Filtros : "FÍSICA" "Dissertação (Mestrado)" Removido: "Physica A: Statistical Mechanics and its Applications" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA NUCLEAR, RADIAÇÃO (ENERGIA RADIANTE)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALERMO, Eduardo dos Santos. Estudo de viabilidade de produção de detectores gasosos microestruturados por ablação a laser. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-29092025-180313/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Palermo, E. dos S. (2025). Estudo de viabilidade de produção de detectores gasosos microestruturados por ablação a laser (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-29092025-180313/
    • NLM

      Palermo E dos S. Estudo de viabilidade de produção de detectores gasosos microestruturados por ablação a laser [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-29092025-180313/
    • Vancouver

      Palermo E dos S. Estudo de viabilidade de produção de detectores gasosos microestruturados por ablação a laser [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-29092025-180313/
  • Unidade: IF

    Assuntos: BIOFÍSICA, FÍSICA, FÍSICA DA MATÉRIA CONDENSADA, FÍSICA EXPERIMENTAL, AZUL DE METILENO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISHIOKA, Monica. Domínios lipídicos de membrana modulados por foto-oxidação lipídica. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-18052025-182105/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Nishioka, M. (2025). Domínios lipídicos de membrana modulados por foto-oxidação lipídica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-18052025-182105/
    • NLM

      Nishioka M. Domínios lipídicos de membrana modulados por foto-oxidação lipídica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-18052025-182105/
    • Vancouver

      Nishioka M. Domínios lipídicos de membrana modulados por foto-oxidação lipídica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-18052025-182105/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SENTIDOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENTE, Caroline Polizei. Sentidos atribuídos à docência por licenciandos em física e motivos associados ao ingresso na carreira docente. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13102025-094427/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Lorente, C. P. (2025). Sentidos atribuídos à docência por licenciandos em física e motivos associados ao ingresso na carreira docente (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13102025-094427/
    • NLM

      Lorente CP. Sentidos atribuídos à docência por licenciandos em física e motivos associados ao ingresso na carreira docente [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13102025-094427/
    • Vancouver

      Lorente CP. Sentidos atribuídos à docência por licenciandos em física e motivos associados ao ingresso na carreira docente [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13102025-094427/
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, TECNOLOGIA, TELEGRAFIA, TEORIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Pena, A. B. (2024). Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
    • NLM

      Pena AB. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
    • Vancouver

      Pena AB. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO, FÍSICA MODERNA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Abner Eliezer. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. . 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Borges, A. E. (2024). O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
    • NLM

      Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
    • Vancouver

      Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais.  [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, COSMOLOGIA, CIÊNCIA, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Camila de Macedo Deodato. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Barbosa, C. de M. D. (2024). Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
    • NLM

      Barbosa C de MD. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
    • Vancouver

      Barbosa C de MD. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, MULHERES NA CIÊNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Barbra Miguele de. O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Sá, B. M. de. (2024). O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/
    • NLM

      Sá BM de. O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/
    • Vancouver

      Sá BM de. O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, REALIDADE VIRTUAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, ESPAÇO EXPOSITIVO, MODELAGEM MOLECULAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Gustavo Chagas de. Moleculário: abordagens didáticas imersivas na disseminação científica da emergência climática. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-125021/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Morais, G. C. de. (2024). Moleculário: abordagens didáticas imersivas na disseminação científica da emergência climática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-125021/
    • NLM

      Morais GC de. Moleculário: abordagens didáticas imersivas na disseminação científica da emergência climática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-125021/
    • Vancouver

      Morais GC de. Moleculário: abordagens didáticas imersivas na disseminação científica da emergência climática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-125021/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, TERMODINÂMICA, GRÁFICOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Gabriel Colla de. Desenvolvendo análise de dados, a partir da interpretação e manipulação de gráficos em aulas de Física através de atividades didáticas que utilizam o Google Planilhas. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-173923/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Amorim, G. C. de. (2024). Desenvolvendo análise de dados, a partir da interpretação e manipulação de gráficos em aulas de Física através de atividades didáticas que utilizam o Google Planilhas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-173923/
    • NLM

      Amorim GC de. Desenvolvendo análise de dados, a partir da interpretação e manipulação de gráficos em aulas de Física através de atividades didáticas que utilizam o Google Planilhas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-173923/
    • Vancouver

      Amorim GC de. Desenvolvendo análise de dados, a partir da interpretação e manipulação de gráficos em aulas de Física através de atividades didáticas que utilizam o Google Planilhas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-173923/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINERBO, Julien Berry. Investigando os conhecimentos docentes de licenciandos em física para o ensino de física de partículas. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-171248/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Minerbo, J. B. (2024). Investigando os conhecimentos docentes de licenciandos em física para o ensino de física de partículas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-171248/
    • NLM

      Minerbo JB. Investigando os conhecimentos docentes de licenciandos em física para o ensino de física de partículas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-171248/
    • Vancouver

      Minerbo JB. Investigando os conhecimentos docentes de licenciandos em física para o ensino de física de partículas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-171248/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ASTRONOMIA, LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Raquel Gomes dos. A observação do céu nos livros didáticos dos anos iniciais: influências da Base Nacional Comum Curricular. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-152255/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Santos, R. G. dos. (2024). A observação do céu nos livros didáticos dos anos iniciais: influências da Base Nacional Comum Curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-152255/
    • NLM

