Filtros : "EDUCAÇÃO AMBIENTAL" Removido: "ESALQ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PAISAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erico Fernando Lopes Pereira da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Silva, E. F. L. P. da. (2025). Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • NLM

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • Vancouver

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
  • Unidade: IB

    Subjects: ECOSSISTEMAS DE MANGUE, ECOSSISTEMAS MARINHOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NATÁLIO, Luís Felipe. Educação ambiental sobre manguezais: perspectivas da pesquisa à prática. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-04062025-183206/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Natálio, L. F. (2025). Educação ambiental sobre manguezais: perspectivas da pesquisa à prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-04062025-183206/
    • NLM

      Natálio LF. Educação ambiental sobre manguezais: perspectivas da pesquisa à prática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-04062025-183206/
    • Vancouver

      Natálio LF. Educação ambiental sobre manguezais: perspectivas da pesquisa à prática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41134/tde-04062025-183206/
  • Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: DEBATE PARLAMENTAR, DESINFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EVANGÉLICOS, MEIO AMBIENTE, MUDANÇA CLIMÁTICA, NARRATIVA, PLATAFORMA DIGITAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, João Vitor de Souza. Narrativas de parlamentares evangélicos sobre o debate climático brasileiro no twitter (2019-2021). 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-164953/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Xavier, J. V. de S. (2025). Narrativas de parlamentares evangélicos sobre o debate climático brasileiro no twitter (2019-2021) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-164953/
    • NLM

      Xavier JV de S. Narrativas de parlamentares evangélicos sobre o debate climático brasileiro no twitter (2019-2021) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-164953/
    • Vancouver

      Xavier JV de S. Narrativas de parlamentares evangélicos sobre o debate climático brasileiro no twitter (2019-2021) [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-07052025-164953/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FEA

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, CONSERVAÇÃO (COMPORTAMENTO ECOLÓGICO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREZATTI, Fábio. Ramsés II, o coração, a pena e a sustentabilidade do planeta. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2025. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/fabio-frezatti/ramses-ii-o-coracao-a-pena-e-a-sustentabilidade-do-planeta/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Frezatti, F. (2025). Ramsés II, o coração, a pena e a sustentabilidade do planeta. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/fabio-frezatti/ramses-ii-o-coracao-a-pena-e-a-sustentabilidade-do-planeta/
    • NLM

      Frezatti F. Ramsés II, o coração, a pena e a sustentabilidade do planeta [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/fabio-frezatti/ramses-ii-o-coracao-a-pena-e-a-sustentabilidade-do-planeta/
    • Vancouver

      Frezatti F. Ramsés II, o coração, a pena e a sustentabilidade do planeta [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/fabio-frezatti/ramses-ii-o-coracao-a-pena-e-a-sustentabilidade-do-planeta/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO, MUSEUS, ZOOLÓGICOS, AQUÁRIOS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Yuri Kavalciuki dos Santos. Referenciais educativos e comunicacionais em zoológicos e aquários no Brasil: relações com a educação em ciências. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-154554/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Sanches, Y. K. dos S. (2025). Referenciais educativos e comunicacionais em zoológicos e aquários no Brasil: relações com a educação em ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-154554/
    • NLM

      Sanches YK dos S. Referenciais educativos e comunicacionais em zoológicos e aquários no Brasil: relações com a educação em ciências [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-154554/
    • Vancouver

      Sanches YK dos S. Referenciais educativos e comunicacionais em zoológicos e aquários no Brasil: relações com a educação em ciências [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22052025-154554/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CHARGES, CIÊNCIA AMBIENTAL, RECURSOS HÍDRICOS, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SICILIANO, Mariana Pavanel. Charges na conscientização ambiental e o concurso "Plantando água: preservando hoje para não faltar amanhã". 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13052025-085718/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Siciliano, M. P. (2025). Charges na conscientização ambiental e o concurso "Plantando água: preservando hoje para não faltar amanhã" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13052025-085718/
    • NLM

