Filtros : "IME-MAT" Removido: "Inglês" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IME

    Subjects: AXIOMA, MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, TEORIA DOS CONJUNTOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAJARDO, Rogério Augusto dos Santos. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. . São Paulo: EDUSP. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Fajardo, R. A. dos S. (2024). A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. São Paulo: EDUSP.
    • NLM

      Fajardo RA dos S. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. 2024 ;[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      Fajardo RA dos S. A teoria dos conjuntos e os fundamentos da matemática. 2024 ;[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidades: ESALQ, IME

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, APERFEIÇOAMENTO DE PROFESSORES, UNIVERSIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Karina Soledad Maldonado e VALÉRIO, Barbara Corominas. Formação contínua de docentes da universidade: um olhar para os contextos e desafios. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba, SP: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 15 ago. 2024.
    • APA

      Molina, K. S. M., & Valério, B. C. (2023). Formação contínua de docentes da universidade: um olhar para os contextos e desafios. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Molina KSM, Valério BC. Formação contínua de docentes da universidade: um olhar para os contextos e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Molina KSM, Valério BC. Formação contínua de docentes da universidade: um olhar para os contextos e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Source: Matemática Contemporânea. Conference titles: USACH's Webinar of Nonlinear Analysis and Elliptic partial equations (in Honor of the 60th birthday of Pedro Ubilla). Unidade: IME

    Assunto: EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS NÃO LINEARES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, João Henrique e DO Ó, João Marcos. Some results on strongly coupled elliptic systems. Matemática Contemporânea. Rio de Janeiro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2023/11/Article-6.pdf. Acesso em: 15 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Andrade, J. H., & do Ó, J. M. (2023). Some results on strongly coupled elliptic systems. Matemática Contemporânea. Rio de Janeiro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2023/11/Article-6.pdf
    • NLM

      Andrade JH, do Ó JM. Some results on strongly coupled elliptic systems [Internet]. Matemática Contemporânea. 2023 ; 54 157-172.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2023/11/Article-6.pdf
    • Vancouver

      Andrade JH, do Ó JM. Some results on strongly coupled elliptic systems [Internet]. Matemática Contemporânea. 2023 ; 54 157-172.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2023/11/Article-6.pdf
  • Source: Matemática Contemporânea. Conference titles: Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações - ENAMA. Unidade: IME

    Subjects: EQUAÇÕES DIFERENCIAIS PARCIAIS, MÉTODOS VARIACIONAIS, TEORIA DA BIFURCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUOIRIN, Humberto Ramos e SICILIANO, Gaetano e SILVA, Kaye. Critical points at prescribed energy level for Schrödinger-Bopp-Podolsky systems. Matemática Contemporânea. Rio de Janeiro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2023/12/56-Article-1.pdf. Acesso em: 15 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Quoirin, H. R., Siciliano, G., & Silva, K. (2023). Critical points at prescribed energy level for Schrödinger-Bopp-Podolsky systems. Matemática Contemporânea. Rio de Janeiro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2023/12/56-Article-1.pdf
    • NLM

      Quoirin HR, Siciliano G, Silva K. Critical points at prescribed energy level for Schrödinger-Bopp-Podolsky systems [Internet]. Matemática Contemporânea. 2023 ; 56 4-19.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2023/12/56-Article-1.pdf
    • Vancouver

      Quoirin HR, Siciliano G, Silva K. Critical points at prescribed energy level for Schrödinger-Bopp-Podolsky systems [Internet]. Matemática Contemporânea. 2023 ; 56 4-19.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2023/12/56-Article-1.pdf
  • Source: Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, José Ocimar Barros de e VALÉRIO, Barbara Corominas. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, v. 5, n. 1, p. 13-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364. Acesso em: 15 ago. 2024.
    • APA

      Souza, J. O. B. de, & Valério, B. C. (2023). Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática, 5( 1), 13-27. doi:10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
    • NLM

      Souza JOB de, Valério BC. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo [Internet]. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. 2023 ; 5( 1): 13-27.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
    • Vancouver

