Filters : "ESCOLAS" Limpar

Filters



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: ESCOLAS, ISOLAMENTO SOCIAL, COVID-19, PANDEMIAS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves; QUEIROZ, Salete Linhares. Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial]. Química Nova na Escola[S.l: s.n.], 2022.Disponível em: DOI: 10.21577/0104-8899.20160280.
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2022). Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160280
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 3.Available from: https://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160280
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 3.Available from: https://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160280
  • Source: Nuances: estudos sobre Educação. Unidade: ESALQ

    Subjects: BULLYING, ESCOLAS, REVISÃO SISTEMÁTICA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCI, Tania Facchini; CRUZ, José Anderson Santos. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas. Nuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente, v. 32, p. 1-18, 2021. Disponível em: < https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9116 > DOI: 10.32930/nuances.v32i00.9116.
    • APA

      Ricci, T. F., & Cruz, J. A. S. (2021). O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas. Nuances: estudos sobre Educação, 32, 1-18. doi:10.32930/nuances.v32i00.9116
    • NLM

      Ricci TF, Cruz JAS. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2021 ; 32 1-18.Available from: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9116
    • Vancouver

      Ricci TF, Cruz JAS. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2021 ; 32 1-18.Available from: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9116
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, ESCOLAS, INFÂNCIA, FAMÍLIA, EDUCAÇÃO MORAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Marcos Alan; CAETANO, Luciana Maria. Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/ > DOI: https://doi.org/10.11606/T.47.2021.tde-03122021-162403.
    • APA

      Viana, M. A., & Caetano, L. M. (2021). Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/
    • NLM

      Viana MA, Caetano LM. Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/
    • Vancouver

      Viana MA, Caetano LM. Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/
  • Unidade: EERP

    Subjects: PROMOÇÃO DA SAÚDE, CENTROS DE SAÚDE, POLÍTICA DE SAÚDE, ESCOLAS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTANHA, Vanessa; GONÇALVES, Marlene Fagundes Carvalho. O enfermeiro na promoção da saúde: articulações entre unidades de saúde e educação básica. 2021.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-24082021-154502/ >.
    • APA

      Castanha, V., & Gonçalves, M. F. C. (2021). O enfermeiro na promoção da saúde: articulações entre unidades de saúde e educação básica. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-24082021-154502/
    • NLM

      Castanha V, Gonçalves MFC. O enfermeiro na promoção da saúde: articulações entre unidades de saúde e educação básica [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-24082021-154502/
    • Vancouver

      Castanha V, Gonçalves MFC. O enfermeiro na promoção da saúde: articulações entre unidades de saúde e educação básica [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-24082021-154502/
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ADOLESCENTES, ESCOLAS, DIREITOS HUMANOS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Júlia Clara de; PAIVA, Vera Silvia Facciolla; SILVA, Cristiane Gonçalves da. É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.47.2021.tde-08022022-144346.
    • APA

      Pontes, J. C. de, Paiva, V. S. F., & Silva, C. G. da. (2021). É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/
    • NLM

      Pontes JC de, Paiva VSF, Silva CG da. É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/
    • Vancouver

      Pontes JC de, Paiva VSF, Silva CG da. É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/
  • Unidade: EESC

    Subjects: ESCOLAS, SUSTENTABILIDADE, ESPAÇO ESCOLAR, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Yara Santucci; FERNANDEZ, Fernanda da Rocha Brando. O espaço escolar sustentável como educador. 2021.Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/ > DOI: https://doi.org/10.11606/D.18.2021.tde-10012022-171958.
    • APA

      Barreto, Y. S., & Fernandez, F. da R. B. (2021). O espaço escolar sustentável como educador. Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
    • NLM

      Barreto YS, Fernandez F da RB. O espaço escolar sustentável como educador [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
    • Vancouver

      Barreto YS, Fernandez F da RB. O espaço escolar sustentável como educador [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
  • Source: Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). Conference title: Seminário Cinema, Diversidade e Escola. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FILME EDUCATIVO, ESCOLAS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo Victorio. [Cinema, história e escolarização]. Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube)[S.l: s.n.], 2021.Disponível em: .
    • APA

      Morettin, E. V. (2021). [Cinema, história e escolarização]. Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). [S.l.]: Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DvvPwF_Vkv0
    • NLM

