Filtros : "ESCOLAS" Limpar

Filtros



Refine with date range

Vocabulário Controlado do SIBiUSP


  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: SUICÍDIO, JOVENS, PROBLEMAS SOCIAIS, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Vera Silvia Facciolla. Suicídio pode estar ligado à questão socioeconômica e à identidade de gênero. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/09/SETEMBRO-AMARELO_PROFa_VERA-PAIVA_EDITADA.mp3. Acesso em: 02 fev. 2023. , 2022
    • APA

      Paiva, V. S. F. (2022). Suicídio pode estar ligado à questão socioeconômica e à identidade de gênero. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/09/SETEMBRO-AMARELO_PROFa_VERA-PAIVA_EDITADA.mp3
    • NLM

      Paiva VSF. Suicídio pode estar ligado à questão socioeconômica e à identidade de gênero. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/09/SETEMBRO-AMARELO_PROFa_VERA-PAIVA_EDITADA.mp3
    • Vancouver

      Paiva VSF. Suicídio pode estar ligado à questão socioeconômica e à identidade de gênero. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/09/SETEMBRO-AMARELO_PROFa_VERA-PAIVA_EDITADA.mp3
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, LAÇO SOCIAL, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), DEMOCRACIA, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEDA, Vitor de Oliveira. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Ikeda, V. de O. (2022). Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
    • NLM

      Ikeda V de O. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
    • Vancouver

      Ikeda V de O. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
  • Source: Revista Brasileira de Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: COVID-19, CONTROLE DE DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS, ESCOLAS, PANDEMIAS, PLANEJAMENTO EM SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADOVEZE, Maria Clara et al. Abordagem passo a passo para reabertura de instituição de ensino superior brasileira na pandemia de COVID-19. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 75, n. 6, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2021-0807pt. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Padoveze, M. C., Szylit, R., Vattimo, M. de F. F., Pereira, E. G., & Nichiata, L. Y. I. (2022). Abordagem passo a passo para reabertura de instituição de ensino superior brasileira na pandemia de COVID-19. Revista Brasileira de Enfermagem, 75( 6). doi:10.1590/0034-7167-2021-0807pt
    • NLM

      Padoveze MC, Szylit R, Vattimo M de FF, Pereira EG, Nichiata LYI. Abordagem passo a passo para reabertura de instituição de ensino superior brasileira na pandemia de COVID-19 [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2022 ;75( 6):[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2021-0807pt
    • Vancouver

      Padoveze MC, Szylit R, Vattimo M de FF, Pereira EG, Nichiata LYI. Abordagem passo a passo para reabertura de instituição de ensino superior brasileira na pandemia de COVID-19 [Internet]. Revista Brasileira de Enfermagem. 2022 ;75( 6):[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0034-7167-2021-0807pt
  • Unidade: FAU

    Subjects: AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO, CIDADANIA, AMBIENTE ESCOLAR, CONVÍVIO ESCOLAR, ESCOLAS, INSTALAÇÕES PREDIAIS DE SEGURANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONAT, Carmen Fonseca. Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Donat, C. F. (2022). Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/
    • NLM

      Donat CF. Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/
    • Vancouver

      Donat CF. Áreas de convivência de escolas como espaço para desenvolvimento da cidadania: considerações sobre dois estudos de caso a partir da avaliação pós-ocupação [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16132/tde-15072022-151115/
  • Unidade: IEE

    Subjects: EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOIVUKANGAS, Sari Hannele. Eficiência energética sob perspectivas técnicas nos usos finais aplicada ao caso de uma escola. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106134/tde-19102022-131458/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Koivukangas, S. H. (2022). Eficiência energética sob perspectivas técnicas nos usos finais aplicada ao caso de uma escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106134/tde-19102022-131458/
    • NLM

      Koivukangas SH. Eficiência energética sob perspectivas técnicas nos usos finais aplicada ao caso de uma escola [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106134/tde-19102022-131458/
    • Vancouver

      Koivukangas SH. Eficiência energética sob perspectivas técnicas nos usos finais aplicada ao caso de uma escola [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106134/tde-19102022-131458/
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: ESCOLAS, ISOLAMENTO SOCIAL, COVID-19, PANDEMIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160280. Acesso em: 02 fev. 2023. , 2022
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2022). Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160280
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 3.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160280
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 3.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160280
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, PSICANÁLISE, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Tiago de Moraes Tavares de. Da inclusão à educação: tensões e possibilidades. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115202/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Lima, T. de M. T. de. (2022). Da inclusão à educação: tensões e possibilidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115202/
    • NLM

      Lima T de MT de. Da inclusão à educação: tensões e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115202/
    • Vancouver

      Lima T de MT de. Da inclusão à educação: tensões e possibilidades [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18012023-115202/
  • Unidade: FM

