Filtros : "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "ICMC" Removidos: "Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)" "Rezende, Solange Oliveira" "Paraguai" "Financiamento PRP/USP" "WEBSITE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Journal of Mathematics Teacher Education. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, IDENTIDADE DE GÊNERO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Denner Dias e SKOVSMOSE, Ole. LGBTQ+ life conditions: a landscape of investigation in mathematics education. Journal of Mathematics Teacher Education, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10857-024-09633-7. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Barros, D. D., & Skovsmose, O. (2024). LGBTQ+ life conditions: a landscape of investigation in mathematics education. Journal of Mathematics Teacher Education. doi:10.1007/s10857-024-09633-7
    • NLM

      Barros DD, Skovsmose O. LGBTQ+ life conditions: a landscape of investigation in mathematics education [Internet]. Journal of Mathematics Teacher Education. 2024 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10857-024-09633-7
    • Vancouver

      Barros DD, Skovsmose O. LGBTQ+ life conditions: a landscape of investigation in mathematics education [Internet]. Journal of Mathematics Teacher Education. 2024 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10857-024-09633-7
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMÃO, Carlos Eduardo. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Simão, C. E. (2024). Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • NLM

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
    • Vancouver

      Simão CE. Discussões Acerca do Uso da Modelagem Matemática como Recurso Didático em Sala de Aula [Internet]. 2024 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-14052024-090518/
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO POR COMPUTADOR, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Tecnologias no ensino escolar de ciência e matemática e na vida durante a pandemia: possibilidade e limitações. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Tecnologias no ensino escolar de ciência e matemática e na vida durante a pandemia: possibilidade e limitações. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Zuffi EM, Meneghetti RCG. Tecnologias no ensino escolar de ciência e matemática e na vida durante a pandemia: possibilidade e limitações [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Zuffi EM, Meneghetti RCG. Tecnologias no ensino escolar de ciência e matemática e na vida durante a pandemia: possibilidade e limitações [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ECONOMIA SOLIDÁRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luize Prado. Uma análise sobre os impactos de projetos com enfoque em etnomatemática, resolução de problemas e economia solidária na formação de professores de matemática. 2022, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2022. Disponível em: https://sites.google.com/usp.br/sim2022/pagina-inicial. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Silva, L. P. (2022). Uma análise sobre os impactos de projetos com enfoque em etnomatemática, resolução de problemas e economia solidária na formação de professores de matemática. In Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de https://sites.google.com/usp.br/sim2022/pagina-inicial
    • NLM

      Silva LP. Uma análise sobre os impactos de projetos com enfoque em etnomatemática, resolução de problemas e economia solidária na formação de professores de matemática [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://sites.google.com/usp.br/sim2022/pagina-inicial
    • Vancouver

      Silva LP. Uma análise sobre os impactos de projetos com enfoque em etnomatemática, resolução de problemas e economia solidária na formação de professores de matemática [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://sites.google.com/usp.br/sim2022/pagina-inicial
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, TRABALHO COLETIVO NA ESCOLA, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Thiago Santana. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, T. S. (2022). Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • NLM

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
    • Vancouver

      Rodrigues TS. Os pilares da educação da UNESCO para o professor de matemática [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15122022-110344/
  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. Unidade: ICMC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e LAMIM NETTO, Manoel de Souza. Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, v. 15, n. 1, p. 80-89, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M., Meneghetti, R. C. G., & Lamim Netto, M. de S. (2022). Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, 15( 1), 80-89. doi:10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89
    • NLM

      Zuffi EM, Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S. Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2022 ; 15( 1): 80-89.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89
    • Vancouver

      Zuffi EM, Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S. Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2022 ; 15( 1): 80-89.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Congresso Internacional Movimentos Docentes - CMD. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ECONOMIA SOLIDÁRIA, ETNOMATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luize Prado. Uma análise sobre os impactos de projetos do grupo EduMatEcoSol na formação inicial de professores de matemática. 2022, Anais.. Diadema: V&V Editora, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.47247/CMD/88471.74.6. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Silva, L. P. (2022). Uma análise sobre os impactos de projetos do grupo EduMatEcoSol na formação inicial de professores de matemática. In Caderno de resumos. Diadema: V&V Editora. doi:10.47247/CMD/88471.74.6
    • NLM