      Siciliano MP. Charges na conscientização ambiental e o concurso "Plantando água: preservando hoje para não faltar amanhã" [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13052025-085718/
    • Vancouver

      Siciliano MP. Charges na conscientização ambiental e o concurso "Plantando água: preservando hoje para não faltar amanhã" [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-13052025-085718/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, RECURSOS HÍDRICOS, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Cristina Araujo de. Casos investigativos na educação infantil: contribuições para o ensino de gestão das águas. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15052025-134115/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Sousa, C. A. de. (2025). Casos investigativos na educação infantil: contribuições para o ensino de gestão das águas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15052025-134115/
    • NLM

      Sousa CA de. Casos investigativos na educação infantil: contribuições para o ensino de gestão das águas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15052025-134115/
    • Vancouver

      Sousa CA de. Casos investigativos na educação infantil: contribuições para o ensino de gestão das águas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15052025-134115/
  • Unidade: EESC

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁGUA, SUSTENTABILIDADE, BRINCADEIRAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIZ, Elizandra Aparecida. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Luiz, E. A. (2024). Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • NLM

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
    • Vancouver

      Luiz EA. Práticas Educativas voltadas para a experiência com a água: um caminho para a sustentabilidade desde a Educação Infantil [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-29052024-151536/
  • Unidades: EACH, FAU

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Detetive climático: caderno de exercícios. . São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503423. Acesso em: 13 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Detetive climático: caderno de exercícios. (2024). Detetive climático: caderno de exercícios. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. doi:10.11606/9786588503423
    • NLM

      Detetive climático: caderno de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503423
    • Vancouver

      Detetive climático: caderno de exercícios [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503423
  • Unidade: Interunidades em Ecologia Aplicada

    Subjects: AGRICULTURA URBANA, COMUNIDADES, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HORTAS, IDENTIDADE, POLÍTICA URBANA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Clara Nery da. De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Silva, A. C. N. da. (2024). De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/
    • NLM

      Silva ACN da. De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/
    • Vancouver

      Silva ACN da. De município à morada: hortas comunitárias, educação ambiental e pertencimento em Araraquara/SP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-01072024-162410/
  • Source: GigaByte. Unidades: FSP, EP, EACH, IPEN

    Subjects: BIODIVERSIDADE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, MEIO AMBIENTE URBANO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Filipi Miranda et al. Citizen science data on urban forageable plants: a case study in Brazil. GigaByte, v. 2024, p. 16 , 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1101/2024.01.22.575882. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Soares, F. M., Pires, L. F., Garcia, M. C., Coradin, L., Ghilardi-Lopes, N. P., Silva, R. R., et al. (2024). Citizen science data on urban forageable plants: a case study in Brazil. GigaByte, 2024, 16 . doi:10.1101/2024.01.22.575882
    • NLM

      Soares FM, Pires LF, Garcia MC, Coradin L, Ghilardi-Lopes NP, Silva RR, Carvalho AM de, Gavai A, Bouzembrak Y, Maculan BCM dos S, Koffler S, Montedo UB, Drucker DP, Santiago R de AC, Carvalho MCP de, Lima AC da S, Gabriel HDE, França SGM de, Almeida KR de, Santos BJ dos, Saraiva AM. Citizen science data on urban forageable plants: a case study in Brazil [Internet]. GigaByte. 2024 ; 2024 16 .[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1101/2024.01.22.575882
    • Vancouver

      Soares FM, Pires LF, Garcia MC, Coradin L, Ghilardi-Lopes NP, Silva RR, Carvalho AM de, Gavai A, Bouzembrak Y, Maculan BCM dos S, Koffler S, Montedo UB, Drucker DP, Santiago R de AC, Carvalho MCP de, Lima AC da S, Gabriel HDE, França SGM de, Almeida KR de, Santos BJ dos, Saraiva AM. Citizen science data on urban forageable plants: a case study in Brazil [Internet]. GigaByte. 2024 ; 2024 16 .[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1101/2024.01.22.575882
  • Unidades: IB, IGC

