Filtros : "FE" Removidos: "Advances in Data Science and Adaptive Analysis" "Programa e resumos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e CARA, Daniel e SANTOS, Vinicio de Macedo. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 24 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C., Cara, D., & Santos, V. de M. (2025). Entre desafios e reinvenções. [Apresentação]. Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Boto C, Cara D, Santos V de M. Entre desafios e reinvenções. [Apresentação] [Internet]. Desafios e reinvenções da escola pública. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Unidade: FE

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PAISAGEM, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erico Fernando Lopes Pereira da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Silva, E. F. L. P. da. (2025). Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • NLM

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
    • Vancouver

      Silva EFLP da. Abordagem educativa das percepções e preferências em paisagem [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24032025-100840/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 24 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2025). Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MIGRAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, REFUGIADOS, INTERCULTURALIDADE, MIGRANTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONDIN, Janaina Silva. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita . 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Gondin, J. S. (2025). Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • NLM

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
    • Vancouver

      Gondin JS. Acolhimento e integração de estudantes migrantes na cidade de São Paulo: o caso da EMEF Espaço de Bitita  [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14042025-075312/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESPIRITISMO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Litza de Oliveira. Identidades de dissidência: a formação política do movimento espírita brasileiro na década de 1880. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05052025-083911/. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Amorim, L. de O. (2025). Identidades de dissidência: a formação política do movimento espírita brasileiro na década de 1880 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05052025-083911/
    • NLM

      Amorim L de O. Identidades de dissidência: a formação política do movimento espírita brasileiro na década de 1880 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05052025-083911/
    • Vancouver

      Amorim L de O. Identidades de dissidência: a formação política do movimento espírita brasileiro na década de 1880 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05052025-083911/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA, INTERCULTURALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNIZ, Roger. Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Muniz, R. (2025). Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/
    • NLM

      Muniz R. Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/
    • Vancouver

      Muniz R. Percepções dos Guarani Mbya sobre a educação escolar indígena em São Bernardo do Campo [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-15052025-090749/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Desafios e reinvenções da escola pública. . São Paulo: Feusp. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 24 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Desafios e reinvenções da escola pública. (2025). Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047829
    • NLM

      Desafios e reinvenções da escola pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Desafios e reinvenções da escola pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Ana Laura Godinho. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Lima, A. L. G. (2025). Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Lima ALG. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Lima ALG. Educação, desenvolvimento afetivo e prevenção dos sofrimentos psíquicos: a perspectiva de Emilio Mira y López [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Boto, C. (2025). Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Boto C. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Boto C. Tempos e narrativas para uma educação democrática: o que pode a formação de professores [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Desafios e reinvenções da escola pública. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicio de Macedo. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. Desafios e reinvenções da escola pública. Tradução . São Paulo: Feusp, 2025. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Santos, V. de M. (2025). Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada. In Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp. Recuperado de https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • NLM

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
    • Vancouver

      Santos V de M. Formação de professores e políticas educacionais: discutindo apagamentos e a centralidade ignorada [Internet]. In: Desafios e reinvenções da escola pública. São Paulo: Feusp; 2025. [citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1520/1385/5414
  • Source: Revista Intersaberes. Unidades: FE, ICMC

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e PIETRI, Emerson de e SILVA, Michela Tuchapesk da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, v. 20, p. 1-30, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Galian, C. V. A., Pietri, E. de, & Silva, M. T. da. (2025). Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. Revista Intersaberes, 20, 1-30. doi:10.22169/revint.v20.e25doe06
    • NLM

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
    • Vancouver

      Galian CVA, Pietri E de, Silva MT da. Discursos pedagógicos em orientações didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Revista Intersaberes. 2025 ; 20 1-30.[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22169/revint.v20.e25doe06
  • Unidade: FE

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Liz Vitória do. Uma investigação do autismo a partir da psicanálise lacaniana e uma leitura da obra de Birger Sellin. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21052025-084440/. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Amaral, L. V. do. (2025). Uma investigação do autismo a partir da psicanálise lacaniana e uma leitura da obra de Birger Sellin (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21052025-084440/
    • NLM

      Amaral LV do. Uma investigação do autismo a partir da psicanálise lacaniana e uma leitura da obra de Birger Sellin [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21052025-084440/
    • Vancouver

      Amaral LV do. Uma investigação do autismo a partir da psicanálise lacaniana e uma leitura da obra de Birger Sellin [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21052025-084440/
  • Unidade: FE

    Subjects: RACISMO, ANTIRRACISMO, IDENTIDADE, LITERATURA INFANTOJUVENIL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Jonathan Gonçalves Dutra de. Literatura infantil e a construção identitária na formação de crianças negras. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05062025-083200/. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Souza, J. G. D. de. (2025). Literatura infantil e a construção identitária na formação de crianças negras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05062025-083200/
    • NLM

      Souza JGD de. Literatura infantil e a construção identitária na formação de crianças negras [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05062025-083200/
    • Vancouver

