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  • Source: Journal on Interactive Systems. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS EDUCATIVOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      MALPARTIDA, Katherin Felipa Carhuaz e RODRIGUES, Kamila Rios da Hora. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum. Journal on Interactive Systems, v. 16, n. 1, p. 148-162, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Malpartida, K. F. C., & Rodrigues, K. R. da H. (2025). Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum. Journal on Interactive Systems, 16( 1), 148-162. doi:10.5753/jis.2025.4492
    • NLM

      Malpartida KFC, Rodrigues KR da H. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 148-162.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492
    • Vancouver

      Malpartida KFC, Rodrigues KR da H. Building serious games to exercise computational thinking: initial evaluation with teachers of children on the autism spectrum [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 148-162.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4492
  • Source: Expert Systems with Applications. Unidade: ICMC

    Subjects: DESCOBERTA DE CONHECIMENTO, MINERAÇÃO DE DADOS, JOGOS DE COMPUTADOR

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      MORAES, Leonardo Mauro Pereira e FERREIRA, Felippe Pires e CORDEIRO, Robson Leonardo Ferreira. Modeling and analyzing social networks of games. Expert Systems with Applications, v. 261, p. 1-26, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.eswa.2024.125449. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Moraes, L. M. P., Ferreira, F. P., & Cordeiro, R. L. F. (2025). Modeling and analyzing social networks of games. Expert Systems with Applications, 261, 1-26. doi:10.1016/j.eswa.2024.125449
    • NLM

      Moraes LMP, Ferreira FP, Cordeiro RLF. Modeling and analyzing social networks of games [Internet]. Expert Systems with Applications. 2025 ; 261 1-26.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.eswa.2024.125449
    • Vancouver

      Moraes LMP, Ferreira FP, Cordeiro RLF. Modeling and analyzing social networks of games [Internet]. Expert Systems with Applications. 2025 ; 261 1-26.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.eswa.2024.125449
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EDUCOMP. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO DIGITAL, JOGOS DE COMPUTADOR, CIRCUITOS LÓGICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      DÔNDICI, Frederico et al. Um mapeamento sistemático da literatura sobre jogos educacionais digitais para o ensino de circuitos lógicos. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 240-254. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5731. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Dôndici, F., Ramos, J. V. F. R. C., Crawford, P. M., Valle, P. H. D., Oliveira, A. M. de, & Chaves, L. J. (2025). Um mapeamento sistemático da literatura sobre jogos educacionais digitais para o ensino de circuitos lógicos. In Anais (p. 240-254). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp.2025.5731
    • NLM

      Dôndici F, Ramos JVFRC, Crawford PM, Valle PHD, Oliveira AM de, Chaves LJ. Um mapeamento sistemático da literatura sobre jogos educacionais digitais para o ensino de circuitos lógicos [Internet]. Anais. 2025 ; 240-254.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5731
    • Vancouver

      Dôndici F, Ramos JVFRC, Crawford PM, Valle PHD, Oliveira AM de, Chaves LJ. Um mapeamento sistemático da literatura sobre jogos educacionais digitais para o ensino de circuitos lógicos [Internet]. Anais. 2025 ; 240-254.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5731
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EDUCOMP. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO DIGITAL, JOGOS DE COMPUTADOR, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO

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    • ABNT

      MENEZES, Maria Clara et al. Como ensinar lógica de programação por meio do desenvolvimento de jogos digitais? 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 479-490. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5352. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Menezes, M. C., Genesio, N. O. S., Castro, A., Silva, J. V., Silva, L., Campos, J. de O., & Valle, P. H. D. (2025). Como ensinar lógica de programação por meio do desenvolvimento de jogos digitais? In Anais (p. 479-490). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp.2025.5352
    • NLM

      Menezes MC, Genesio NOS, Castro A, Silva JV, Silva L, Campos J de O, Valle PHD. Como ensinar lógica de programação por meio do desenvolvimento de jogos digitais? [Internet]. Anais. 2025 ; 479-490.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5352
    • Vancouver

