Filtros : "MATEMÁTICA" "MATEMÁTICA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IFSC

    Assuntos: ELETRÔNICA, MATEMÁTICA, FÍSICA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Lucas Marcelo Cavalari. Styles of mathematization: the case of 18th century electrostatics. . Cham: Springer Nature. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-98435-8. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Nardi, L. M. C. (2025). Styles of mathematization: the case of 18th century electrostatics. Cham: Springer Nature. doi:10.1007/978-3-031-98435-8
    • NLM

      Nardi LMC. Styles of mathematization: the case of 18th century electrostatics [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-98435-8
    • Vancouver

      Nardi LMC. Styles of mathematization: the case of 18th century electrostatics [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-98435-8
  • Unidade: IME

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), LIVRO DIDÁTICO, MATEMÁTICA, ENSINO, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), MULHERES NA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Mariana Ferreira. Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, M. F. (2025). Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020 (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/
    • NLM

      Rodrigues MF. Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/
    • Vancouver

      Rodrigues MF. Gênero e ensino de Matemática: representações de gênero em coleções aprovadas pelo PNLD 2020 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-05082025-225916/
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Mathematics. . Basel: MDPI. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598fd55b-388c-468f-b827-89b95c88ceb3/PROD037277_3256087.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Mathematics. (2025). Mathematics. Basel: MDPI. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/598fd55b-388c-468f-b827-89b95c88ceb3/PROD037277_3256087.pdf
    • NLM

      Mathematics [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598fd55b-388c-468f-b827-89b95c88ceb3/PROD037277_3256087.pdf
    • Vancouver

      Mathematics [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/598fd55b-388c-468f-b827-89b95c88ceb3/PROD037277_3256087.pdf
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TEORIA DOS GRAFOS, MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTODIO, Diego Scanavachi. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Custodio, D. S. (2025). Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
    • NLM

      Custodio DS. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
    • Vancouver

      Custodio DS. Um estudo sobre grafos e sua aplicabilidade no ensino médio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-24072025-110655/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: ARITMÉTICA, SISTEMAS DE NUMERAÇÃO, MATEMÁTICA, ALGORITMOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Daniela Naves de. Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Souza, D. N. de. (2025). Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/
    • NLM

      Souza DN de. Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/
    • Vancouver

      Souza DN de. Algoritmos da aritmética básica e cálculo mental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-28082025-161355/
  • Unidade: IME

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, MANUTENÇÃO DE SOFTWARE, MELHORIA DE PROCESSO DE SOFTWARE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laira das Almas. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. das A. (2025). Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • NLM

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
    • Vancouver

      Silva L das A. Modelo para criação de trilhas de aprendizado para jogos educativos: estudo de caso para o iFractions [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45134/tde-24072025-215120/
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, MATEMÁTICA, TECNOLOGIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. . Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b65c30-8ba0-4fd3-8577-7892813efef8/P21750.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2025
    • APA

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. (2025). APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia. Vila Real: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b65c30-8ba0-4fd3-8577-7892813efef8/P21750.pdf
    • NLM

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b65c30-8ba0-4fd3-8577-7892813efef8/P21750.pdf
    • Vancouver

      APEduC Revista - Investigação e Práticas em Educação em Ciências, Matemática e Tecnologia [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/82b65c30-8ba0-4fd3-8577-7892813efef8/P21750.pdf
  • Fonte: Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. Unidade: IME

    Assuntos: ACÚSTICA MUSICAL, EPISTEMOLOGIA, EDUCAÇÃO MUSICAL, MÚSICA, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade e ABDOUNUR, Oscar João. Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual. Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. Tradução . São Paulo: Científica Digital, 2025. . Disponível em: https://doi.org/10.37885/250319056. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, R. A., & Abdounur, O. J. (2025). Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual. In Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. São Paulo: Científica Digital. doi:10.37885/250319056
    • NLM

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual [Internet]. In: Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. São Paulo: Científica Digital; 2025. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.37885/250319056
    • Vancouver

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre matemática, música e física no ensino: da afinação pitagórica ao temperamento igual [Internet]. In: Educação em um contexto multidisciplinar: concepções, abordagens e experiências. São Paulo: Científica Digital; 2025. [citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.37885/250319056
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: PROBABILIDADE, PROBABILIDADE, MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, MEDIDA DE LEBESGUE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES JÚNIOR, Márcio Luiz. Probabilidade via urnas. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Gonçalves Júnior, M. L. (2025). Probabilidade via urnas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
    • NLM

      Gonçalves Júnior ML. Probabilidade via urnas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
    • Vancouver

      Gonçalves Júnior ML. Probabilidade via urnas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-08082025-140127/
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO, CIÊNCIA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista Insignare Scientia - RIS. . Chapecó: Universidade Federal da Fronteira Sul. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6dcd8a7-0a0d-4d5e-9080-a1bc10226ca2/P21753.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Revista Insignare Scientia - RIS. (2025). Revista Insignare Scientia - RIS. Chapecó: Universidade Federal da Fronteira Sul. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6dcd8a7-0a0d-4d5e-9080-a1bc10226ca2/P21753.pdf
    • NLM

      Revista Insignare Scientia - RIS [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6dcd8a7-0a0d-4d5e-9080-a1bc10226ca2/P21753.pdf
    • Vancouver

      Revista Insignare Scientia - RIS [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a6dcd8a7-0a0d-4d5e-9080-a1bc10226ca2/P21753.pdf
  • Fonte: Educação Matemática Debate. Unidade: IP

