Filtros : "ZUFFI, EDNA MAURA" "ARTIGO DE PERIODICO" "ICMC" Removidos: "EESC-SVBIBL-18" "FM-MOF" "IFQSC-SFI" "Teses e dissertações" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. Unidade: ICMC

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e LAMIM NETTO, Manoel de Souza. Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, v. 15, n. 1, p. 80-89, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M., Meneghetti, R. C. G., & Lamim Netto, M. de S. (2022). Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, 15( 1), 80-89. doi:10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89
    • NLM

      Zuffi EM, Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S. Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2022 ; 15( 1): 80-89.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89
    • Vancouver

      Zuffi EM, Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S. Tornando-se um professor de matemática autônomo para gerar um ambiente de ensino e aprendizagem enriquecido [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2022 ; 15( 1): 80-89.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2022v15n1p80-89
  • Source: Zetetiké. Unidade: ICMC

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e LAMIM NETTO, Manoel de Souza e ZUFFI, Edna Maura. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental. Zetetiké, v. 29, p. 1-17, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8659781. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Lamim Netto, M. de S., & Zuffi, E. M. (2021). Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental. Zetetiké, 29, 1-17. doi:10.20396/zet.v29i00.8659781
    • NLM

      Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S, Zuffi EM. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental [Internet]. Zetetiké. 2021 ; 29 1-17.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8659781
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Lamim Netto M de S, Zuffi EM. Etnomatemática e resolução de problemas como proposta metodológica para o ensino fundamental [Internet]. Zetetiké. 2021 ; 29 1-17.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.20396/zet.v29i00.8659781
  • Source: Revista de Graduação USP : Grad+. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATERIAL PARADIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. O laboratório de ensino de matemática on-line. Revista de Graduação USP : Grad+, v. 2, n. 3, p. 111-115, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p111-115. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2017). O laboratório de ensino de matemática on-line. Revista de Graduação USP : Grad+, 2( 3), 111-115. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i3p111-115
    • NLM

      Zuffi EM. O laboratório de ensino de matemática on-line [Internet]. Revista de Graduação USP : Grad+. 2017 ; 2( 3): 111-115.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p111-115
    • Vancouver

      Zuffi EM. O laboratório de ensino de matemática on-line [Internet]. Revista de Graduação USP : Grad+. 2017 ; 2( 3): 111-115.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p111-115
  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UTSUMI, Miriam Cardoso e ZUFFI, Edna Maura e RODRIGUES, Esther de Almeida Prado. O uso de narrativas na formação inicial de professores de matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM, v. 10, n. 3, p. 154-163, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2017v10n3p154-163. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Utsumi, M. C., Zuffi, E. M., & Rodrigues, E. de A. P. (2017). O uso de narrativas na formação inicial de professores de matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM, 10( 3), 154-163. doi:10.17921/2176-5634.2017v10n3p154-163
    • NLM

      Utsumi MC, Zuffi EM, Rodrigues E de AP. O uso de narrativas na formação inicial de professores de matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM. 2017 ; 10( 3): 154-163.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2017v10n3p154-163
    • Vancouver

      Utsumi MC, Zuffi EM, Rodrigues E de AP. O uso de narrativas na formação inicial de professores de matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM. 2017 ; 10( 3): 154-163.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2017v10n3p154-163
  • Source: Sigmae. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, SISTEMAS LINEARES, ENSINO MÉDIO, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. A resolução de problemas e sistemas lineares: um estudo de caso no ensino médio envolvendo um método de escalonamento simplificado. Sigmae, v. 6, n. 2, p. 27-35, 2017Tradução . . Disponível em: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/sigmae/article/view/608. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2017). A resolução de problemas e sistemas lineares: um estudo de caso no ensino médio envolvendo um método de escalonamento simplificado. Sigmae, 6( 2), 27-35. Recuperado de https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/sigmae/article/view/608
    • NLM

      Zuffi EM. A resolução de problemas e sistemas lineares: um estudo de caso no ensino médio envolvendo um método de escalonamento simplificado [Internet]. Sigmae. 2017 ; 6( 2): 27-35.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/sigmae/article/view/608
    • Vancouver

      Zuffi EM. A resolução de problemas e sistemas lineares: um estudo de caso no ensino médio envolvendo um método de escalonamento simplificado [Internet]. Sigmae. 2017 ; 6( 2): 27-35.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://publicacoes.unifal-mg.edu.br/revistas/index.php/sigmae/article/view/608
  • Source: Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática, v. 1, n. 1, p. 1-10, 2016Tradução . . Disponível em: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/436. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2016). Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática, 1( 1), 1-10. Recuperado de http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/436
    • NLM