      Menezes MC, Genesio NOS, Castro A, Silva JV, Silva L, Campos J de O, Valle PHD. Como ensinar lógica de programação por meio do desenvolvimento de jogos digitais? [Internet]. Anais. 2025 ; 479-490.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5352
  • Source: Journal on Interactive Systems. Unidade: ICMC

    Subjects: INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, USABILIDADE DE SOFTWARE, JOGOS DE COMPUTADOR, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHALICHEM, Pedro Afonso Fazio e PEREIRA, Leonardo Tortoro e RODRIGUES, Kamila Rios da Hora. A gamified solution to promote positive habits in children and adolescents with intellectual disabilities. Journal on Interactive Systems, v. 16, n. 1, p. 833-849, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/jis.2025.5644. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Michalichem, P. A. F., Pereira, L. T., & Rodrigues, K. R. da H. (2025). A gamified solution to promote positive habits in children and adolescents with intellectual disabilities. Journal on Interactive Systems, 16( 1), 833-849. doi:10.5753/jis.2025.5644
    • NLM

      Michalichem PAF, Pereira LT, Rodrigues KR da H. A gamified solution to promote positive habits in children and adolescents with intellectual disabilities [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 833-849.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.5644
    • Vancouver

      Michalichem PAF, Pereira LT, Rodrigues KR da H. A gamified solution to promote positive habits in children and adolescents with intellectual disabilities [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 833-849.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.5644
    GDS 03. Good health and well-being
  • Unidade: FM

    Subjects: ADOLESCENTES, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISKIER, Sheila Rejane. Uso de telas em adolescentes: associação com uso problemático de internet e impacto sobre atividades extracurriculares segundo o gênero. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01102025-161218/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Niskier, S. R. (2025). Uso de telas em adolescentes: associação com uso problemático de internet e impacto sobre atividades extracurriculares segundo o gênero (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01102025-161218/
    • NLM

      Niskier SR. Uso de telas em adolescentes: associação com uso problemático de internet e impacto sobre atividades extracurriculares segundo o gênero [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01102025-161218/
    • Vancouver

      Niskier SR. Uso de telas em adolescentes: associação com uso problemático de internet e impacto sobre atividades extracurriculares segundo o gênero [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5142/tde-01102025-161218/
  • Source: Universal Access in the Information Society. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laíza Ribeiro et al. Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism. Universal Access in the Information Society, v. 24, p. 911-932, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. R., Toda, A. M., Challco, G. C., Elias, N. C., Pinto, I. I. B. S., & Isotani, S. (2025). Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism. Universal Access in the Information Society, 24, 911-932. doi:10.1007/s10209-024-01119-w
    • NLM

      Silva LR, Toda AM, Challco GC, Elias NC, Pinto IIBS, Isotani S. Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism [Internet]. Universal Access in the Information Society. 2025 ; 24 911-932.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w
    • Vancouver

      Silva LR, Toda AM, Challco GC, Elias NC, Pinto IIBS, Isotani S. Effects of a collaborative gamification on learning and engagement of children with Autism [Internet]. Universal Access in the Information Society. 2025 ; 24 911-932.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w
  • Source: Anais Estendidos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EDUCOMP. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO DIGITAL, INCLUSÃO DIGITAL, JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexya et al. Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 16-18. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6567. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Silva, A., Laredo, A. C., Valle, P. H. D., & Oliveira, A. de. (2025). Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação. In Anais Estendidos (p. 16-18). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2025.6567
    • NLM

      Silva A, Laredo AC, Valle PHD, Oliveira A de. Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 16-18.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6567
    • Vancouver

      Silva A, Laredo AC, Valle PHD, Oliveira A de. Jogando para o amanhã: um jogo educacional digital para a inclusão de meninas refugiadas na computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 16-18.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6567
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATUMOTO, André de Oliveira e GONÇALVES-SEGUNDO, Paulo Roberto. Disposição em JRPGs (Japanese Role-Playing Games): um aparato teórico-metodológico para análise de videogames. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102025-114211/. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Matumoto, A. de O., & Gonçalves-Segundo, P. R. (2025). Disposição em JRPGs (Japanese Role-Playing Games): um aparato teórico-metodológico para análise de videogames (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102025-114211/
    • NLM

