Filtros : "LIVRO DIDÁTICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Pesquisa FAPESP. Unidades: IB, IGC

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAVAS, Carlos e ANELLI, Luiz Eduardo. Pesquisadores escrevem livros para crianças. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/pesquisadores-escrevem-livros-para-criancas/. Acesso em: 12 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Navas, C., & Anelli, L. E. (2024). Pesquisadores escrevem livros para crianças. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/pesquisadores-escrevem-livros-para-criancas/
    • NLM

      Navas C, Anelli LE. Pesquisadores escrevem livros para crianças [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2024 ;( 346): 88-89.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/pesquisadores-escrevem-livros-para-criancas/
    • Vancouver

      Navas C, Anelli LE. Pesquisadores escrevem livros para crianças [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2024 ;( 346): 88-89.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/pesquisadores-escrevem-livros-para-criancas/
  • Source: Folha Dobrada. Unidade: FD

    Subjects: DIREITO, LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEFFA, Maria Lúcia. José Maria de Avelar Brotero: e o primeiro livro jurídico para ensinar o Direito. Folha Dobrada, v. 24, n. 73, p. 54-57, 2024Tradução . . Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Beffa, M. L. (2024). José Maria de Avelar Brotero: e o primeiro livro jurídico para ensinar o Direito. Folha Dobrada, 24( 73), 54-57.
    • NLM

      Beffa ML. José Maria de Avelar Brotero: e o primeiro livro jurídico para ensinar o Direito. Folha Dobrada. 2024 ; 24( 73): 54-57.[citado 2025 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Beffa ML. José Maria de Avelar Brotero: e o primeiro livro jurídico para ensinar o Direito. Folha Dobrada. 2024 ; 24( 73): 54-57.[citado 2025 jun. 12 ]
  • Source: Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo e FERNANDEZ, Carmen. Modelos Didáticos de Oxirredução: uma investigação em livros didáticos de Química. Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, v. 19, n. 3, p. 520-532, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.14483/23464712.21421. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2024). Modelos Didáticos de Oxirredução: uma investigação em livros didáticos de Química. Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, 19( 3), 520-532. doi:10.14483/23464712.21421
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. Modelos Didáticos de Oxirredução: uma investigação em livros didáticos de Química [Internet]. Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2024 ; 19( 3): 520-532.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://dx.doi.org/10.14483/23464712.21421
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. Modelos Didáticos de Oxirredução: uma investigação em livros didáticos de Química [Internet]. Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2024 ; 19( 3): 520-532.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://dx.doi.org/10.14483/23464712.21421
  • Source: Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo e FERNANDEZ, Carmen. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica, v. 14, n. 1, p. 154-179, 2024Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2024). A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica, 14( 1), 154-179. doi:10.36524/dect.v14i1.2682
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061 [Internet]. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. 2024 ; 14( 1): 154-179.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. A pesquisa sobre livros didáticos: apresentando o projeto 2061 [Internet]. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica e Tecnológica. 2024 ; 14( 1): 154-179.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/2682/1221
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: FAU

    Subjects: TIPOGRAFIA, LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Beatriz Cividanes de Souza e FARIAS, Priscila Lena. Elementos tipográficos presentes em livros didáticos impressos pela Tipografia Siqueira e distribuídos pela Livraria Francisco Alves. 2024, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2024. . Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Garcia, B. C. de S., & Farias, P. L. (2024). Elementos tipográficos presentes em livros didáticos impressos pela Tipografia Siqueira e distribuídos pela Livraria Francisco Alves. In Caderno de Resumos. São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Garcia BC de S, Farias PL. Elementos tipográficos presentes em livros didáticos impressos pela Tipografia Siqueira e distribuídos pela Livraria Francisco Alves. Caderno de Resumos. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ]
    • Vancouver

      Garcia BC de S, Farias PL. Elementos tipográficos presentes em livros didáticos impressos pela Tipografia Siqueira e distribuídos pela Livraria Francisco Alves. Caderno de Resumos. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ]
  • Unidade: IEB

