Filtros : "Massabni, Vânia Galindo" "ESALQ-LES" Removidos: "HU" "MENCK, CARLOS FREDERICO MARTINS" "Canadian Institutes of Health ResearchPostdoctoral Fellowship" "Carvalho, Maria Helena Catelli de" "Leite, Marco Aurelio Lisboa" "IQSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Linhas. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL, NATUREZA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza. Revista Linhas, v. 25, n. 57, p. 19-38, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G. (2024). Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza. Revista Linhas, 25( 57), 19-38. doi:10.5965/1984723825572024019
    • NLM

      Massabni VG. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza [Internet]. Revista Linhas. 2024 ; 25( 57): 19-38.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019
    • Vancouver

      Massabni VG. Iniciação às ciências na educação infantil: brincar e experimentar com a natureza [Internet]. Revista Linhas. 2024 ; 25( 57): 19-38.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723825572024019
  • Source: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: ÁGUA, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA AMBIENTAL, SALA DE AULA, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e RIBEIRO FILHO, Marcelo Soares. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. Tradução . São Paulo: Com-Arte, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Ribeiro Filho, M. S. (2023). Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula. In Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • NLM

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
    • Vancouver

      Massabni VG, Ribeiro Filho MS. Aprender a ensinar sobre água: da alfabetização científica à sala de aula [Internet]. In: Água e sustentabilidade: bases conceituais para o ensino das Ciências Ambientais. São Paulo: Com-Arte; 2023. [citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Agua-e-Sustentabilidade-Bases-Conceituais-para-o-Ensino-das-Ciencias-Ambientais_-Vol1.pdf
  • Source: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, PÓS-GRADUAÇÃO, PROGRAMAS DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo et al. Impacto social de programas de pós-graduação em Ciências Ambientais: características e reflexões [Cluster 3]. Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2. Tradução . São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. p. 520 : il. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1146/1049/3927. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., Senhuk, A. P. M. dos S., Fantin-Cruz, I., Grimm, I. J., Silva, L. F., & Matias, R. (2023). Impacto social de programas de pós-graduação em Ciências Ambientais: características e reflexões [Cluster 3]. In Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2 (p. 520 : il.). São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587773537
    • NLM

      Massabni VG, Senhuk APM dos S, Fantin-Cruz I, Grimm IJ, Silva LF, Matias R. Impacto social de programas de pós-graduação em Ciências Ambientais: características e reflexões [Cluster 3] [Internet]. In: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2. São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2023. p. 520 : il.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1146/1049/3927
    • Vancouver

      Massabni VG, Senhuk APM dos S, Fantin-Cruz I, Grimm IJ, Silva LF, Matias R. Impacto social de programas de pós-graduação em Ciências Ambientais: características e reflexões [Cluster 3] [Internet]. In: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 2: Clusters temáticos, Parte 2. São Paulo, SP: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo; 2023. p. 520 : il.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1146/1049/3927
  • Source: Revbea. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: AGRICULTURA SUSTENTÁVEL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLAS, PERMACULTURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Emilyn e MASSABNI, Vânia Galindo. Plantar, colher e formar: práticas sustentáveis e permaculturais em uma escola do interior paulista. Revbea, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14607. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Paro, E., & Massabni, V. G. (2023). Plantar, colher e formar: práticas sustentáveis e permaculturais em uma escola do interior paulista. Revbea. doi:10.34024/revbea.2023.v18.14607
    • NLM

      Paro E, Massabni VG. Plantar, colher e formar: práticas sustentáveis e permaculturais em uma escola do interior paulista [Internet]. Revbea. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14607
    • Vancouver

      Paro E, Massabni VG. Plantar, colher e formar: práticas sustentáveis e permaculturais em uma escola do interior paulista [Internet]. Revbea. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.34024/revbea.2023.v18.14607
  • Source: Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. Conference titles: International Study Association on Teachers and Teaching - ISATT. Unidade: ESALQ

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HORTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e ROSOLEN, Stefania. The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies. 2023, Anais.. Lecce, IT: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.isatt.net/conferences/. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Rosolen, S. (2023). The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies. In Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. Lecce, IT: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.isatt.net/conferences/
    • NLM

      Massabni VG, Rosolen S. The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies [Internet]. Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.isatt.net/conferences/
    • Vancouver