      Silva LP. Uma análise sobre os impactos de projetos do grupo EduMatEcoSol na formação inicial de professores de matemática [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.47247/CMD/88471.74.6
    • Vancouver

      Silva LP. Uma análise sobre os impactos de projetos do grupo EduMatEcoSol na formação inicial de professores de matemática [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.47247/CMD/88471.74.6
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Beatriz Brandão da e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Refletindo sobre ensino e aprendizagem de matemática e o emprego de metodologias alternativas: relato de um minicurso ministrado para graduandos em matemática. 2022, Anais.. Recife: Even3, 2022. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/478725-refletindo-sobre-ensino-e-aprendizagem-de-matematica-e-o-emprego-de-metodologias-alternativas--relato-de-um-minic/. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Silva, B. B. da, & Meneghetti, R. C. G. (2022). Refletindo sobre ensino e aprendizagem de matemática e o emprego de metodologias alternativas: relato de um minicurso ministrado para graduandos em matemática. In Anais. Recife: Even3. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/478725-refletindo-sobre-ensino-e-aprendizagem-de-matematica-e-o-emprego-de-metodologias-alternativas--relato-de-um-minic/
    • NLM

      Silva BB da, Meneghetti RCG. Refletindo sobre ensino e aprendizagem de matemática e o emprego de metodologias alternativas: relato de um minicurso ministrado para graduandos em matemática [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/478725-refletindo-sobre-ensino-e-aprendizagem-de-matematica-e-o-emprego-de-metodologias-alternativas--relato-de-um-minic/
    • Vancouver

      Silva BB da, Meneghetti RCG. Refletindo sobre ensino e aprendizagem de matemática e o emprego de metodologias alternativas: relato de um minicurso ministrado para graduandos em matemática [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/478725-refletindo-sobre-ensino-e-aprendizagem-de-matematica-e-o-emprego-de-metodologias-alternativas--relato-de-um-minic/
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Augusta Teresa Barbosa e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O Projeto EMAI na percepção de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: problematizando a questão da autonomia docente. Ciência & Educação, v. 27, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320210026. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. T. B., & Meneghetti, R. C. G. (2021). O Projeto EMAI na percepção de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: problematizando a questão da autonomia docente. Ciência & Educação, 27, 1-18. doi:10.1590/1516-731320210026
    • NLM

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O Projeto EMAI na percepção de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: problematizando a questão da autonomia docente [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 1-18.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210026
    • Vancouver

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O Projeto EMAI na percepção de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: problematizando a questão da autonomia docente [Internet]. Ciência & Educação. 2021 ; 27 1-18.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320210026
  • Source: Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Educação matemática no contexto da economia solidária: um olhar para as contribuições na educação superior. Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación. Tradução . Bogotá: Ediciones Universidad Cooperativa de Colombia, 2020. v. 3. . Disponível em: https://doi.org/10.16925/9789587602425. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G. (2020). Educação matemática no contexto da economia solidária: um olhar para as contribuições na educação superior. In Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación (Vol. 3). Bogotá: Ediciones Universidad Cooperativa de Colombia. doi:10.16925/9789587602425
    • NLM

      Meneghetti RCG. Educação matemática no contexto da economia solidária: um olhar para as contribuições na educação superior [Internet]. In: Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación. Bogotá: Ediciones Universidad Cooperativa de Colombia; 2020. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.16925/9789587602425
    • Vancouver

      Meneghetti RCG. Educação matemática no contexto da economia solidária: um olhar para as contribuições na educação superior [Internet]. In: Economía social y solidaria en la educación superior : un espacio para la innovación. Bogotá: Ediciones Universidad Cooperativa de Colombia; 2020. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.16925/9789587602425
  • Source: A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO, MATERIAL PARADIDÁTICO, ROBÔS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel et al. Grupo de pesquisa educação matemática: alguns enfoques e suas contribuições para formação de futuros pesquisadores. A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.34920200131. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Severino, A. T. B., Cavalheiro, G. C. S., Redling, J. P., & Rossini, M. A. P. (2020). Grupo de pesquisa educação matemática: alguns enfoques e suas contribuições para formação de futuros pesquisadores. In A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.34920200131
    • NLM

