A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LIMA, Caio Antonio de e ARAUJO, Elaine Sampaio. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Lima, C. A. de, & Araujo, E. S. (2019). O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
NLM
Lima CA de, Araujo ES. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
Vancouver
Lima CA de, Araujo ES. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio. Organização do ensino e aprendizagem docente. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Araujo, E. S. (2017). Organização do ensino e aprendizagem docente (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
NLM
Araujo ES. Organização do ensino e aprendizagem docente. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Araujo ES. Organização do ensino e aprendizagem docente. 2017 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LOPES, Anemari Roesler Luersen Vieira et al. Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas. Zetetiké, v. 24, n. 1, p. 13-28, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646526. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Lopes, A. R. L. V., Araujo, E. S., Cedro, W. L., & Moura, M. O. de. (2016). Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas. Zetetiké, 24( 1), 13-28. doi:10.20396/zet.v24i45.8646526
NLM
Lopes ARLV, Araujo ES, Cedro WL, Moura MO de. Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas [Internet]. Zetetiké. 2016 ; 24( 1): 13-28.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646526
Vancouver
Lopes ARLV, Araujo ES, Cedro WL, Moura MO de. Trabalho coletivo e organização do ensino de matemática: princípios e práticas [Internet]. Zetetiké. 2016 ; 24( 1): 13-28.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v24i45.8646526
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MOURA, Manoel Oriosvaldo de e ARAUJO, Elaine Sampaio e CEDRO, Wellington Lima. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. 2015, Anais.. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2015. . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Moura, M. O. de, Araujo, E. S., & Cedro, W. L. (2015). Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. In Anais. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
NLM
Moura MO de, Araujo ES, Cedro WL. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Moura MO de, Araujo ES, Cedro WL. Princípios e práticas da organização do ensino de matemática. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. 2015, Anais.. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2015. . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Araujo, E. S. (2015). Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. In Anais. Tuxtla Gutiérrez: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
NLM
Araujo ES. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Araujo ES. Principios e práticas da perspectiva histórico-cultural para o ensino de matemática na infância. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CATANANTE, Ingrid Thais e ARAÚJO, Elaine Sampaio. Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, v. especial, p. 45-63, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422. Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Catanante, I. T., & Araújo, E. S. (2014). Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, especial, 45-63. Recuperado de http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422
NLM
Catanante IT, Araújo ES. Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos [Internet]. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação. 2014 ; especial 45-63.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422
Vancouver
Catanante IT, Araújo ES. Os limites do cotidiano no ensino da matemática para a formação de conceitos científicos [Internet]. Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação. 2014 ; especial 45-63.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Poiesis/article/view/1723/1422
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CORRÊA, Bianca Cristina et al. Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. . Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2010
APA
Corrêa, B. C., Piotto, D. C., Rivas, N. P. P., & Garcia, T. de O. G. (2010). Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
NLM
Corrêa BC, Piotto DC, Rivas NPP, Garcia T de OG. Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Corrêa BC, Piotto DC, Rivas NPP, Garcia T de OG. Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. [Apresentação]. Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2010
APA
Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. [Apresentação]. (2010). Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. [Apresentação]. Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
NLM
Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. [Apresentação]. Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Docência e gestão: a aprendizagem em situação de estágio. [Apresentação]. Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. 2010 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PACÍFICO, Soraya Maria Romano e ARAUJO, Elaine Sampaio. O estágio como aprendizagem da e para a docência: um diálogo com língua portuguesa e matemática. Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Tradução . Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2010. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Pacífico, S. M. R., & Araujo, E. S. (2010). O estágio como aprendizagem da e para a docência: um diálogo com língua portuguesa e matemática. In Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
NLM
