Filtros : "IQSC" "KASSEBOEHMER, ANA CLAUDIA" Removido: "Financiamento FAPESP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Journal of Chemical Education. Unidades: IQSC, EACH

    Assunto: SUSTENTABILIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Lorena Oliveira de et al. Sustainability in practice: using residual Biomass as a theoretical-practical strategy to bring students closer to valuating the activity: perceptions of students and the concepts of chemistry and environmental issues. Journal of Chemical Education, n. Ja 2025, p. 01-06, 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.1021/acs.jchemed.4c00928. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Sousa, L. O. de, Almeida, M. A. de, Kasseboehmer, A. C., & Colombo, R. (2025). Sustainability in practice: using residual Biomass as a theoretical-practical strategy to bring students closer to valuating the activity: perceptions of students and the concepts of chemistry and environmental issues. Journal of Chemical Education, ( Ja 2025), 01-06. doi:10.1021/acs.jchemed.4c00928
    • NLM

      Sousa LO de, Almeida MA de, Kasseboehmer AC, Colombo R. Sustainability in practice: using residual Biomass as a theoretical-practical strategy to bring students closer to valuating the activity: perceptions of students and the concepts of chemistry and environmental issues [Internet]. Journal of Chemical Education. 2025 ;( Ja 2025): 01-06.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1021/acs.jchemed.4c00928
    • Vancouver

      Sousa LO de, Almeida MA de, Kasseboehmer AC, Colombo R. Sustainability in practice: using residual Biomass as a theoretical-practical strategy to bring students closer to valuating the activity: perceptions of students and the concepts of chemistry and environmental issues [Internet]. Journal of Chemical Education. 2025 ;( Ja 2025): 01-06.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://dx.doi.org/10.1021/acs.jchemed.4c00928
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, HOMOFOBIA, PERCEPÇÃO, ESCOLAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Marcos Augusto do e SOARES, Bruno Figueiredo e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores. 2025, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2025. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Nascimento, M. A. do, Soares, B. F., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Nascimento MA do, Soares BF, Kasseboehmer AC. Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Nascimento MA do, Soares BF, Kasseboehmer AC. Homofobia nas escolas: a percepção da gestão e professores [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    GDS 04. Quality education
  • Source: Abstract Book. Conference titles: International Conference on Environmental Applications of Advanced Oxidation Processes, EAAOP. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ESCOLA PÚBLICA, ELETROQUÍMICA, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e LANZA, Marcos Roberto de Vasconcelos e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. 2025, Anais.. Paestum: University of Salerno, 2025. Disponível em: https://www.eaaop7.it/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation. In Abstract Book. Paestum: University of Salerno. Recuperado de https://www.eaaop7.it/
    • NLM

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    • Vancouver

      Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Advanced oxidative processes as an educational tool in the connection between universities and public schools: an experience of scientific dissemination and pedagogical transformation [Internet]. Abstract Book. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.eaaop7.it/
    GDS 04. Quality education
  • Source: Canal YouTube Unesp. Conference titles: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação. Canal YouTube Unesp. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2025). Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação. Canal YouTube Unesp. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP). Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA
    • NLM

      Kasseboehmer AC. Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação [Internet]. Canal YouTube Unesp. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. Divulgação científica e seus impactos na educação básica: uma visão a partir da Teoria da Autodeterminação [Internet]. Canal YouTube Unesp. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=3CESK1Bz9CA
  • Source: Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Cerca de 900 alunos de escola pública visitaram o IQSC/USP no segundo semestre de 2024. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2797c4a0-af54-486e-aa04-c78c54e3be90/P21700.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2025). Cerca de 900 alunos de escola pública visitaram o IQSC/USP no segundo semestre de 2024. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/2797c4a0-af54-486e-aa04-c78c54e3be90/P21700.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC. Cerca de 900 alunos de escola pública visitaram o IQSC/USP no segundo semestre de 2024 [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ; 04 fe2025[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2797c4a0-af54-486e-aa04-c78c54e3be90/P21700.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. Cerca de 900 alunos de escola pública visitaram o IQSC/USP no segundo semestre de 2024 [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2025 ; 04 fe2025[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/2797c4a0-af54-486e-aa04-c78c54e3be90/P21700.pdf
  • Source: Site Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, SOCIEDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. 1º Ciência Viva leva conhecimento para as praças de São Carlos e aproxima universidade da comunidade. Site Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.iqsc.usp.br/2025/1o-ciencia-viva-leva-conhecimento-para-as-pracas-de-sao-carlos-e-aproxima-universidade-da-comunidade/. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2025). 1º Ciência Viva leva conhecimento para as praças de São Carlos e aproxima universidade da comunidade. Site Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.iqsc.usp.br/2025/1o-ciencia-viva-leva-conhecimento-para-as-pracas-de-sao-carlos-e-aproxima-universidade-da-comunidade/
    • NLM

