Filtros : "DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA" "MARANDINO, MARTHA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e LEITE, Eduardo Dantas e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, v. 49, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Marandino, M., Leite, E. D., & Colombo Junior, P. D. (2023). Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus. Educação e Pesquisa, 49, 1-16. doi:10.1590/S1678-4634202349250644
    • NLM

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
    • Vancouver

      Marandino M, Leite ED, Colombo Junior PD. Esquentando o debate: análise de temas sociocientíficos controversos selecionados por licenciandos em visitas a museus [Internet]. Educação e Pesquisa. 2023 ; 49 1-16.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634202349250644
  • Fonte: Cadernos de Sociomuseologia. Unidade: FE

    Assuntos: MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e KAUANO, Rafael Vitame e MARTINS, Luciana Conrado. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões. Cadernos de Sociomuseologia, v. 63, n. 19, p. 91-103, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Marandino, M., Kauano, R. V., & Martins, L. C. (2022). Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões. Cadernos de Sociomuseologia, 63( 19), 91-103. doi:10.36572/csm.2022.vol.63.07
    • NLM

      Marandino M, Kauano RV, Martins LC. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões [Internet]. Cadernos de Sociomuseologia. 2022 ;63( 19): 91-103.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07
    • Vancouver

      Marandino M, Kauano RV, Martins LC. Paulo Freire, Educação, Divulgação e Museus de Ciências Naturais: relações e tensões [Internet]. Cadernos de Sociomuseologia. 2022 ;63( 19): 91-103.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.36572/csm.2022.vol.63.07
  • Fonte: Sociedad e Infancias. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, PESQUISA EDUCACIONAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele e MARANDINO, Martha. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, v. 5, n. 1, p. 69-82, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/soci.71255. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Scalfi, G., & Marandino, M. (2021). Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia. Sociedad e Infancias, 5( 1), 69-82. doi:10.5209/soci.71255
    • NLM

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
    • Vancouver

      Scalfi G, Marandino M. Una propuesta de metodología con la participación de los niños en visitas familiares a museos de ciencia [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ; 5( 1): 69-82.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71255
  • Fonte: Journal of Science Communication – América Latina. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSARANI, Luisa e MARANDINO, Martha e SILVA, Marina Ramalho e. Controvérsias e divulgação científica. Journal of Science Communication – América Latina. Trieste: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.22323/3.04020501. Acesso em: 09 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Massarani, L., Marandino, M., & Silva, M. R. e. (2021). Controvérsias e divulgação científica. Journal of Science Communication – América Latina. Trieste: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.22323/3.04020501
    • NLM

      Massarani L, Marandino M, Silva MR e. Controvérsias e divulgação científica [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2021 ; 4( 2): 1-3.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.04020501
    • Vancouver

      Massarani L, Marandino M, Silva MR e. Controvérsias e divulgação científica [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2021 ; 4( 2): 1-3.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.04020501
  • Fonte: Journal of Science Communication – América Latina. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARO, Marcela et al. Uma análise dos artigos acadêmicos latino-americanos sobre Divulgação científica e controvérsias. Journal of Science Communication – América Latina, v. 4, n. 2, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/3.04020201. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Alvaro, M., Massarani, L., Silva, M. R. e, Valadares, P. A., & Marandino, M. (2021). Uma análise dos artigos acadêmicos latino-americanos sobre Divulgação científica e controvérsias. Journal of Science Communication – América Latina, 4( 2). doi:10.22323/3.04020201
    • NLM

      Alvaro M, Massarani L, Silva MR e, Valadares PA, Marandino M. Uma análise dos artigos acadêmicos latino-americanos sobre Divulgação científica e controvérsias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2021 ; 4( 2):[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.04020201
    • Vancouver

      Alvaro M, Massarani L, Silva MR e, Valadares PA, Marandino M. Uma análise dos artigos acadêmicos latino-americanos sobre Divulgação científica e controvérsias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2021 ; 4( 2):[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.04020201
  • Fonte: Indagatio Didactica. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCALFI, Graziele Aparecida de Moraes e ISZLAJI, Cynthia e MARANDINO, Martha. A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências. Indagatio Didactica, v. no 2020, n. 4, p. 73-89, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21676. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Scalfi, G. A. de M., Iszlaji, C., & Marandino, M. (2020). A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências. Indagatio Didactica, no 2020( 4), 73-89. doi:10.34624/id.v12i4.21676
    • NLM

