Filtros : "QUÍMICA" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidades: IQSC, IQ

    Subjects: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Química Nova. . São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Química Nova. (2025). Química Nova. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf
    • NLM

      Química Nova [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf
    • Vancouver

      Química Nova [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/321ac6dc-a84f-47a1-aa98-346ac51f57d3/P21740.pdf
  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, TABELA PERIÓDICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Ana Paula de Lima et al. 30 Anos das tabelas periódicas da SBQ: Cursos passados e estado atual. Química Nova, v. 48, n. 7 , p. e-20250115 (1-11), 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250115. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Batista, A. P. de L., Oliveira Filho, A. G. S. de, Rocha Filho, R. C., & Aoto, Y. A. (2025). 30 Anos das tabelas periódicas da SBQ: Cursos passados e estado atual. Química Nova, 48( 7 ), e-20250115 (1-11). doi:10.21577/0100-4042.20250115
    • NLM

      Batista AP de L, Oliveira Filho AGS de, Rocha Filho RC, Aoto YA. 30 Anos das tabelas periódicas da SBQ: Cursos passados e estado atual [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 7 ): e-20250115 (1-11).[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250115
    • Vancouver

      Batista AP de L, Oliveira Filho AGS de, Rocha Filho RC, Aoto YA. 30 Anos das tabelas periódicas da SBQ: Cursos passados e estado atual [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 7 ): e-20250115 (1-11).[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250115
  • Source: Revista Química Nova na Escola (QNEsc) - Cadernos de Pesquisa. Unidade: IQSC

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEXANDRINO, Daniela Marques e QUEIROZ, Salete Linhares. Área de Educação em Química: evolução nas regiões e instituições brasileiras em três décadas. Revista Química Nova na Escola (QNEsc) - Cadernos de Pesquisa, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160459. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Alexandrino, D. M., & Queiroz, S. L. (2025). Área de Educação em Química: evolução nas regiões e instituições brasileiras em três décadas. Revista Química Nova na Escola (QNEsc) - Cadernos de Pesquisa. doi:10.21577/0104-8899.20160459
    • NLM

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Área de Educação em Química: evolução nas regiões e instituições brasileiras em três décadas [Internet]. Revista Química Nova na Escola (QNEsc) - Cadernos de Pesquisa. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160459
    • Vancouver

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Área de Educação em Química: evolução nas regiões e instituições brasileiras em três décadas [Internet]. Revista Química Nova na Escola (QNEsc) - Cadernos de Pesquisa. 2025 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160459
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, AUTOR

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares et al. Química Nova na Escola: autoria dos artigos publicados em três décadas de existência. Química Nova na Escola, v. 20, p. 1-10, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160464. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Queiroz, S. L., Figueiredo, C. M. de, Pena, F. S., & Alves, P. A. (2025). Química Nova na Escola: autoria dos artigos publicados em três décadas de existência. Química Nova na Escola, 20, 1-10. doi:10.21577/0104-8899.20160464
    • NLM

      Queiroz SL, Figueiredo CM de, Pena FS, Alves PA. Química Nova na Escola: autoria dos artigos publicados em três décadas de existência [Internet]. Química Nova na Escola. 2025 ;20 1-10.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160464
    • Vancouver

      Queiroz SL, Figueiredo CM de, Pena FS, Alves PA. Química Nova na Escola: autoria dos artigos publicados em três décadas de existência [Internet]. Química Nova na Escola. 2025 ;20 1-10.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160464
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mateus Carneiro Guimarães dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Santos, M. C. G. dos. (2024). Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
    • NLM

      Santos MCG dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
    • Vancouver

      Santos MCG dos. Stanislao Cannizzaro e o Sunto di um corso di filosofia chimica: a sistematização da química no século XIX [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21062024-113838/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CIÊNCIA, LITERATURA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Caio Ricardo Faiad da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Silva, C. R. F. da. (2024). Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
    • NLM

      Silva CRF da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
    • Vancouver

      Silva CRF da. Escrevivência de saberes tradicionais na literatura negro-brasileira: leitura e antirracismo na formação de professores de Química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19092024-120120/
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Química Nova na Escola. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Química Nova na Escola. (2024). Química Nova na Escola. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
    • NLM

      Química Nova na Escola [Internet]. Química Nova na Escola. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
    • Vancouver

      Química Nova na Escola [Internet]. Química Nova na Escola. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/pagina.php?idPagina=7
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, BASES DE DADOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, João Henrique Alves Grava e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Levantamento e análise de trabalhos da base de dados Scielo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bourdieu, com potencial para Formação de Professores de Química. 2024, Anais.. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c23e2527-9549-4ada-9b0a-42aca6bb483b/P21813.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Molina, J. H. A. G., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Levantamento e análise de trabalhos da base de dados Scielo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bourdieu, com potencial para Formação de Professores de Química. In Resumos. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c23e2527-9549-4ada-9b0a-42aca6bb483b/P21813.pdf
    • NLM