      Kasseboehmer AC. 1º Ciência Viva leva conhecimento para as praças de São Carlos e aproxima universidade da comunidade [Internet]. Site Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2025/1o-ciencia-viva-leva-conhecimento-para-as-pracas-de-sao-carlos-e-aproxima-universidade-da-comunidade/
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. 1º Ciência Viva leva conhecimento para as praças de São Carlos e aproxima universidade da comunidade [Internet]. Site Instituto de Química de São Carlos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2025/1o-ciencia-viva-leva-conhecimento-para-as-pracas-de-sao-carlos-e-aproxima-universidade-da-comunidade/
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, João Henrique Alves Grava e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano”. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Molina, J. H. A. G., & Kasseboehmer, A. C. (2025). Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano”. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    • NLM

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    • Vancouver

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Desenvolvimento de possibilidades de ampliação do pensamento crítico na disciplina “Química, Sociedade e Cotidiano” [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d19f407b-b699-4824-879e-d80fa0f3978f/P21836.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Source: Programação. Conference titles: Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Programação. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), Faculdade de Ciências Tecnologia. Disponível em: https://portal.sbenq.org.br/eppeq/. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2025). Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ). Programação. Presidente Prudente: Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), Faculdade de Ciências Tecnologia. Recuperado de https://portal.sbenq.org.br/eppeq/
    • NLM

      Kasseboehmer AC. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ) [Internet]. Programação. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://portal.sbenq.org.br/eppeq/
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. Encontro Paulista de Pesquisa em Ensino de Química (EPPEQ) [Internet]. Programação. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://portal.sbenq.org.br/eppeq/
    GDS 04. Quality education
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, MAPAS CONCEITUAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Pedro Cardoso de e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Uso de Mapas Conceituais na disciplina de Química Geral: proposta para incentivar a preparação dos estudantes e tornar os processos de ensino e aprendizagem mais ativos e significativos. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60febbb4-291d-4587-a00f-5250827a3195/P22242.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Araujo, P. C. de, & Kasseboehmer, A. C. (2025). Uso de Mapas Conceituais na disciplina de Química Geral: proposta para incentivar a preparação dos estudantes e tornar os processos de ensino e aprendizagem mais ativos e significativos. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/60febbb4-291d-4587-a00f-5250827a3195/P22242.pdf
    • NLM

      Araujo PC de, Kasseboehmer AC. Uso de Mapas Conceituais na disciplina de Química Geral: proposta para incentivar a preparação dos estudantes e tornar os processos de ensino e aprendizagem mais ativos e significativos [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60febbb4-291d-4587-a00f-5250827a3195/P22242.pdf
    • Vancouver

      Araujo PC de, Kasseboehmer AC. Uso de Mapas Conceituais na disciplina de Química Geral: proposta para incentivar a preparação dos estudantes e tornar os processos de ensino e aprendizagem mais ativos e significativos [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/60febbb4-291d-4587-a00f-5250827a3195/P22242.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Source: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, EXPERIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Kasseboehmer, A. C. (2024). A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC. A Iniciação Científica no Ensino Médio [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d204f407-f746-4749-81c3-2a2e4e41f77c/P21054.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, MOTIVAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e SILVA, Patrícia Regina da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Grupo de desenvolvimento profissional: uma ferramenta para apoiar a autonomia dos estudantes da escola pública. 2024, Anais.. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c521b62-7800-47ca-a091-fbf407f960ca/P21815.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2024). Grupo de desenvolvimento profissional: uma ferramenta para apoiar a autonomia dos estudantes da escola pública. In Resumos. Belém: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c521b62-7800-47ca-a091-fbf407f960ca/P21815.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Grupo de desenvolvimento profissional: uma ferramenta para apoiar a autonomia dos estudantes da escola pública [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c521b62-7800-47ca-a091-fbf407f960ca/P21815.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Grupo de desenvolvimento profissional: uma ferramenta para apoiar a autonomia dos estudantes da escola pública [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1c521b62-7800-47ca-a091-fbf407f960ca/P21815.pdf
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARRA, Kenia Naara e SENTANIN, Franciani Cássia e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, v. 46, n. 2, p. 135-146, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Parra, K. N., Sentanin, F. C., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization. Quimica Nova na Escola, 46( 2), 135-146. doi:10.21577/0104-8899.20160351
    • NLM