      Massabni VG, Rosolen S. The teachers’ role in environmental changes at school: two Brazilian studies [Internet]. Living and leading in the next era: connecting teaching, research, citizenship and equity. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.isatt.net/conferences/
  • Source: Vitruvian Cogitationes. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: BACIA HIDROGRÁFICA, CURRÍCULO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLO, Flávio Renato Marqueti e MASSABNI, Vânia Galindo. A bacia hidrográfica: tema estruturante na pesquisa-ação. Vitruvian Cogitationes, v. 4, n. 1, p. 112-128, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/revisvitruscogitationes/article/view/67449/751375155546. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Polo, F. R. M., & Massabni, V. G. (2023). A bacia hidrográfica: tema estruturante na pesquisa-ação. Vitruvian Cogitationes, 4( 1), 112-128. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/revisvitruscogitationes/article/view/67449/751375155546
    • NLM

      Polo FRM, Massabni VG. A bacia hidrográfica: tema estruturante na pesquisa-ação [Internet]. Vitruvian Cogitationes. 2023 ; 4( 1): 112-128.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/revisvitruscogitationes/article/view/67449/751375155546
    • Vancouver

      Polo FRM, Massabni VG. A bacia hidrográfica: tema estruturante na pesquisa-ação [Internet]. Vitruvian Cogitationes. 2023 ; 4( 1): 112-128.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/revisvitruscogitationes/article/view/67449/751375155546
  • Source: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIRANI, Laura Alves et al. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 01 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Martirani, L. A., Queiroz, O. T. M. M., Bonzanini, T. K., & Massabni, V. G. (2023). Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • NLM

      Martirani LA, Queiroz OTMM, Bonzanini TK, Massabni VG. Experiências no ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
    • Vancouver

      Martirani LA, Queiroz OTMM, Bonzanini TK, Massabni VG. Experiências no ensino das Ciências Ambientais [Internet]. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. 2023 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: BIOLOGIA, FICÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA INGLESA, SALA DE AULA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Raquel Mayne e MASSABNI, Vânia Galindo. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia. Experiências em Ensino de Ciências, v. 17, n. 3, p. 318-335, 2022Tradução . . Disponível em: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, R. M., & Massabni, V. G. (2022). Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia. Experiências em Ensino de Ciências, 17( 3), 318-335. Recuperado de https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
    • NLM

      Rodrigues RM, Massabni VG. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 318-335.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
    • Vancouver

      Rodrigues RM, Massabni VG. Frankenstein: leituras de ficção científica em aulas de biologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2022 ; 17( 3): 318-335.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://fisica.ufmt.br/eenciojs/index.php/eenci/article/view/1083.
  • Source: Formação inicial e continuada de professores e a identidade docente 2. Unidades: ESALQ, EESC

    Subjects: AGRICULTURA, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, HORTAS, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jadiel Aguiar e e MASSABNI, Vânia Galindo. Experiências do PIBID com agricultura na educação profissional. Formação inicial e continuada de professores e a identidade docente 2. Tradução . Ponta Grossa, PR: Atena, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.122220209. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Silva, J. A. e, & Massabni, V. G. (2022). Experiências do PIBID com agricultura na educação profissional. In Formação inicial e continuada de professores e a identidade docente 2. Ponta Grossa, PR: Atena. doi:10.22533/at.ed.122220209
    • NLM

      Silva JA e, Massabni VG. Experiências do PIBID com agricultura na educação profissional [Internet]. In: Formação inicial e continuada de professores e a identidade docente 2. Ponta Grossa, PR: Atena; 2022. [citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.122220209
    • Vancouver

      Silva JA e, Massabni VG. Experiências do PIBID com agricultura na educação profissional [Internet]. In: Formação inicial e continuada de professores e a identidade docente 2. Ponta Grossa, PR: Atena; 2022. [citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.122220209
  • Source: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 1. Unidades: ESALQ, CENA

    Subjects: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, ECOLOGIA APLICADA, PÓS-GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Giancarlo Conde Xavier et al. Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada da USP: reflexões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 1. Tradução . São Paulo, SP: IEA/USP, 2021. p. 598 : il. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587773186. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. C. X., Marques, P. E. M., Ballester, M. V. R., Bonzanini, T. K., Righi, C. A., Neu, V., & Massabni, V. G. (2021). Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada da USP: reflexões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. In Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 1 (p. 598 : il). São Paulo, SP: IEA/USP. doi:10.11606/9786587773186
    • NLM

      Oliveira GCX, Marques PEM, Ballester MVR, Bonzanini TK, Righi CA, Neu V, Massabni VG. Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada da USP: reflexões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável [Internet]. In: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 1. São Paulo, SP: IEA/USP; 2021. p. 598 : il.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773186
    • Vancouver