      Zuffi EM. Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função [Internet]. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. 2016 ; 1( 1): 1-10.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/436
    • Vancouver

      Zuffi EM. Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função [Internet]. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. 2016 ; 1( 1): 1-10.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/436
  • Source: BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura et al. Narrativas na formação do professor de matemática: o caso da professora Atíria. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática, v. 28, n. 49, p. 799-819, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-4415v28n49a17. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M., Degrava, C. F., Utsumi, M. C., & Prado, E. P. de A. (2014). Narrativas na formação do professor de matemática: o caso da professora Atíria. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática, 28( 49), 799-819. doi:10.1590/1980-4415v28n49a17
    • NLM

      Zuffi EM, Degrava CF, Utsumi MC, Prado EP de A. Narrativas na formação do professor de matemática: o caso da professora Atíria [Internet]. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. 2014 ; 28( 49): 799-819.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v28n49a17
    • Vancouver

      Zuffi EM, Degrava CF, Utsumi MC, Prado EP de A. Narrativas na formação do professor de matemática: o caso da professora Atíria [Internet]. BOLEMA : Boletim de Educação Matemática. 2014 ; 28( 49): 799-819.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-4415v28n49a17
  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INCLUSÃO ESCOLAR, DEFICIENTE MENTAL EDUCÁVEL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. A inclusão de alunos portadores de deficiência intelectual e/ou paralisia cerebral em salas de aula regulares de matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, v. 7, n. 2, p. 1-38, 2014Tradução . . Disponível em: http://periodicos.uniban.br/index.php?journal=JIEEM&page=article&op=view&path%5B%5D=565. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2014). A inclusão de alunos portadores de deficiência intelectual e/ou paralisia cerebral em salas de aula regulares de matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM, 7( 2), 1-38. Recuperado de http://periodicos.uniban.br/index.php?journal=JIEEM&page=article&op=view&path%5B%5D=565
    • NLM

      Zuffi EM. A inclusão de alunos portadores de deficiência intelectual e/ou paralisia cerebral em salas de aula regulares de matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2014 ; 7( 2): 1-38.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://periodicos.uniban.br/index.php?journal=JIEEM&page=article&op=view&path%5B%5D=565
    • Vancouver

      Zuffi EM. A inclusão de alunos portadores de deficiência intelectual e/ou paralisia cerebral em salas de aula regulares de matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática - JIEEM. 2014 ; 7( 2): 1-38.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://periodicos.uniban.br/index.php?journal=JIEEM&page=article&op=view&path%5B%5D=565
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidades: ESALQ, ICMC, FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIPITONE, Maria Angélica Penatti e ZUFFI, Edna Maura e RIVAS, Noeli Prestes Padilha. Um programa de formação de professores: o caso da Universidade de São Paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 91, n. 227, p. 144-160, 2010Tradução . . Disponível em: http://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/2839/2574. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Pipitone, M. A. P., Zuffi, E. M., & Rivas, N. P. P. (2010). Um programa de formação de professores: o caso da Universidade de São Paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 91( 227), 144-160. Recuperado de http://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/2839/2574
    • NLM

      Pipitone MAP, Zuffi EM, Rivas NPP. Um programa de formação de professores: o caso da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2010 ; 91( 227): 144-160.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/2839/2574
    • Vancouver

      Pipitone MAP, Zuffi EM, Rivas NPP. Um programa de formação de professores: o caso da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2010 ; 91( 227): 144-160.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/2839/2574
  • Source: Revista Educação and Cidadania. Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. Formação de professores e (des)caminhos da educação matemática no Brasil. Revista Educação and Cidadania, v. 8, n. 2, p. 45-55, 2010Tradução . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2010). Formação de professores e (des)caminhos da educação matemática no Brasil. Revista Educação and Cidadania, 8( 2), 45-55.
    • NLM

      Zuffi EM. Formação de professores e (des)caminhos da educação matemática no Brasil. Revista Educação and Cidadania. 2010 ; 8( 2): 45-55.[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Zuffi EM. Formação de professores e (des)caminhos da educação matemática no Brasil. Revista Educação and Cidadania. 2010 ; 8( 2): 45-55.[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Revista de Educação Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. Disciplinas introdutórias para a formação inicial de professores de matemática e a transição ensino médio-ensino superior. Revista de Educação Matemática, v. 11, n. 13, p. 35-45, 2010Tradução . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2010). Disciplinas introdutórias para a formação inicial de professores de matemática e a transição ensino médio-ensino superior. Revista de Educação Matemática, 11( 13), 35-45.
    • NLM