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
    • Vancouver

      Parra KN, Sentanin FC, Kasseboehmer AC. Motivation to learn through interactive lectures: a chemistry research popularization [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2024 ;46( 2): 135-146.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0104-8899.20160351
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Annielly Fernanda de Sousa e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Experimentação investigativa na disciplina de laboratório de Química Geral para Licenciatura. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0276fd87-5682-4a1b-aae8-d25171e03577/P21221.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Silva, A. F. de S., & Kasseboehmer, A. C. (2024). Experimentação investigativa na disciplina de laboratório de Química Geral para Licenciatura. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/0276fd87-5682-4a1b-aae8-d25171e03577/P21221.pdf
    • NLM

      Silva AF de S, Kasseboehmer AC. Experimentação investigativa na disciplina de laboratório de Química Geral para Licenciatura [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0276fd87-5682-4a1b-aae8-d25171e03577/P21221.pdf
    • Vancouver

      Silva AF de S, Kasseboehmer AC. Experimentação investigativa na disciplina de laboratório de Química Geral para Licenciatura [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/0276fd87-5682-4a1b-aae8-d25171e03577/P21221.pdf
  • Source: Areté - Revista Amazônica de Ensino de Ciências. Unidade: IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PERDA AUDITIVA, MÉTODOS DE ENSINO

    PrivadoDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTELLI, Fabrício Heitor et al. O ensino de ciências colaborativo e inclusivo para estudantes com surdez: o despertar científico. Areté - Revista Amazônica de Ensino de Ciências, v. 22, n. ja/dez, 2024Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/76874fe6-4a48-4b6f-814e-a8f4613c3cfd/P21551.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Martelli, F. H., Sousa, L. O. de, Almeida, W. A. de, & Kasseboehmer, A. C. (2024). O ensino de ciências colaborativo e inclusivo para estudantes com surdez: o despertar científico. Areté - Revista Amazônica de Ensino de Ciências, 22( ja/dez). doi:10.59666/Arete.1984-7505.v22.n36.4036
    • NLM

      Martelli FH, Sousa LO de, Almeida WA de, Kasseboehmer AC. O ensino de ciências colaborativo e inclusivo para estudantes com surdez: o despertar científico [Internet]. Areté - Revista Amazônica de Ensino de Ciências. 2024 ; 22( ja/dez):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/76874fe6-4a48-4b6f-814e-a8f4613c3cfd/P21551.pdf
    • Vancouver

      Martelli FH, Sousa LO de, Almeida WA de, Kasseboehmer AC. O ensino de ciências colaborativo e inclusivo para estudantes com surdez: o despertar científico [Internet]. Areté - Revista Amazônica de Ensino de Ciências. 2024 ; 22( ja/dez):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/76874fe6-4a48-4b6f-814e-a8f4613c3cfd/P21551.pdf
  • Source: The 15 Conference of the European Science Education Research Association (ESERA),. Conference titles: ESERA 2023 Conference, 15. Unidade: IQSC

    Subjects: CIÊNCIA, HUMOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Laughing and subverting the chemistry curriculum: A critical ethnographic analysis of Brazilian High School students’ identity work through humor. 2023, Anais.. Cappadocia: Hacettepe University, 2023. p. 111-114. Disponível em: https://www.esera2023.net/wp-content/uploads/2023/08/ESERA-27-08-2023-.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2023). Laughing and subverting the chemistry curriculum: A critical ethnographic analysis of Brazilian High School students’ identity work through humor. In The 15 Conference of the European Science Education Research Association (ESERA), (p. 111-114). Cappadocia: Hacettepe University. Recuperado de https://www.esera2023.net/wp-content/uploads/2023/08/ESERA-27-08-2023-.pdf
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Laughing and subverting the chemistry curriculum: A critical ethnographic analysis of Brazilian High School students’ identity work through humor [Internet]. The 15 Conference of the European Science Education Research Association (ESERA),. 2023 ;111-114.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.esera2023.net/wp-content/uploads/2023/08/ESERA-27-08-2023-.pdf
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Laughing and subverting the chemistry curriculum: A critical ethnographic analysis of Brazilian High School students’ identity work through humor [Internet]. The 15 Conference of the European Science Education Research Association (ESERA),. 2023 ;111-114.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.esera2023.net/wp-content/uploads/2023/08/ESERA-27-08-2023-.pdf
  • Conference titles: Encontro da Rede Latino-Americana de Pesquisa em Educação Química. Unidade: IQSC