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de trabalhos da base de dados Scielo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bourdieu, com potencial para Formação de Professores de Química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c23e2527-9549-4ada-9b0a-42aca6bb483b/P21813.pdf
    • Vancouver

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Levantamento e análise de trabalhos da base de dados Scielo com Qualis A1 que trazem textos de Educação, Química e Bourdieu, com potencial para Formação de Professores de Química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c23e2527-9549-4ada-9b0a-42aca6bb483b/P21813.pdf
  • Source: Química Nova. Unidades: IQSC, IQ

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Química Nova. Química Nova. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Química Nova. (2024). Química Nova. Química Nova. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5
    • NLM

      Química Nova [Internet]. Química Nova. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5
    • Vancouver

      Química Nova [Internet]. Química Nova. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://quimicanova.sbq.org.br/conteudo.asp?page=5
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, BIOFILMES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMONDES, Raíla Raiany de Sá e CUNHA, Pablyana L.R. e QUEIROZ, Salete Linhares. Análise de textos argumentativos de graduandos em química sobre a temática biofilmes na conservação de frutas. 2024, Anais.. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xxii-encontro-nacional-de-ensino-de-quimica-397660/812338-analise-de-textos-argumentativos-de-graduandos-em-quimica-sobre-a-tematica-biofilmes-na-conservacao-de-frutas/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Almondes, R. R. de S., Cunha, P. L. R., & Queiroz, S. L. (2024). Análise de textos argumentativos de graduandos em química sobre a temática biofilmes na conservação de frutas. In Resumos. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xxii-encontro-nacional-de-ensino-de-quimica-397660/812338-analise-de-textos-argumentativos-de-graduandos-em-quimica-sobre-a-tematica-biofilmes-na-conservacao-de-frutas/
    • NLM

      Almondes RR de S, Cunha PLR, Queiroz SL. Análise de textos argumentativos de graduandos em química sobre a temática biofilmes na conservação de frutas [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxii-encontro-nacional-de-ensino-de-quimica-397660/812338-analise-de-textos-argumentativos-de-graduandos-em-quimica-sobre-a-tematica-biofilmes-na-conservacao-de-frutas/
    • Vancouver

      Almondes RR de S, Cunha PLR, Queiroz SL. Análise de textos argumentativos de graduandos em química sobre a temática biofilmes na conservação de frutas [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xxii-encontro-nacional-de-ensino-de-quimica-397660/812338-analise-de-textos-argumentativos-de-graduandos-em-quimica-sobre-a-tematica-biofilmes-na-conservacao-de-frutas/
  • Source: International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. Unidade: IQSC

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, p. 271-278, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Silva, M. dos S. B. da, Martinhão, R. de F., Parra, K. N., Barbato, D. M. L., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, 271-278. doi:10.1080/21548455.2022.2073617
    • NLM

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
    • Vancouver

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ELETRICIDADE, ELETROQUÍMICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Nilton José. A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Sanchez, N. J. (2022). A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/
    • NLM

      Sanchez NJ. A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/
    • Vancouver

      Sanchez NJ. A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POSSO, Adriana da Silva. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Posso, A. da S. (2022). O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
    • NLM

      Posso A da S. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
    • Vancouver

      Posso A da S. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, PESQUISA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEXANDRINO, Daniela Marques e QUEIROZ, Salete Linhares. Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016). Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 19, n. 3, p. 638-655 2020, 2020Tradução . . Disponível em: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Alexandrino, D. M., & Queiroz, S. L. (2020). Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016). Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 19( 3), 638-655 2020. Recuperado de http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf
    • NLM

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016) [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2020 ; 19( 3): 638-655 2020.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf
    • Vancouver

      Alexandrino DM, Queiroz SL. Pesquisas do tipo estado arte sobre o Ensino de Química no Brasil (2000-2016) [Internet]. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2020 ; 19( 3): 638-655 2020.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: http://reec.uvigo.es/volumenes/volumen19/REEC_19_3_7_ex1703_335.pdf
  • Source: Abstracts. Conference titles: Annual International Conference National Association of Research in Science Teaching - NARST. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, MUSEUS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEOLA, Ana Carolina et al. Study of influence the museum model on high school students' chemistry learning. 2020, Anais.. Portland: National Association of Research in Science Teaching - NARST, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb0cc580-fbd3-4768-bc05-9d0b3caa6633/P18789.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Steola, A. C., Sentanin, F. C., Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2020). Study of influence the museum model on high school students' chemistry learning. In Abstracts. Portland: National Association of Research in Science Teaching - NARST. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb0cc580-fbd3-4768-bc05-9d0b3caa6633/P18789.pdf
    • NLM