      Souza JOB de, Valério BC. Modelagem matemática como processo para o desenvolvimento dos pensamentos analítico e reflexivo [Internet]. Educação Matemática Sem Fronteiras: Pesquisas em Educação Matemática. 2023 ; 5( 1): 13-27.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.36661/2596-318X.2023v5n1.13364
  • Unidades: ESALQ, IME

    Subjects: COVID-19, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PANDEMIAS, PRÁTICA DE ENSINO, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. . Piracicaba: ESALQ-USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 15 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. (2023). Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. . São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. (2023). Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. 2023 ;[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      Paulo Freire e educação matemática: há uma forma matemática de estar no mundo. 2023 ;[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do e CANALE, Ricardo Angelo Monteiro. Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática, v. 7, n. ja /dez., p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237. Acesso em: 15 ago. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, & Canale, R. A. M. (2023). Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática, 7( ja /dez.), 1-23. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237
    • NLM

      Valle JCA do, Canale RAM. Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações [Internet]. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática. 2023 ; 7( ja /dez.): 1-23.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237
    • Vancouver

      Valle JCA do, Canale RAM. Um estudo dos pareceres dos especialistas no processo de elaboração da Base Nacional Comum Curricular de Matemática: primeiras aproximações [Internet]. Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática. 2023 ; 7( ja /dez.): 1-23.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/41166/26237
  • Source: Tangram. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, QUILOMBOLAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do et al. A educação matemática no contexto da educação escolar quilombola em dois levantamentos bibliográficos. Tangram, v. 6, n. 3, p. 167-189, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/17530/9712. Acesso em: 15 ago. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do, Maciel, I. B., Tersariolli, P. M., & Coelho, A. R. (2023). A educação matemática no contexto da educação escolar quilombola em dois levantamentos bibliográficos. Tangram, 6( 3), 167-189. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/17530/9712
    • NLM

      Valle JCA do, Maciel IB, Tersariolli PM, Coelho AR. A educação matemática no contexto da educação escolar quilombola em dois levantamentos bibliográficos [Internet]. Tangram. 2023 ; 6( 3): 167-189.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/17530/9712
    • Vancouver

      Valle JCA do, Maciel IB, Tersariolli PM, Coelho AR. A educação matemática no contexto da educação escolar quilombola em dois levantamentos bibliográficos [Internet]. Tangram. 2023 ; 6( 3): 167-189.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/tangram/article/view/17530/9712
  • Source: Matemática Contemporânea. Conference titles: Encontro Nacional de Análise Matemática e Aplicações - ENAMA. Unidade: IME

    Subjects: FUNÇÕES GENERALIZADAS, ANÁLISE FUNCIONAL NÃO LINEAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JURIAANS, Orlando Stanley e OLIVEIRA, Joerk da Silva. Fixed point theorems for hypersequences and the foundation of generalized differential geometry: the simplified algebra. Matemática Contemporânea. Rio de Janeiro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2023/12/56-Article-5.pdf. Acesso em: 15 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Juriaans, O. S., & Oliveira, J. da S. (2023). Fixed point theorems for hypersequences and the foundation of generalized differential geometry: the simplified algebra. Matemática Contemporânea. Rio de Janeiro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2023/12/56-Article-5.pdf
    • NLM

      Juriaans OS, Oliveira J da S. Fixed point theorems for hypersequences and the foundation of generalized differential geometry: the simplified algebra [Internet]. Matemática Contemporânea. 2023 ; 56 71-110.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2023/12/56-Article-5.pdf
    • Vancouver

      Juriaans OS, Oliveira J da S. Fixed point theorems for hypersequences and the foundation of generalized differential geometry: the simplified algebra [Internet]. Matemática Contemporânea. 2023 ; 56 71-110.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://mc.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/9/sites/9/2023/12/56-Article-5.pdf
  • Source: Revista Paranaense de Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: ENSINO MÉDIO, SEMIÓTICA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Marilia e JAHN, Ana Paula. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista. Revista Paranaense de Educação Matemática, v. 12, n. 27, p. 363-385, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/22385800.2023.12.27.363-385. Acesso em: 15 ago. 2024.
    • APA

      Prado, M., & Jahn, A. P. (2023). Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista. Revista Paranaense de Educação Matemática, 12( 27), 363-385. doi:10.33871/22385800.2023.12.27.363-385
    • NLM