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, PSICOLOGIA POSITIVA, EMOÇÕES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Ariane Carolina da e SILVA, Patrícia Regina da e KASSEBOEHMER, Ana Cláudia. Contribuições de um grupo de desenvolvimento profissional para o bem-estar: uma perspectiva de um professor de escola. 2023, Anais.. Vitória: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://static.even3.com/anais/799911.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Rocha, A. C. da, Silva, P. R. da, & Kasseboehmer, A. C. (2023). Contribuições de um grupo de desenvolvimento profissional para o bem-estar: uma perspectiva de um professor de escola. In . Vitória: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://static.even3.com/anais/799911.pdf
    • NLM

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Contribuições de um grupo de desenvolvimento profissional para o bem-estar: uma perspectiva de um professor de escola [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://static.even3.com/anais/799911.pdf
    • Vancouver

      Rocha AC da, Silva PR da, Kasseboehmer AC. Contribuições de um grupo de desenvolvimento profissional para o bem-estar: uma perspectiva de um professor de escola [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://static.even3.com/anais/799911.pdf
  • Conference titles: Encontro da Rede Latino-Americana de Pesquisa em Educação Química. Unidade: IQSC

    Subjects: ELETRÓLISE, ELETRODO, ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, EQUAÇÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, João Henrique Alves Grava e KASSEBOEHMER, Ana Cláudia. Eletrólise aquosa com eletrodos inertes–introdução: equação catódica, anódica e global para o ensino médio e ensino técnico integrado. 2023, Anais.. Vitória: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://static.even3.com/anais/725971.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Molina, J. H. A. G., & Kasseboehmer, A. C. (2023). Eletrólise aquosa com eletrodos inertes–introdução: equação catódica, anódica e global para o ensino médio e ensino técnico integrado. In . Vitória: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://static.even3.com/anais/725971.pdf
    • NLM

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Eletrólise aquosa com eletrodos inertes–introdução: equação catódica, anódica e global para o ensino médio e ensino técnico integrado [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://static.even3.com/anais/725971.pdf
    • Vancouver

      Molina JHAG, Kasseboehmer AC. Eletrólise aquosa com eletrodos inertes–introdução: equação catódica, anódica e global para o ensino médio e ensino técnico integrado [Internet]. 2023 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://static.even3.com/anais/725971.pdf
  • Source: XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IQSC

    Subjects: MOTIVAÇÃO, GRUPOS ÉTNICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Linda Rodrigues e SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Motivation and race: are there intersections of these themes in the articles published in the proceedings of ENPEC? 2023, Anais.. Caldas Novas: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e286f50-04e1-4726-a445-90057067a7fa/P21344.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Alves, L. R., Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2023). Motivation and race: are there intersections of these themes in the articles published in the proceedings of ENPEC? In XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Caldas Novas: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e286f50-04e1-4726-a445-90057067a7fa/P21344.pdf
    • NLM

      Alves LR, Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Motivation and race: are there intersections of these themes in the articles published in the proceedings of ENPEC? [Internet]. XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e286f50-04e1-4726-a445-90057067a7fa/P21344.pdf
    • Vancouver

      Alves LR, Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Motivation and race: are there intersections of these themes in the articles published in the proceedings of ENPEC? [Internet]. XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. 2023 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3e286f50-04e1-4726-a445-90057067a7fa/P21344.pdf
  • Unidade: IQSC

    Subjects: REAÇÕES QUÍMICAS, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia et al. Aparato interativo para observação de fenômenos químicos. . Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f8e40e4-02af-47d5-8c79-258cf6d85e38/P21464.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2022
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., Steola, A. C. D. S., Natalino, I., & Lanza, M. R. de V. (2022). Aparato interativo para observação de fenômenos químicos. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f8e40e4-02af-47d5-8c79-258cf6d85e38/P21464.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Steola ACDS, Natalino I, Lanza MR de V. Aparato interativo para observação de fenômenos químicos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f8e40e4-02af-47d5-8c79-258cf6d85e38/P21464.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Steola ACDS, Natalino I, Lanza MR de V. Aparato interativo para observação de fenômenos químicos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f8e40e4-02af-47d5-8c79-258cf6d85e38/P21464.pdf
  • Source: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGATELO, Andressa Heloisa e SOUZA, Renata Torres Mattos Paschoalino de e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 145 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559174058. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Bagatelo, A. H., Souza, R. T. M. P. de, & Kasseboehmer, A. C. (2022). Divulgação Científica: Informação e Aprendizado. In O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico] (p. 145 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559174058
    • NLM

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058
    • Vancouver

      Bagatelo AH, Souza RTMP de, Kasseboehmer AC. Divulgação Científica: Informação e Aprendizado [Internet]. In: O que fazem os cientistas: textos de divulgação científica para o ensino e a aprendizagem de Ciências [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 145 .[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559174058

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025