      Scalfi GA de M, Iszlaji C, Marandino M. A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; no 2020( 4): 73-89.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21676
    • Vancouver

      Scalfi GA de M, Iszlaji C, Marandino M. A formação de professores na perspectiva CTSA por meio de atividades nos museus de ciências [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; no 2020( 4): 73-89.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21676
  • Fonte: Journal of Science Communication – América Latina. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e MARANDINO, Martha. Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias. Journal of Science Communication – América Latina, v. 3, n. 1, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/3.03010202. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Marandino, M. (2020). Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias. Journal of Science Communication – América Latina, 3( 1). doi:10.22323/3.03010202.
    • NLM

      Colombo Junior PD, Marandino M. Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 1):[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03010202.
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Marandino M. Museus de ciências e controvérsias sociocientíficas: reflexões necessárias [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 1):[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03010202.
  • Fonte: Journal of Science Communication – América Latina. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Jéssica Norberto e MARANDINO, Martha. O papel e os desafios dos mediadores em quatro experiências de museus e centros de ciências itinerantes brasileiros. Journal of Science Communication – América Latina, v. 3, n. 2, p. 1-22, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/3.03020208. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Rocha, J. N., & Marandino, M. (2020). O papel e os desafios dos mediadores em quatro experiências de museus e centros de ciências itinerantes brasileiros. Journal of Science Communication – América Latina, 3( 2), 1-22. doi:10.22323/3.03020208
    • NLM

      Rocha JN, Marandino M. O papel e os desafios dos mediadores em quatro experiências de museus e centros de ciências itinerantes brasileiros [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 2): 1-22.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03020208
    • Vancouver

      Rocha JN, Marandino M. O papel e os desafios dos mediadores em quatro experiências de museus e centros de ciências itinerantes brasileiros [Internet]. Journal of Science Communication – América Latina. 2020 ; 3( 2): 1-22.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/3.03020208
  • Fonte: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, BRINQUEDOTECA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Cristina Teagno Lopes e MARANDINO, Martha. Alfabetização científica e criança: análise de potencialidades de uma brinquedoteca. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 21, p. 1-25, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172019210102. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Marques, A. C. T. L., & Marandino, M. (2019). Alfabetização científica e criança: análise de potencialidades de uma brinquedoteca. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 21, 1-25. doi:10.1590/1983-21172019210102
    • NLM

      Marques ACTL, Marandino M. Alfabetização científica e criança: análise de potencialidades de uma brinquedoteca [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2019 ;21 1-25.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172019210102
    • Vancouver

      Marques ACTL, Marandino M. Alfabetização científica e criança: análise de potencialidades de uma brinquedoteca [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2019 ;21 1-25.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172019210102
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ASTRONOMIA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Lucas Guimarães e LANGHI, Rodolfo e MARANDINO, Martha. A investigação da prática de monitores em um observatório astronômico: subsídios para a formação. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 40, n. 3, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0319. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Barros, L. G., Langhi, R., & Marandino, M. (2018). A investigação da prática de monitores em um observatório astronômico: subsídios para a formação. Revista Brasileira de Ensino de Física, 40( 3). doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0319
    • NLM

      Barros LG, Langhi R, Marandino M. A investigação da prática de monitores em um observatório astronômico: subsídios para a formação [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2018 ; 40( 3):[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0319
    • Vancouver

      Barros LG, Langhi R, Marandino M. A investigação da prática de monitores em um observatório astronômico: subsídios para a formação [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2018 ; 40( 3):[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0319
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CRIANÇAS, ALFABETAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Cristina Teagno Lopes e MARANDINO, Martha. Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 1-19, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201712170831. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Marques, A. C. T. L., & Marandino, M. (2018). Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis. Educação e Pesquisa, 44, 1-19. doi:10.1590/S1678-4634201712170831
    • NLM

      Marques ACTL, Marandino M. Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-19.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201712170831
    • Vancouver