      Oliveira GCX, Marques PEM, Ballester MVR, Bonzanini TK, Righi CA, Neu V, Massabni VG. Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ecologia Aplicada da USP: reflexões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável [Internet]. In: Impacto das ciências ambientais na Agenda 2030 da ONU. v. 1. São Paulo, SP: IEA/USP; 2021. p. 598 : il.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587773186
  • Conference titles: Encontro Nacional das Licenciaturas - ENALIC. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, BIOCIÊNCIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Daniela Souza de et al. Programa Residência Pedagógica no Olhar dos Residentes: aprendizados compartilhados. 2021, Anais.. Campina Grande, PB: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84974. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. S. de, Oliveira, T. M. de, Perin, V. Z., Massabni, V. G., & Marques, R. N. (2021). Programa Residência Pedagógica no Olhar dos Residentes: aprendizados compartilhados. In . Campina Grande, PB: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84974
    • NLM

      Oliveira DS de, Oliveira TM de, Perin VZ, Massabni VG, Marques RN. Programa Residência Pedagógica no Olhar dos Residentes: aprendizados compartilhados [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84974
    • Vancouver

      Oliveira DS de, Oliveira TM de, Perin VZ, Massabni VG, Marques RN. Programa Residência Pedagógica no Olhar dos Residentes: aprendizados compartilhados [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/84974
  • Source: Divers@!. Unidade: ESALQ

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, PANDEMIAS, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo et al. Aprendizagem baseada em problemas socioambientais de Piracicaba. Divers@!, v. 13, n. 2, p. 126-141, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5380/diver.v13i2.76952. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., Ferraz, K. M. P. M. de B., Bovo, A. A. A., Percequillo, A. R., Mendes, F. B. G., & Duarte, M. M. (2021). Aprendizagem baseada em problemas socioambientais de Piracicaba. Divers@!, 13( 2), 126-141. doi:10.5380/diver.v13i2.76952
    • NLM

      Massabni VG, Ferraz KMPM de B, Bovo AAA, Percequillo AR, Mendes FBG, Duarte MM. Aprendizagem baseada em problemas socioambientais de Piracicaba [Internet]. Divers@!. 2021 ; 13( 2): 126-141.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5380/diver.v13i2.76952
    • Vancouver

      Massabni VG, Ferraz KMPM de B, Bovo AAA, Percequillo AR, Mendes FBG, Duarte MM. Aprendizagem baseada em problemas socioambientais de Piracicaba [Internet]. Divers@!. 2021 ; 13( 2): 126-141.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5380/diver.v13i2.76952
  • Source: Didática(s) entre Diálogos, insurgências e políticas: tensões e perspectivas na relação entre novas epistemologias, biodiversidade, diferença, democracia e inclusão. Livro 4. Conference titles: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PERMACULTURA, PESQUISA-AÇÃO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo. Permacultura: tema socialmente referenciado para a formação de professores em um projeto de pesquisa-ação. 2020, Anais.. Petrópolis, RJ: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2020. . Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G. (2020). Permacultura: tema socialmente referenciado para a formação de professores em um projeto de pesquisa-ação. In Didática(s) entre Diálogos, insurgências e políticas: tensões e perspectivas na relação entre novas epistemologias, biodiversidade, diferença, democracia e inclusão. Livro 4. Petrópolis, RJ: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Massabni VG. Permacultura: tema socialmente referenciado para a formação de professores em um projeto de pesquisa-ação. Didática(s) entre Diálogos, insurgências e políticas: tensões e perspectivas na relação entre novas epistemologias, biodiversidade, diferença, democracia e inclusão. Livro 4. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ]
    • Vancouver

      Massabni VG. Permacultura: tema socialmente referenciado para a formação de professores em um projeto de pesquisa-ação. Didática(s) entre Diálogos, insurgências e políticas: tensões e perspectivas na relação entre novas epistemologias, biodiversidade, diferença, democracia e inclusão. Livro 4. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ]
  • Source: Revista do Instituto Florestal. Unidade: ESALQ

    Subjects: ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROTEÇÃO AMBIENTAL, VISITANTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALMIERI, Maria Luísa Bonazzi e MASSABNI, Vânia Galindo. Mapeamento das visitas escolares e outras atividades de uso público nas áreas protegidas do Estado de São Paulo. Revista do Instituto Florestal, v. 32, n. 1, p. 17-28, 2020Tradução . . Disponível em: https://smastr16.blob.core.windows.net/iflorestal/sites/234/2020/08/revista-if-32-1-artigo-2-16_08_2020.pdf. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Palmieri, M. L. B., & Massabni, V. G. (2020). Mapeamento das visitas escolares e outras atividades de uso público nas áreas protegidas do Estado de São Paulo. Revista do Instituto Florestal, 32( 1), 17-28. Recuperado de https://smastr16.blob.core.windows.net/iflorestal/sites/234/2020/08/revista-if-32-1-artigo-2-16_08_2020.pdf
    • NLM

