Filtros : "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" Removido: "Brasil" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DINIZ, Cecilia Maria da Silva. Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Diniz, C. M. da S. (2025). Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/
    • NLM

      Diniz CM da S. Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/
    • Vancouver

      Diniz CM da S. Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/
  • Fonte: Restoration Ecology. Unidade: ESALQ

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURSO DE GRADUAÇÃO, ECOLOGIA DA RESTAURAÇÃO, EDUCAÇÃO PERMANENTE, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORTEGA, Jisslenie et al. Challenges for the academic and continuing education courses in ecological restoration in Chile. Restoration Ecology, p. 1-9, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/rec.70014. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Ortega, J., Meli, P., Castro, R., Gorena, T., Fuentes, R., Fernandes, A. A., & Bustamante‐Sánchez, M. A. (2025). Challenges for the academic and continuing education courses in ecological restoration in Chile. Restoration Ecology, 1-9. doi:10.1111/rec.70014
    • NLM

      Ortega J, Meli P, Castro R, Gorena T, Fuentes R, Fernandes AA, Bustamante‐Sánchez MA. Challenges for the academic and continuing education courses in ecological restoration in Chile [Internet]. Restoration Ecology. 2025 ; 1-9.[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1111/rec.70014
    • Vancouver

      Ortega J, Meli P, Castro R, Gorena T, Fuentes R, Fernandes AA, Bustamante‐Sánchez MA. Challenges for the academic and continuing education courses in ecological restoration in Chile [Internet]. Restoration Ecology. 2025 ; 1-9.[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1111/rec.70014
  • Unidade: FEA

    Assuntos: EXECUTIVOS, PÓS-GRADUAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOBO, Lucas Pezzo. Educação executiva no Brasil: cenários para 2035 e proposta de um framework comparativo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16072025-113749/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Lobo, L. P. (2025). Educação executiva no Brasil: cenários para 2035 e proposta de um framework comparativo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16072025-113749/
    • NLM

      Lobo LP. Educação executiva no Brasil: cenários para 2035 e proposta de um framework comparativo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16072025-113749/
    • Vancouver

      Lobo LP. Educação executiva no Brasil: cenários para 2035 e proposta de um framework comparativo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16072025-113749/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: BIOLOGIA, REFORMA DO ENSINO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Amanda Moreira. Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Magalhães, A. M. (2025). Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/
    • NLM

      Magalhães AM. Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/
    • Vancouver

      Magalhães AM. Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/
    ODS 04. Educação de qualidade
  • Unidade: FE

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MÜLLER, Arthur. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Müller, A. (2024). O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
    • NLM

      Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
    • Vancouver

      Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INTEGRAL, EDUCAÇÃO INTEGRAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Guilherme Melo de. Educação integral no Brasil: experiências e ideias fundamentais. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102024-105539/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Freitas, G. M. de. (2024). Educação integral no Brasil: experiências e ideias fundamentais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102024-105539/
    • NLM

      Freitas GM de. Educação integral no Brasil: experiências e ideias fundamentais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102024-105539/
    • Vancouver

      Freitas GM de. Educação integral no Brasil: experiências e ideias fundamentais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102024-105539/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DISCURSO, ENSINO PÚBLICO, PROGRAMAS (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RONCONI, Jacqueline Meireles. O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Ronconi, J. M. (2024). O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/
    • NLM

      Ronconi JM. O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/
    • Vancouver

      Ronconi JM. O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, BACHARELADO, INTERDISCIPLINARIDADE, DESIGUALDADES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Tatiana Carence. As escolhas e os escolhidos: a estruturação do discurso pedagógico e a distribuição diferencial do conhecimento em bacharelados interdisciplinares . 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-07102024-114706/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Martins, T. C. (2024). As escolhas e os escolhidos: a estruturação do discurso pedagógico e a distribuição diferencial do conhecimento em bacharelados interdisciplinares  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-07102024-114706/
    • NLM

      Martins TC. As escolhas e os escolhidos: a estruturação do discurso pedagógico e a distribuição diferencial do conhecimento em bacharelados interdisciplinares  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-07102024-114706/
    • Vancouver

      Martins TC. As escolhas e os escolhidos: a estruturação do discurso pedagógico e a distribuição diferencial do conhecimento em bacharelados interdisciplinares  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-07102024-114706/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, PRIVATIZAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALZERANO, Luciana Sardenha. Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Galzerano, L. S. (2024). Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/
    • NLM

      Galzerano LS. Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/
    • Vancouver