      Prado M, Jahn AP. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2023 ; 12( 27): 363-385.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2023.12.27.363-385
    • Vancouver

      Prado M, Jahn AP. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2023 ; 12( 27): 363-385.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2023.12.27.363-385
  • Source: Revista de Educação Matemática. Conference titles: Fórum Paulista de Formação de Professores que Ensinam Matemática. Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, QUILOMBOLAS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRGENS, Wellington Pereira das e SOUSA, Maria do Carmo de e VALLE, Júlio César Augusto do. A formação do professor que ensina matemática na perspectiva de práticas interculturais: povos originários, quilombolas e do campo. Revista de Educação Matemática. São Carlos: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v20id370. Acesso em: 15 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Virgens, W. P. das, Sousa, M. do C. de, & Valle, J. C. A. do. (2023). A formação do professor que ensina matemática na perspectiva de práticas interculturais: povos originários, quilombolas e do campo. Revista de Educação Matemática. São Carlos: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. doi:10.37001/remat25269062v20id370
    • NLM

      Virgens WP das, Sousa M do C de, Valle JCA do. A formação do professor que ensina matemática na perspectiva de práticas interculturais: povos originários, quilombolas e do campo [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2023 ; 20 ed. es.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v20id370
    • Vancouver

      Virgens WP das, Sousa M do C de, Valle JCA do. A formação do professor que ensina matemática na perspectiva de práticas interculturais: povos originários, quilombolas e do campo [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2023 ; 20 ed. es.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v20id370
  • Source: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417. Acesso em: 15 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). (2023). Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
    • NLM

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa) [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2023 ; 23( 46): 179-193.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
    • Vancouver

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa) [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2023 ; 23( 46): 179-193.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
  • Source: Anais. Conference titles: Colóquio Internacional de Políticas Curriculares. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRICULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. Uma breve história da produção curricular de matemática no Brasil (1929-2019): a elaboração de um material educativo audiovisual. 2023, Anais.. João Pessoa: Universidade Federal da Paraíba, 2023. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/525275.pdf. Acesso em: 15 ago. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2023). Uma breve história da produção curricular de matemática no Brasil (1929-2019): a elaboração de um material educativo audiovisual. In Anais. João Pessoa: Universidade Federal da Paraíba. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/525275.pdf
    • NLM

      Valle JCA do. Uma breve história da produção curricular de matemática no Brasil (1929-2019): a elaboração de um material educativo audiovisual [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/525275.pdf
    • Vancouver

      Valle JCA do. Uma breve história da produção curricular de matemática no Brasil (1929-2019): a elaboração de um material educativo audiovisual [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/525275.pdf
  • Source: Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALÉRIO, Barbara Corominas e ARAÚJO, Tânia Tavares de. A sistematização de conhecimentos da docência presentes na formação inicial de licenciandos em Matemática a partir do estágio supervisionado. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, v. 10, n. 29, p. 1-15, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10310. Acesso em: 15 ago. 2024.
    • APA

      Valério, B. C., & Araújo, T. T. de. (2023). A sistematização de conhecimentos da docência presentes na formação inicial de licenciandos em Matemática a partir do estágio supervisionado. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, 10( 29), 1-15. doi:10.30938/bocehm.v10i29.10310
    • NLM

      Valério BC, Araújo TT de. A sistematização de conhecimentos da docência presentes na formação inicial de licenciandos em Matemática a partir do estágio supervisionado [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. 2023 ; 10( 29): 1-15.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10310
    • Vancouver

      Valério BC, Araújo TT de. A sistematização de conhecimentos da docência presentes na formação inicial de licenciandos em Matemática a partir do estágio supervisionado [Internet]. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática. 2023 ; 10( 29): 1-15.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.30938/bocehm.v10i29.10310
  • Source: Latin American Journal of Mathematics. Unidade: IME

    Subjects: FORMAS QUADRÁTICAS, FORMAS HERMITIANAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Kaique Ribeiro Prates e MARIANO, Hugo Luiz. Um convite à teoria algébrica de formas quadráticas e de formas hermitianas. Latin American Journal of Mathematics, v. 1, n. 1, p. 77-102, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.lajm.ufscar.br/index.php/capa/article/view/9/4. Acesso em: 15 ago. 2024.
    • APA