    Assuntos: MATEMÁTICA, DIDÁTICA, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FULLE, Angelita e BONCI, Daniela Maria Oliveira e FONSECA, Laerte Silva da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School. Educação Matemática Debate, v. 9, n. 16, p. 1-17, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Fulle, A., Bonci, D. M. O., & Fonseca, L. S. da. (2025). Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School. Educação Matemática Debate, 9( 16), 1-17. doi:10.46551/emd.v9n16a19
    • NLM

      Fulle A, Bonci DMO, Fonseca LS da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 16): 1-17.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19
    • Vancouver

      Fulle A, Bonci DMO, Fonseca LS da. Neurodidactic analysis of the difficulty in learning the notion of rational number in the 3rd grade of Elementary School [Internet]. Educação Matemática Debate. 2025 ; 9( 16): 1-17.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.46551/emd.v9n16a19
  • Unidade: IME

    Assuntos: GEOMETRIA DIFERENCIAL, ANÁLISE GLOBAL, MATEMÁTICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Rui Loja e STRUCHINER, Ivan. The global solutions to a Cartan's realization problem. . Providence: American Mathematical Society. Disponível em: https://www.ams.org/books/memo/1548/memo1548.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Fernandes, R. L., & Struchiner, I. (2025). The global solutions to a Cartan's realization problem. Providence: American Mathematical Society. doi:10.1090/memo/1548
    • NLM

      Fernandes RL, Struchiner I. The global solutions to a Cartan's realization problem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ams.org/books/memo/1548/memo1548.pdf
    • Vancouver

      Fernandes RL, Struchiner I. The global solutions to a Cartan's realization problem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.ams.org/books/memo/1548/memo1548.pdf
  • Unidade: IME

    Assuntos: ÁLGEBRA, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, GENERALIZAÇÃO (APRENDIZAGEM), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Márcia Rodrigues. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Santos, M. R. (2025). Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
    • NLM

      Santos MR. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
    • Vancouver

      Santos MR. Entre a recursividade e a generalização: evidências do pensamento algébrico em estudantes do 7º ano [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-24072025-154117/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ETNOMATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Thaís. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Marson, T. (2025). Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
    • NLM

      Marson T. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
    • Vancouver

      Marson T. Resolução de Problemas integrada à Etnomatemática aplicada ao ensino de Matemática [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-19082025-134440/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MATEMÁTICA, MEMÓRIA, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL, COGNIÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSARO, Aline Michelle Saranzo e BARRERA, Sylvia Domingos. Relações entre memória de trabalho e numeracia em alunos do ensino fundamental. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16052025-150449/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Massaro, A. M. S., & Barrera, S. D. (2025). Relações entre memória de trabalho e numeracia em alunos do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16052025-150449/
    • NLM

      Massaro AMS, Barrera SD. Relações entre memória de trabalho e numeracia em alunos do ensino fundamental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16052025-150449/
    • Vancouver

      Massaro AMS, Barrera SD. Relações entre memória de trabalho e numeracia em alunos do ensino fundamental [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-16052025-150449/
  • Fonte: Book of abstracts. Nome do evento: Brazilian Logic Conference - EBL 2025. Unidade: IME

    Assuntos: MATEMÁTICA, LÓGICA MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELEIRO, Juan Ferrer e MARIANO, Hugo Luiz e MENDES, Caio de Andrade. Exploring mathematical methodology. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Lógica - SBL, 2025. p. 174-175. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1zmpVqjr1B9_q-YAwnuWLF-lTatCdeC4i/view. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Meleiro, J. F., Mariano, H. L., & Mendes, C. de A. (2025). Exploring mathematical methodology. In Book of abstracts (p. 174-175). São Paulo: Sociedade Brasileira de Lógica - SBL. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1zmpVqjr1B9_q-YAwnuWLF-lTatCdeC4i/view
    • NLM

      Meleiro JF, Mariano HL, Mendes C de A. Exploring mathematical methodology [Internet]. Book of abstracts. 2025 ; 174-175.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1zmpVqjr1B9_q-YAwnuWLF-lTatCdeC4i/view
    • Vancouver

      Meleiro JF, Mariano HL, Mendes C de A. Exploring mathematical methodology [Internet]. Book of abstracts. 2025 ; 174-175.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1zmpVqjr1B9_q-YAwnuWLF-lTatCdeC4i/view
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, DIVISÃO, JOGOS, JOGOS MATEMÁTICOS, JOGOS EDUCATIVOS, COMPORTAMENTO NA SALA DE AULA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAIARDO, Luis Ricardo Raphael. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\". 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Gaiardo, L. R. R. (2024). Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • NLM

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
    • Vancouver

      Gaiardo LRR. Divisibilidade, uma atividade lúdica: O jogo \"Avançando com o Resto\" [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-15052024-083154/
  • Unidade: IME

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MATEMÁTICA, DESIGUALDADE INTRAESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Antonio Cesar. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Pinheiro, A. C. (2024). Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • NLM

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
    • Vancouver

      Pinheiro AC. Relações de gênero nas avaliações externas da rede municipal de educação de São Paulo: os enunciados de matemática e a atuação docente em foco [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-02052024-073151/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, HEURÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASSI, Davi Felipe. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Bassi, D. F. (2024). Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • NLM

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/
    • Vancouver

      Bassi DF. Os benefícios no processo de ensino-aprendizagem do aluno em resolver o mesmo problema de Matemática de diferentes formas usando o método de Polya [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-16072024-115225/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025