      Matumoto A de O, Gonçalves-Segundo PR. Disposição em JRPGs (Japanese Role-Playing Games): um aparato teórico-metodológico para análise de videogames [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102025-114211/
    • Vancouver

      Matumoto A de O, Gonçalves-Segundo PR. Disposição em JRPGs (Japanese Role-Playing Games): um aparato teórico-metodológico para análise de videogames [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102025-114211/
  • Source: Journal on Interactive Systems. Unidade: ICMC

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, JOGOS DE COMPUTADOR, JOGADORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Leonardo Tórtoro e TEOI, Tyago Yuji e TOLEDO, Claudio Fabiano Motta. Evaluating a procedural content orchestrator gameplay data and classifying user profiles. Journal on Interactive Systems, v. 16, n. 1, p. 490–504, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/jis.2025.5630. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, L. T., Teoi, T. Y., & Toledo, C. F. M. (2025). Evaluating a procedural content orchestrator gameplay data and classifying user profiles. Journal on Interactive Systems, 16( 1), 490–504. doi:10.5753/jis.2025.5630
    • NLM

      Pereira LT, Teoi TY, Toledo CFM. Evaluating a procedural content orchestrator gameplay data and classifying user profiles [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 490–504.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.5630
    • Vancouver

      Pereira LT, Teoi TY, Toledo CFM. Evaluating a procedural content orchestrator gameplay data and classifying user profiles [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 490–504.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.5630
  • Source: International Journal of Human-Computer Interaction. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, PESQUISA QUANTITATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ana Cláudia Guimarães et al. The relationship between gamification user types, demographic factors, and gaming habits. International Journal of Human-Computer Interaction, v. 41, n. 18, p. 11806–11820, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/10447318.2024.2446498. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Santos, A. C. G., Santos, W. O. dos, Vassileva, J., Hamari, J., & Isotani, S. (2025). The relationship between gamification user types, demographic factors, and gaming habits. International Journal of Human-Computer Interaction, 41( 18), 11806–11820. doi:10.1080/10447318.2024.2446498
    • NLM

      Santos ACG, Santos WO dos, Vassileva J, Hamari J, Isotani S. The relationship between gamification user types, demographic factors, and gaming habits [Internet]. International Journal of Human-Computer Interaction. 2025 ; 41( 18): 11806–11820.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/10447318.2024.2446498
    • Vancouver

      Santos ACG, Santos WO dos, Vassileva J, Hamari J, Isotani S. The relationship between gamification user types, demographic factors, and gaming habits [Internet]. International Journal of Human-Computer Interaction. 2025 ; 41( 18): 11806–11820.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/10447318.2024.2446498
  • Source: Informatics in Education. Unidade: ICMC

    Subjects: QUALIDADE DE PROCESSO DE SOFTWARE, EDUCAÇÃO, ENGENHARIA DE SOFTWARE, JOGOS DE COMPUTADOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUALUZA, Iago Rodrigues et al. MPS Manager: a serious game to enhance teaching on software development process quality. Informatics in Education, v. 24, n. 2, p. 223-260, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15388/infedu.2025.11. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Agualuza, I. R., Melo, S. M., Garcés, L., & Neves, V. de O. (2025). MPS Manager: a serious game to enhance teaching on software development process quality. Informatics in Education, 24( 2), 223-260. doi:10.15388/infedu.2025.11
    • NLM

      Agualuza IR, Melo SM, Garcés L, Neves V de O. MPS Manager: a serious game to enhance teaching on software development process quality [Internet]. Informatics in Education. 2025 ; 24( 2): 223-260.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.15388/infedu.2025.11
    • Vancouver