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, EDUCAÇÃO ESCOLAR, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Hector Rafael dos. Livro didático e totalidade-Brasil: entre ideações e realidades. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09012025-152800/. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Santos, H. R. dos. (2024). Livro didático e totalidade-Brasil: entre ideações e realidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09012025-152800/
    • NLM

      Santos HR dos. Livro didático e totalidade-Brasil: entre ideações e realidades [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09012025-152800/
    • Vancouver

      Santos HR dos. Livro didático e totalidade-Brasil: entre ideações e realidades [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-09012025-152800/
  • Source: CEPID Redoxoma. Unidades: IQ, ICB

    Subjects: CIENTISTAS, LIVRO DIDÁTICO, SÓDIO, MITOCÔNDRIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOWALTOWSKI, Alicia Juliana e ABDULKADER, Fernando Rodrigues de Moraes. Cientistas propõem atualização dos livros didáticos após estudo destacar o papel do sódio na transformação de energia mitocondrial. CEPID Redoxoma. São Paulo: CEPID Redoxoma. Disponível em: https://redoxoma.iq.usp.br/noticias.php/cientistas-propoem-atualizacao-dos-livros-didaticos-apos-estudo-destacar-o-papel-do-sodio-na-transformacao-de-energia-mitocondrial#:~:text=En-,Cientistas%20prop%C3%B5em%20atualiza%C3%A7%C3%A3o%20dos%20livros%20did%C3%A1ticos%20ap%C3%B3s%20estudo%20destacar%20o,na%20transforma%C3%A7%C3%A3o%20de%20energia%20mitocondrial&text=A%20transforma%C3%A7%C3%A3o%20de%20formas%20de,o%20centro%20do%20metabolismo%20energ%C3%A9tico. Acesso em: 12 jun. 2025. , 2024
    • APA

      Kowaltowski, A. J., & Abdulkader, F. R. de M. (2024). Cientistas propõem atualização dos livros didáticos após estudo destacar o papel do sódio na transformação de energia mitocondrial. CEPID Redoxoma. São Paulo: CEPID Redoxoma. Recuperado de https://redoxoma.iq.usp.br/noticias.php/cientistas-propoem-atualizacao-dos-livros-didaticos-apos-estudo-destacar-o-papel-do-sodio-na-transformacao-de-energia-mitocondrial#:~:text=En-,Cientistas%20prop%C3%B5em%20atualiza%C3%A7%C3%A3o%20dos%20livros%20did%C3%A1ticos%20ap%C3%B3s%20estudo%20destacar%20o,na%20transforma%C3%A7%C3%A3o%20de%20energia%20mitocondrial&text=A%20transforma%C3%A7%C3%A3o%20de%20formas%20de,o%20centro%20do%20metabolismo%20energ%C3%A9tico.
    • NLM

      Kowaltowski AJ, Abdulkader FR de M. Cientistas propõem atualização dos livros didáticos após estudo destacar o papel do sódio na transformação de energia mitocondrial [Internet]. CEPID Redoxoma. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://redoxoma.iq.usp.br/noticias.php/cientistas-propoem-atualizacao-dos-livros-didaticos-apos-estudo-destacar-o-papel-do-sodio-na-transformacao-de-energia-mitocondrial#:~:text=En-,Cientistas%20prop%C3%B5em%20atualiza%C3%A7%C3%A3o%20dos%20livros%20did%C3%A1ticos%20ap%C3%B3s%20estudo%20destacar%20o,na%20transforma%C3%A7%C3%A3o%20de%20energia%20mitocondrial&text=A%20transforma%C3%A7%C3%A3o%20de%20formas%20de,o%20centro%20do%20metabolismo%20energ%C3%A9tico.
    • Vancouver

