Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "IB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidades: EP, FSP, IB, IEA

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ALIMENTAÇÃO, SEGURANÇA ALIMENTAR, EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAHAM, Beatriz Sinelli et al. Cartilha para quem ensina: Material de apoio do livreto didático -“Detetives da comida; o que comemos e por que comemos o que comemos?”. . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1125/1029/3822. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Laham, B. S., Arruda, L. G., Koffler, S., Goes, V., Saraiva, A. M., & Carvalho, A. M. de. (2023). Cartilha para quem ensina: Material de apoio do livreto didático -“Detetives da comida; o que comemos e por que comemos o que comemos?”. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587773520
    • NLM

      Laham BS, Arruda LG, Koffler S, Goes V, Saraiva AM, Carvalho AM de. Cartilha para quem ensina: Material de apoio do livreto didático -“Detetives da comida; o que comemos e por que comemos o que comemos?” [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1125/1029/3822
    • Vancouver

      Laham BS, Arruda LG, Koffler S, Goes V, Saraiva AM, Carvalho AM de. Cartilha para quem ensina: Material de apoio do livreto didático -“Detetives da comida; o que comemos e por que comemos o que comemos?” [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1125/1029/3822
  • Source: Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. Unidades: FE, IB

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, CIENTIFICISMO, SEXUALIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Ítalo Rocha et al. Reflexões sobre uma oficina virtual sobre a história e silenciamento da epidemia de HIV/AIDS no Brasil. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, v. 14, n. 1, p. 453-465, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46667/renbio.v14i1.437. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Freitas, Í. R., Prado, N. G. de A., Labat, L. de M., Oliveira, D. S. de, Souza, M. V. A. de, Bardella, M. U., & Kauano, R. V. (2021). Reflexões sobre uma oficina virtual sobre a história e silenciamento da epidemia de HIV/AIDS no Brasil. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio, 14( 1), 453-465. doi:10.46667/renbio.v14i1.437
    • NLM

      Freitas ÍR, Prado NG de A, Labat L de M, Oliveira DS de, Souza MVA de, Bardella MU, Kauano RV. Reflexões sobre uma oficina virtual sobre a história e silenciamento da epidemia de HIV/AIDS no Brasil [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. 2021 ; 14( 1): 453-465.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.46667/renbio.v14i1.437
    • Vancouver

      Freitas ÍR, Prado NG de A, Labat L de M, Oliveira DS de, Souza MVA de, Bardella MU, Kauano RV. Reflexões sobre uma oficina virtual sobre a história e silenciamento da epidemia de HIV/AIDS no Brasil [Internet]. Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio. 2021 ; 14( 1): 453-465.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.46667/renbio.v14i1.437
  • Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva. Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Barbosa, P. P. (2019). Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/
    • NLM

      Barbosa PP. Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/
    • Vancouver

      Barbosa PP. Licenciatura EAD em Ciências e Biodiversidade Vegetal: bases de conhecimento docente, crenças de formadores, percepções e produções de estudantes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25062019-085110/
  • Source: Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Conference titles: Encontro Regional de Ensino de Biologia-EREBIO-Reginal 1. Unidades: IB, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, FISIOLOGIA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Carolina Moraes Martins de e SILVA, Maíra Batistoni e e JORDÃO, Beatriz. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio. 2019, Anais.. Dourados: SBEnBio, 2019. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Barros, C. M. M. de, Silva, M. B. e, & Jordão, B. (2019). Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio. In Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Dourados: SBEnBio. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • NLM

      Barros CMM de, Silva MB e, Jordão B. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • Vancouver

      Barros CMM de, Silva MB e, Jordão B. Proposta didática para análise da variação da Microbiota de uma perspectiva do Ensino em Fiosiologia no Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
  • Source: Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Conference titles: Encontro Regional de Ensino de Biologia-EREBIO-Reginal 1. Unidades: FE, IB

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, TOMADA DE DECISÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEROLIN, Eloisa Cristina e SILVA, Maíra Batistoni e e TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi. Caracterização de processos de tomada de decisão performados por estudantes em uma atividade investigativa sobre dinâmica populacional. 2019, Anais.. Dourados: SBEnBio, 2019. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Gerolin, E. C., Silva, M. B. e, & Trivelato, S. L. F. (2019). Caracterização de processos de tomada de decisão performados por estudantes em uma atividade investigativa sobre dinâmica populacional. In Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Dourados: SBEnBio. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • NLM

      Gerolin EC, Silva MB e, Trivelato SLF. Caracterização de processos de tomada de decisão performados por estudantes em uma atividade investigativa sobre dinâmica populacional [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • Vancouver

      Gerolin EC, Silva MB e, Trivelato SLF. Caracterização de processos de tomada de decisão performados por estudantes em uma atividade investigativa sobre dinâmica populacional [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, BIOCIÊNCIAS, BIOLOGIA, COMUNIDADE URBANA, CRIANÇAS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2019
    • APA