      Zuffi EM. Disciplinas introdutórias para a formação inicial de professores de matemática e a transição ensino médio-ensino superior. Revista de Educação Matemática. 2010 ; 11( 13): 35-45.[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Zuffi EM. Disciplinas introdutórias para a formação inicial de professores de matemática e a transição ensino médio-ensino superior. Revista de Educação Matemática. 2010 ; 11( 13): 35-45.[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Educação Matemática em Revista. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura e SOUZA, Patrícia de. Percepções sobre a história da matemática num curso de formação inicial de professores. Educação Matemática em Revista, v. 13, n. 25, p. 37-45, 2008Tradução . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M., & Souza, P. de. (2008). Percepções sobre a história da matemática num curso de formação inicial de professores. Educação Matemática em Revista, 13( 25), 37-45.
    • NLM

      Zuffi EM, Souza P de. Percepções sobre a história da matemática num curso de formação inicial de professores. Educação Matemática em Revista. 2008 ; 13( 25): 37-45.[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Zuffi EM, Souza P de. Percepções sobre a história da matemática num curso de formação inicial de professores. Educação Matemática em Revista. 2008 ; 13( 25): 37-45.[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Bolema. Unidade: ICMC

    Assunto: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIS, Melise Maria Vallim e ZUFFI, Edna Maura. Estudo de um caso de implantação da metodologia de resolução de problemas no ensino médio. Bolema, v. 20, n. 28, p. 113-137, 2007Tradução . . Disponível em: http://www.fisem.org/paginas/union/revista.php?id=28 indice. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Reis, M. M. V., & Zuffi, E. M. (2007). Estudo de um caso de implantação da metodologia de resolução de problemas no ensino médio. Bolema, 20( 28), 113-137. Recuperado de http://www.fisem.org/paginas/union/revista.php?id=28 indice
    • NLM

      Reis MMV, Zuffi EM. Estudo de um caso de implantação da metodologia de resolução de problemas no ensino médio [Internet]. Bolema. 2007 ; 20( 28): 113-137.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.fisem.org/paginas/union/revista.php?id=28 indice
    • Vancouver

      Reis MMV, Zuffi EM. Estudo de um caso de implantação da metodologia de resolução de problemas no ensino médio [Internet]. Bolema. 2007 ; 20( 28): 113-137.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.fisem.org/paginas/union/revista.php?id=28 indice
  • Source: Union. Revista Iberoamericana de Educación Matemática. Unidade: ICMC

    Assunto: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura e ONUCHIC, Lourdes de la Rosa. O ensino-aprendizagem de matemática através da resolução de problemas e os processos cognitivos superiores. Union. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, v. 11, p. 79-97, 2007Tradução . . Disponível em: http://www.fisem.org/paginas/union/revista.php?id=28 indice. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M., & Onuchic, L. de la R. (2007). O ensino-aprendizagem de matemática através da resolução de problemas e os processos cognitivos superiores. Union. Revista Iberoamericana de Educación Matemática, 11, 79-97. Recuperado de http://www.fisem.org/paginas/union/revista.php?id=28 indice
    • NLM

      Zuffi EM, Onuchic L de la R. O ensino-aprendizagem de matemática através da resolução de problemas e os processos cognitivos superiores [Internet]. Union. Revista Iberoamericana de Educación Matemática. 2007 ; 11 79-97.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.fisem.org/paginas/union/revista.php?id=28 indice
    • Vancouver

      Zuffi EM, Onuchic L de la R. O ensino-aprendizagem de matemática através da resolução de problemas e os processos cognitivos superiores [Internet]. Union. Revista Iberoamericana de Educación Matemática. 2007 ; 11 79-97.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: http://www.fisem.org/paginas/union/revista.php?id=28 indice
  • Source: International Journal of Mathematical Education. Unidade: ICMC

    Subjects: TOPOLOGIA ALGÉBRICA, TOPOLOGIA ALGÉBRICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIASI, Carlos e ZUFFI, Edna Maura. Commutative semigroups and a generalization of the concept of a mean. International Journal of Mathematical Education, v. 36, n. 5, p. 566-572, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00207390412331336238. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Biasi, C., & Zuffi, E. M. (2005). Commutative semigroups and a generalization of the concept of a mean. International Journal of Mathematical Education, 36( 5), 566-572. doi:10.1080/00207390412331336238
    • NLM