      Meneghetti RCG, Severino ATB, Cavalheiro GCS, Redling JP, Rossini MAP. Grupo de pesquisa educação matemática: alguns enfoques e suas contribuições para formação de futuros pesquisadores [Internet]. In: A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Ponta Grossa: Atena Editora; 2020. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.34920200131
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Severino ATB, Cavalheiro GCS, Redling JP, Rossini MAP. Grupo de pesquisa educação matemática: alguns enfoques e suas contribuições para formação de futuros pesquisadores [Internet]. In: A educação no Brasil e no mundo : avanços, limites e contradições 4. Ponta Grossa: Atena Editora; 2020. [citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.34920200131
  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ARITMÉTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Gabriela Castro Silva e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas: uma análise das perspectivas de licenciandos em matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, v. 13, n. 1, p. 64-72, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2020v13n1p64-72. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Cavalheiro, G. C. S., & Meneghetti, R. C. G. (2020). Metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas: uma análise das perspectivas de licenciandos em matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, 13( 1), 64-72. doi:10.17921/2176-5634.2020v13n1p64-72
    • NLM

      Cavalheiro GCS, Meneghetti RCG. Metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas: uma análise das perspectivas de licenciandos em matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2020 ; 13( 1): 64-72.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2020v13n1p64-72
    • Vancouver

      Cavalheiro GCS, Meneghetti RCG. Metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas: uma análise das perspectivas de licenciandos em matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2020 ; 13( 1): 64-72.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2020v13n1p64-72
  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Augusta Teresa Barbosa e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O Projeto EMAI: uma análise de sua estrutura organizacional e seus pressupostos metodológicos. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, v. 12, n. 3, p. 304-314, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2019v12n3p304-314. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. T. B., & Meneghetti, R. C. G. (2019). O Projeto EMAI: uma análise de sua estrutura organizacional e seus pressupostos metodológicos. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, 12( 3), 304-314. doi:10.17921/2176-5634.2019v12n3p304-314
    • NLM

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O Projeto EMAI: uma análise de sua estrutura organizacional e seus pressupostos metodológicos [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2019 ; 12( 3): 304-314.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2019v12n3p304-314
    • Vancouver

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O Projeto EMAI: uma análise de sua estrutura organizacional e seus pressupostos metodológicos [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2019 ; 12( 3): 304-314.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2019v12n3p304-314
  • Source: Trilhas Pedagógicas. Unidade: ICMC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e OLIVEIRA, Miriam Silva Freitas Dias. Percepções de licenciandos sobre estágios supervisionados de matemática. Trilhas Pedagógicas, v. 9, n. 10, p. 447-463, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/trilhas/volume9/28.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Oliveira, M. S. F. D. (2019). Percepções de licenciandos sobre estágios supervisionados de matemática. Trilhas Pedagógicas, 9( 10), 447-463. Recuperado de http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/trilhas/volume9/28.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG, Oliveira MSFD. Percepções de licenciandos sobre estágios supervisionados de matemática [Internet]. Trilhas Pedagógicas. 2019 ; 9( 10): 447-463.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/trilhas/volume9/28.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Oliveira MSFD. Percepções de licenciandos sobre estágios supervisionados de matemática [Internet]. Trilhas Pedagógicas. 2019 ; 9( 10): 447-463.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.fatece.edu.br/arquivos/arquivos%20revistas/trilhas/volume9/28.pdf
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, GEOMETRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Beatriz Brandão da e TREVIZO, Isadora Souza. O ensino de geometria espacial no nível médio: uma experiência de formação no PIBID. 2019, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2019. Disponível em: http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Silva, B. B. da, & Trevizo, I. S. (2019). O ensino de geometria espacial no nível médio: uma experiência de formação no PIBID. In Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html
    • NLM

      Silva BB da, Trevizo IS. O ensino de geometria espacial no nível médio: uma experiência de formação no PIBID [Internet]. Caderno de resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html
    • Vancouver

      Silva BB da, Trevizo IS. O ensino de geometria espacial no nível médio: uma experiência de formação no PIBID [Internet]. Caderno de resumos. 2019 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://sim.icmc.usp.br/sim2019/caderno-resumos.html
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. Métodos investigativos na formação do professor de matemática. 2018, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2018. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2018). Métodos investigativos na formação do professor de matemática. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • NLM

      Zuffi EM. Métodos investigativos na formação do professor de matemática [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
    • Vancouver