      Bizerra, A. (2019). Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa]. Jornal da USP. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • NLM

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
    • Vancouver

      Bizerra A. Crianças da comunidade São Remo desvendam a biologia com alunos da USP. [Depoimento a Marcus De Rosa] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/acoes-para-comunidade/criancas-da-comunidade-sao-remo-desvendam-a-biologia-com-alunos-da-usp/
  • Source: Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Conference titles: Encontro Regional de Ensino de Biologia-EREBIO-Reginal 1. Unidades: IB, ICB

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, FISIOLOGIA, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ivone Cordeiro dos et al. Uma proposta didática para aproximar o conteúdo acadêmico em Fisiologia e o Ensino Médio. 2019, Anais.. Dourados: SBEnBio, 2019. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Santos, I. C. dos, Ramella, G. M., Polli, L. V., Trabulsi, V., Araujo, F. R., & Silva, M. B. e. (2019). Uma proposta didática para aproximar o conteúdo acadêmico em Fisiologia e o Ensino Médio. In Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. Dourados: SBEnBio. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • NLM

      Santos IC dos, Ramella GM, Polli LV, Trabulsi V, Araujo FR, Silva MB e. Uma proposta didática para aproximar o conteúdo acadêmico em Fisiologia e o Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
    • Vancouver

      Santos IC dos, Ramella GM, Polli LV, Trabulsi V, Araujo FR, Silva MB e. Uma proposta didática para aproximar o conteúdo acadêmico em Fisiologia e o Ensino Médio [Internet]. Anais do IV Encontro Regional de Ensino de Biologia Reginal. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/eventos/erebioregional2019/arquivos/anais_erebio_2019_final.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO, CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana et al. Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0002. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Barbosa, P. P., Sano, P. T., & Berchez, F. (2018). Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica. Estudos Avançados, 32( 94). doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0002
    • NLM

      Ursi S, Barbosa PP, Sano PT, Berchez F. Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94):[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0002
    • Vancouver

      Ursi S, Barbosa PP, Sano PT, Berchez F. Ensino de Botânica: conhecimento e encantamento na educação científica [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94):[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0002
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: IB

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO, BIOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA, MÉTODOS DE ENSINO, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e CAMPOS, Natália Ferreira. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, v. 32, n. 94, p. 25-41, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., & Campos, N. F. (2018). Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação. Estudos Avançados, 32( 94), 25-41. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • NLM

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
    • Vancouver

      Scarpa DL, Campos NF. Potencialidades do ensino de Biologia por Investigação [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): 25-41.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142018.3294.0003
  • Unidade: IB

    Subjects: BOTÂNICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Carolina de Oliveira. Aspectos do conhecimento pedagógico do conteúdo (PCK) de Botânica de professores de Biologia após formação continuada em Educação a Distância. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25112017-164017/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Franco, C. de O. (2017). Aspectos do conhecimento pedagógico do conteúdo (PCK) de Botânica de professores de Biologia após formação continuada em Educação a Distância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25112017-164017/
    • NLM

      Franco C de O. Aspectos do conhecimento pedagógico do conteúdo (PCK) de Botânica de professores de Biologia após formação continuada em Educação a Distância [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25112017-164017/
    • Vancouver

      Franco C de O. Aspectos do conhecimento pedagógico do conteúdo (PCK) de Botânica de professores de Biologia após formação continuada em Educação a Distância [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-25112017-164017/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BOTÂNICA, ALGAS, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana et al. Conhecimento Pedagógico do Conteúdo “Algas” de estudantes de licenciatura em Biologia. 2017, Anais.. Florianópolis: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2017. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Ursi, S., Barbosa, P., Saito, L. C., Towata, N., Cruz, P., & Arouca, M. (2017). Conhecimento Pedagógico do Conteúdo “Algas” de estudantes de licenciatura em Biologia. In Anais. Florianópolis: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ursi S, Barbosa P, Saito LC, Towata N, Cruz P, Arouca M. Conhecimento Pedagógico do Conteúdo “Algas” de estudantes de licenciatura em Biologia. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Ursi S, Barbosa P, Saito LC, Towata N, Cruz P, Arouca M. Conhecimento Pedagógico do Conteúdo “Algas” de estudantes de licenciatura em Biologia. Anais. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Source: Tópicos Educacionais. Unidades: FE, IB

    Subjects: CIÊNCIA, ECOLOGIA, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARPA, Daniela Lopes e SASSERON, Lúcia Helena e SILVA, Maíra Batistoni e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais. Tópicos Educacionais, v. 23, n. ja/ju 2017, p. 7-27, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Scarpa, D. L., Sasseron, L. H., & Silva, M. B. e. (2017). O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais. Tópicos Educacionais, 23( ja/ju 2017), 7-27. doi:10.51359/2448-0215.2017.230486
    • NLM