Pacífico SMR, Araujo ES. O estágio como aprendizagem da e para a docência: um diálogo com língua portuguesa e matemática. In: Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP; 2010. [citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Pacífico SMR, Araujo ES. O estágio como aprendizagem da e para a docência: um diálogo com língua portuguesa e matemática. In: Docência e Gestão: a aprendizagem em situação de estágio. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP; 2010. [citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio e PACÍFICO, Soraya Maria Romano. Aprendizagem no estágio é tema de livro. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2010
APA
Araujo, E. S., & Pacífico, S. M. R. (2010). Aprendizagem no estágio é tema de livro. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
NLM
Araujo ES, Pacífico SMR. Aprendizagem no estágio é tema de livro. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. 2010 ;29 no 2010. p. 6[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Araujo ES, Pacífico SMR. Aprendizagem no estágio é tema de livro. [Depoimento à Rosemeire Talamone]. USP Ribeirão. 2010 ;29 no 2010. p. 6[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VILELA, Ivan et al. Novos docentes da USP revelam suas expectativas e convicções [Depoimento a Tadeu Breda e Tatiane Klein]. Revista ADUSP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed5eb3cf-7818-482e-84db-1483cf662589/Tancredi-2010-Novos%20docentes%20da%20USP%20revelam%20suas%20expectativas%20e%20convic%C3%A7%C3%B5es%20%5BDepoimento%20a%20Tadeu%20Breda%20e%20Tatiane%20Klein%20ok.pdf. Acesso em: 19 nov. 2024. , 2010
APA
Vilela, I., Yan, C. Y. I., Ferreira, G. A., Araujo, E. S., Adams, C., Deaecto, M. M., et al. (2010). Novos docentes da USP revelam suas expectativas e convicções [Depoimento a Tadeu Breda e Tatiane Klein]. Revista ADUSP. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed5eb3cf-7818-482e-84db-1483cf662589/Tancredi-2010-Novos%20docentes%20da%20USP%20revelam%20suas%20expectativas%20e%20convic%C3%A7%C3%B5es%20%5BDepoimento%20a%20Tadeu%20Breda%20e%20Tatiane%20Klein%20ok.pdf
NLM
Vilela I, Yan CYI, Ferreira GA, Araujo ES, Adams C, Deaecto MM, Sztutman R, Tannuri EA, Cruz EF, Tancredi TP, Marcos V de, Maluly LVB. Novos docentes da USP revelam suas expectativas e convicções [Depoimento a Tadeu Breda e Tatiane Klein] [Internet]. Revista ADUSP. 2010 ;( 48): 22-30.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed5eb3cf-7818-482e-84db-1483cf662589/Tancredi-2010-Novos%20docentes%20da%20USP%20revelam%20suas%20expectativas%20e%20convic%C3%A7%C3%B5es%20%5BDepoimento%20a%20Tadeu%20Breda%20e%20Tatiane%20Klein%20ok.pdf
Vancouver
Vilela I, Yan CYI, Ferreira GA, Araujo ES, Adams C, Deaecto MM, Sztutman R, Tannuri EA, Cruz EF, Tancredi TP, Marcos V de, Maluly LVB. Novos docentes da USP revelam suas expectativas e convicções [Depoimento a Tadeu Breda e Tatiane Klein] [Internet]. Revista ADUSP. 2010 ;( 48): 22-30.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/ed5eb3cf-7818-482e-84db-1483cf662589/Tancredi-2010-Novos%20docentes%20da%20USP%20revelam%20suas%20expectativas%20e%20convic%C3%A7%C3%B5es%20%5BDepoimento%20a%20Tadeu%20Breda%20e%20Tatiane%20Klein%20ok.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAÚJO, Elaine Sampaio. Ribeirão ganha núcleo de educação matemática. [Depoimento a Luís Ribeiro]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2009
APA
Araújo, E. S. (2009). Ribeirão ganha núcleo de educação matemática. [Depoimento a Luís Ribeiro]. USP Ribeirão. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
WILKINS, Stefanie Lello e ARAÚJO, Elaine Sampaio. Uma análise crítica do método Kumon à luz da perspectiva histórico-cultural. 2009, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2009. . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Wilkins, S. L., & Araújo, E. S. (2009). Uma análise crítica do método Kumon à luz da perspectiva histórico-cultural. In Textos Completos dos Trabalhos Apresentados. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
NLM
Wilkins SL, Araújo ES. Uma análise crítica do método Kumon à luz da perspectiva histórico-cultural. Textos Completos dos Trabalhos Apresentados. 2009 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Wilkins SL, Araújo ES. Uma análise crítica do método Kumon à luz da perspectiva histórico-cultural. Textos Completos dos Trabalhos Apresentados. 2009 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio. O projeto de matemática: como (des)encantador da formação docente. Educação Matemática na Infância: abordagens e desafios. Tradução . Serzedo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2007. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Araujo, E. S. (2007). O projeto de matemática: como (des)encantador da formação docente. In Educação Matemática na Infância: abordagens e desafios. Serzedo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
NLM
Araujo ES. O projeto de matemática: como (des)encantador da formação docente. In: Educação Matemática na Infância: abordagens e desafios. Serzedo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo; 2007. [citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Araujo ES. O projeto de matemática: como (des)encantador da formação docente. In: Educação Matemática na Infância: abordagens e desafios. Serzedo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo; 2007. [citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAÚJO, Elaine Sampaio. O projeto pedagógico como (des)encadeador do trabalho coletivo na escola. Educação : Teoria e Prática, v. 14, n. 26, p. 95-111, 2006Tradução . . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Araújo, E. S. (2006). O projeto pedagógico como (des)encadeador do trabalho coletivo na escola. Educação : Teoria e Prática, 14( 26), 95-111.