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. . São Paulo: Instituto de Biociências - USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588234143. Acesso em: 13 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. (2024). Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências - USP. doi:10.11606/9786588234143
    • NLM

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
    • Vancouver

      Educação Ambiental na graduação: desafios e possibilidades construídas de forma transversal na Universidade de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588234143
  • Source: Livro de Resumos Expandidos. Conference titles: Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia - CICTE. Unidade: EESC

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, GEOTECNIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Innayah Gabryella Barbosa Frazão et al. Projeto Escola: histórico da educação ambiental para ensino fundamental em escolas de São Carlos-SP. 2024, Anais.. São Carlos, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/32siicusp/paper/viewFile/4318/3190. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Silva, I. G. B. F., Jubal, L. O. B. R., Alves, S., Alborgheti, C. C., & Ribeiro, R. P. (2024). Projeto Escola: histórico da educação ambiental para ensino fundamental em escolas de São Carlos-SP. In Livro de Resumos Expandidos. São Carlos, SP: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/32siicusp/paper/viewFile/4318/3190
    • NLM

      Silva IGBF, Jubal LOBR, Alves S, Alborgheti CC, Ribeiro RP. Projeto Escola: histórico da educação ambiental para ensino fundamental em escolas de São Carlos-SP [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/32siicusp/paper/viewFile/4318/3190
    • Vancouver

      Silva IGBF, Jubal LOBR, Alves S, Alborgheti CC, Ribeiro RP. Projeto Escola: histórico da educação ambiental para ensino fundamental em escolas de São Carlos-SP [Internet]. Livro de Resumos Expandidos. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://soac.eesc.usp.br/index.php/siicusp/32siicusp/paper/viewFile/4318/3190
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro dos Professores, Pesquisadores, Estudantes, Egressos e comunidade em torno do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática (PPGEM) da Unesp de Rio Claro. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, JUSTIÇA SOCIAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Johnny Nazareth dos e BARROS, Denner Dias. Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica. 2024, Anais.. Rio Claro: UNESP, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Santos, J. N. dos, & Barros, D. D. (2024). Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica. In Anais. Rio Claro: UNESP. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica
    • NLM

      Santos JN dos, Barros DD. Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica
    • Vancouver

      Santos JN dos, Barros DD. Educação matemática e meio ambiente: proposta de formação crítica na educação básica [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/40-anos-do-ppgem/781687-educacao-matematica-e-meio-ambiente--proposta-de-formacao-critica-na-educacao-basica
  • Source: Redin: Revista Educacional Interdisciplinar. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, EVASÃO ESCOLAR, CONSUMO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO)

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POSSA, André Dala e DI FELICE, Massimo. Desinteresse de estudantes do Ensino Médio pela escola: elementos do paradigma da Educação OnLIFE para compreensão de lacunas de desempenho do sistema de ensino brasileiro. Redin: Revista Educacional Interdisciplinar, v. 13, n. 2, p. 98-116, 2024Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003228503.pdf. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Possa, A. D., & Di Felice, M. (2024). Desinteresse de estudantes do Ensino Médio pela escola: elementos do paradigma da Educação OnLIFE para compreensão de lacunas de desempenho do sistema de ensino brasileiro. Redin: Revista Educacional Interdisciplinar, 13( 2), 98-116. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003228503.pdf
    • NLM

      Possa AD, Di Felice M. Desinteresse de estudantes do Ensino Médio pela escola: elementos do paradigma da Educação OnLIFE para compreensão de lacunas de desempenho do sistema de ensino brasileiro [Internet]. Redin: Revista Educacional Interdisciplinar. 2024 ; 13( 2): 98-116.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003228503.pdf
    • Vancouver

      Possa AD, Di Felice M. Desinteresse de estudantes do Ensino Médio pela escola: elementos do paradigma da Educação OnLIFE para compreensão de lacunas de desempenho do sistema de ensino brasileiro [Internet]. Redin: Revista Educacional Interdisciplinar. 2024 ; 13( 2): 98-116.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003228503.pdf
  • Unidade: IB