      Marques ACTL, Marandino M. Alfabetização científica, criança e espaços de educação não formal: diálogos possíveis [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 1-19.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201712170831
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: BIODIVERSIDADE, EDITAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Denise de e GIROLDO, Danilo e MARANDINO, Martha. Perspectivas de comunicação pública da ciência em editais e chamadas públicas sobre biodiversidade no Brasil. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 17, n. ja/abr. 2017, p. 299-326, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171299. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, D. de, Giroldo, D., & Marandino, M. (2017). Perspectivas de comunicação pública da ciência em editais e chamadas públicas sobre biodiversidade no Brasil. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 17( ja/abr. 2017), 299-326. doi:10.28976/1984-2686rbpec2017171299
    • NLM

      Oliveira D de, Giroldo D, Marandino M. Perspectivas de comunicação pública da ciência em editais e chamadas públicas sobre biodiversidade no Brasil [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 299-326.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171299
    • Vancouver

      Oliveira D de, Giroldo D, Marandino M. Perspectivas de comunicação pública da ciência em editais e chamadas públicas sobre biodiversidade no Brasil [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 299-326.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171299
  • Fonte: Journal of Science Communication. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Jessica Norberto e MARANDINO, Martha. Mobile science museums and centres and their history in the public communication of science. Journal of Science Communication, v. 16, n. 3, p. 1-24, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22323/2.16030204. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Rocha, J. N., & Marandino, M. (2017). Mobile science museums and centres and their history in the public communication of science. Journal of Science Communication, 16( 3), 1-24. doi:10.22323/2.16030204
    • NLM

      Rocha JN, Marandino M. Mobile science museums and centres and their history in the public communication of science [Internet]. Journal of Science Communication. 2017 ; 16( 3): 1-24.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/2.16030204
    • Vancouver

      Rocha JN, Marandino M. Mobile science museums and centres and their history in the public communication of science [Internet]. Journal of Science Communication. 2017 ; 16( 3): 1-24.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.22323/2.16030204
  • Fonte: Boletim GEPEM. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUSEUS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTIER, Djana e MARANDINO, Martha. Formação de mediadores e temas controversos nos museus. Boletim GEPEM, n. 69, p. 4-14, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4322/gepem.2017.002. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Contier, D., & Marandino, M. (2016). Formação de mediadores e temas controversos nos museus. Boletim GEPEM, ( 69), 4-14. doi:10.4322/gepem.2017.002
    • NLM

      Contier D, Marandino M. Formação de mediadores e temas controversos nos museus [Internet]. Boletim GEPEM. 2016 ;( 69): 4-14.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.4322/gepem.2017.002
    • Vancouver

      Contier D, Marandino M. Formação de mediadores e temas controversos nos museus [Internet]. Boletim GEPEM. 2016 ;( 69): 4-14.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.4322/gepem.2017.002
  • Fonte: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, TEATRO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Leonardo Maciel e MARANDINO, Martha. O teatro em museus e centros de ciências no Brasil. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 20, n. abr./ju 2015, p. 1735-1748, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702015000500011. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Moreira, L. M., & Marandino, M. (2015). O teatro em museus e centros de ciências no Brasil. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 20( abr./ju 2015), 1735-1748. doi:10.1590/S0104-59702015000500011
    • NLM

      Moreira LM, Marandino M. O teatro em museus e centros de ciências no Brasil [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2015 ; 20( abr./ju 2015): 1735-1748.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702015000500011
    • Vancouver

      Moreira LM, Marandino M. O teatro em museus e centros de ciências no Brasil [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2015 ; 20( abr./ju 2015): 1735-1748.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702015000500011
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, TEATRO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Leonardo Maciel e MARANDINO, Martha. Teatro de temática científica: conceituação, conflitos, papel pedagógico e contexto brasileiro. Ciência & Educação, v. 21, n. abr./ju 2015, p. 511-523, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150020015. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Moreira, L. M., & Marandino, M. (2015). Teatro de temática científica: conceituação, conflitos, papel pedagógico e contexto brasileiro. Ciência & Educação, 21( abr./ju 2015), 511-523. doi:10.1590/1516-731320150020015
    • NLM