NLM
Araújo ES. O projeto pedagógico como (des)encadeador do trabalho coletivo na escola. Educação : Teoria e Prática. 2006 ; 14( 26): 95-111.[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Araújo ES. O projeto pedagógico como (des)encadeador do trabalho coletivo na escola. Educação : Teoria e Prática. 2006 ; 14( 26): 95-111.[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAÚJO, Elaine Sampaio. A atividade do brincar e o desenvolvimento infantil na perspectiva histórico-cultural. Espaço Pedagógico, v. 13, n. 2, p. 40-49, 2006Tradução . . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Araújo, E. S. (2006). A atividade do brincar e o desenvolvimento infantil na perspectiva histórico-cultural. Espaço Pedagógico, 13( 2), 40-49.
NLM
Araújo ES. A atividade do brincar e o desenvolvimento infantil na perspectiva histórico-cultural. Espaço Pedagógico. 2006 ; 13( 2): 40-49.[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Araújo ES. A atividade do brincar e o desenvolvimento infantil na perspectiva histórico-cultural. Espaço Pedagógico. 2006 ; 13( 2): 40-49.[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAUJO, Elaine Sampaio. Da formação e do formar-se: a atividade de aprendizagem docente em uma escola pública. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Araujo, E. S. (2003). Da formação e do formar-se: a atividade de aprendizagem docente em uma escola pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Araujo ES. Da formação e do formar-se: a atividade de aprendizagem docente em uma escola pública. 2003 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Araujo ES. Da formação e do formar-se: a atividade de aprendizagem docente em uma escola pública. 2003 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MOURA, Manoel Oriosvaldo de et al. Formar e formar-se na atividade de ensino de matemática. 2001, Anais.. Caxambu: ANPED, 2001. . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Moura, M. O. de, Araújo, E. S., Alarcão, I., & Tavares, J. (2001). Formar e formar-se na atividade de ensino de matemática. In Intelectuais, conhecimento e espaço público : programas e resumos. Caxambu: ANPED.
NLM
Moura MO de, Araújo ES, Alarcão I, Tavares J. Formar e formar-se na atividade de ensino de matemática. Intelectuais, conhecimento e espaço público : programas e resumos. 2001 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Moura MO de, Araújo ES, Alarcão I, Tavares J. Formar e formar-se na atividade de ensino de matemática. Intelectuais, conhecimento e espaço público : programas e resumos. 2001 ;[citado 2024 nov. 19 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAÚJO, Elaine Sampaio. Matemática e formação em educação infantil: biografia de um projeto. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 19 nov. 2024.
APA
Araújo, E. S. (1998). Matemática e formação em educação infantil: biografia de um projeto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Araújo ES. Matemática e formação em educação infantil: biografia de um projeto. 1998 ;[citado 2024 nov. 19 ]
Vancouver
Araújo ES. Matemática e formação em educação infantil: biografia de um projeto. 1998 ;[citado 2024 nov. 19 ]