Filtros : "FE" "SOFIATO, CASSIA GECIAUSKAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Cadernos de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CONCEIÇÃO FILHO, Delci da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, v. 22, p. 17 , 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., & Conceição Filho, D. da. (2023). A educação de surdos na Itália: revisitando a história. Cadernos de História da Educação, 22, 17 . doi:10.14393/che-v22-2023-167
    • NLM

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
    • Vancouver

      Sofiato CG, Conceição Filho D da. A educação de surdos na Itália: revisitando a história [Internet]. Cadernos de História da Educação. 2023 ;22 17 .[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.14393/che-v22-2023-167
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FE

    Subjects: DEFICIÊNCIA VISUAL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luciane Maria Molina et al. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, v. 27, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Barbosa, L. M. M., Guedes, D. M., Sofiato, C. G., & Cardoso, J. C. (2022). Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, 27, 1-12. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • NLM

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • Vancouver

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
  • Source: Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Conference titles: Simpósio Mineiro de Educação Química. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, TERMINOLOGIA CIENTÍFICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATÃO, Vinícius e SOFIATO, Cássia Geciauskas e MELRO, Joaquim. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. 2022, Anais.. Uberlândia: Edibrás, 2022. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Catão, V., Sofiato, C. G., & Melro, J. (2022). Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem. In Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. Uberlândia: Edibrás. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • NLM

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
    • Vancouver

      Catão V, Sofiato CG, Melro J. Educação de surdos em diálogo com a educação em ciências: questões terminológicas e interpretativas para favorecer o ensino e aprendizagem [Internet]. Por uma educação disruptiva no combate à desinformação: Educação Química em debate : Anais [recurso eletrônico]. 2022 ;[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1AsQtTE1eFC-XEvoexUYr98T-cGbT_kf5/view
  • Source: Educação em diferentes perspectivas: conceitos, aplicações e interdisciplinaridade no contexto pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: PANDEMIAS, CORONAVIRUS, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TASSONI, Elvira Cristina Martins e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Educação e pandemia: tempos e diálogos desafiadores. Educação em diferentes perspectivas: conceitos, aplicações e interdisciplinaridade no contexto pedagógico. Tradução . São Carlos, SP: Pedro & João Editores, 2022. . Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/08/EBOOK_Educacao-em-diferentes-perspectivas.pdf. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Tassoni, E. C. M., & Sofiato, C. G. (2022). Educação e pandemia: tempos e diálogos desafiadores. In Educação em diferentes perspectivas: conceitos, aplicações e interdisciplinaridade no contexto pedagógico. São Carlos, SP: Pedro & João Editores. Recuperado de https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/08/EBOOK_Educacao-em-diferentes-perspectivas.pdf
    • NLM

      Tassoni ECM, Sofiato CG. Educação e pandemia: tempos e diálogos desafiadores [Internet]. In: Educação em diferentes perspectivas: conceitos, aplicações e interdisciplinaridade no contexto pedagógico. São Carlos, SP: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/08/EBOOK_Educacao-em-diferentes-perspectivas.pdf
    • Vancouver

      Tassoni ECM, Sofiato CG. Educação e pandemia: tempos e diálogos desafiadores [Internet]. In: Educação em diferentes perspectivas: conceitos, aplicações e interdisciplinaridade no contexto pedagógico. São Carlos, SP: Pedro & João Editores; 2022. [citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://pedroejoaoeditores.com.br/2022/wp-content/uploads/2022/08/EBOOK_Educacao-em-diferentes-perspectivas.pdf
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luciane Maria Molina et al. Do presencial ao remoto: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal. Research, Society and Development, v. 11, n. 13, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i13.35911. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Barbosa, L. M. M., Guedes, D. M., Sofiato, C. G., Perez, D. J. G., & Schlünzen, E. T. M. (2022). Do presencial ao remoto: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal. Research, Society and Development, 11( 13). doi:10.33448/rsd-v11i13.35911
    • NLM

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Perez DJG, Schlünzen ETM. Do presencial ao remoto: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 13):[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i13.35911
    • Vancouver