      Souza JGD de. Literatura infantil e a construção identitária na formação de crianças negras [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-05062025-083200/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, BIOGRAFIAS, IMAGINÁRIO, CULTURA ESCOLAR, ETNOGRAFIA, MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZIMMERMANN, Maria Alice. A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Zimmermann, M. A. (2025). A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/
    • NLM

      Zimmermann MA. A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/
    • Vancouver

      Zimmermann MA. A escola, o jardim e as estações: o oásis numa cidade árida, um estudo do imaginário da escola [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-27052025-084658/
  • Unidade: FE

    Subjects: BRASIL IMPÉRIO, REFORMA DO ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexandre Ribeiro e. Circulação nacional e transnacional de modelos pedagógicos e reformas da instrução pública: Maranhão, Rio de Janeiro e França nas décadas de 1830 a 1850. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21052025-092053/. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Silva, A. R. e. (2025). Circulação nacional e transnacional de modelos pedagógicos e reformas da instrução pública: Maranhão, Rio de Janeiro e França nas décadas de 1830 a 1850 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21052025-092053/
    • NLM

      Silva AR e. Circulação nacional e transnacional de modelos pedagógicos e reformas da instrução pública: Maranhão, Rio de Janeiro e França nas décadas de 1830 a 1850 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21052025-092053/
    • Vancouver

      Silva AR e. Circulação nacional e transnacional de modelos pedagógicos e reformas da instrução pública: Maranhão, Rio de Janeiro e França nas décadas de 1830 a 1850 [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-21052025-092053/
  • Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ARGUMENTAÇÃO, CONHECIMENTO, CONHECIMENTO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Livia Reis Dantas de. Estratégias argumentativas em aulas de Geografia: articulando as ideias dos alunos ao conhecimento geográfico escolar. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17072025-104308/. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Souza, L. R. D. de. (2025). Estratégias argumentativas em aulas de Geografia: articulando as ideias dos alunos ao conhecimento geográfico escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17072025-104308/
    • NLM

      Souza LRD de. Estratégias argumentativas em aulas de Geografia: articulando as ideias dos alunos ao conhecimento geográfico escolar [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17072025-104308/
    • Vancouver

      Souza LRD de. Estratégias argumentativas em aulas de Geografia: articulando as ideias dos alunos ao conhecimento geográfico escolar [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17072025-104308/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, CULTURA AFRO-AMERICANA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, PROJETO EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, CULTURA ESCOLAR, DIÁSPORA, ANTIRRACISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Thiago dos Santos. Pedagogias Afrodiaspóricas: resistência, resiliência e reexistência negra na educação escolar pública. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23062025-133712/. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Molina, T. dos S. (2025). Pedagogias Afrodiaspóricas: resistência, resiliência e reexistência negra na educação escolar pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23062025-133712/
    • NLM

      Molina T dos S. Pedagogias Afrodiaspóricas: resistência, resiliência e reexistência negra na educação escolar pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23062025-133712/
    • Vancouver

      Molina T dos S. Pedagogias Afrodiaspóricas: resistência, resiliência e reexistência negra na educação escolar pública [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23062025-133712/
  • Source: Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/. Acesso em: 24 jul. 2025. , 2025
    • APA

      Boto, C. (2025). Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
    • NLM

      Boto C. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2025 ; 04 fe 2025[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
    • Vancouver

      Boto C. Falta de alfabetização de crianças e adolescentes cresce no Brasil, segundo a Unicef [Entrevista e apresentação de Roxane Ré]: Carlota Boto comenta dados segundo os quais esse salto foi de 14% para 30% entre 2019 e 2023, além de quatro milhões de crianças e adolescentes que estão atrasados nos estudos [Internet]. Jornal da USP - Atualidades - USP e Educação. 2025 ; 04 fe 2025[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/falta-de-alfabetizacao-de-criancas-e-adolescentes-cresce-no-brasil-segundo-a-unicef/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DIGITAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e BOTO, Carlota. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2025. , n. 21 ja 2025Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Neira, M. G., & Boto, C. (2025). É necessário um debate sobre o uso do celular na escola. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • NLM

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
    • Vancouver

      Neira MG, Boto C. É necessário um debate sobre o uso do celular na escola [Internet]. Jornal da USP. 2025 ;(21 ja 2025):[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/e-necessario-um-debate-sobre-o-uso-do-celular-na-escola/
  • Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, NEUROCIÊNCIAS, PENSAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLACIDO, Fabíola Aparecida Pereira. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/. Acesso em: 24 jul. 2025.
    • APA

      Placido, F. A. P. (2025). As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
    • NLM

      Placido FAP. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/
    • Vancouver

      Placido FAP. As rotinas de pensamento visível do Projeto Zero da Faculdade de Educação de Harvard: um estudo da influência da neuroeducação na concepção de práticas pedagógicas e seus impactos para a [Internet]. 2025 ;[citado 2025 jul. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-24032025-101427/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025