Filtros : "FE" "ENSINO FUNDAMENTAL" Removido: "TESE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Escrevivências da educação física cultural. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, DANÇA E EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA JUNIOR, Jorge Luiz de. De danças clássicas ao “dance se souber”. Escrevivências da educação física cultural. Tradução . São Paulo: Feusp, 2023. v. 4. p. 219-31. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047638. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Oliveira Junior, J. L. de. (2023). De danças clássicas ao “dance se souber”. In Escrevivências da educação física cultural (Vol. 4, p. 219-31). São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047638
    • NLM

      Oliveira Junior JL de. De danças clássicas ao “dance se souber” [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 219-31.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
    • Vancouver

      Oliveira Junior JL de. De danças clássicas ao “dance se souber” [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 219-31.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vivian Batista da et al. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 09 set. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, V. B. da, Carlotti Júnior, C. G., Segurado, A. A. C., & Boto, C. (2023). Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Silva VB da, Carlotti Júnior CG, Segurado AAC, Boto C. Escola de Aplicação da USP inicia ano letivo com contratação de 19 novos professores: na cerimônia de recepção aos novos docentes, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior reforçou o compromisso de tornar a Escola de Aplicação um modelo para a educação pública [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/. Acesso em: 09 set. 2024. , 2023
    • APA

      Pietri, E. de. (2023). Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • NLM

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
    • Vancouver

      Pietri E de. Resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil [Depoimento]: a pesquisa Alfabetiza Brasil levantou dados sobre a alfabetização de crianças do segundo ano fundamental e contou com a ajuda de profissionais de todas as regiões do País. A pesquisa pode melhorar as políticas públicas voltadas à alfabetização [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #3. 2023 ;( 05 ju 2023):[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/boletim-usp-e-educacao-03-resultados-da-pesquisa-alfabetiza-brasil/
  • Source: Escrevivências da educação física cultural. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Marcos Ribeiro das. Escrileituras do pipa: masculinidades em xeque. Escrevivências da educação física cultural. Tradução . São Paulo: Feusp, 2023. v. 4. p. 267-83. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047638. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Neves, M. R. das. (2023). Escrileituras do pipa: masculinidades em xeque. In Escrevivências da educação física cultural (Vol. 4, p. 267-83). São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047638
    • NLM

      Neves MR das. Escrileituras do pipa: masculinidades em xeque [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 267-83.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
    • Vancouver

      Neves MR das. Escrileituras do pipa: masculinidades em xeque [Internet]. In: Escrevivências da educação física cultural. São Paulo: Feusp; 2023. p. 267-83.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047638
  • Source: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEITURA, ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. Tradução . São Paulo, SP: Alameda, 2022. . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2022). Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda.
    • NLM

      Nascimento IS do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda; 2022. [citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Formação de professores para o ensino de leitura nos anos iniciais: um olhar a partir das práticas de ensino e das trajetórias leitoras. In: Literatura e ensino: pesquisas e perspectivas didáticas. São Paulo, SP: Alameda; 2022. [citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Avaliação e ensino: uma interlocução necessária. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e CATALANI, Érica Maria Toledo e SANTOS, Ailton Carlos. Avaliação da alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e formação docente: problematizações sobre um teste adaptativo informatizado (TAI) para a provinha Brasil. Avaliação e ensino: uma interlocução necessária. Tradução . São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2022. p. 2022. 170 . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Catalani, É. M. T., & Santos, A. C. (2022). Avaliação da alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e formação docente: problematizações sobre um teste adaptativo informatizado (TAI) para a provinha Brasil. In Avaliação e ensino: uma interlocução necessária (p. 2022. 170 ). São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM, Catalani ÉMT, Santos AC. Avaliação da alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e formação docente: problematizações sobre um teste adaptativo informatizado (TAI) para a provinha Brasil. In: Avaliação e ensino: uma interlocução necessária. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2022. p. 2022. 170 .[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM, Catalani ÉMT, Santos AC. Avaliação da alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e formação docente: problematizações sobre um teste adaptativo informatizado (TAI) para a provinha Brasil. In: Avaliação e ensino: uma interlocução necessária. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2022. p. 2022. 170 .[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Gabriela Rossi et al. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica. Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2022. p. 513 . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Viana, G. R., Coelho, P. C. dos S., Marandino, M., Ferrazo, A. K. F., & Milani, R. (2022). Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica. In Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia (p. 513 ). São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2022.855
    • NLM

      Viana GR, Coelho PC dos S, Marandino M, Ferrazo AKF, Milani R. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855
    • Vancouver