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Perez DJG, Schlünzen ETM. Do presencial ao remoto: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( 13):[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i13.35911
  • Source: Scientia Generalis. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, REFORMA UNIVERSITÁRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luciane Maria Molina et al. As mudanças no ensino superior, formação e perspectivas para a cidadania docente. Scientia Generalis, v. 3, n. 2, p. 55-63, 2022Tradução . . Disponível em: https://purl.org/27363/v3n2a6. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Barbosa, L. M. M., Cardoso, J. C., Guedes, D. M., & Sofiato, C. G. (2022). As mudanças no ensino superior, formação e perspectivas para a cidadania docente. Scientia Generalis, 3( 2), 55-63. Recuperado de https://purl.org/27363/v3n2a6
    • NLM

      Barbosa LMM, Cardoso JC, Guedes DM, Sofiato CG. As mudanças no ensino superior, formação e perspectivas para a cidadania docente [Internet]. Scientia Generalis. 2022 ; 3( 2): 55-63.[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://purl.org/27363/v3n2a6
    • Vancouver

      Barbosa LMM, Cardoso JC, Guedes DM, Sofiato CG. As mudanças no ensino superior, formação e perspectivas para a cidadania docente [Internet]. Scientia Generalis. 2022 ; 3( 2): 55-63.[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://purl.org/27363/v3n2a6
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA DE SINAIS, EDUCAÇÃO, SURDEZ

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Angélica Niero Mendes dos e SOFIATO, Cássia Geciauskas. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos. Educação em Revista, v. 36, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Santos, A. N. M. dos, & Sofiato, C. G. (2021). A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos. Educação em Revista, 36. doi:10.1590/0102-4698288663
    • NLM

      Santos ANM dos, Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos [Internet]. Educação em Revista. 2021 ; 36[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663
    • Vancouver

      Santos ANM dos, Sofiato CG. A educação de surdos no século XIX e a circulação da língua de sinais no Imperial Instituto de Surdos-Mudos [Internet]. Educação em Revista. 2021 ; 36[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698288663
  • Source: Revista de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e MENEZES, Roni Cleber Dias de. Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil. Revista de Educação, v. 26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5431. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., & Menezes, R. C. D. de. (2021). Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil. Revista de Educação, 26. doi:10.24220/2318-0870v26e2021a5431
    • NLM

      Sofiato CG, Menezes RCD de. Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil [Internet]. Revista de Educação. 2021 ; 26[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5431
    • Vancouver

      Sofiato CG, Menezes RCD de. Dupla invisibilidade: a educação de meninas surdas do século XIX no Brasil [Internet]. Revista de Educação. 2021 ; 26[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.24220/2318-0870v26e2021a5431
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso Internacional de Português como Língua Não Materna. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, BILINGUISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Janaína Tunussi de e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos. 2021, Anais.. Araraquara, SP: FCL-UNESP, 2021. Disponível em: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Oliveira, J. T. de, & Sofiato, C. G. (2021). Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos. In Resumos. Araraquara, SP: FCL-UNESP. Recuperado de https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
    • NLM

      Oliveira JT de, Sofiato CG. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
    • Vancouver

      Oliveira JT de, Sofiato CG. Gêneros textuais no ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos [Internet]. Resumos. 2021 ;[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://ciplinm.wordpress.com/caderno-de-resumos-2/
  • Source: Educação de surdos, linguagens e experiências. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, SURDO, LÍNGUA DE SINAIS, BILINGUISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CARVALHO, Paulo Vaz de e COELHO, Orquídea. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal. Educação de surdos, linguagens e experiências. Tradução . Uberlândia, MG: Navegando Publicações, 2021. . Disponível em: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., Carvalho, P. V. de, & Coelho, O. (2021). Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal. In Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações. doi:10.29388/978-65-86678-60-4-0
    • NLM

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal [Internet]. In: Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações; 2021. [citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0
    • Vancouver

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. Experiências de educação bilíngue para surdos: entrelaçamentos entre Brasil e Portugal [Internet]. In: Educação de surdos, linguagens e experiências. Uberlândia, MG: Navegando Publicações; 2021. [citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.29388/978-65-86678-60-4-0
  • Source: Revista Educação em Questão. Unidade: FE