      Agualuza IR, Melo SM, Garcés L, Neves V de O. MPS Manager: a serious game to enhance teaching on software development process quality [Internet]. Informatics in Education. 2025 ; 24( 2): 223-260.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.15388/infedu.2025.11
  • Source: Journal on Interactive Systems. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, FRAMEWORKS, EMPATIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Vinícius Ferreira et al. A framework to support the development of empathetic games. Journal on Interactive Systems, v. 16, n. 1, p. 25-53, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4100. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Galvão, V. F., Maciel, C., Nunes, E. P. dos S., & Rodrigues, K. R. da H. (2025). A framework to support the development of empathetic games. Journal on Interactive Systems, 16( 1), 25-53. doi:10.5753/jis.2025.4100
    • NLM

      Galvão VF, Maciel C, Nunes EP dos S, Rodrigues KR da H. A framework to support the development of empathetic games [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 25-53.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4100
    • Vancouver

      Galvão VF, Maciel C, Nunes EP dos S, Rodrigues KR da H. A framework to support the development of empathetic games [Internet]. Journal on Interactive Systems. 2025 ; 16( 1): 25-53.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/jis.2025.4100
  • Source: Anais Estendidos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EDUCOMP. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO DIGITAL, INCLUSÃO DIGITAL, JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiz Miguel e VALLE, Pedro Henrique Dias e OLIVEIRA, Alessandreia de. Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 19-21. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6570. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. M., Valle, P. H. D., & Oliveira, A. de. (2025). Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas. In Anais Estendidos (p. 19-21). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2025.6570
    • NLM

      Silva LM, Valle PHD, Oliveira A de. Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 19-21.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6570
    • Vancouver

      Silva LM, Valle PHD, Oliveira A de. Jogos desplugados no desenvolvimento do pensamento computacional de crianças refugiadas [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 19-21.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6570
  • Source: Universal Access in the Information Society. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, DESIGN, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Laíza Ribeiro et al. Efects of a collaborative gamifcation on learning and engagement of children with autism. Universal Access in the Information Society, v. 24, p. 911-932, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. R., Toda, A. M., Challco, G. C., Elias, N. C., Pinto, I. I. B. S., & Isotani, S. (2025). Efects of a collaborative gamifcation on learning and engagement of children with autism. Universal Access in the Information Society, 24, 911-932. doi:10.1007/s10209-024-01119-w
    • NLM

      Silva LR, Toda AM, Challco GC, Elias NC, Pinto IIBS, Isotani S. Efects of a collaborative gamifcation on learning and engagement of children with autism [Internet]. Universal Access in the Information Society. 2025 ; 24 911-932.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w
    • Vancouver

      Silva LR, Toda AM, Challco GC, Elias NC, Pinto IIBS, Isotani S. Efects of a collaborative gamifcation on learning and engagement of children with autism [Internet]. Universal Access in the Information Society. 2025 ; 24 911-932.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10209-024-01119-w
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ARTE, ENSINO, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de et al. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/. Acesso em: 28 nov. 2025. , 2025
    • APA

      Almeida, R. de, Bresio, S. da P., SALVI, S. O. P. H. Í. A., SOUZA, C. H. R. I. S. T. I. A. N. E. P. E. R. E. I. R. A. D. E., SCHISSATO, S. A. R. A. H. H. E. L. E. N. A., & Matos, C. (2025). RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • NLM

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
    • Vancouver

      Almeida R de, Bresio S da P, SALVI SOPHÍA, SOUZA CHRISTIANEPEREIRADE, SCHISSATO SARAHHELENA, Matos C. RPG, games e bordado [Depoimento a Carolina Borin]: laboratório da USP busca novas formas de trabalhar a arte na educação : Lab_arte, da Faculdade de Educação da USP, completou 20 anos como espaço de experimentação e oficinas que funcionam como laboratório aberto para pesquisas sobre arte e educação [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(17 ja 2025):[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/rpg-games-e-bordado-laboratorio-da-usp-busca-novas-formas-de-trabalhar-a-arte-na-educacao/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FANTASIA (GÊNERO), FICÇÃO CIENTÍFICA (GÊNERO), CINEMA, JOGOS DE COMPUTADOR, MULTIMEIOS, REALIDADE VIRTUAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANELLA, Arthur Simon. O fantástico em metamorfose: ambiências da ficção científica rompendo realidades do cinema aos games e além. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-141455. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Zanella, A. S. (2025). O fantástico em metamorfose: ambiências da ficção científica rompendo realidades do cinema aos games e além (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-141455
    • NLM

