A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CORREIA, Vanessa Aparecida Araujo e AUGUSTO, Maria Helena Oliva. Inserção do projeto de vida no currículo da educação básica: uma análise de discursos, concepções e possibilidades. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-04122025-103648/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Correia, V. A. A., & Augusto, M. H. O. (2025). Inserção do projeto de vida no currículo da educação básica: uma análise de discursos, concepções e possibilidades (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-04122025-103648/
NLM
Correia VAA, Augusto MHO. Inserção do projeto de vida no currículo da educação básica: uma análise de discursos, concepções e possibilidades [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-04122025-103648/
Vancouver
Correia VAA, Augusto MHO. Inserção do projeto de vida no currículo da educação básica: uma análise de discursos, concepções e possibilidades [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-04122025-103648/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
DINIZ, Cecilia Maria da Silva. Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Diniz, C. M. da S. (2025). Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/
NLM
Diniz CM da S. Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/
Vancouver
Diniz CM da S. Gênero na Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil: retrocessos e possibilidades para uma Educação Infantil democrática e plural [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-12042025-102642/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ORTEGA, Jisslenie et al. Challenges for the academic and continuing education courses in ecological restoration in Chile. Restoration Ecology, p. 1-9, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1111/rec.70014. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Ortega, J., Meli, P., Castro, R., Gorena, T., Fuentes, R., Fernandes, A. A., & Bustamante‐Sánchez, M. A. (2025). Challenges for the academic and continuing education courses in ecological restoration in Chile. Restoration Ecology, 1-9. doi:10.1111/rec.70014
NLM
Ortega J, Meli P, Castro R, Gorena T, Fuentes R, Fernandes AA, Bustamante‐Sánchez MA. Challenges for the academic and continuing education courses in ecological restoration in Chile [Internet]. Restoration Ecology. 2025 ; 1-9.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1111/rec.70014
Vancouver
Ortega J, Meli P, Castro R, Gorena T, Fuentes R, Fernandes AA, Bustamante‐Sánchez MA. Challenges for the academic and continuing education courses in ecological restoration in Chile [Internet]. Restoration Ecology. 2025 ; 1-9.[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1111/rec.70014
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CALADO, Maria da Glória e FERNANDES, Ana Claudia Florindo e SOUZA, Valdirene Rosa de. Contribuição das docências compartilhadas para uma educação emancipatória e antirracista. Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. Tradução . Embu das Artes: Alexa Cultural;, 2025. . . Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Calado, M. da G., Fernandes, A. C. F., & Souza, V. R. de. (2025). Contribuição das docências compartilhadas para uma educação emancipatória e antirracista. In Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. Embu das Artes: Alexa Cultural;.
NLM
Calado M da G, Fernandes ACF, Souza VR de. Contribuição das docências compartilhadas para uma educação emancipatória e antirracista. In: Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. Embu das Artes: Alexa Cultural; 2025. [citado 2025 dez. 24 ]
Vancouver
Calado M da G, Fernandes ACF, Souza VR de. Contribuição das docências compartilhadas para uma educação emancipatória e antirracista. In: Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. Embu das Artes: Alexa Cultural; 2025. [citado 2025 dez. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do et al. Reconstruindo laços na comunidade escolar como forma de combater a violência e o racismo. Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. Tradução . Embu das Artes: Alexa Cultural, 2025. . . Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Amaral, M. G. T. do, Dias, M. N., Melo, E. L. O. de, Queiroz, D. L., & Guarnieri, R. (2025). Reconstruindo laços na comunidade escolar como forma de combater a violência e o racismo. In Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. Embu das Artes: Alexa Cultural.