      Santos, K. R. P., & Mariano, H. L. (2022). Um convite à teoria algébrica de formas quadráticas e de formas hermitianas. Latin American Journal of Mathematics, 1( 1), 77-102. Recuperado de https://www.lajm.ufscar.br/index.php/capa/article/view/9/4
    • NLM

      Santos KRP, Mariano HL. Um convite à teoria algébrica de formas quadráticas e de formas hermitianas [Internet]. Latin American Journal of Mathematics. 2022 ; 1( 1): 77-102.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://www.lajm.ufscar.br/index.php/capa/article/view/9/4
    • Vancouver

      Santos KRP, Mariano HL. Um convite à teoria algébrica de formas quadráticas e de formas hermitianas [Internet]. Latin American Journal of Mathematics. 2022 ; 1( 1): 77-102.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://www.lajm.ufscar.br/index.php/capa/article/view/9/4
  • Source: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Unidade: IME

    Subjects: MÚSICA, ACÚSTICA, RENASCIMENTO, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade e ABDOUNUR, Oscar João. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Tradução . Guarujá, SP: Científica Digital, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf. Acesso em: 15 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, R. A., & Abdounur, O. J. (2022). Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. In Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • NLM

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • Vancouver

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
  • Source: Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, David Pires. Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática. Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Tradução . Blumenau: IFC, 2022. . Disponível em: https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf. Acesso em: 15 ago. 2024.
    • APA

      Dias, D. P. (2022). Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática. In Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau: IFC. Recuperado de https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf
    • NLM

      Dias DP. Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática [Internet]. In: Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau: IFC; 2022. [citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf
    • Vancouver

      Dias DP. Cenários para investigação, educação financeira e o professor de matemática [Internet]. In: Alçando voos com a educação matemática crítica : discussões sobre a formação de professores que ensinam matemática. Blumenau: IFC; 2022. [citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://editora.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/39/2022/11/Alcando-voos-versao-final-1.pdf
  • Source: Perspectivas da Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa. Perspectivas da Educação Matemática, v. 15, n. 40, p. 1-20, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16520. Acesso em: 15 ago. 2024.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2022). A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa. Perspectivas da Educação Matemática, 15( 40), 1-20. doi:10.46312/pem.v15i40.16520
    • NLM

      Valle JCA do. A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2022 ; 15( 40): 1-20.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16520
    • Vancouver

      Valle JCA do. A autoria docente em currículos de matemática desinvisibilizados: práticas de extensão e pesquisa [Internet]. Perspectivas da Educação Matemática. 2022 ; 15( 40): 1-20.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://doi.org/10.46312/pem.v15i40.16520
  • Source: Revista Matemática Universitária. Unidade: IME

    Assunto: GEOMETRIA DIFERENCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNI, Jean Cerqueira e MARIANO, Hugo Luiz. A geometria diferencial sintética e os mundos onde podemos interpretá-la: um convite ao estudo dos anéis c∞. Revista Matemática Universitária, v. 1, p. 5-30, 2022Tradução . . Disponível em: https://rmu.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/11/sites/11/2022/09/2022-v1-1.pdf. Acesso em: 15 ago. 2024.
    • APA

      Berni, J. C., & Mariano, H. L. (2022). A geometria diferencial sintética e os mundos onde podemos interpretá-la: um convite ao estudo dos anéis c∞. Revista Matemática Universitária, 1, 5-30. Recuperado de https://rmu.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/11/sites/11/2022/09/2022-v1-1.pdf
    • NLM

      Berni JC, Mariano HL. A geometria diferencial sintética e os mundos onde podemos interpretá-la: um convite ao estudo dos anéis c∞ [Internet]. Revista Matemática Universitária. 2022 ; 1 5-30.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://rmu.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/11/sites/11/2022/09/2022-v1-1.pdf
    • Vancouver

      Berni JC, Mariano HL. A geometria diferencial sintética e os mundos onde podemos interpretá-la: um convite ao estudo dos anéis c∞ [Internet]. Revista Matemática Universitária. 2022 ; 1 5-30.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://rmu.sbm.org.br/wp-content/uploads/sites/11/sites/11/2022/09/2022-v1-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024