      Zanella AS. O fantástico em metamorfose: ambiências da ficção científica rompendo realidades do cinema aos games e além [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-141455
    • Vancouver

      Zanella AS. O fantástico em metamorfose: ambiências da ficção científica rompendo realidades do cinema aos games e além [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2025.tde-18082025-141455
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EduComp. Unidade: ICMC

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), JOGOS DE COMPUTADOR, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      LUCCAS, Matheus dos Santos e PEREIRA, Leonardo Tórtoro e BRANCO, Kalinka Regina Lucas Jaquie Castelo. Um estudo comparativo de uso de serious games para auxiliar o aprendizado de sistemas operacionais. 2025, Anais.. Porto alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5332. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Luccas, M. dos S., Pereira, L. T., & Branco, K. R. L. J. C. (2025). Um estudo comparativo de uso de serious games para auxiliar o aprendizado de sistemas operacionais. In Anais. Porto alegre: SBC. doi:10.5753/educomp.2025.5332
    • NLM

      Luccas M dos S, Pereira LT, Branco KRLJC. Um estudo comparativo de uso de serious games para auxiliar o aprendizado de sistemas operacionais [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5332.
    • Vancouver

      Luccas M dos S, Pereira LT, Branco KRLJC. Um estudo comparativo de uso de serious games para auxiliar o aprendizado de sistemas operacionais [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp.2025.5332.
  • Source: Anais Estendidos. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação em Computação - EDUCOMP. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO DIGITAL, ARQUITETURA DE SOFTWARE, JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GENESIO, Nikolas Oliver Sales e OLIVEIRA, Alessandreia Marta de e VALLE, Pedro Henrique Dias. Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. p. 30-32. Disponível em: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6583. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Genesio, N. O. S., Oliveira, A. M. de, & Valle, P. H. D. (2025). Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação. In Anais Estendidos (p. 30-32). Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/educomp_estendido.2025.6583
    • NLM

      Genesio NOS, Oliveira AM de, Valle PHD. Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 30-32.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6583
    • Vancouver

      Genesio NOS, Oliveira AM de, Valle PHD. Uma abordagem arquitetural para o desenvolvimento de jogos educacionais digitais na educação em computação [Internet]. Anais Estendidos. 2025 ; 30-32.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5753/educomp_estendido.2025.6583
  • Source: The Psychological Record. Unidade: IP

    Subjects: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CRIATIVIDADE, JOGOS DE COMPUTADOR

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Rafael Silva e GARCIA‑MIJARES, Miriam. Fostering Creativity: The Role of Operant Variability on Problem‑Solving and Insight. The Psychological Record, p. 1-21, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40732-024-00626-9. Acesso em: 28 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, R. S., & Garcia‑Mijares, M. (2025). Fostering Creativity: The Role of Operant Variability on Problem‑Solving and Insight. The Psychological Record, 1-21. doi:10.1007/s40732-024-00626-9
    • NLM

      Rodrigues RS, Garcia‑Mijares M. Fostering Creativity: The Role of Operant Variability on Problem‑Solving and Insight [Internet]. The Psychological Record. 2025 ; 1-21.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40732-024-00626-9
    • Vancouver

      Rodrigues RS, Garcia‑Mijares M. Fostering Creativity: The Role of Operant Variability on Problem‑Solving and Insight [Internet]. The Psychological Record. 2025 ; 1-21.[citado 2025 nov. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40732-024-00626-9

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