NLM
Amaral MGT do, Dias MN, Melo ELO de, Queiroz DL, Guarnieri R. Reconstruindo laços na comunidade escolar como forma de combater a violência e o racismo. In: Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. Embu das Artes: Alexa Cultural; 2025. [citado 2025 dez. 24 ]
Vancouver
Amaral MGT do, Dias MN, Melo ELO de, Queiroz DL, Guarnieri R. Reconstruindo laços na comunidade escolar como forma de combater a violência e o racismo. In: Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. Embu das Artes: Alexa Cultural; 2025. [citado 2025 dez. 24 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LOBO, Lucas Pezzo. Educação executiva no Brasil: cenários para 2035 e proposta de um framework comparativo. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16072025-113749/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Lobo, L. P. (2025). Educação executiva no Brasil: cenários para 2035 e proposta de um framework comparativo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16072025-113749/
NLM
Lobo LP. Educação executiva no Brasil: cenários para 2035 e proposta de um framework comparativo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16072025-113749/
Vancouver
Lobo LP. Educação executiva no Brasil: cenários para 2035 e proposta de um framework comparativo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/12/12139/tde-16072025-113749/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MAGALHÃES, Amanda Moreira. Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Magalhães, A. M. (2025). Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/
NLM
Magalhães AM. Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/
Vancouver
Magalhães AM. Construção de espaços de agência por formadores de professores de ciências no planejamento e no desenvolvimento de uma formação continuada no contexto de reforma curricular [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-02072025-151052/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AMARAL, Mônica Guimarães Teixeira do e NOGUERA, Renato e CALADO, Maria da Glória. As reflexões apresentadas neste livro alierçam-se.. [Apresentação da pesquisa e da coletânea]. Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. Embu das Artes: Alexa Cultural;. Disponível em: https://brasilafrica.fflch.usp.br/sites/brasilafrica.fflch.usp.br/files/inline-files/artes_urbanas_culturas_afro_diasporicas_educacao%28ebook%29_compressed.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2025
APA
Amaral, M. G. T. do, Noguera, R., & Calado, M. da G. (2025). As reflexões apresentadas neste livro alierçam-se.. [Apresentação da pesquisa e da coletânea]. Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. Embu das Artes: Alexa Cultural;. Recuperado de https://brasilafrica.fflch.usp.br/sites/brasilafrica.fflch.usp.br/files/inline-files/artes_urbanas_culturas_afro_diasporicas_educacao%28ebook%29_compressed.pdf
NLM
Amaral MGT do, Noguera R, Calado M da G. As reflexões apresentadas neste livro alierçam-se.. [Apresentação da pesquisa e da coletânea] [Internet]. Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://brasilafrica.fflch.usp.br/sites/brasilafrica.fflch.usp.br/files/inline-files/artes_urbanas_culturas_afro_diasporicas_educacao%28ebook%29_compressed.pdf
Vancouver
Amaral MGT do, Noguera R, Calado M da G. As reflexões apresentadas neste livro alierçam-se.. [Apresentação da pesquisa e da coletânea] [Internet]. Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://brasilafrica.fflch.usp.br/sites/brasilafrica.fflch.usp.br/files/inline-files/artes_urbanas_culturas_afro_diasporicas_educacao%28ebook%29_compressed.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. . Embu das Artes: Alexa Cultural;. Disponível em: https://brasilafrica.fflch.usp.br/sites/brasilafrica.fflch.usp.br/files/inline-files/artes_urbanas_culturas_afro_diasporicas_educacao%28ebook%29_compressed.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025. , 2025
APA
Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. (2025). Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08. Embu das Artes: Alexa Cultural;. Recuperado de https://brasilafrica.fflch.usp.br/sites/brasilafrica.fflch.usp.br/files/inline-files/artes_urbanas_culturas_afro_diasporicas_educacao%28ebook%29_compressed.pdf
NLM
Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://brasilafrica.fflch.usp.br/sites/brasilafrica.fflch.usp.br/files/inline-files/artes_urbanas_culturas_afro_diasporicas_educacao%28ebook%29_compressed.pdf
Vancouver
Artes urbanas, culturas afro-diaspóricas e educação: experiências em pesquisa e docência compartilhada em diálogo com as Leis 10.639/03 e 11.645/08 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://brasilafrica.fflch.usp.br/sites/brasilafrica.fflch.usp.br/files/inline-files/artes_urbanas_culturas_afro_diasporicas_educacao%28ebook%29_compressed.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel e LOPES, João Pedro Goes e NEIRA, Marcos Garcia. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares. Educação em debate, v. 47, n. ja/dez. 2025, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Vieira, R. A. G., Lopes, J. P. G., & Neira, M. G. (2025). Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares. Educação em debate, 47( ja/dez. 2025). doi:10.36517/eemd.v47i94.93404
NLM
Vieira RAG, Lopes JPG, Neira MG. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares [Internet]. Educação em debate. 2025 ; 47( ja/dez. 2025):[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404
Vancouver
Vieira RAG, Lopes JPG, Neira MG. Revisão científica dos impactos da pandemia na educação física sob a luz das teorias curriculares [Internet]. Educação em debate. 2025 ; 47( ja/dez. 2025):[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://periodicos.ufc.br/educacaoemdebate/article/view/93404
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MÜLLER, Arthur. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Müller, A. (2024). O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
NLM
Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
Vancouver
Müller A. O currículo cultural da Educação Física em ação: efeitos do agenciamento docente [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-28052024-093516/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FREITAS, Guilherme Melo de. Educação integral no Brasil: experiências e ideias fundamentais. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102024-105539/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Freitas, G. M. de. (2024). Educação integral no Brasil: experiências e ideias fundamentais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102024-105539/
NLM
Freitas GM de. Educação integral no Brasil: experiências e ideias fundamentais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102024-105539/
Vancouver
Freitas GM de. Educação integral no Brasil: experiências e ideias fundamentais [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-25102024-105539/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