      Galzerano LS. Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/
  • Fonte: Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, TRANSDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Currículos e competências: estrados da arte. Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, 2024. p. 392 . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1321/1204/4630. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Machado, N. J. (2024). Currículos e competências: estrados da arte. In Universidade e educação básica: ensaios Bosianos (p. 392 ). São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587773605
    • NLM

      Machado NJ. Currículos e competências: estrados da arte [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo; 2024. p. 392 .[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1321/1204/4630
    • Vancouver

      Machado NJ. Currículos e competências: estrados da arte [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo; 2024. p. 392 .[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1321/1204/4630
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO COMPARADA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, PRECONCEITO RACIAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DECOLONIALIDADE, INTERCULTURALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria da Anunciação Conceição. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. da A. C. (2024). Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
    • NLM

      Silva M da AC. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
    • Vancouver

      Silva M da AC. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RELAÇÕES DE GÊNERO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, TRANSEXUALIDADE, PESSOAS TRANSGÊNERO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO SOCIAL, VULNERABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Patricia Del Rios Terra da. Do bendito fruto entre as mulheres! Análise das propostas pedagógicas da unidade Chiquinha Gonzaga-Fundação casa para a inserção social dos meninos trans. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22012025-150743/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Silva, P. D. R. T. da. (2024). Do bendito fruto entre as mulheres! Análise das propostas pedagógicas da unidade Chiquinha Gonzaga-Fundação casa para a inserção social dos meninos trans (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22012025-150743/
    • NLM

      Silva PDRT da. Do bendito fruto entre as mulheres! Análise das propostas pedagógicas da unidade Chiquinha Gonzaga-Fundação casa para a inserção social dos meninos trans [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22012025-150743/
    • Vancouver

      Silva PDRT da. Do bendito fruto entre as mulheres! Análise das propostas pedagógicas da unidade Chiquinha Gonzaga-Fundação casa para a inserção social dos meninos trans [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22012025-150743/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática. Unidade: IME

    Assuntos: JUSTIÇA SOCIAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, TERRITÓRIO, DESIGUALDADES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIM, Andressa e VALLE, Júlio César Augusto do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais. 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Rubim, A., & Valle, J. C. A. do. (2024). O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais. In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
    • NLM

      Rubim A, Valle JCA do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
    • Vancouver

      Rubim A, Valle JCA do. O território nos currículos de matemática: revelando urgências, emergências e desigualdades sociais [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/fncm/article/view/619/437
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CONHECIMENTO, TRADIÇÃO, COMUNIDADE RURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Wallace Ancelmo dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Santos, W. A. dos. (2024). Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
    • NLM

      Santos WA dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
    • Vancouver

      Santos WA dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LINGUÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Marilene Alves de. A revaloração de objetos de conhecimento e os objetivos do ensino de língua portuguesa no nível fundamental II em documentos nacionais de referência curricular. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11102024-111515/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Santana, M. A. de. (2024). A revaloração de objetos de conhecimento e os objetivos do ensino de língua portuguesa no nível fundamental II em documentos nacionais de referência curricular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11102024-111515/
    • NLM

      Santana MA de. A revaloração de objetos de conhecimento e os objetivos do ensino de língua portuguesa no nível fundamental II em documentos nacionais de referência curricular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11102024-111515/
    • Vancouver

      Santana MA de. A revaloração de objetos de conhecimento e os objetivos do ensino de língua portuguesa no nível fundamental II em documentos nacionais de referência curricular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11102024-111515/
  • Fonte: Revista de Educação Matemática - REMat. Unidade: IME

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e BUENO, Maria Luiza Rocha. Desinvisibilizar currículos pensadospraticados de matemática, perspectivas para a pesquisa em currículo. Revista de Educação Matemática - REMat, v. 21, p. 1-22, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v21id452. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Bueno, M. L. R. (2024). Desinvisibilizar currículos pensadospraticados de matemática, perspectivas para a pesquisa em currículo. Revista de Educação Matemática - REMat, 21, 1-22. doi:10.37001/remat25269062v21id452
    • NLM

      Valle JCA do, Bueno MLR. Desinvisibilizar currículos pensadospraticados de matemática, perspectivas para a pesquisa em currículo [Internet]. Revista de Educação Matemática - REMat. 2024 ; 21 1-22.[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v21id452
    • Vancouver