    Subjects: BIODIVERSIDADE, PLANTAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Yuri Francisco Sampaio. Plantas em foco: conhecimento pedagógico do conteúdo na EJA. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-09092024-191408/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Tavares, Y. F. S. (2024). Plantas em foco: conhecimento pedagógico do conteúdo na EJA (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-09092024-191408/
    • NLM

      Tavares YFS. Plantas em foco: conhecimento pedagógico do conteúdo na EJA [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-09092024-191408/
    • Vancouver

      Tavares YFS. Plantas em foco: conhecimento pedagógico do conteúdo na EJA [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-09092024-191408/
  • Source: International Journal of Environmental Resilience Research and Science. Unidades: IB, IEE

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosana Louro Ferreira e GRANDISOLI, Edson Abreu de Castro e JACOBI, Pedro Roberto. The role of the Environmental Education in tackling the Climate Emergency and biodiversity decline: articulating Brazilian experiences. International Journal of Environmental Resilience Research and Science, v. 6, n. 2, p. 1–25, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.48075/ijerrs.v6i2.33481. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Silva, R. L. F., Grandisoli, E. A. de C., & Jacobi, P. R. (2024). The role of the Environmental Education in tackling the Climate Emergency and biodiversity decline: articulating Brazilian experiences. International Journal of Environmental Resilience Research and Science, 6( 2), 1–25. doi:10.48075/ijerrs.v6i2.33481
    • NLM

      Silva RLF, Grandisoli EA de C, Jacobi PR. The role of the Environmental Education in tackling the Climate Emergency and biodiversity decline: articulating Brazilian experiences [Internet]. International Journal of Environmental Resilience Research and Science. 2024 ; 6( 2): 1–25.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.48075/ijerrs.v6i2.33481
    • Vancouver

      Silva RLF, Grandisoli EA de C, Jacobi PR. The role of the Environmental Education in tackling the Climate Emergency and biodiversity decline: articulating Brazilian experiences [Internet]. International Journal of Environmental Resilience Research and Science. 2024 ; 6( 2): 1–25.[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://doi.org/10.48075/ijerrs.v6i2.33481
  • Unidade: IGC

    Subjects: CAVERNAS, ESPELEOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, INTERDISCIPLINARIDADE, GEOCONSERVAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENIN, Daniel De Stefano. Inventário espeleológico e proposta educativa para geoconservação e educação baseada no lugar no Alto do Ribeira, SP. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-29012025-120955/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Menin, D. D. S. (2024). Inventário espeleológico e proposta educativa para geoconservação e educação baseada no lugar no Alto do Ribeira, SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-29012025-120955/
    • NLM

      Menin DDS. Inventário espeleológico e proposta educativa para geoconservação e educação baseada no lugar no Alto do Ribeira, SP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-29012025-120955/
    • Vancouver

      Menin DDS. Inventário espeleológico e proposta educativa para geoconservação e educação baseada no lugar no Alto do Ribeira, SP [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/44/44144/tde-29012025-120955/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Paulo Bueno. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Guerra, P. B. (2024). Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
    • NLM

      Guerra PB. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
    • Vancouver

      Guerra PB. Educação ambiental nas licenciaturas do IFSP: ambientalização curricular, formação e compromisso socioambiental [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-29042024-145601/
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, IGREJA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SZCZECINSKI FILHO, Aloisio. A contribuição da doutrina social da igreja para o direito ambiental: o ambiente como bem coletivo comum. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2131/tde-04112024-143056/. Acesso em: 13 jun. 2025.
    • APA

      Szczecinski Filho, A. (2024). A contribuição da doutrina social da igreja para o direito ambiental: o ambiente como bem coletivo comum (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2131/tde-04112024-143056/
    • NLM

      Szczecinski Filho A. A contribuição da doutrina social da igreja para o direito ambiental: o ambiente como bem coletivo comum [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2131/tde-04112024-143056/
    • Vancouver

      Szczecinski Filho A. A contribuição da doutrina social da igreja para o direito ambiental: o ambiente como bem coletivo comum [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2131/tde-04112024-143056/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025