    Subjects: ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS, CONSUMO DE ALIMENTOS, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, ESCOLAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARATA, Mayra Figueiredo. A associação territorial entre escolas e comércios de alimentos ultraprocessados em cinco capitais brasileiras. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-15062022-094057/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Barata, M. F. (2022). A associação territorial entre escolas e comércios de alimentos ultraprocessados em cinco capitais brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-15062022-094057/
    • NLM

      Barata MF. A associação territorial entre escolas e comércios de alimentos ultraprocessados em cinco capitais brasileiras [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-15062022-094057/
    • Vancouver

      Barata MF. A associação territorial entre escolas e comércios de alimentos ultraprocessados em cinco capitais brasileiras [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5137/tde-15062022-094057/
  • Source: Cemoroc Educação – Scripta Varia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS, GRUPOS MINORITÁRIOS, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. Vida humana, minorias, práticas organizacionais e a escola. Cemoroc Educação – Scripta Varia. Tradução . São Paulo: Cemoroc, 2022. v. 3. . Disponível em: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Fischmann, R. (2022). Vida humana, minorias, práticas organizacionais e a escola. In Cemoroc Educação – Scripta Varia (Vol. 3). São Paulo: Cemoroc. Recuperado de http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • NLM

      Fischmann R. Vida humana, minorias, práticas organizacionais e a escola [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
    • Vancouver

      Fischmann R. Vida humana, minorias, práticas organizacionais e a escola [Internet]. In: Cemoroc Educação – Scripta Varia. São Paulo: Cemoroc; 2022. [citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://www2.fe.usp.br/~cemoroc/scriptaLivroIII.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Lucas Torres de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/pt-br.php. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Jesus, L. T. de. (2022). Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/pt-br.php
    • NLM

      Jesus LT de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/pt-br.php
    • Vancouver

      Jesus LT de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/pt-br.php
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA, FAMÍLIA, ESCOLAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BESERRA, Maria Aparecida et al. O enfrentamento da violência escolar na perspectiva dos pais/familiares. Research, Society and Development, v. 11, n. 1, p. 1-9, 2022Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v11i1.XXXXX. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Beserra, M. A., Sena, C. A. de, Corrêa, M. S. M., Silva, L. M. B. A. da, Resende, C. M. M., Gregório, V. R. do N., et al. (2022). O enfrentamento da violência escolar na perspectiva dos pais/familiares. Research, Society and Development, 11( 1), 1-9. doi:10.33448/rsd-v11i1.XXXXX
    • NLM

      Beserra MA, Sena CA de, Corrêa MSM, Silva LMBA da, Resende CMM, Gregório VR do N, Gomes TP de O, Carvalho M das GB de. O enfrentamento da violência escolar na perspectiva dos pais/familiares [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 1): 1-9.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v11i1.XXXXX
    • Vancouver

      Beserra MA, Sena CA de, Corrêa MSM, Silva LMBA da, Resende CMM, Gregório VR do N, Gomes TP de O, Carvalho M das GB de. O enfrentamento da violência escolar na perspectiva dos pais/familiares [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 1): 1-9.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://dx.doi.org/10.33448/rsd-v11i1.XXXXX
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULO, ESCOLAS, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Juliane da Silva. O chão da escola e as suas possibilidades: a disputa do currículo e a construção de uma geografia negra. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11112022-161723/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Ribeiro, J. da S. (2022). O chão da escola e as suas possibilidades: a disputa do currículo e a construção de uma geografia negra (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11112022-161723/
    • NLM

      Ribeiro J da S. O chão da escola e as suas possibilidades: a disputa do currículo e a construção de uma geografia negra [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11112022-161723/
    • Vancouver

      Ribeiro J da S. O chão da escola e as suas possibilidades: a disputa do currículo e a construção de uma geografia negra [Internet]. 2022 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11112022-161723/
  • Source: Nuances: estudos sobre Educação. Unidade: ESALQ

    Subjects: BULLYING, ESCOLAS, REVISÃO SISTEMÁTICA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICCI, Tania Facchini e CRUZ, José Anderson Santos. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas. Nuances: estudos sobre Educação, v. 32, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9116. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Ricci, T. F., & Cruz, J. A. S. (2021). O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas. Nuances: estudos sobre Educação, 32, 1-18. doi:10.32930/nuances.v32i00.9116
    • NLM

      Ricci TF, Cruz JAS. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2021 ; 32 1-18.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9116
    • Vancouver

      Ricci TF, Cruz JAS. O desenvolvimento das competências socioemocionais em alunos da educação básica como ferramenta de combate ao “bullying” nas escolas [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2021 ; 32 1-18.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/9116
  • Unidade: EERP

    Subjects: PROMOÇÃO DA SAÚDE, CENTROS DE SAÚDE, POLÍTICA DE SAÚDE, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTANHA, Vanessa. O enfermeiro na promoção da saúde: articulações entre unidades de saúde e educação básica. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-24082021-154502/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Castanha, V. (2021). O enfermeiro na promoção da saúde: articulações entre unidades de saúde e educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-24082021-154502/
    • NLM