      Biasi C, Zuffi EM. Commutative semigroups and a generalization of the concept of a mean [Internet]. International Journal of Mathematical Education. 2005 ; 36( 5): 566-572.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00207390412331336238
    • Vancouver

      Biasi C, Zuffi EM. Commutative semigroups and a generalization of the concept of a mean [Internet]. International Journal of Mathematical Education. 2005 ; 36( 5): 566-572.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00207390412331336238
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: ICMC, IF

    Assunto: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O conceito de função e sua linguagem para os professores de matemática e de ciências. Ciência & Educação, v. 8, n. 1, p. 1-12, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132002000100001. Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M., & Pacca, J. L. de A. (2002). O conceito de função e sua linguagem para os professores de matemática e de ciências. Ciência & Educação, 8( 1), 1-12. doi:10.1590/s1516-73132002000100001
    • NLM

      Zuffi EM, Pacca JL de A. O conceito de função e sua linguagem para os professores de matemática e de ciências [Internet]. Ciência & Educação. 2002 ;8( 1): 1-12.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132002000100001
    • Vancouver

      Zuffi EM, Pacca JL de A. O conceito de função e sua linguagem para os professores de matemática e de ciências [Internet]. Ciência & Educação. 2002 ;8( 1): 1-12.[citado 2024 ago. 22 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132002000100001
  • Source: Educação Matemática em Revista. Unidade: ICMC

    Assunto: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função. Educação Matemática em Revista, v. 8, n. 9, p. 10-16, 2001Tradução . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2001). Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função. Educação Matemática em Revista, 8( 9), 10-16.
    • NLM

      Zuffi EM. Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função. Educação Matemática em Revista. 2001 ; 8( 9): 10-16.[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Zuffi EM. Alguns aspectos do desenvolvimento histórico do conceito de função. Educação Matemática em Revista. 2001 ; 8( 9): 10-16.[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Humanistic Mathematics Network Journal. Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, PROFESSOR DE ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. On the preparation of high school mathematics teachers. Humanistic Mathematics Network Journal, v. 25, p. 3-6, 2001Tradução . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2001). On the preparation of high school mathematics teachers. Humanistic Mathematics Network Journal, 25, 3-6.
    • NLM

      Zuffi EM. On the preparation of high school mathematics teachers. Humanistic Mathematics Network Journal. 2001 ;25 3-6.[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Zuffi EM. On the preparation of high school mathematics teachers. Humanistic Mathematics Network Journal. 2001 ;25 3-6.[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Revista de Educação Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO), ENSINO MÉDIO, COMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. Conversando com professores de matemática sobre a questão da comunicação em sala de aula. Revista de Educação Matemática, v. 8, n. 6-7, p. 7-14, 2001Tradução . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2001). Conversando com professores de matemática sobre a questão da comunicação em sala de aula. Revista de Educação Matemática, 8( 6-7), 7-14.
    • NLM

      Zuffi EM. Conversando com professores de matemática sobre a questão da comunicação em sala de aula. Revista de Educação Matemática. 2001 ;8( 6-7): 7-14.[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Zuffi EM. Conversando com professores de matemática sobre a questão da comunicação em sala de aula. Revista de Educação Matemática. 2001 ;8( 6-7): 7-14.[citado 2024 ago. 22 ]
  • Source: Participação. Unidade: ICMC

    Assunto: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura e MANZOLI NETO, Oziride e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Extensão, conhecimento e formação de professores: relato de uma experiência. Participação, v. 4, n. 7, p. 52-56, 2000Tradução . . Acesso em: 22 ago. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M., Manzoli Neto, O., & Meneghetti, R. C. G. (2000). Extensão, conhecimento e formação de professores: relato de uma experiência. Participação, 4( 7), 52-56.
    • NLM

      Zuffi EM, Manzoli Neto O, Meneghetti RCG. Extensão, conhecimento e formação de professores: relato de uma experiência. Participação. 2000 ;4( 7): 52-56.[citado 2024 ago. 22 ]
    • Vancouver

      Zuffi EM, Manzoli Neto O, Meneghetti RCG. Extensão, conhecimento e formação de professores: relato de uma experiência. Participação. 2000 ;4( 7): 52-56.[citado 2024 ago. 22 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024