      Steola AC, Sentanin FC, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Study of influence the museum model on high school students' chemistry learning [Internet]. Abstracts. 2020 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb0cc580-fbd3-4768-bc05-9d0b3caa6633/P18789.pdf
    • Vancouver

      Steola AC, Sentanin FC, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Study of influence the museum model on high school students' chemistry learning [Internet]. Abstracts. 2020 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eb0cc580-fbd3-4768-bc05-9d0b3caa6633/P18789.pdf
  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, LINGUAGEM, CIÊNCIA, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação em aulas de química: estratégias de ensino em destaque. Química Nova, v. 43, n. 9, p. 1333-1343, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170594. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Lourenço, A. B., & Queiroz, S. L. (2020). Argumentação em aulas de química: estratégias de ensino em destaque. Química Nova, 43( 9), 1333-1343. doi:10.21577/0100-4042.20170594
    • NLM

      Lourenço AB, Queiroz SL. Argumentação em aulas de química: estratégias de ensino em destaque [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 9): 1333-1343.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170594
    • Vancouver

      Lourenço AB, Queiroz SL. Argumentação em aulas de química: estratégias de ensino em destaque [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 9): 1333-1343.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170594
  • Source: Abstracts. Conference titles: Annual International Conference National Association of Research in Science Teaching - NARST. Unidades: IQSC, PRÓ-G

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA, MUSEUS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia et al. Brazilian visitors’ motivation to a museum: psychometric properties of an instrument through combination of methods. 2020, Anais.. Portland: National Association of Research in Science Teaching - NARST, 2020. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b96344f-c83d-49bc-b7d9-3142f3ed38cc/P18792.pdf. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., Martinhão, R. de F., Parra, K. N., & Barbato, D. M. L. (2020). Brazilian visitors’ motivation to a museum: psychometric properties of an instrument through combination of methods. In Abstracts. Portland: National Association of Research in Science Teaching - NARST. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b96344f-c83d-49bc-b7d9-3142f3ed38cc/P18792.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML. Brazilian visitors’ motivation to a museum: psychometric properties of an instrument through combination of methods [Internet]. Abstracts. 2020 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b96344f-c83d-49bc-b7d9-3142f3ed38cc/P18792.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML. Brazilian visitors’ motivation to a museum: psychometric properties of an instrument through combination of methods [Internet]. Abstracts. 2020 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5b96344f-c83d-49bc-b7d9-3142f3ed38cc/P18792.pdf
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PESQUISA, EDUCAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160169. Acesso em: 04 dez. 2025. , 2019
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2019). Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160169
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 3): 251.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160169
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Desmonte da Educação e da Pesquisa no Brasil [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2019 ; 41( 3): 251.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160169
  • Source: Revista Educacao & Fronteiras Online. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e QUEIROZ, Salete Linhares. Sensibilidade moral de licenciandos em Química: questões sociocientíficas em foco. Revista Educacao & Fronteiras Online, v. 9, n. 25, p. 27-46, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11008. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2019). Sensibilidade moral de licenciandos em Química: questões sociocientíficas em foco. Revista Educacao & Fronteiras Online, 9( 25), 27-46. doi:10.30612/eduf.v9i25.11008
    • NLM

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciandos em Química: questões sociocientíficas em foco [Internet]. Revista Educacao & Fronteiras Online. 2019 ; 9( 25): 27-46.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11008
    • Vancouver

      Silva GB da, Queiroz SL. Sensibilidade moral de licenciandos em Química: questões sociocientíficas em foco [Internet]. Revista Educacao & Fronteiras Online. 2019 ; 9( 25): 27-46.[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://doi.org/10.30612/eduf.v9i25.11008
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, QUÍMICA, EDUCAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Maria Carolina Azevedo. A educação ambiental no discurso dos licenciandos em química da FFCLRP/USP: aspectos sociais, históricos, culturais e educacionais. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-27012020-171306/. Acesso em: 04 dez. 2025.
    • APA

      Veiga, M. C. A. (2019). A educação ambiental no discurso dos licenciandos em química da FFCLRP/USP: aspectos sociais, históricos, culturais e educacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-27012020-171306/
    • NLM

      Veiga MCA. A educação ambiental no discurso dos licenciandos em química da FFCLRP/USP: aspectos sociais, históricos, culturais e educacionais [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-27012020-171306/
    • Vancouver

      Veiga MCA. A educação ambiental no discurso dos licenciandos em química da FFCLRP/USP: aspectos sociais, históricos, culturais e educacionais [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-27012020-171306/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025