      Moreira LM, Marandino M. Teatro de temática científica: conceituação, conflitos, papel pedagógico e contexto brasileiro [Internet]. Ciência & Educação. 2015 ; 21( abr./ju 2015): 511-523.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150020015
    • Vancouver

      Moreira LM, Marandino M. Teatro de temática científica: conceituação, conflitos, papel pedagógico e contexto brasileiro [Internet]. Ciência & Educação. 2015 ; 21( abr./ju 2015): 511-523.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150020015
  • Fonte: Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, SALA DE AULA, CIÊNCIA (ENSINO), PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui. . Acesso em: 09 nov. 2025. , 2015
    • APA

      Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. (2015). Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. Ijuí: Editora Inijui.
    • NLM

      Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. 2015 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Divulgação científica na sala de aula: perspectiva e possibilidades. Divulgação científica na sala de aula: perspectivas e possibilidades. 2015 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Fonte: Revista da SBEnBIO. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISZLAJI, Cynthia et al. Formando jovens divulgadores da ciência, ações de alfabetização e divulgação científica. Revista da SBEnBIO, n. 7, p. 1431-1440, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/08/revista-senbio-martha-cynthia.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Iszlaji, C., Novo, J. Q., Martins, L. C., & Marandino, M. (2014). Formando jovens divulgadores da ciência, ações de alfabetização e divulgação científica. Revista da SBEnBIO, ( 7), 1431-1440. Recuperado de http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/08/revista-senbio-martha-cynthia.pdf
    • NLM

      Iszlaji C, Novo JQ, Martins LC, Marandino M. Formando jovens divulgadores da ciência, ações de alfabetização e divulgação científica [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 7): 1431-1440.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/08/revista-senbio-martha-cynthia.pdf
    • Vancouver

      Iszlaji C, Novo JQ, Martins LC, Marandino M. Formando jovens divulgadores da ciência, ações de alfabetização e divulgação científica [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 7): 1431-1440.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/08/revista-senbio-martha-cynthia.pdf
  • Fonte: Revista da SBEnBIO. Unidades: FE, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e RODRIGUES, Juliana e SOUZA, Maria Paula Correia. Discutindo o conceito de célula em materiais didáticos para o estudo da transposição didática na formação de professores. Revista da SBEnBIO, n. 7, p. 4276-4287, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/10/revista-sebnbio-artigo-martha.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Marandino, M., Rodrigues, J., & Souza, M. P. C. (2014). Discutindo o conceito de célula em materiais didáticos para o estudo da transposição didática na formação de professores. Revista da SBEnBIO, ( 7), 4276-4287. Recuperado de http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/10/revista-sebnbio-artigo-martha.pdf
    • NLM

      Marandino M, Rodrigues J, Souza MPC. Discutindo o conceito de célula em materiais didáticos para o estudo da transposição didática na formação de professores [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 7): 4276-4287.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/10/revista-sebnbio-artigo-martha.pdf
    • Vancouver

      Marandino M, Rodrigues J, Souza MPC. Discutindo o conceito de célula em materiais didáticos para o estudo da transposição didática na formação de professores [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 7): 4276-4287.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/10/revista-sebnbio-artigo-martha.pdf
  • Fonte: História, Ciências, Saúde-Manguinhos. Unidade: FE

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO, Maurício de Mattos e MARANDINO, Martha. O mar no museu: um olhar sobre a educação nos aquários. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, v. 21, n. 3, p. 867-88, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-59702014000300005. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Salgado, M. de M., & Marandino, M. (2014). O mar no museu: um olhar sobre a educação nos aquários. História, Ciências, Saúde-Manguinhos, 21( 3), 867-88. doi:10.1590/S0104-59702014000300005
    • NLM

      Salgado M de M, Marandino M. O mar no museu: um olhar sobre a educação nos aquários [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2014 ; 21( 3): 867-88.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702014000300005
    • Vancouver

      Salgado M de M, Marandino M. O mar no museu: um olhar sobre a educação nos aquários [Internet]. História, Ciências, Saúde-Manguinhos. 2014 ; 21( 3): 867-88.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-59702014000300005

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025