      Zuffi EM. Métodos investigativos na formação do professor de matemática [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/congresso_graduacao_Anais.pdf
  • Source: Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Gabriela Castro Silva e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e SEVERINO, Augusta Teresa Barbosa. Concepções de licenciandos em matemática sobre as metodologias de resolução de problemas e investigação matemática. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática, v. 2, n. 2, p. 1-12, 2017Tradução . . Disponível em: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/745. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Cavalheiro, G. C. S., Meneghetti, R. C. G., & Severino, A. T. B. (2017). Concepções de licenciandos em matemática sobre as metodologias de resolução de problemas e investigação matemática. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática, 2( 2), 1-12. Recuperado de http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/745
    • NLM

      Cavalheiro GCS, Meneghetti RCG, Severino ATB. Concepções de licenciandos em matemática sobre as metodologias de resolução de problemas e investigação matemática [Internet]. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. 2017 ; 2( 2): 1-12.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/745
    • Vancouver

      Cavalheiro GCS, Meneghetti RCG, Severino ATB. Concepções de licenciandos em matemática sobre as metodologias de resolução de problemas e investigação matemática [Internet]. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. 2017 ; 2( 2): 1-12.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/745
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Encontro de Educação Matemática de Ouro Preto - EEMOP. Unidade: ICMC

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Augusta Teresa Barbosa e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O processo histórico da educação no Brasil: formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma. 2017, Anais.. Ouro Preto: Editora UFOP, 2017. Disponível em: http://eemop.ouropreto.ifmg.edu.br/wp-content/uploads/sites/38/2016/07/CADERNORESUMOSPAGINA.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Severino, A. T. B., & Meneghetti, R. C. G. (2017). O processo histórico da educação no Brasil: formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma. In Caderno de Resumos. Ouro Preto: Editora UFOP. Recuperado de http://eemop.ouropreto.ifmg.edu.br/wp-content/uploads/sites/38/2016/07/CADERNORESUMOSPAGINA.pdf
    • NLM

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O processo histórico da educação no Brasil: formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma [Internet]. Caderno de Resumos. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://eemop.ouropreto.ifmg.edu.br/wp-content/uploads/sites/38/2016/07/CADERNORESUMOSPAGINA.pdf
    • Vancouver

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O processo histórico da educação no Brasil: formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma [Internet]. Caderno de Resumos. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://eemop.ouropreto.ifmg.edu.br/wp-content/uploads/sites/38/2016/07/CADERNORESUMOSPAGINA.pdf
  • Source: Revista de Graduação USP : Grad+. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATERIAL PARADIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. O laboratório de ensino de matemática on-line. Revista de Graduação USP : Grad+, v. 2, n. 3, p. 111-115, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p111-115. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2017). O laboratório de ensino de matemática on-line. Revista de Graduação USP : Grad+, 2( 3), 111-115. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i3p111-115
    • NLM

      Zuffi EM. O laboratório de ensino de matemática on-line [Internet]. Revista de Graduação USP : Grad+. 2017 ; 2( 3): 111-115.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p111-115
    • Vancouver

      Zuffi EM. O laboratório de ensino de matemática on-line [Internet]. Revista de Graduação USP : Grad+. 2017 ; 2( 3): 111-115.[citado 2024 jun. 26 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p111-115
  • Source: Libro de actas. Conference titles: Congreso Iberoamericano de Educación Matemática - CIBEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, LIVRO DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Esther de Almeida Prado e GARGARELLA, Bruna Camila e UTSUMI, Miriam Cardoso. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros. 2017, Anais.. Andújar: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas, 2017. Disponível em: http://www.cibem.org/images/site/LibroActasCIBEM/ComunicacionesLibroActas_CB401-500.pdf. Acesso em: 26 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, E. de A. P., Gargarella, B. C., & Utsumi, M. C. (2017). Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros. In Libro de actas. Andújar: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas. Recuperado de http://www.cibem.org/images/site/LibroActasCIBEM/ComunicacionesLibroActas_CB401-500.pdf
    • NLM

      Rodrigues E de AP, Gargarella BC, Utsumi MC. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros [Internet]. Libro de actas. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.cibem.org/images/site/LibroActasCIBEM/ComunicacionesLibroActas_CB401-500.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues E de AP, Gargarella BC, Utsumi MC. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros [Internet]. Libro de actas. 2017 ;[citado 2024 jun. 26 ] Available from: http://www.cibem.org/images/site/LibroActasCIBEM/ComunicacionesLibroActas_CB401-500.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024