      Morettin EV. [Cinema, história e escolarização] [Internet]. Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). 2021 ;Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DvvPwF_Vkv0
    • Vancouver

      Morettin EV. [Cinema, história e escolarização] [Internet]. Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). 2021 ;Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DvvPwF_Vkv0
  • Source: Psicologia: Teoria e Prática. Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, ESCOLAS, PREVENÇÃO PRIMÁRIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva; OLIVEIRA, Gabriela Eustáquio de; LIMA, Vanessa da Silva; MELO, Márcia Helena da Silva. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, São Paulo, v. 23, n. 3, p. 1-33, 2021. Disponível em: < http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176 >.
    • APA

      Freitas, I. da S., Oliveira, G. E. de, Lima, V. da S., & Melo, M. H. da S. (2021). Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, 23( 3), 1-33. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
    • NLM

      Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
    • Vancouver

      Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, BRINQUEDOTECA, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLAS, RECREAÇÃO

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Carla Silveira; MIRANDA, Marcos Cesar Rodrigues de; MARQUES, Rosebelly Nunes. Base nacional comum curricular: o brincar como direito e a Gestão escolar na educação infantil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, SP, v. 16, n. 4, p. 2918-2936, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.21723/riaee.v16i4.15681 > DOI: 10.21723/riaee.v16i4.15681.
    • APA

      Barbosa, C. S., Miranda, M. C. R. de, & Marques, R. N. (2021). Base nacional comum curricular: o brincar como direito e a Gestão escolar na educação infantil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 16( 4), 2918-2936. doi:10.21723/riaee.v16i4.15681
    • NLM

      Barbosa CS, Miranda MCR de, Marques RN. Base nacional comum curricular: o brincar como direito e a Gestão escolar na educação infantil [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( 4): 2918-2936.Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i4.15681
    • Vancouver

      Barbosa CS, Miranda MCR de, Marques RN. Base nacional comum curricular: o brincar como direito e a Gestão escolar na educação infantil [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( 4): 2918-2936.Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i4.15681
  • Unidade: FE

    Subjects: DEMOCRACIA, ESCOLAS, EDUCAÇÃO, DISCURSO, PSICANÁLISE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEZÁRIO, Vanessa Cardoso; VOLTOLINI, Rinaldo. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/ > DOI: https://doi.org/10.11606/T.48.2021.tde-21102021-110744.
    • APA

      Cezário, V. C., & Voltolini, R. (2021). O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • NLM

      Cezário VC, Voltolini R. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
    • Vancouver

      Cezário VC, Voltolini R. O oficioso do discurso pedagógico sobre a autonomia: estudo de caso em uma escola democrática [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21102021-110744/
  • Source: Lecturas: Educacion Fisica y Deportes. Unidade: EERP

    Subjects: PROMOÇÃO DA SAÚDE, ESCOLAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PSICOLOGIA CULTURAL

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Carlos Henrique de Freitas; NAKANO, Mônica Mitsue; SILVA, Marta Angélica Iossi; ANDRADE, Luciane Sá de; GONÇALVES, Marlene Fagundes Carvalho. Educação física e promoção da saúde escolar: reflexão a partir da perspectiva do gestor. Lecturas: Educacion Fisica y Deportes, Buenos Aires, v. 26, n. 278, p. 144-158, 2021. Disponível em: < http://dx.doi.org/10.46642/efd.v26i278.2355 > DOI: 10.46642/efd.v26i278.2355.
    • APA

      Lima, C. H. de F., Nakano, M. M., Silva, M. A. I., Andrade, L. S. de, & Gonçalves, M. F. C. (2021). Educação física e promoção da saúde escolar: reflexão a partir da perspectiva do gestor. Lecturas: Educacion Fisica y Deportes, 26( 278), 144-158. doi:10.46642/efd.v26i278.2355
    • NLM

      Lima CH de F, Nakano MM, Silva MAI, Andrade LS de, Gonçalves MFC. Educação física e promoção da saúde escolar: reflexão a partir da perspectiva do gestor [Internet]. Lecturas: Educacion Fisica y Deportes. 2021 ; 26( 278): 144-158.Available from: http://dx.doi.org/10.46642/efd.v26i278.2355
    • Vancouver

