. A concept-based approach to teaching writing through genre analysis. Sociocultural theory and the teaching of second languages. Tradução . Londres: Equinox, 2008. . . Acesso em: 05 nov. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. M. (2008). A concept-based approach to teaching writing through genre analysis. In Sociocultural theory and the teaching of second languages. Londres: Equinox.
    • NLM

      Ferreira MM. A concept-based approach to teaching writing through genre analysis. In: Sociocultural theory and the teaching of second languages. Londres: Equinox; 2008. [citado 2024 nov. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira MM. A concept-based approach to teaching writing through genre analysis. In: Sociocultural theory and the teaching of second languages. Londres: Equinox; 2008. [citado 2024 nov. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024