Filtros : "EACH" "Bernardes, Maria Eliza Mattosinho" Removidos: "CIÊNCIAS BIOLÓGICAS II" "B4" "Ramos, Alexandre Ferreira" "MOUNTIAN, ANDRÉ GAL" "ANPEC" "Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo" "DESENVOLVIMENTO INFANTIL" "EDUCAÇÃO ESPECIAL" "Lima, Ariane Machado" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Mosaico. Unidades: EACH, FE

    Assunto: COVID-19

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Paula e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Mídias no ensino remoto: um estudo de caso no ensino superior. Revista Mosaico, v. 15, n. 24, p. 38-60, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.fgv.br/mosaico/article/view/89930/85075. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. P., & Bernardes, M. E. M. (2023). Mídias no ensino remoto: um estudo de caso no ensino superior. Revista Mosaico, 15( 24), 38-60. doi:10.12660/rm.v15n24.2023.89930
    • NLM

      Barbosa AP, Bernardes MEM. Mídias no ensino remoto: um estudo de caso no ensino superior [Internet]. Revista Mosaico. 2023 ; 15( 24): 38-60.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://periodicos.fgv.br/mosaico/article/view/89930/85075
    • Vancouver

      Barbosa AP, Bernardes MEM. Mídias no ensino remoto: um estudo de caso no ensino superior [Internet]. Revista Mosaico. 2023 ; 15( 24): 38-60.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://periodicos.fgv.br/mosaico/article/view/89930/85075
  • Source: Educação. Unidades: EACH, IP

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022. Educação, v. 46, n. ja/dez. 2023, p. 01-11, 2023Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44761. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Souza, M. P. R. de. (2023). O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022. Educação, 46( ja/dez. 2023), 01-11. doi:10.15448/1981-2582.2023.1.44761
    • NLM

      Bernardes MEM, Souza MPR de. O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022 [Internet]. Educação. 2023 ; 46( ja/dez. 2023): 01-11.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44761
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Souza MPR de. O grupo de trabalho psicologia da educação nas reuniões da ANPEd Sudeste: um estudo a partir das pesquisas apresentadas de 2014 a 2022 [Internet]. Educação. 2023 ; 46( ja/dez. 2023): 01-11.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2023.1.44761
  • Unidade: EACH

    Subjects: DEMOCRACIA, EDUCAÇÃO POLÍTICA, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Vinicius Ferreira de. Democracia na escola: limites e possibilidades a partir do estudo de caso na Escola do Camarão - Ilhabela/SP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-25042023-212418/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, V. F. de. (2023). Democracia na escola: limites e possibilidades a partir do estudo de caso na Escola do Camarão - Ilhabela/SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-25042023-212418/
    • NLM

      Carvalho VF de. Democracia na escola: limites e possibilidades a partir do estudo de caso na Escola do Camarão - Ilhabela/SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-25042023-212418/
    • Vancouver

      Carvalho VF de. Democracia na escola: limites e possibilidades a partir do estudo de caso na Escola do Camarão - Ilhabela/SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-25042023-212418/
  • Source: I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pós-Doutorandos da EACH. Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Mara Aparecida de Castilho e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 57-58. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, M. A. de C., & Bernardes, M. E. M. (2022). Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro. In I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos (p. 57-58). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • NLM

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 57-58.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • Vancouver

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 57-58.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
  • Source: Roteiro. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, APRENDIZAGEM, ARTES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e ARIAS BEATÓN, Guillermo e CARNIELO CALEJON, Laura Marisa. Las artes en la educación plena e integral del desarrollo psíquico humano. Roteiro, v. 46, n. ja/dez. 2021, p. 01-26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18593/r.v46i.26739. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., Arias Beatón, G., & Carnielo Calejon, L. M. (2021). Las artes en la educación plena e integral del desarrollo psíquico humano. Roteiro, 46( ja/dez. 2021), 01-26. doi:10.18593/r.v46i.26739
    • NLM

      Bernardes MEM, Arias Beatón G, Carnielo Calejon LM. Las artes en la educación plena e integral del desarrollo psíquico humano [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021): 01-26.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.26739
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Arias Beatón G, Carnielo Calejon LM. Las artes en la educación plena e integral del desarrollo psíquico humano [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021): 01-26.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.26739
  • Source: Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, COVID-19, PANDEMIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e BARBOSA, Ana Paula e LOPES, Mara Aparecida de Castilho. Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET, v. 2, n. ja/ju, p. 218-245, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13943. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., Barbosa, A. P., & Lopes, M. A. de C. (2021). Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET, 2( ja/ju), 218-245. doi:10.30612/riet.v2i2.13943
    • NLM

