Filtros : "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" "IFSC-FCI" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARIZA, Yefrin et al. Epistemological foundations for science education. Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Tradução . Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9_9. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ariza, Y., Arriassecq, I., Cuellar, L., & Silva, C. C. (2024). Epistemological foundations for science education. In Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1007/978-3-031-52830-9_9
    • NLM

      Ariza Y, Arriassecq I, Cuellar L, Silva CC. Epistemological foundations for science education [Internet]. In: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2024. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9_9
    • Vancouver

      Ariza Y, Arriassecq I, Cuellar L, Silva CC. Epistemological foundations for science education [Internet]. In: Rethinking science education in latin-america: diversity and equity for latin american students in science education. Cham: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2024. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-52830-9_9
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/. Acesso em: 17 out. 2024. , 2022
    • APA

      Barros, M. A. (2022). Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • NLM

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
    • Vancouver

      Barros MA. Futuros professores dão aulas com novos métodos de trabalhar conteúdos [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/futuros-professores-dao-aulas-com-novos-metodos-de-trabalhar-conteudos/
  • Fonte: Programação. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e SOUZA, Yara Torres de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2021. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Souza, Y. T. de. (2021). Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction. In Programação. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
    • NLM

      Barros MA, Souza YT de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction [Internet]. Programação. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Souza YT de. Implementação e análise de uma metodologia ativa de aprendizagem na formação de professores: o método Peer Instruction [Internet]. Programação. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/wp-content/uploads/2021/08/P013_E.pdf
  • Fonte: Matemática, Química, Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO, FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luciano Gonsalves e BARROS, Marcelo Alves. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios. Matemática, Química, Física. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Costa, L. G., & Barros, M. A. (2019). O ensino de física no Brasil: problemas e desafios. In Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson. doi:10.36229/978-85-7042-166-1
    • NLM

      Costa LG, Barros MA. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios [Internet]. In: Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1
    • Vancouver

      Costa LG, Barros MA. O ensino de física no Brasil: problemas e desafios [Internet]. In: Matemática, Química, Física. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.36229/978-85-7042-166-1
  • Fonte: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de et al. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. Tradução . [s.l.]: [s.n.], 2019. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Camargo Filho, P. S. de, Araújo, T. V. L. de, Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2019). Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.].
    • NLM

      Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Unidade: IFSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Breno Arsioli e SILVA, Cibelle Celestino. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education. Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Tradução . Cham: Springer, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Moura, B. A., & Silva, C. C. (2018). Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education. In Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-74036-2_1
    • NLM

      Moura BA, Silva CC. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education [Internet]. In: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer; 2018. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1
    • Vancouver

      Moura BA, Silva CC. Critical and transformative teachers: a rationale for history and philosophy of science in teacher education [Internet]. In: Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer; 2018. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2_1
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIN, Marina e BARROS, Marcelo Alves. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem. 2018, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Valentin, M., & Barros, M. A. (2018). Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
    • NLM

      Valentin M, Barros MA. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
    • Vancouver

      Valentin M, Barros MA. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
  • Unidades: IFSC, IB

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. . Cham: Springer. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2. Acesso em: 17 out. 2024. , 2018
    • APA

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. (2018). Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-74036-2
    • NLM

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2
    • Vancouver

      Teaching science with context: historical, philosophical, and sociological approaches [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-74036-2
  • Fonte: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino e COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Tradução . Rotterdam: Sense, 2017. . Disponível em: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, C. C., & Colombo Junior, P. D. (2017). Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education. In Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense. Recuperado de https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • NLM