      Viana GR, Coelho PC dos S, Marandino M, Ferrazo AKF, Milani R. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855
  • Source: Transitions to School: Perspectives and Experiences from Latin America. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Patrícia Dias e MERLI, Angélica de Almeida. The Transition from Early Childhood Education to Fundamental Education in São Paulo, Brazil: formatives and political (dis)agreements? Transitions to School: Perspectives and Experiences from Latin America. Tradução . Dordrecht: Springer, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-98935-4. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Prado, P. D., & Merli, A. de A. (2022). The Transition from Early Childhood Education to Fundamental Education in São Paulo, Brazil: formatives and political (dis)agreements? In Transitions to School: Perspectives and Experiences from Latin America. Dordrecht: Springer. doi:10.1007/978-3-030-98935-4
    • NLM

      Prado PD, Merli A de A. The Transition from Early Childhood Education to Fundamental Education in São Paulo, Brazil: formatives and political (dis)agreements? [Internet]. In: Transitions to School: Perspectives and Experiences from Latin America. Dordrecht: Springer; 2022. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-98935-4
    • Vancouver

      Prado PD, Merli A de A. The Transition from Early Childhood Education to Fundamental Education in São Paulo, Brazil: formatives and political (dis)agreements? [Internet]. In: Transitions to School: Perspectives and Experiences from Latin America. Dordrecht: Springer; 2022. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-98935-4
  • Source: Roteiro. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, ANÁLISE DO DISCURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular. Roteiro, v. 46, n. ja/dez. 2021, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2021). O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular. Roteiro, 46( ja/dez. 2021). doi:10.18593/r.v46i.23935
    • NLM

      Pietri É de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021):[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935
    • Vancouver

      Pietri É de. O ensino de língua portuguesa: das propostas e parâmetros à Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021):[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.23935
  • Source: Educação e Emancipação. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Andressa Caroline Francisco e LIMA, Ana Laura Godinho. Alfabetizar ou não as crianças de seis anos?: uma análise dos discursos especializados no contexto da ampliação do ensino fundamental. Educação e Emancipação, v. 14, n. 2, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p348-374. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Leme, A. C. F., & Lima, A. L. G. (2021). Alfabetizar ou não as crianças de seis anos?: uma análise dos discursos especializados no contexto da ampliação do ensino fundamental. Educação e Emancipação, 14( 2). doi:10.18764/2358-4319.v14n2p348-374
    • NLM

      Leme ACF, Lima ALG. Alfabetizar ou não as crianças de seis anos?: uma análise dos discursos especializados no contexto da ampliação do ensino fundamental [Internet]. Educação e Emancipação. 2021 ; 14( 2):[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p348-374
    • Vancouver

      Leme ACF, Lima ALG. Alfabetizar ou não as crianças de seis anos?: uma análise dos discursos especializados no contexto da ampliação do ensino fundamental [Internet]. Educação e Emancipação. 2021 ; 14( 2):[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.18764/2358-4319.v14n2p348-374
  • Source: Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA DE APLICAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GORDO, Nivia e BOTO, Carlota. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, v. 7, p. 1-13, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16026. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Gordo, N., & Boto, C. (2021). História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, 7, 1-13. doi:10.20888/ridpher.v7i00.16026
    • NLM

      Gordo N, Boto C. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-13.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16026
    • Vancouver

      Gordo N, Boto C. História da Escola de Aplicação da FEUSP (1976-1986): a contribuição de José Mário Pires Azanha para a cultura escolar [Internet]. Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo. 2021 ; 7 1-13.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.20888/ridpher.v7i00.16026
  • Source: Sociedad e Infancias. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIARDELLA, Thais e GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico. Sociedad e Infancias, v. 5 nesp, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/soci.71475. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Ciardella, T., & Galian, C. V. A. (2021). Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico. Sociedad e Infancias, 5 nesp. doi:10.5209/soci.71475
    • NLM

      Ciardella T, Galian CVA. Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ;5 nesp[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71475
    • Vancouver

      Ciardella T, Galian CVA. Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ;5 nesp[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71475
  • Source: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Unidades: FE, IME

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz et al. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios. A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Tradução . Piracicaba, SP: ESALQ-USP, 2021. p. 190 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391151. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Lima, G. F. de, Galiano, R. L., & Romeiro, V. M. (2021). Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios. In A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020) (p. 190 : il). Piracicaba, SP: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391151
    • NLM

      Alavarse OM, Lima GF de, Galiano RL, Romeiro VM. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
    • Vancouver

      Alavarse OM, Lima GF de, Galiano RL, Romeiro VM. Avaliação da aprendizagem no ensino fundamental: problematizando resultados e desafios [Internet]. In: A tessitura formativa e reflexiva : o PIBID Na Universidade de São Paulo (2018-2020). Piracicaba, SP: ESALQ-USP; 2021. p. 190 : il.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391151
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena. Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 23, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230101. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H. (2021). Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 1-18. doi:10.1590/1983-21172021230101
    • NLM