      Lima CH de F, Nakano MM, Silva MAI, Andrade LS de, Gonçalves MFC. Educação física e promoção da saúde escolar: reflexão a partir da perspectiva do gestor [Internet]. Lecturas: Educacion Fisica y Deportes. 2021 ; 26( 278): 144-158.Available from: http://dx.doi.org/10.46642/efd.v26i278.2355
  • Source: Educação e Realidade. Unidade: IP

    Subjects: INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA, ESCOLAS, ADOLESCÊNCIA, CONFLITO, PSICANÁLISE

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIMO, Joana Sampaio; ROSA, Miriam Debieux; CARMO-HUERTA, Viviani. Adolescentes, professores e psicanalistas: uma intervenção clínicopolítica. Educação e Realidade, Porto Alegre, v. 46, n. ju 2021, p. 1-22, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.1590/2175-6236109175 > DOI: 10.1590/2175-6236109175.
    • APA

      Primo, J. S., Rosa, M. D., & Carmo-Huerta, V. (2021). Adolescentes, professores e psicanalistas: uma intervenção clínicopolítica. Educação e Realidade, 46( ju 2021), 1-22. doi:10.1590/2175-6236109175
    • NLM

      Primo JS, Rosa MD, Carmo-Huerta V. Adolescentes, professores e psicanalistas: uma intervenção clínicopolítica [Internet]. Educação e Realidade. 2021 ; 46( ju 2021): 1-22.Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236109175
    • Vancouver

      Primo JS, Rosa MD, Carmo-Huerta V. Adolescentes, professores e psicanalistas: uma intervenção clínicopolítica [Internet]. Educação e Realidade. 2021 ; 46( ju 2021): 1-22.Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236109175
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNIEL, Francislaine Soledade; LASTÓRIA, Andrea Coelho. Reflexões sobre a História Escolar na Base Nacional Comum Curricular nos anos finais do Ensino Fundamental. 2021.Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01072021-132602/ >.
    • APA

      Carniel, F. S., & Lastória, A. C. (2021). Reflexões sobre a História Escolar na Base Nacional Comum Curricular nos anos finais do Ensino Fundamental. Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01072021-132602/
    • NLM

      Carniel FS, Lastória AC. Reflexões sobre a História Escolar na Base Nacional Comum Curricular nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01072021-132602/
    • Vancouver

      Carniel FS, Lastória AC. Reflexões sobre a História Escolar na Base Nacional Comum Curricular nos anos finais do Ensino Fundamental [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-01072021-132602/
  • Source: Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. Unidade: FE

    Subjects: PANDEMIAS, CORONAVIRUS, MULHERES, COLETIVISMO, ESCOLAS

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Margarida de Sousa. E agora? Não tem escola. As mulheres e as crianças na pandemia. In: Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro[S.l: s.n.], 2021.Disponível em: DOI: 10.11606/9786587047133.
    • APA

      Barbosa, M. de S. (2021). E agora? Não tem escola. As mulheres e as crianças na pandemia. In Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. São Paulo , SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047133
    • NLM

      Barbosa M de S. E agora? Não tem escola. As mulheres e as crianças na pandemia [Internet]. In: Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. São Paulo , SP: FEUSP; 2021. Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/575
    • Vancouver

      Barbosa M de S. E agora? Não tem escola. As mulheres e as crianças na pandemia [Internet]. In: Coletivos, mulheres e crianças em movimentos: na pandemia, do podcast ao livro. São Paulo , SP: FEUSP; 2021. Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/575
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, ESCOLAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Online source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAN, Andreza Sumara Gomes dos Santos; RIZZO, Deyvid Tenner de Souza; ZAIM-DE-MELO, Rogério; NEIRA, Marcos Garcia; RIZZO, Jakellinny Gonçalves de Souza. Caracterização das “Escolas das Águas”: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa. Research, Society and Development, Itabira, MG, v. 10, n. 5, 2021. Disponível em: < https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/15321 > DOI: 10.33448/rsd-v10i5.15321.
    • APA

      Roman, A. S. G. dos S., Rizzo, D. T. de S., Zaim-de-Melo, R., Neira, M. G., & Rizzo, J. G. de S. (2021). Caracterização das “Escolas das Águas”: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa. Research, Society and Development, 10( 5). doi:10.33448/rsd-v10i5.15321
    • NLM