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
    • Vancouver

      Silva CC, Colombo Junior PD. Teaching solar physics in a partnership between formal and non-formal education [Internet]. In: Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense; 2017. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.sensepublishers.com/pagina.php?id=25180&vlag=en
  • Fonte: Ensino e Tecnologia em Revista - ETR. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO;PESQUISA), CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR, v. 1, n. ja/ju 2017, p. 124-138, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/etr.v1n1.5891. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2017). O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR, 1( ja/ju 2017), 124-138. doi:10.3895/etr.v1n1.5891
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE. O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio [Internet]. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR. 2017 ; 1( ja/ju 2017): 124-138.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3895/etr.v1n1.5891
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE. O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio [Internet]. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR. 2017 ; 1( ja/ju 2017): 124-138.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.3895/etr.v1n1.5891
  • Fonte: Resumos estendidos. Nome do evento: Simposio 1: “Modelos y teorías en ciencias físicas, biológicas y sociales”. Unidade: IFSC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO;HISTÓRIA), FÍSICA (ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cibelle Celestino. Como em uma fábrica: modelos mecânicos para o éter na física vitoriana. 2016, Anais.. Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHCI, 2016. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, C. C. (2016). Como em uma fábrica: modelos mecânicos para o éter na física vitoriana. In Resumos estendidos. Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHCI.
    • NLM

      Silva CC. Como em uma fábrica: modelos mecânicos para o éter na física vitoriana. Resumos estendidos. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Silva CC. Como em uma fábrica: modelos mecânicos para o éter na física vitoriana. Resumos estendidos. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Pesquisa do Ensino - CONPE. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA, FÍSICA, QUÍMICA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Flavia Maria Teixeira dos e SILVA, Cibelle Celestino. A formação dos professores de ciências da natureza. 2016, Anais.. São Paulo: Sindicato dos Professores de São Paulo - SINPRO SP, 2016. Disponível em: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Santos, F. M. T. dos, & Silva, C. C. (2016). A formação dos professores de ciências da natureza. In Resumos. São Paulo: Sindicato dos Professores de São Paulo - SINPRO SP. Recuperado de http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
    • NLM

      Santos FMT dos, Silva CC. A formação dos professores de ciências da natureza [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
    • Vancouver

      Santos FMT dos, Silva CC. A formação dos professores de ciências da natureza [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.sinprosp.org.br/conpe5/resumos.asp
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: MECÂNICA QUÂNTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIM, Marina et al. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Valentim, M., Zago, L., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • NLM

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • Vancouver

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
  • Fonte: Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. Unidade: IFSC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA (PRÁTICA)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSI, Luciana e BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. A formação inicial do professor universitário: análise de uma disciplina de pós-graduação voltada para a preparação pedagógica. Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. Tradução . São Paulo: Cultura Acadêmica, 2015. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Massi, L., & Bossolan, N. R. S. (2015). A formação inicial do professor universitário: análise de uma disciplina de pós-graduação voltada para a preparação pedagógica. In Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. São Paulo: Cultura Acadêmica.
    • NLM

      Massi L, Bossolan NRS. A formação inicial do professor universitário: análise de uma disciplina de pós-graduação voltada para a preparação pedagógica. In: Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. São Paulo: Cultura Acadêmica; 2015. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Massi L, Bossolan NRS. A formação inicial do professor universitário: análise de uma disciplina de pós-graduação voltada para a preparação pedagógica. In: Inclusão e aprendizagem: desafios para a escola em Ibero-América. São Paulo: Cultura Acadêmica; 2015. [citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barros, M. A. (2015). Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf
    • NLM

      Barros MA. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf
    • Vancouver

      Barros MA. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf
  • Fonte: Proceedings. Nome do evento: IHPST Biennial International Conference. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÍCIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. The nature of science as seen by Nobel Prize laureates. 2015, Anais.. Windsor: International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST, 2015. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Lício, J. G., & Silva, C. C. (2015). The nature of science as seen by Nobel Prize laureates. In Proceedings. Windsor: International History, Philosophy and Science Teaching Group - IHPST.
    • NLM

      Lício JG, Silva CC. The nature of science as seen by Nobel Prize laureates. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Lício JG, Silva CC. The nature of science as seen by Nobel Prize laureates. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidades: ECA, FFLCH, IP, FFCLRP, IME, IF, ESALQ, EE, ICMC, IQSC, IFSC

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Jornada das Licenciaturas da USP, 5. . São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad25671-5038-430c-bd5a-15205d3cca2e/P15376.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2014
    • APA