      Valle JCA do, Bueno MLR. Desinvisibilizar currículos pensadospraticados de matemática, perspectivas para a pesquisa em currículo [Internet]. Revista de Educação Matemática - REMat. 2024 ; 21 1-22.[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v21id452
  • Fonte: Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Maria Luiza Rocha e VALLE, Júlio César Augusto do. A matemática na gestão Freire em São Paulo: análise documental do caderno de relato de prática de Matemática do Movimento de Reorientação Curricular (1989 -1991). Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat, v. 22, p. 1-24, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id454. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Bueno, M. L. R., & Valle, J. C. A. do. (2024). A matemática na gestão Freire em São Paulo: análise documental do caderno de relato de prática de Matemática do Movimento de Reorientação Curricular (1989 -1991). Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat, 22, 1-24. doi:10.37001/remat25269062v22id454
    • NLM

      Bueno MLR, Valle JCA do. A matemática na gestão Freire em São Paulo: análise documental do caderno de relato de prática de Matemática do Movimento de Reorientação Curricular (1989 -1991) [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat. 2024 ; 22 1-24.[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id454
    • Vancouver

      Bueno MLR, Valle JCA do. A matemática na gestão Freire em São Paulo: análise documental do caderno de relato de prática de Matemática do Movimento de Reorientação Curricular (1989 -1991) [Internet]. Revista da Sociedade Brasileira de Educação Matemática -Revstat. 2024 ; 22 1-24.[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v22id454
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Seminários em Administração - SEMEAD. Unidade: FEA

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOBO, Lucas Pezzo e BORTOLETO, Fabiana Cherubim e SPERS, Renata Giovinazzo. A comparative analysis of MBA programs in Brazil: current scenario and future directions in executive education. 2024, Anais.. São Paulo: EAD/FEA/USP, 2024. Disponível em: https://login.semead.com.br/27semead/anais/download.php?cod_trabalho=1233. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Lobo, L. P., Bortoleto, F. C., & Spers, R. G. (2024). A comparative analysis of MBA programs in Brazil: current scenario and future directions in executive education. In Anais. São Paulo: EAD/FEA/USP. Recuperado de https://login.semead.com.br/27semead/anais/download.php?cod_trabalho=1233
    • NLM

      Lobo LP, Bortoleto FC, Spers RG. A comparative analysis of MBA programs in Brazil: current scenario and future directions in executive education [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://login.semead.com.br/27semead/anais/download.php?cod_trabalho=1233
    • Vancouver

      Lobo LP, Bortoleto FC, Spers RG. A comparative analysis of MBA programs in Brazil: current scenario and future directions in executive education [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://login.semead.com.br/27semead/anais/download.php?cod_trabalho=1233
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, NEGROS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Thiago Batista. Corpo Negro, Currículo e Educação Física: uma análise fanoniana sobre as contradições e possibilidades para constituição de identidades insurgentes . 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-21062023-101540/. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Costa, T. B. (2023). Corpo Negro, Currículo e Educação Física: uma análise fanoniana sobre as contradições e possibilidades para constituição de identidades insurgentes  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-21062023-101540/
    • NLM

      Costa TB. Corpo Negro, Currículo e Educação Física: uma análise fanoniana sobre as contradições e possibilidades para constituição de identidades insurgentes  [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-21062023-101540/
    • Vancouver

      Costa TB. Corpo Negro, Currículo e Educação Física: uma análise fanoniana sobre as contradições e possibilidades para constituição de identidades insurgentes  [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-21062023-101540/
  • Fonte: Heliyon. Unidades: FM, EE, FSP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, UNIVERSIDADE PÚBLICA, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, BRASIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAZZI, Nathália Romeu de et al. Interprofessional education at a Brazilian public university: a document analysis. Heliyon, v. 9, n. 2, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.heliyon.2023.e13421. Acesso em: 26 out. 2025.
    • APA

      Mazzi, N. R. de, Barbosa, S. B. M., Vasconcelos, R. O., Souza, C. M. da S., Blanco, V. M., Germani, A. C. C. G., & Leonello, V. M. (2023). Interprofessional education at a Brazilian public university: a document analysis. Heliyon, 9( 2). doi:10.1016/j.heliyon.2023.e13421
    • NLM

      Mazzi NR de, Barbosa SBM, Vasconcelos RO, Souza CM da S, Blanco VM, Germani ACCG, Leonello VM. Interprofessional education at a Brazilian public university: a document analysis [Internet]. Heliyon. 2023 ; 9( 2):[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.heliyon.2023.e13421
    • Vancouver

      Mazzi NR de, Barbosa SBM, Vasconcelos RO, Souza CM da S, Blanco VM, Germani ACCG, Leonello VM. Interprofessional education at a Brazilian public university: a document analysis [Internet]. Heliyon. 2023 ; 9( 2):[citado 2025 out. 26 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.heliyon.2023.e13421

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025