      Roman ASG dos S, Rizzo DT de S, Zaim-de-Melo R, Neira MG, Rizzo JG de S. Caracterização das “Escolas das Águas”: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( 5):Available from: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/15321
    • Vancouver

      Roman ASG dos S, Rizzo DT de S, Zaim-de-Melo R, Neira MG, Rizzo JG de S. Caracterização das “Escolas das Águas”: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( 5):Available from: https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/15321
  • Unidade: FE

    Subjects: JAPONESES (EDUCAÇÃO), ESCOLAS, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, CULTURA, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida; NAKAEMA, Yoko Sumida. Escolas brasileiras e o ensino de língua e cultura japonesa: educação básica e superior. [S.l: s.n.], 2021.
    • APA

      Kishimoto, T. M., & Nakaema, Y. S. (2021). Escolas brasileiras e o ensino de língua e cultura japonesa: educação básica e superior. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Kishimoto TM, Nakaema YS. Escolas brasileiras e o ensino de língua e cultura japonesa: educação básica e superior. 2021 ;
    • Vancouver

      Kishimoto TM, Nakaema YS. Escolas brasileiras e o ensino de língua e cultura japonesa: educação básica e superior. 2021 ;
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: EE

    Subjects: PEDAGOGIA, LUTO (ESTADO EMOCIONAL), ESCOLAS, MORTE, CRIANÇAS, COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaOnline source accessDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LATERMAN, Ilana; SZYLIT, Regina. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 16, n. ja/mar. 2021, p. 320-340, 2021. Disponível em: < https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472 > DOI: 10.21723/riaee.v16i1.14472.
    • APA

      Laterman, I., & Szylit, R. (2021). Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 16( ja/mar. 2021), 320-340. doi:10.21723/riaee.v16i1.14472
    • NLM

      Laterman I, Szylit R. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( ja/mar. 2021): 320-340.Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472
    • Vancouver

      Laterman I, Szylit R. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( ja/mar. 2021): 320-340.Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇA-PROBLEMA, ESCOLAS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Online source accessHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Alexandre Cesar Gilsogamo Gomes de; LIMA, Ana Laura Godinho. Da "criança-problema" à "escola-problema": discursos e relações de poder. 2021.Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: < https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072021-125312/ >.
    • APA

      Oliveira, A. C. G. G. de, & Lima, A. L. G. (2021). Da "criança-problema" à "escola-problema": discursos e relações de poder. Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072021-125312/
    • NLM

      Oliveira ACGG de, Lima ALG. Da "criança-problema" à "escola-problema": discursos e relações de poder [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072021-125312/
    • Vancouver

      Oliveira ACGG de, Lima ALG. Da "criança-problema" à "escola-problema": discursos e relações de poder [Internet]. 2021 ;Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02072021-125312/
  • Source: Resumos. Conference title: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: AUTOMUTILAÇÃO, COMPORTAMENTO AUTODESTRUTIVO, ADOLESCÊNCIA, ESCOLAS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Yara Torres de; FONTANARI, José Fernando. O paradoxo da dor: automutilação na visão da ciência moderna. Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2021.
    • APA

      Souza, Y. T. de, & Fontanari, J. F. (2021). O paradoxo da dor: automutilação na visão da ciência moderna. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP.
    • NLM

      Souza YT de, Fontanari JF. O paradoxo da dor: automutilação na visão da ciência moderna. Resumos. 2021 ;
    • Vancouver

      Souza YT de, Fontanari JF. O paradoxo da dor: automutilação na visão da ciência moderna. Resumos. 2021 ;
  • Source: Livro de Resumos. Conference title: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: AUTOMUTILAÇÃO, COMPORTAMENTO AUTODESTRUTIVO, ESCOLAS, ADOLESCÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Yara Torres de; FONTANARI, José Fernando. Autolesão sob a perspectiva dos profissionais da educação. Anais.. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2021.
    • APA

      Souza, Y. T. de, & Fontanari, J. F. (2021). Autolesão sob a perspectiva dos profissionais da educação. In Livro de Resumos. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
    • NLM

      Souza YT de, Fontanari JF. Autolesão sob a perspectiva dos profissionais da educação. Livro de Resumos. 2021 ;
    • Vancouver

      Souza YT de, Fontanari JF. Autolesão sob a perspectiva dos profissionais da educação. Livro de Resumos. 2021 ;

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2022