      Palmieri MLB, Massabni VG. Mapeamento das visitas escolares e outras atividades de uso público nas áreas protegidas do Estado de São Paulo [Internet]. Revista do Instituto Florestal. 2020 ; 32( 1): 17-28.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://smastr16.blob.core.windows.net/iflorestal/sites/234/2020/08/revista-if-32-1-artigo-2-16_08_2020.pdf
    • Vancouver

      Palmieri MLB, Massabni VG. Mapeamento das visitas escolares e outras atividades de uso público nas áreas protegidas do Estado de São Paulo [Internet]. Revista do Instituto Florestal. 2020 ; 32( 1): 17-28.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://smastr16.blob.core.windows.net/iflorestal/sites/234/2020/08/revista-if-32-1-artigo-2-16_08_2020.pdf
  • Source: Fazeres-Saberes Pedagógicos : Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas. Livro 1, v.1 : tensões e perspectivas na relação com formação docente. Conference titles: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: ESALQ

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, LICENCIATURA, PESQUISA, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo et al. Contribuições do ensino, pesquisa e extensão na universidade para a formação nas licenciaturas. 2020, Anais.. Petrópolis, RJ: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo, 2020. . Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., Marson, L. P., Cartaxo, S. R. M., Santos, K., Zanon, D. P., & Josemary Scos,. (2020). Contribuições do ensino, pesquisa e extensão na universidade para a formação nas licenciaturas. In Fazeres-Saberes Pedagógicos : Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas. Livro 1, v.1 : tensões e perspectivas na relação com formação docente. Petrópolis, RJ: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Massabni VG, Marson LP, Cartaxo SRM, Santos K, Zanon DP, Josemary Scos. Contribuições do ensino, pesquisa e extensão na universidade para a formação nas licenciaturas. Fazeres-Saberes Pedagógicos : Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas. Livro 1, v.1 : tensões e perspectivas na relação com formação docente. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ]
    • Vancouver

      Massabni VG, Marson LP, Cartaxo SRM, Santos K, Zanon DP, Josemary Scos. Contribuições do ensino, pesquisa e extensão na universidade para a formação nas licenciaturas. Fazeres-Saberes Pedagógicos : Didática(s) entre diálogos, insurgências e políticas. Livro 1, v.1 : tensões e perspectivas na relação com formação docente. 2020 ;[citado 2024 jul. 01 ]
  • Source: Processos educativos em ciências da natureza na educação especial. Unidade: ESALQ

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, INCLUSÃO ESCOLAR, MATERIAL DIDÁTICO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e STELLA, Larissa Ferreira. A inclusão no ensino de Biologia: o que tem sido proposto como material didático nas pesquisas acadêmicas? Processos educativos em ciências da natureza na educação especial. Tradução . Goiânia, GO: Kelps CAPES e, 2020. . Disponível em: http://kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/miolo-Processos-educativos-em-Ciencias-da-Natureza-na-Educacao-Especial-com-capa.pdf. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., & Stella, L. F. (2020). A inclusão no ensino de Biologia: o que tem sido proposto como material didático nas pesquisas acadêmicas? In Processos educativos em ciências da natureza na educação especial. Goiânia, GO: Kelps CAPES e. Recuperado de http://kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/miolo-Processos-educativos-em-Ciencias-da-Natureza-na-Educacao-Especial-com-capa.pdf
    • NLM

      Massabni VG, Stella LF. A inclusão no ensino de Biologia: o que tem sido proposto como material didático nas pesquisas acadêmicas? [Internet]. In: Processos educativos em ciências da natureza na educação especial. Goiânia, GO: Kelps CAPES e; 2020. [citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/miolo-Processos-educativos-em-Ciencias-da-Natureza-na-Educacao-Especial-com-capa.pdf
    • Vancouver

      Massabni VG, Stella LF. A inclusão no ensino de Biologia: o que tem sido proposto como material didático nas pesquisas acadêmicas? [Internet]. In: Processos educativos em ciências da natureza na educação especial. Goiânia, GO: Kelps CAPES e; 2020. [citado 2024 jul. 01 ] Available from: http://kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/miolo-Processos-educativos-em-Ciencias-da-Natureza-na-Educacao-Especial-com-capa.pdf
  • Source: Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: ANATOMIA COMPARADA, CIÊNCIA, MÉTODOS DE ENSINO, OSSO E OSSOS, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e ROSOLEN, Stefania e RUMENOS, Nijima Novello. Metodologias de ensino alternativas: ossos na anatomia comparada. Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4. Tradução . Piracanjuba, GO: Conhecimento Livre, 2020. p. 574 : il. Disponível em: https://conhecimentolivre.org/wp-content/uploads/edd/2020/07/L.28.1-2020.pdf. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., Rosolen, S., & Rumenos, N. N. (2020). Metodologias de ensino alternativas: ossos na anatomia comparada. In Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4 (p. 574 : il). Piracanjuba, GO: Conhecimento Livre. doi:10.37423/200601369
    • NLM