RONCONI, Jacqueline Meireles. O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Ronconi, J. M. (2024). O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/
NLM
Ronconi JM. O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/
Vancouver
Ronconi JM. O discurso de sujeitos-alunos e professores sobre a cultura digital e a BNCC: vozes que ecoam no ensino público [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-26092024-142936/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MARTINS, Tatiana Carence. As escolhas e os escolhidos: a estruturação do discurso pedagógico e a distribuição diferencial do conhecimento em bacharelados interdisciplinares . 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-07102024-114706/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Martins, T. C. (2024). As escolhas e os escolhidos: a estruturação do discurso pedagógico e a distribuição diferencial do conhecimento em bacharelados interdisciplinares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-07102024-114706/
NLM
Martins TC. As escolhas e os escolhidos: a estruturação do discurso pedagógico e a distribuição diferencial do conhecimento em bacharelados interdisciplinares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-07102024-114706/
Vancouver
Martins TC. As escolhas e os escolhidos: a estruturação do discurso pedagógico e a distribuição diferencial do conhecimento em bacharelados interdisciplinares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-07102024-114706/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GALZERANO, Luciana Sardenha. Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Galzerano, L. S. (2024). Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/
NLM
Galzerano LS. Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/
Vancouver
Galzerano LS. Políticas educacionais e a Base Nacional Comum Curricular: projetos em disputa [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-12112024-132359/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FORTES, Heloísa Akiko Nakanishi et al. A formação continuada como espaço para pesquisar currículos pensadospraticados na EJA no Brasil. 2024, Anais.. Barra do Bugres: GEPEME/UNEMAT, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d206a486-2000-4d7a-946d-c2e686df6c3f/3246910.pdf. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Fortes, H. A. N., Teixeira, L. H. R., Santos, D. S., & Valle, J. C. A. do. (2024). A formação continuada como espaço para pesquisar currículos pensadospraticados na EJA no Brasil. In Anais. Barra do Bugres: GEPEME/UNEMAT. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d206a486-2000-4d7a-946d-c2e686df6c3f/3246910.pdf
NLM
Fortes HAN, Teixeira LHR, Santos DS, Valle JCA do. A formação continuada como espaço para pesquisar currículos pensadospraticados na EJA no Brasil [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d206a486-2000-4d7a-946d-c2e686df6c3f/3246910.pdf
Vancouver
Fortes HAN, Teixeira LHR, Santos DS, Valle JCA do. A formação continuada como espaço para pesquisar currículos pensadospraticados na EJA no Brasil [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d206a486-2000-4d7a-946d-c2e686df6c3f/3246910.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MACHADO, Nílson José. Currículos e competências: estrados da arte. Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. Tradução . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, 2024. p. 392 . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1321/1204/4630. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Machado, N. J. (2024). Currículos e competências: estrados da arte. In Universidade e educação básica: ensaios Bosianos (p. 392 ). São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587773605
NLM
Machado NJ. Currículos e competências: estrados da arte [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo; 2024. p. 392 .[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1321/1204/4630
Vancouver
Machado NJ. Currículos e competências: estrados da arte [Internet]. In: Universidade e educação básica: ensaios Bosianos. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo; 2024. p. 392 .[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1321/1204/4630
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Maria da Anunciação Conceição. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Silva, M. da A. C. (2024). Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
NLM
Silva M da AC. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
Vancouver
Silva M da AC. Entre lugares e pertencimentos: um estudo comparado sobre formação de professores em Salvador - Bahia - Brasil e em Havana - Cuba [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-15102024-111506/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Patricia Del Rios Terra da. Do bendito fruto entre as mulheres! Análise das propostas pedagógicas da unidade Chiquinha Gonzaga-Fundação casa para a inserção social dos meninos trans. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22012025-150743/. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Silva, P. D. R. T. da. (2024). Do bendito fruto entre as mulheres! Análise das propostas pedagógicas da unidade Chiquinha Gonzaga-Fundação casa para a inserção social dos meninos trans (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22012025-150743/
NLM
Silva PDRT da. Do bendito fruto entre as mulheres! Análise das propostas pedagógicas da unidade Chiquinha Gonzaga-Fundação casa para a inserção social dos meninos trans [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22012025-150743/
Vancouver
Silva PDRT da. Do bendito fruto entre as mulheres! Análise das propostas pedagógicas da unidade Chiquinha Gonzaga-Fundação casa para a inserção social dos meninos trans [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-22012025-150743/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LOPES, João Pedro Goes e VIEIRA, Rubens Antonio Gurgel e NEIRA, Marcos Garcia. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento. Educação e filosofia, v. 38, 2024Tradução . . Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903. Acesso em: 24 dez. 2025.
APA
Lopes, J. P. G., Vieira, R. A. G., & Neira, M. G. (2024). Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento. Educação e filosofia, 38. Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903
NLM
Lopes JPG, Vieira RAG, Neira MG. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento [Internet]. Educação e filosofia. 2024 ; 38[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903
Vancouver
Lopes JPG, Vieira RAG, Neira MG. Mapeamento no currículo cultural da Educação Física: o duplo movimento [Internet]. Educação e filosofia. 2024 ; 38[citado 2025 dez. 24 ] Available from: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/74826/40903