      Sasseron LH. Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ;23 1-18.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230101
    • Vancouver

      Sasseron LH. Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ;23 1-18.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230101
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ANÁLISE DO DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Cláudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SASSERON, Lúcia Helena. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, v. 37, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469825551. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Sasseron, L. H. (2021). Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc. Educação em Revista, 37. doi:10.1590/0102-469825551
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469825551
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Sasseron LH. Modelos de professor e aluno sustentados em documentos oficiais: dos pcns à bncc [Internet]. Educação em Revista. 2021 ;37[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469825551
  • Source: Revista de Educação Matemática. Unidades: FE, IME

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIM, Andressa e FERNANDES, Maíra e MILANI, Raquel. Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens. Revista de Educação Matemática, v. 18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/remat25269062v17id437. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Rubim, A., Fernandes, M., & Milani, R. (2021). Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens. Revista de Educação Matemática, 18. doi:10.37001/remat25269062v17id437
    • NLM

      Rubim A, Fernandes M, Milani R. Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2021 ; 18[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v17id437
    • Vancouver

      Rubim A, Fernandes M, Milani R. Uma atividade investigativa sobre polígonos: reflexões sobre imprevisibilidades que promoveram aprendizagens [Internet]. Revista de Educação Matemática. 2021 ; 18[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37001/remat25269062v17id437
  • Source: Caderno de Educação Física e Esporte. Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. O lugar da cultura negra, afro-brasileira e indígena nas aulas de educação física. Caderno de Educação Física e Esporte, v. 19, n. 3, p. 19-25, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36453/cefe.2021.n3.26982. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2021). O lugar da cultura negra, afro-brasileira e indígena nas aulas de educação física. Caderno de Educação Física e Esporte, 19( 3), 19-25. doi:10.36453/cefe.2021.n3.26982
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. O lugar da cultura negra, afro-brasileira e indígena nas aulas de educação física [Internet]. Caderno de Educação Física e Esporte. 2021 ; 19( 3): 19-25.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.36453/cefe.2021.n3.26982
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. O lugar da cultura negra, afro-brasileira e indígena nas aulas de educação física [Internet]. Caderno de Educação Física e Esporte. 2021 ; 19( 3): 19-25.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.36453/cefe.2021.n3.26982
  • Source: PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG. Unidade: FE

    Subjects: TEATRO ESCOLAR, ARTE-EDUCAÇÃO, JOGOS TEATRAIS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRERA, Theda e SILVA, Francisco Souza da. A aventura de um educador-artista no ensino de artes cênicas com crianças nos anos iniciais. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, v. 11, n. 23, p. 95-129, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32869. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Cabrera, T., & Silva, F. S. da. (2021). A aventura de um educador-artista no ensino de artes cênicas com crianças nos anos iniciais. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG, 11( 23), 95-129. doi:10.35699/2237-5864.2021.32869
    • NLM

      Cabrera T, Silva FS da. A aventura de um educador-artista no ensino de artes cênicas com crianças nos anos iniciais [Internet]. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG. 2021 ; 11( 23): 95-129.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32869
    • Vancouver

      Cabrera T, Silva FS da. A aventura de um educador-artista no ensino de artes cênicas com crianças nos anos iniciais [Internet]. PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG. 2021 ; 11( 23): 95-129.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32869
  • Source: Escritos sobre politicas publicas em educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. Escritos sobre politicas publicas em educação. Tradução . São Paulo, SP: Feusp, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047027. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G. (2020). O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência. In Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp. doi:10.11606/9786587047027
    • NLM

      Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
    • Vancouver

      Arelaro LRG. O ensino fundamental no Brasil: avanços, perplexidades e tendência [Internet]. In: Escritos sobre politicas publicas em educação. São Paulo, SP: Feusp; 2020. [citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047027
  • Source: Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNHOZ, Ana Paula Gladcheff e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, v. 4, n. 2, p. 355-381, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OBv4n2.a2020-57487. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Munhoz, A. P. G., & Moura, M. O. de. (2020). Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica, 4( 2), 355-381. doi:10.14393/OBv4n2.a2020-57487
    • NLM

      Munhoz APG, Moura MO de. Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino [Internet]. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2020 ;4( 2): 355-381.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv4n2.a2020-57487
    • Vancouver

      Munhoz APG, Moura MO de. Atividade de formação de professores de matemática mediada pela atividade orientadora de ensino [Internet]. Obutchénie. Revista de Didática e Psicologia Pedagógica. 2020 ;4( 2): 355-381.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv4n2.a2020-57487

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024