      Scarpa DL, Sasseron LH, Silva MB e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais [Internet]. Tópicos Educacionais. 2017 ; 23( ja/ju 2017): 7-27.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486
    • Vancouver

      Scarpa DL, Sasseron LH, Silva MB e. O ensino por investigação e a argumentação em aulas de ciências naturais [Internet]. Tópicos Educacionais. 2017 ; 23( ja/ju 2017): 7-27.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.51359/2448-0215.2017.230486
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: LICENCIATURA, BIOCIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski e SILVA, Rosana Louro Ferreira e SCARPA, Daniela Lopes. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa. Grad+: Revista de Graduação USP, v. 2, n. 1, p. 137-141, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Prestes, M. E. B., Silva, R. L. F., & Scarpa, D. L. (2017). A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa. Grad+: Revista de Graduação USP, 2( 1), 137-141. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
    • NLM

      Prestes MEB, Silva RLF, Scarpa DL. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 137-141.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
    • Vancouver

      Prestes MEB, Silva RLF, Scarpa DL. A supervisão de estágio da licenciatura no IB-USP: ensino por investigação e pesquisa [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2017 ; 2( 1): 137-141.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p137-141
  • Unidade: IB

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. . Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. (2017). Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia. Campo Grande, MS: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • NLM

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
    • Vancouver

      Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO) – Regional 1: avanços e desafios no ensino de ciências e biologia [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://eventos.idvn.com.br/erebioregional01/home
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Maria Helena Guimaraes de et al. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede?. Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2017
    • APA

      Castro, M. H. G. de, Scarpa, D. L., Blikstein, P., & Plotek, R. (2017). Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? Folha de São Paulo. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • NLM

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
    • Vancouver

      Castro MHG de, Scarpa DL, Blikstein P, Plotek R. Ensino investigativo: como praticar o que a base curricular pede? [Internet]. Folha de São Paulo. 2017 ;27 maio 2017. 8.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://acervo.folha.uol.com.br/fsp/2017/05/27/860
  • Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Pércia Paiva e MACEDO, Marina. Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio. . Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Barbosa, P. P., & Macedo, M. (2016). Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf
    • NLM

      Barbosa PP, Macedo M. Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio [Internet]. 2016 ;( 9): 2244-2255.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf
    • Vancouver

      Barbosa PP, Macedo M. Uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no ensino contextualizado de “fotossíntese”: uma proposta para o Ensino Médio [Internet]. 2016 ;( 9): 2244-2255.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1903.pdf
  • Source: Grad+: Revista de Graduação USP. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZERRA, Alessandra e HADDAD JUNIOR, Hamilton e URSI, Suzana. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, v. no 2016, n. 2, p. 81-83, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Bizerra, A., Haddad Junior, H., & Ursi, S. (2016). Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão. Grad+: Revista de Graduação USP, no 2016( 2), 81-83. doi:10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • NLM

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
    • Vancouver

      Bizerra A, Haddad Junior H, Ursi S. Inovações didáticas na disciplina Introdução ao Ensino de Biologia: conversas entre ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Grad+: Revista de Graduação USP. 2016 ; no 2016( 2): 81-83.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376x.v1i2p81-83
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENZIN, Mariana Peão e BIZERRA, Alessandra. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Lorenzin, M. P., & Bizerra, A. (2016). Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • NLM

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
    • Vancouver

      Lorenzin MP, Bizerra A. Compreendendo as concepções de professores sobre o STEAM e as suas transformações na construção de um currículo globatizador para o ensino médio [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 3662-3673.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/2103.pdf
  • Source: Revista da SBEnBio. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Biologia-ENEBIO-Regional 3. Unidade: IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, BOTÂNICA, ENSINO MÉDIO, ENSINO, HISTOLOGIA VEGETAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Marina e URSI, Suzana. Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf. Acesso em: 04 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Macedo, M., & Ursi, S. (2016). Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal. Revista da SBEnBio. Maringá: SBEnBio. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf
    • NLM

      Macedo M, Ursi S. Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 2723-2733.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf
    • Vancouver

      Macedo M, Ursi S. Botânica na escola: uma proposta para o ensino de histologia vegetal [Internet]. Revista da SBEnBio. 2016 ;( 9): 2723-2733.[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1981.pdf
  • Unidades: IFSC, IQ, IAG, IME, IB

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador et al. Kit educacional de química. . Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. . Acesso em: 04 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Bagnato, V. S., Toma, H. E., Barbuy, B. L. S., Nussenzveig, H. M., Colli, E., Dessen, E. M. B., & Zatz, M. (2016). Kit educacional de química. Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
    • NLM

      Bagnato VS, Toma HE, Barbuy BLS, Nussenzveig HM, Colli E, Dessen EMB, Zatz M. Kit educacional de química. 2016 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Bagnato VS, Toma HE, Barbuy BLS, Nussenzveig HM, Colli E, Dessen EMB, Zatz M. Kit educacional de química. 2016 ;[citado 2024 nov. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024