      Massabni VG, Rosolen S, Rumenos NN. Metodologias de ensino alternativas: ossos na anatomia comparada [Internet]. In: Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4. Piracanjuba, GO: Conhecimento Livre; 2020. p. 574 : il.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://conhecimentolivre.org/wp-content/uploads/edd/2020/07/L.28.1-2020.pdf
    • Vancouver

      Massabni VG, Rosolen S, Rumenos NN. Metodologias de ensino alternativas: ossos na anatomia comparada [Internet]. In: Ensino, pesquisa e Extensão no Brasil : uma abordagem pluralista, v. 4. Piracanjuba, GO: Conhecimento Livre; 2020. p. 574 : il.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://conhecimentolivre.org/wp-content/uploads/edd/2020/07/L.28.1-2020.pdf
  • Source: Ambiente & Sociedade. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, ESCOLAS, VISITA ORIENTADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALMIERI, Maria Luísa Bonazzi e MASSABNI, Vânia Galindo. As contribuições das visitas em áreas protegidas para a educação escolar. Ambiente & Sociedade, v. 23, p. 1-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20190041r1vu2020L1AO. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Palmieri, M. L. B., & Massabni, V. G. (2020). As contribuições das visitas em áreas protegidas para a educação escolar. Ambiente & Sociedade, 23, 1-18. doi:10.1590/1809-4422asoc20190041r1vu2020L1AO
    • NLM

      Palmieri MLB, Massabni VG. As contribuições das visitas em áreas protegidas para a educação escolar [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2020 ; 23 1-18.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20190041r1vu2020L1AO
    • Vancouver

      Palmieri MLB, Massabni VG. As contribuições das visitas em áreas protegidas para a educação escolar [Internet]. Ambiente & Sociedade. 2020 ; 23 1-18.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1809-4422asoc20190041r1vu2020L1AO
  • Source: Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas. Unidade: ESALQ

    Subjects: CIÊNCIA AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA, HORTAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSABNI, Vânia Galindo e SILVA, Aline Fabiane da e MARSON, Luca Pinto. Hortas escolares e o ensino de Ciências Ambientais na escola. Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas. Tradução . São Cristóvão, SE: Editora UFS, 2019. p. 518 : il. . Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Massabni, V. G., Silva, A. F. da, & Marson, L. P. (2019). Hortas escolares e o ensino de Ciências Ambientais na escola. In Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas (p. 518 : il). São Cristóvão, SE: Editora UFS.
    • NLM

      Massabni VG, Silva AF da, Marson LP. Hortas escolares e o ensino de Ciências Ambientais na escola. In: Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas. São Cristóvão, SE: Editora UFS; 2019. p. 518 : il.[citado 2024 jul. 01 ]
    • Vancouver

      Massabni VG, Silva AF da, Marson LP. Hortas escolares e o ensino de Ciências Ambientais na escola. In: Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas. São Cristóvão, SE: Editora UFS; 2019. p. 518 : il.[citado 2024 jul. 01 ]
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: ESALQ

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, MATERIAL DIDÁTICO, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STELLA, Larissa Ferreira e MASSABNI, Vânia Galindo. Ensino de Ciências Biológicas: materiais didáticos para alunos com necessidades educativas especiais. Ciência & Educação, v. 25, n. 2, p. 353-374, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190020006. Acesso em: 01 jul. 2024.
    • APA

      Stella, L. F., & Massabni, V. G. (2019). Ensino de Ciências Biológicas: materiais didáticos para alunos com necessidades educativas especiais. Ciência & Educação, 25( 2), 353-374. doi:10.1590/1516-731320190020006
    • NLM

      Stella LF, Massabni VG. Ensino de Ciências Biológicas: materiais didáticos para alunos com necessidades educativas especiais [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 2): 353-374.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190020006
    • Vancouver

      Stella LF, Massabni VG. Ensino de Ciências Biológicas: materiais didáticos para alunos com necessidades educativas especiais [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 2): 353-374.[citado 2024 jul. 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190020006

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024