      Castanha V. O enfermeiro na promoção da saúde: articulações entre unidades de saúde e educação básica [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-24082021-154502/
    • Vancouver

      Castanha V. O enfermeiro na promoção da saúde: articulações entre unidades de saúde e educação básica [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-24082021-154502/
  • Source: Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). Conference titles: Seminário Cinema, Diversidade e Escola. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FILME EDUCATIVO, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTIN, Eduardo Victorio. [Cinema, história e escolarização]. Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). [S.l.]: Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=DvvPwF_Vkv0. Acesso em: 02 fev. 2023. , 2021
    • APA

      Morettin, E. V. (2021). [Cinema, história e escolarização]. Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). [S.l.]: Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=DvvPwF_Vkv0
    • NLM

      Morettin EV. [Cinema, história e escolarização] [Internet]. Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DvvPwF_Vkv0
    • Vancouver

      Morettin EV. [Cinema, história e escolarização] [Internet]. Ciclo de Formação Audiovisual para e na Escola (Canal no YouTube). 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=DvvPwF_Vkv0
  • Source: Biological Trace Element Research. Unidade: FCFRP

    Subjects: ADOLESCENTES, ESCOLAS, ESTADO NUTRICIONAL, ESTUDOS TRANSVERSAIS, IODO, DIETÉTICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Renata de Oliveira et al. Association of salt iodization and urine iodine concentration in schoolchildren from public schools in northeast of Brazil. Biological Trace Element Research, v. 199, n. 12, p. 4423-4429, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12011-020-02571-4. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Campos, R. de O., Lima, S. C. R., Braga Filho, J. de S., Jesus, J. S. de, Anunciação, S. M., Martins, G. F., et al. (2021). Association of salt iodization and urine iodine concentration in schoolchildren from public schools in northeast of Brazil. Biological Trace Element Research, 199( 12), 4423-4429. doi:10.1007/s12011-020-02571-4
    • NLM

      Campos R de O, Lima SCR, Braga Filho J de S, Jesus JS de, Anunciação SM, Martins GF, Jesus LM de, Santana A dos A, Souza VC de O, Barbosa Júnior F, Ramos HE. Association of salt iodization and urine iodine concentration in schoolchildren from public schools in northeast of Brazil [Internet]. Biological Trace Element Research. 2021 ; 199( 12): 4423-4429.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12011-020-02571-4
    • Vancouver

      Campos R de O, Lima SCR, Braga Filho J de S, Jesus JS de, Anunciação SM, Martins GF, Jesus LM de, Santana A dos A, Souza VC de O, Barbosa Júnior F, Ramos HE. Association of salt iodization and urine iodine concentration in schoolchildren from public schools in northeast of Brazil [Internet]. Biological Trace Element Research. 2021 ; 199( 12): 4423-4429.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12011-020-02571-4
  • Unidade: EESC

    Subjects: ESCOLAS, SUSTENTABILIDADE, ESPAÇO ESCOLAR, CIÊNCIA AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Yara Santucci. O espaço escolar sustentável como educador. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Barreto, Y. S. (2021). O espaço escolar sustentável como educador (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
    • NLM

      Barreto YS. O espaço escolar sustentável como educador [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
    • Vancouver

      Barreto YS. O espaço escolar sustentável como educador [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-10012022-171958/
  • Unidade: IP

    Subjects: TRANSEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ADOLESCENTES, ESCOLAS, DIREITOS HUMANOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTES, Júlia Clara de. É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Pontes, J. C. de. (2021). É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/
    • NLM

      Pontes JC de. É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/
    • Vancouver

      Pontes JC de. É muito além do que eu posso imaginar: professores e a não-conformidade de gênero expressa por jovens trans no território escolar [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-08022022-144346/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, ESCOLAS, INFÂNCIA, FAMÍLIA, EDUCAÇÃO MORAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Marcos Alan. Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Viana, M. A. (2021). Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/
    • NLM

      Viana MA. Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/
    • Vancouver

      Viana MA. Educação em tempo integral: infância, família e desenvolvimento moral [Internet]. 2021 ;[citado 2023 fev. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03122021-162403/
  • Source: Psicologia: Teoria e Prática. Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, ESCOLAS, PREVENÇÃO PRIMÁRIA, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva et al. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, v. 23, n. 3, p. 1-33, 2021Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176. Acesso em: 02 fev. 2023.
    • APA

      Freitas, I. da S., Oliveira, G. E. de, Lima, V. da S., & Melo, M. H. da S. (2021). Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa. Psicologia: Teoria e Prática, 23( 3), 1-33. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
    • NLM

      Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176
    • Vancouver

      Freitas I da S, Oliveira GE de, Lima V da S, Melo MH da S. Intervenções baseadas em evidências para promover comportamentos pró-sociais em escolas: revisão integrativa [Internet]. Psicologia: Teoria e Prática. 2021 ; 23( 3): 1-33.[citado 2023 fev. 02 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/ptp/article/view/14091/11176

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2023