      Bernardes MEM, Barbosa AP, Lopes MA de C. Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição [Internet]. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET. 2021 ; 2( ja/ju): 218-245.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13943
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Barbosa AP, Lopes MA de C. Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição [Internet]. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET. 2021 ; 2( ja/ju): 218-245.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13943
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA, COVID-19

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Camila Cristina dos et al. Música na quarentena: a arte na "indústria do isolamento". 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Santos, C. C. dos, Bonfim, E. F. M., Barbosa, M. F. S., & Bernardes, M. E. M. (2020). Música na quarentena: a arte na "indústria do isolamento". In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Santos CC dos, Bonfim EFM, Barbosa MFS, Bernardes MEM. Música na quarentena: a arte na "indústria do isolamento" [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Santos CC dos, Bonfim EFM, Barbosa MFS, Bernardes MEM. Música na quarentena: a arte na "indústria do isolamento" [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: EACH, FE

    Subjects: ROCK, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Camila Cristina dos e FONTES, Aline Cristine de Moraes e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. O rock como estilo musical político: um filho da indústria cultural resistente à alienação. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Santos, C. C. dos, Fontes, A. C. de M., & Bernardes, M. E. M. (2020). O rock como estilo musical político: um filho da indústria cultural resistente à alienação. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Santos CC dos, Fontes AC de M, Bernardes MEM. O rock como estilo musical político: um filho da indústria cultural resistente à alienação [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Santos CC dos, Fontes AC de M, Bernardes MEM. O rock como estilo musical político: um filho da indústria cultural resistente à alienação [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Revista NUPEM. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e BONFIM, Eder Flávio Moura. Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural. Revista NUPEM, v. 12, n. 27, p. 337-353, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/nupem.2020.12.27.337-353. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Bonfim, E. F. M. (2020). Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural. Revista NUPEM, 12( 27), 337-353. doi:10.33871/nupem.2020.12.27.337-353
    • NLM

      Bernardes MEM, Bonfim EFM. Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Revista NUPEM. 2020 ; 12( 27): 337-353.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.33871/nupem.2020.12.27.337-353
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Bonfim EFM. Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Revista NUPEM. 2020 ; 12( 27): 337-353.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.33871/nupem.2020.12.27.337-353
  • Source: CEDES Cadernos. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA, MEDIAÇÃO CULTURAL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e FILHO, Eliseu de Oliveira. O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso. CEDES Cadernos, v. 39, n. 107, p. 01-12, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622019213067. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Filho, E. de O. (2019). O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso. CEDES Cadernos, 39( 107), 01-12. doi:10.1590/cc0101-32622019213067
    • NLM

      Bernardes MEM, Filho E de O. O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso [Internet]. CEDES Cadernos. 2019 ; 39( 107): 01-12.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622019213067
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Filho E de O. O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso [Internet]. CEDES Cadernos. 2019 ; 39( 107): 01-12.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622019213067
  • Source: Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Unidade: EACH

    Subjects: PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANAMACHI, Elenita de Rício e ASBAHR, Flávia da Silva Ferreira e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Tradução . Maringá: Eduem, 2018. . . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Tanamachi, E. de R., Asbahr, F. da S. F., & Bernardes, M. E. M. (2018). Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. In Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Maringá: Eduem.
    • NLM

      Tanamachi E de R, Asbahr F da SF, Bernardes MEM. Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. In: Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Maringá: Eduem; 2018. [citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Tanamachi E de R, Asbahr F da SF, Bernardes MEM. Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. In: Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Maringá: Eduem; 2018. [citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICA E GOVERNO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Mara Aparecida de Castilho e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões, 2018Tradução . . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Lopes, M. A. de C., & Bernardes, M. E. M. (2018). Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões.
    • NLM

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. 2018 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. 2018 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. Unidade: EACH

    Subjects: FILOSOFIA, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Sandra Braga e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA, v. 1, n. 2, p. 310-329, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Freire, S. B., & Bernardes, M. E. M. (2017). A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA, 1( 2), 310-329. doi:10.14393/OBv1n2a2017-4
    • NLM

      Freire SB, Bernardes MEM. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. 2017 ; 1( 2): 310-329.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4
    • Vancouver

      Freire SB, Bernardes MEM. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. 2017 ; 1( 2): 310-329.[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4
  • Unidade: EACH