    Subjects: SURDEZ, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CARVALHO, Paulo Vaz de e COELHO, Orquídea. A educação de surdos no Brasil no século XIX e o legado de países europeus. Revista Educação em Questão, v. 59, n. ja/mar. 2021, p. 1-25, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n59ID23212. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., Carvalho, P. V. de, & Coelho, O. (2021). A educação de surdos no Brasil no século XIX e o legado de países europeus. Revista Educação em Questão, 59( ja/mar. 2021), 1-25. doi:10.21680/1981-1802.2021v59n59ID23212
    • NLM

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. A educação de surdos no Brasil no século XIX e o legado de países europeus [Internet]. Revista Educação em Questão. 2021 ; 59( ja/mar. 2021): 1-25.[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n59ID23212
    • Vancouver

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. A educação de surdos no Brasil no século XIX e o legado de países europeus [Internet]. Revista Educação em Questão. 2021 ; 59( ja/mar. 2021): 1-25.[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n59ID23212
  • Source: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas. Do universal na educação aos fundamentos da educação especial no Brasil. A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047119. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G. (2020). Do universal na educação aos fundamentos da educação especial no Brasil. In A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047119
    • NLM

      Sofiato CG. Do universal na educação aos fundamentos da educação especial no Brasil [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
    • Vancouver

      Sofiato CG. Do universal na educação aos fundamentos da educação especial no Brasil [Internet]. In: A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios. São Paulo, SP: FEUSP; 2020. [citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047119
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, LÍNGUA DE SINAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Paulo Vaz de e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções. Perspectiva, v. 38, n. 4, p. 01-24, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Carvalho, P. V. de, & Sofiato, C. G. (2020). Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções. Perspectiva, 38( 4), 01-24. doi:10.5007/2175-795X.2020.e65934
    • NLM

      Carvalho PV de, Sofiato CG. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções [Internet]. Perspectiva. 2020 ; 38( 4): 01-24.[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934
    • Vancouver

      Carvalho PV de, Sofiato CG. Materiais lexicográficos e pedagógicos para a educação de surdos: revisitando a história e as produções [Internet]. Perspectiva. 2020 ; 38( 4): 01-24.[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2020.e65934
  • Source: Resumos. Conference titles: Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão – SIIEPE. Unidade: FE

    Subjects: SURDO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e CARVALHO, Paulo Vaz de e COELHO, Orquídea. A educação de surdos no Brasil e em Portugal nos oitocentos. 2020, Anais.. Pelotas, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/139236/2/525863.pdf. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., Carvalho, P. V. de, & Coelho, O. (2020). A educação de surdos no Brasil e em Portugal nos oitocentos. In Resumos. Pelotas, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/139236/2/525863.pdf
    • NLM

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. A educação de surdos no Brasil e em Portugal nos oitocentos [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/139236/2/525863.pdf
    • Vancouver

      Sofiato CG, Carvalho PV de, Coelho O. A educação de surdos no Brasil e em Portugal nos oitocentos [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/139236/2/525863.pdf
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Ronaldo Santos e SOFIATO, Cássia Geciauskas. Ensino de Ciências para todos: uma experiência com um estudante com deficiência intelectual. Educação, v. 44, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644434206. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Santana, R. S., & Sofiato, C. G. (2019). Ensino de Ciências para todos: uma experiência com um estudante com deficiência intelectual. Educação, 44. doi:10.5902/1984644434206
    • NLM

      Santana RS, Sofiato CG. Ensino de Ciências para todos: uma experiência com um estudante com deficiência intelectual [Internet]. Educação. 2019 ; 44[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644434206
    • Vancouver

      Santana RS, Sofiato CG. Ensino de Ciências para todos: uma experiência com um estudante com deficiência intelectual [Internet]. Educação. 2019 ; 44[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644434206
  • Source: Revista Educação Especial. Unidade: FE

    Subjects: CEGOS, SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESTIMADO, Roberta Baessa e SOFIATO, Cássia Geciauskas. A educação de surdos e cegos na França e no Brasil. Revista Educação Especial, v. 32, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984686X33087. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Estimado, R. B., & Sofiato, C. G. (2019). A educação de surdos e cegos na França e no Brasil. Revista Educação Especial, 32. doi:10.5902/1984686X33087
    • NLM