      Jornada das Licenciaturas da USP, 5. (2014). Jornada das Licenciaturas da USP, 5. São Carlos: Comissão Interunidades das Licenciaturas da USP – CIL , Comissão da Semana da Licenciatura em Ciências Exatas. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad25671-5038-430c-bd5a-15205d3cca2e/P15376.pdf
    • NLM

      Jornada das Licenciaturas da USP, 5 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad25671-5038-430c-bd5a-15205d3cca2e/P15376.pdf
    • Vancouver

      Jornada das Licenciaturas da USP, 5 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5ad25671-5038-430c-bd5a-15205d3cca2e/P15376.pdf
  • Fonte: Quaerentibus. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELIGIÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre e SILVA, Cibelle Celestino. Comparando os objetivos e métodos da ciência e religião na formação de professores. Quaerentibus, n. 4, p. 33-48, 2014Tradução . . Disponível em: http://quaerentibus.org/assets/q04_comparando-os-objetivos-e-métodos..pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A., & Silva, C. C. (2014). Comparando os objetivos e métodos da ciência e religião na formação de professores. Quaerentibus, ( 4), 33-48. Recuperado de http://quaerentibus.org/assets/q04_comparando-os-objetivos-e-métodos..pdf
    • NLM

      Bagdonas A, Silva CC. Comparando os objetivos e métodos da ciência e religião na formação de professores [Internet]. Quaerentibus. 2014 ;( 4): 33-48.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://quaerentibus.org/assets/q04_comparando-os-objetivos-e-métodos..pdf
    • Vancouver

      Bagdonas A, Silva CC. Comparando os objetivos e métodos da ciência e religião na formação de professores [Internet]. Quaerentibus. 2014 ;( 4): 33-48.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://quaerentibus.org/assets/q04_comparando-os-objetivos-e-métodos..pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de História da Ciência. Unidade: IFSC

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Breno Arsioli e SILVA, Cibelle Celestino. Abordagem multicontextual da história da ciência: uma proposta para o ensino de conteúdos históricos na formação de professores. Revista Brasileira de História da Ciência, v. 7, n. 2, p. 336-348, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.sbhc.org.br/revistahistoria/view?ID_REVISTA_HISTORIA=52. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Moura, B. A., & Silva, C. C. (2014). Abordagem multicontextual da história da ciência: uma proposta para o ensino de conteúdos históricos na formação de professores. Revista Brasileira de História da Ciência, 7( 2), 336-348. Recuperado de http://www.sbhc.org.br/revistahistoria/view?ID_REVISTA_HISTORIA=52
    • NLM

      Moura BA, Silva CC. Abordagem multicontextual da história da ciência: uma proposta para o ensino de conteúdos históricos na formação de professores [Internet]. Revista Brasileira de História da Ciência. 2014 ;7( 2): 336-348.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.sbhc.org.br/revistahistoria/view?ID_REVISTA_HISTORIA=52
    • Vancouver

      Moura BA, Silva CC. Abordagem multicontextual da história da ciência: uma proposta para o ensino de conteúdos históricos na formação de professores [Internet]. Revista Brasileira de História da Ciência. 2014 ;7( 2): 336-348.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.sbhc.org.br/revistahistoria/view?ID_REVISTA_HISTORIA=52
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SeLic. Unidade: IFSC

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MICROSCOPIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Carolina da e PEREIRA, Aline Patriota e BARROS, Marcelo Alves. Ordem de grandeza: visualizando o "muito pequeno". 2013, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2013. Disponível em: http://selic.ifsc.usp.br/documentos/viiiselic.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. da, Pereira, A. P., & Barros, M. A. (2013). Ordem de grandeza: visualizando o "muito pequeno". In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de http://selic.ifsc.usp.br/documentos/viiiselic.pdf
    • NLM

      Silva AC da, Pereira AP, Barros MA. Ordem de grandeza: visualizando o "muito pequeno" [Internet]. Livro de Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://selic.ifsc.usp.br/documentos/viiiselic.pdf
    • Vancouver

      Silva AC da, Pereira AP, Barros MA. Ordem de grandeza: visualizando o "muito pequeno" [Internet]. Livro de Resumos. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://selic.ifsc.usp.br/documentos/viiiselic.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024