    Assunto: LAZER

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Cristina Justino do. As contradições na atividade do lazer para a formação do sujeito: uma análise sob a ótica do enfoque histórico-cultural. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-02052018-201237/. Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Nascimento, C. J. do. (2017). As contradições na atividade do lazer para a formação do sujeito: uma análise sob a ótica do enfoque histórico-cultural (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-02052018-201237/
    • NLM

      Nascimento CJ do. As contradições na atividade do lazer para a formação do sujeito: uma análise sob a ótica do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-02052018-201237/
    • Vancouver

      Nascimento CJ do. As contradições na atividade do lazer para a formação do sujeito: uma análise sob a ótica do enfoque histórico-cultural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-02052018-201237/
  • Source: A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Unidade: EACH

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. O método na teoria histórico-cultural: a pesquisa sobre a relação indivíduo-generecidade na educação. A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Tradução . Marília: Oficina Universitária, 2017. . . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2017). O método na teoria histórico-cultural: a pesquisa sobre a relação indivíduo-generecidade na educação. In A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Marília: Oficina Universitária.
    • NLM

      Bernardes MEM. O método na teoria histórico-cultural: a pesquisa sobre a relação indivíduo-generecidade na educação. In: A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Marília: Oficina Universitária; 2017. [citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. O método na teoria histórico-cultural: a pesquisa sobre a relação indivíduo-generecidade na educação. In: A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Marília: Oficina Universitária; 2017. [citado 2024 jun. 30 ]
  • Unidade: EACH

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, DESENVOLVIMENTO HUMANO, SOCIOLOGIA DO TRABALHO, LAZER, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano. . São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788564842380. Acesso em: 30 jun. 2024. , 2017
    • APA

      Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano. (2017). Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. doi:10.11606/9788564842380
    • NLM

      Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788564842380
    • Vancouver

      Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 30 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788564842380
  • Source: Música, filosofia e bildung :[anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. Conference titles: Simpósio de Estética e Filosofia da Música - SEFiM. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONARI, Amably Tayrine Juvencio da Silva e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e COSTA, Guilherme Henrique Santos da. Curso de música e ciências da natureza: contribuições da teoria histórico-cultural. 2016, Anais.. Porto Alegre: UFRGS, 2016. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Monari, A. T. J. da S., Bernardes, M. E. M., & Costa, G. H. S. da. (2016). Curso de música e ciências da natureza: contribuições da teoria histórico-cultural. In Música, filosofia e bildung :[anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. Porto Alegre: UFRGS.
    • NLM

      Monari ATJ da S, Bernardes MEM, Costa GHS da. Curso de música e ciências da natureza: contribuições da teoria histórico-cultural. Música, filosofia e bildung :[anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. 2016 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Monari ATJ da S, Bernardes MEM, Costa GHS da. Curso de música e ciências da natureza: contribuições da teoria histórico-cultural. Música, filosofia e bildung :[anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. 2016 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. Unidade: EACH

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. Marília: Oficina Universitária. . Acesso em: 30 jun. 2024. , 2016
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2016). A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. Marília: Oficina Universitária.
    • NLM

      Bernardes MEM. A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. 2016 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. 2016 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Música, filosofia e bildung : [anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. Conference titles: Simpósio de Estética e Filosofia da Música - SEFiM. Unidade: EACH

    Subjects: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e OLIVEIRA FILHO, Eliseu de. Curso livre de música: o ensino da música e o desenvolvimento do psiquismo humano. 2016, Anais.. Porto Alegre: UFRGS, 2016. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Oliveira Filho, E. de. (2016). Curso livre de música: o ensino da música e o desenvolvimento do psiquismo humano. In Música, filosofia e bildung : [anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. Porto Alegre: UFRGS.
    • NLM

      Bernardes MEM, Oliveira Filho E de. Curso livre de música: o ensino da música e o desenvolvimento do psiquismo humano. Música, filosofia e bildung : [anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. 2016 ;[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Oliveira Filho E de. Curso livre de música: o ensino da música e o desenvolvimento do psiquismo humano. Música, filosofia e bildung : [anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. 2016 ;[citado 2024 jun. 30 ]
  • Source: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2015. p. [35]-51. . Acesso em: 30 jun. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2015). A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões (p. [35]-51). São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Bernardes MEM. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. São Paulo: Intermeios; 2015. p. [35]-51.[citado 2024 jun. 30 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. São Paulo: Intermeios; 2015. p. [35]-51.[citado 2024 jun. 30 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024