      Estimado RB, Sofiato CG. A educação de surdos e cegos na França e no Brasil [Internet]. Revista Educação Especial. 2019 ; 32[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X33087
    • Vancouver

      Estimado RB, Sofiato CG. A educação de surdos e cegos na França e no Brasil [Internet]. Revista Educação Especial. 2019 ; 32[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984686X33087
  • Source: Educação especial, políticas educacionais e paradigmas emergentes. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Ronaldo Santos et al. Educação de surdos no Brasil: direito à educação e abordagens educacionais. Educação especial, políticas educacionais e paradigmas emergentes. Tradução . Rio de Janeiro, RJ: Dictio Brasil, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.35417/978-85-92921-44-6. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Santana, R. S., Crittelli, B., Sofiato, C. G., & Locatelli, S. W. (2019). Educação de surdos no Brasil: direito à educação e abordagens educacionais. In Educação especial, políticas educacionais e paradigmas emergentes. Rio de Janeiro, RJ: Dictio Brasil. doi:10.35417/978-85-92921-44-6
    • NLM

      Santana RS, Crittelli B, Sofiato CG, Locatelli SW. Educação de surdos no Brasil: direito à educação e abordagens educacionais [Internet]. In: Educação especial, políticas educacionais e paradigmas emergentes. Rio de Janeiro, RJ: Dictio Brasil; 2019. [citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.35417/978-85-92921-44-6
    • Vancouver

      Santana RS, Crittelli B, Sofiato CG, Locatelli SW. Educação de surdos no Brasil: direito à educação e abordagens educacionais [Internet]. In: Educação especial, políticas educacionais e paradigmas emergentes. Rio de Janeiro, RJ: Dictio Brasil; 2019. [citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.35417/978-85-92921-44-6
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SURDO, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOFIATO, Cássia Geciauskas e SANTANA, Ronaldo Santos. O ensino de Sciencias Naturaes e os alunos surdos do século XIX. Ciência & Educação, v. 25, n. 2, p. 333-351, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190020005. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Sofiato, C. G., & Santana, R. S. (2019). O ensino de Sciencias Naturaes e os alunos surdos do século XIX. Ciência & Educação, 25( 2), 333-351. doi:10.1590/1516-731320190020005
    • NLM

      Sofiato CG, Santana RS. O ensino de Sciencias Naturaes e os alunos surdos do século XIX [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 2): 333-351.[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190020005
    • Vancouver

      Sofiato CG, Santana RS. O ensino de Sciencias Naturaes e os alunos surdos do século XIX [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 2): 333-351.[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190020005
  • Unidade: FE

    Subjects: CEGUEIRA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, CEGOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEÃO, Gabriel Bertozzi de Oliveira e Sousa e SOFIATO, Cássia Geciauskas. A educação de cegos no Brasil do século XIX: revisitando a história. 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-65382519000200007. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Leão, G. B. de O. e S., & Sofiato, C. G. (2019). A educação de cegos no Brasil do século XIX: revisitando a história. doi:10.1590/s1413-65382519000200007
    • NLM

      Leão GB de O e S, Sofiato CG. A educação de cegos no Brasil do século XIX: revisitando a história [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-65382519000200007
    • Vancouver

      Leão GB de O e S, Sofiato CG. A educação de cegos no Brasil do século XIX: revisitando a história [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-65382519000200007
  • Source: Revista Espaço. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO, PERCEPÇÃO VISUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELAUNDE, Caroline Zimmermann e SOFIATO, Cássia Geciauskas. O visual na educação de surdo. Revista Espaço, n. 52, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20395/re.v0i52.615. Acesso em: 04 mar. 2024.
    • APA

      Belaunde, C. Z., & Sofiato, C. G. (2019). O visual na educação de surdo. Revista Espaço, (52). doi:10.20395/re.v0i52.615
    • NLM

      Belaunde CZ, Sofiato CG. O visual na educação de surdo [Internet]. Revista Espaço. 2019 ;(52):[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.20395/re.v0i52.615
    • Vancouver

      Belaunde CZ, Sofiato CG. O visual na educação de surdo [Internet]. Revista Espaço. 2019 ;(52):[citado 2024 mar. 04 ] Available from: https://doi.org/10.20395/re.v0i52.615

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024