      Santos RG dos. A observação do céu nos livros didáticos dos anos iniciais: influências da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-152255/
    • Vancouver

      Santos RG dos. A observação do céu nos livros didáticos dos anos iniciais: influências da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-152255/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FÍSICA MODERNA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANTIN, André Luiz Miraello Barão. O hibridismo da obra Física Quântica, de Eisberg e Resnick: entre duas tradições. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-114746/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Fantin, A. L. M. B. (2024). O hibridismo da obra Física Quântica, de Eisberg e Resnick: entre duas tradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-114746/
    • NLM

      Fantin ALMB. O hibridismo da obra Física Quântica, de Eisberg e Resnick: entre duas tradições [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-114746/
    • Vancouver

      Fantin ALMB. O hibridismo da obra Física Quântica, de Eisberg e Resnick: entre duas tradições [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-114746/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, COVID-19

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALEEIRO, Adailton Pereira. Caracterização do engajamento dos estudantes durante a pandemia de COVID-19 em uma disciplina sobre Ciências da Natureza no Ensino Superior. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175205/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Baleeiro, A. P. (2024). Caracterização do engajamento dos estudantes durante a pandemia de COVID-19 em uma disciplina sobre Ciências da Natureza no Ensino Superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175205/
    • NLM

      Baleeiro AP. Caracterização do engajamento dos estudantes durante a pandemia de COVID-19 em uma disciplina sobre Ciências da Natureza no Ensino Superior [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175205/
    • Vancouver

      Baleeiro AP. Caracterização do engajamento dos estudantes durante a pandemia de COVID-19 em uma disciplina sobre Ciências da Natureza no Ensino Superior [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175205/
  • Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, MECÂNICA QUÂNTICA, INFORMAÇÃO QUÂNTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Isabela Pereira Lima. Fases geométricas em medições fracas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-30112023-093008/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Dias, I. P. L. (2023). Fases geométricas em medições fracas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-30112023-093008/
    • NLM

      Dias IPL. Fases geométricas em medições fracas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-30112023-093008/
    • Vancouver

      Dias IPL. Fases geométricas em medições fracas [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-30112023-093008/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, RAIOS CÓSMICOS, DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, DESIGN

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Pedro Ghidini da. Elaboração e avaliação de uma sequência de ensino-aprendizagem sobre raios cósmicos: proposições e reflexões. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28092023-151453/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva, J. P. G. da. (2023). Elaboração e avaliação de uma sequência de ensino-aprendizagem sobre raios cósmicos: proposições e reflexões (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28092023-151453/
    • NLM

      Silva JPG da. Elaboração e avaliação de uma sequência de ensino-aprendizagem sobre raios cósmicos: proposições e reflexões [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28092023-151453/
    • Vancouver

      Silva JPG da. Elaboração e avaliação de uma sequência de ensino-aprendizagem sobre raios cósmicos: proposições e reflexões [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28092023-151453/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, EDUCAÇÃO, ENSINO, ENSINO SUPERIOR, INTERDISCIPLINARIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Leandro do Nascimento. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Silva, L. do N. (2023). Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • NLM

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
    • Vancouver

      Silva L do N. Educação científica e Sociedade de risco: um estudo exploratório sobre percepção de risco acerca da pandemia de COVID-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-165737/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOBRE, Lívia Maria de Sousa. O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Nobre, L. M. de S. (2023). O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/
    • NLM

      Nobre LM de S. O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/
    • Vancouver

      Nobre LM de S. O ensino remoto emergencial e o impacto no Ensino de Física: sob a perspectiva dos professores [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-15082023-171057/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, QUÍMICA, DITADURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Raquel Melo de. A ciência sob censura: um estudo sobre o cotidiano do Instituto de Física da USP de sua criação até a anistia (1968 1979). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30102023-140607/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, R. M. de. (2023). A ciência sob censura: um estudo sobre o cotidiano do Instituto de Física da USP de sua criação até a anistia (1968 1979) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30102023-140607/
    • NLM

      Oliveira RM de. A ciência sob censura: um estudo sobre o cotidiano do Instituto de Física da USP de sua criação até a anistia (1968 1979) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30102023-140607/
    • Vancouver

      Oliveira RM de. A ciência sob censura: um estudo sobre o cotidiano do Instituto de Física da USP de sua criação até a anistia (1968 1979) [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-30102023-140607/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: ASTRONOMIA, FÍSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUAMAN, Rubens Parker Mamani. A observação do céu nas propostas didáticas para a educação básica brasileira: um olhar para as pesquisas da área . 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122023-122827/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Huaman, R. P. M. (2023). A observação do céu nas propostas didáticas para a educação básica brasileira: um olhar para as pesquisas da área  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122023-122827/
    • NLM

      Huaman RPM. A observação do céu nas propostas didáticas para a educação básica brasileira: um olhar para as pesquisas da área  [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122023-122827/
    • Vancouver

      Huaman RPM. A observação do céu nas propostas didáticas para a educação básica brasileira: um olhar para as pesquisas da área  [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-08122023-122827/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Rodolpho Lima. A codocência em escola inovadora: questões enfrentadas pelos docentes. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-114229/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Leite, R. L. (2023). A codocência em escola inovadora: questões enfrentadas pelos docentes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-114229/
    • NLM

      Leite RL. A codocência em escola inovadora: questões enfrentadas pelos docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-114229/
    • Vancouver

      Leite RL. A codocência em escola inovadora: questões enfrentadas pelos docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-114229/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025