Filtros : "COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA" "Financiamento CNPq" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Journal of Research in Science Teaching. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ALFABETAÇÃO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e POZZER, Lilian e QUEIROZ, Salete Linhares. Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education. Journal of Research in Science Teaching, p. 1–31, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/tea.22001. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, Pozzer, L., & Queiroz, S. L. (2024). Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education. Journal of Research in Science Teaching, 1–31. doi:10.1002/tea.22001
    • NLM

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education [Internet]. Journal of Research in Science Teaching. 2024 ;1–31.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1002/tea.22001
    • Vancouver

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Evidence of graphical literacy in students' oral presentations: An example from undergraduate chemistry education [Internet]. Journal of Research in Science Teaching. 2024 ;1–31.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1002/tea.22001
  • Source: Trabalhos aceitos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Subjects: ÉTICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Pabllo Abreu e QUEIROZ, Salete Linhares. Abordagens de questões éticas na Comunicação Científica: Percepções de graduandos em Química. 2024, Anais.. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Alves, P. A., & Queiroz, S. L. (2024). Abordagens de questões éticas na Comunicação Científica: Percepções de graduandos em Química. In Trabalhos aceitos. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/
    • NLM

      Alves PA, Queiroz SL. Abordagens de questões éticas na Comunicação Científica: Percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
    • Vancouver

      Alves PA, Queiroz SL. Abordagens de questões éticas na Comunicação Científica: Percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA AMBIENTAL, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e POZZER, Lilian e QUEIROZ, Salete Linhares. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil. Journal of Chemical Education, v. 100, n. 10, p. 722–731, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, Pozzer, L., & Queiroz, S. L. (2023). Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil. Journal of Chemical Education, 100( 10), 722–731. doi:10.1021/acs.jchemed.2c01146
    • NLM

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 10): 722–731.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146
    • Vancouver

      Lima MS de, Pozzer L, Queiroz SL. Use of Interrupted Case Studies to Teach Scientific Communication: Examples from the Effects of Mining on Water Resources in Brazil [Internet]. Journal of Chemical Education. 2023 ; 100( 10): 722–731.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.2c01146
  • Source: Physica A. Unidade: IFSC

    Subjects: CITAÇÃO BIBLIOGRÁFICA, CIÊNCIA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENATTI, Alexandre et al. On the stability of citation networks. Physica A, v. 610, n. Ja 2023, p. 128399-1-128399-14 + supplementary data, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.physa.2022.128399. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Benatti, A., Arruda, H. F. de, Silva, F. N., Comin, C. H., & Costa, L. da F. (2023). On the stability of citation networks. Physica A, 610( Ja 2023), 128399-1-128399-14 + supplementary data. doi:10.1016/j.physa.2022.128399
    • NLM

      Benatti A, Arruda HF de, Silva FN, Comin CH, Costa L da F. On the stability of citation networks [Internet]. Physica A. 2023 ; 610( Ja 2023): 128399-1-128399-14 + supplementary data.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physa.2022.128399
    • Vancouver

      Benatti A, Arruda HF de, Silva FN, Comin CH, Costa L da F. On the stability of citation networks [Internet]. Physica A. 2023 ; 610( Ja 2023): 128399-1-128399-14 + supplementary data.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.physa.2022.128399
  • Source: International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. Unidade: IQSC

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, p. 271-278, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Silva, M. dos S. B. da, Martinhão, R. de F., Parra, K. N., Barbato, D. M. L., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, 271-278. doi:10.1080/21548455.2022.2073617
    • NLM

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
    • Vancouver

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
  • Source: Acta Paulista de Enfermagem. Unidade: EERP

    Subjects: TRADUÇÃO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, ESTUDOS DE VALIDAÇÃO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Virginia Ramos dos Santos et al. Tradução e validação para a língua portuguesa e avaliação do guia COREQ. Acta Paulista de Enfermagem, v. 34, p. 1-9, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37689/acta-ape/2021AO02631. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Souza, V. R. dos S., Marziale, M. H. P., Silva, G. T. R. da, & Nascimento, P. L. (2021). Tradução e validação para a língua portuguesa e avaliação do guia COREQ. Acta Paulista de Enfermagem, 34, 1-9. doi:10.37689/acta-ape/2021AO02631
    • NLM

      Souza VR dos S, Marziale MHP, Silva GTR da, Nascimento PL. Tradução e validação para a língua portuguesa e avaliação do guia COREQ [Internet]. Acta Paulista de Enfermagem. 2021 ; 34 1-9.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.37689/acta-ape/2021AO02631
    • Vancouver

      Souza VR dos S, Marziale MHP, Silva GTR da, Nascimento PL. Tradução e validação para a língua portuguesa e avaliação do guia COREQ [Internet]. Acta Paulista de Enfermagem. 2021 ; 34 1-9.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.37689/acta-ape/2021AO02631
  • Source: Livro de Resumo e Programação - VIII SEC. Unidade: EEL

    Assunto: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Danilo Alvarenga e SCHNEIDER, Sandra Giacomin. Habilidades de comunicação científica: aplicação e aprimoramento do programa Learning Skills for Science (LSS) para o contexto do ensino médio brasileiro. 2021, Anais.. Lorena-SP: PPGPE, 2021. p. 32. Disponível em: https://doi.org/10.29327/555958. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Correa, D. A., & Schneider, S. G. (2021). Habilidades de comunicação científica: aplicação e aprimoramento do programa Learning Skills for Science (LSS) para o contexto do ensino médio brasileiro. In Livro de Resumo e Programação - VIII SEC (p. 32). Lorena-SP: PPGPE. doi:10.29327/555958
    • NLM

      Correa DA, Schneider SG. Habilidades de comunicação científica: aplicação e aprimoramento do programa Learning Skills for Science (LSS) para o contexto do ensino médio brasileiro [Internet]. Livro de Resumo e Programação - VIII SEC. 2021 ;32.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.29327/555958
    • Vancouver

      Correa DA, Schneider SG. Habilidades de comunicação científica: aplicação e aprimoramento do programa Learning Skills for Science (LSS) para o contexto do ensino médio brasileiro [Internet]. Livro de Resumo e Programação - VIII SEC. 2021 ;32.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.29327/555958
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Letramento gráfico no ensino superior de química. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI, v. 62, n. 2, p. 170-195, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2021). Letramento gráfico no ensino superior de química. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI, 62( 2), 170-195. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
    • NLM

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico no ensino superior de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2021 ; 62( 2): 170-195.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
    • Vancouver

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico no ensino superior de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2021 ; 62( 2): 170-195.[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação. Unidade: ECA

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, BIBLIOMETRIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUGNAINI, Rogério. Ciclo avaliativo de periódicos no Brasil: caminho virtuoso ou colcha de retalhos? 2015, Anais.. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039003.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Mugnaini, R. (2015). Ciclo avaliativo de periódicos no Brasil: caminho virtuoso ou colcha de retalhos? In Anais. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039003.pdf
    • NLM

      Mugnaini R. Ciclo avaliativo de periódicos no Brasil: caminho virtuoso ou colcha de retalhos? [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039003.pdf
    • Vancouver

      Mugnaini R. Ciclo avaliativo de periódicos no Brasil: caminho virtuoso ou colcha de retalhos? [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003039003.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025