      Kowaltowski AJ, Abdulkader FR de M. Cientistas propõem atualização dos livros didáticos após estudo destacar o papel do sódio na transformação de energia mitocondrial [Internet]. CEPID Redoxoma. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://redoxoma.iq.usp.br/noticias.php/cientistas-propoem-atualizacao-dos-livros-didaticos-apos-estudo-destacar-o-papel-do-sodio-na-transformacao-de-energia-mitocondrial#:~:text=En-,Cientistas%20prop%C3%B5em%20atualiza%C3%A7%C3%A3o%20dos%20livros%20did%C3%A1ticos%20ap%C3%B3s%20estudo%20destacar%20o,na%20transforma%C3%A7%C3%A3o%20de%20energia%20mitocondrial&text=A%20transforma%C3%A7%C3%A3o%20de%20formas%20de,o%20centro%20do%20metabolismo%20energ%C3%A9tico.
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ASTRONOMIA, LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Raquel Gomes dos. A observação do céu nos livros didáticos dos anos iniciais: influências da Base Nacional Comum Curricular. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-152255/. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Santos, R. G. dos. (2024). A observação do céu nos livros didáticos dos anos iniciais: influências da Base Nacional Comum Curricular (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-152255/
    • NLM

      Santos RG dos. A observação do céu nos livros didáticos dos anos iniciais: influências da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-152255/
    • Vancouver

      Santos RG dos. A observação do céu nos livros didáticos dos anos iniciais: influências da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-152255/
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DO LIVRO, OBRAS RARAS, LIVRO DIDÁTICO, LIVRO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roge Cavalcante da. Trilha de migalhas: a trajetória do Orbis sensualium pictus da Fundação Biblioteca Nacional revelada pelas marcas de proveniência. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-20092024-121210. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Silva, R. C. da. (2024). Trilha de migalhas: a trajetória do Orbis sensualium pictus da Fundação Biblioteca Nacional revelada pelas marcas de proveniência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-20092024-121210
    • NLM

      Silva RC da. Trilha de migalhas: a trajetória do Orbis sensualium pictus da Fundação Biblioteca Nacional revelada pelas marcas de proveniência [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-20092024-121210
    • Vancouver

      Silva RC da. Trilha de migalhas: a trajetória do Orbis sensualium pictus da Fundação Biblioteca Nacional revelada pelas marcas de proveniência [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-20092024-121210
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike e FERNANDEZ, Carmen. Programa Nacional do Livro Didático e Currículos de Química: focalizando o conteúdo de oxirredução. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, v. 17, p. 1-23, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.3895/rbect.v17n2.17003. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Arnaud, A., & Fernandez, C. (2024). Programa Nacional do Livro Didático e Currículos de Química: focalizando o conteúdo de oxirredução. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, 17, 1-23. doi:10.3895/rbect.v17n2.17003
    • NLM

      Arnaud A, Fernandez C. Programa Nacional do Livro Didático e Currículos de Química: focalizando o conteúdo de oxirredução [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2024 ; 17 1-23.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://dx.doi.org/10.3895/rbect.v17n2.17003
    • Vancouver

      Arnaud A, Fernandez C. Programa Nacional do Livro Didático e Currículos de Química: focalizando o conteúdo de oxirredução [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2024 ; 17 1-23.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://dx.doi.org/10.3895/rbect.v17n2.17003
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, APRENDIZAGEM, LÍNGUA ESPANHOLA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Wellington Alan da. Uma análise de livros didáticos de espanhol à luz da Teoria da Atividade: caminhos para uma Aprendizagem Expansiva no desenvolvimento de Multiletramentos. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092024-122818/. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Rocha, W. A. da. (2024). Uma análise de livros didáticos de espanhol à luz da Teoria da Atividade: caminhos para uma Aprendizagem Expansiva no desenvolvimento de Multiletramentos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092024-122818/
    • NLM

      Rocha WA da. Uma análise de livros didáticos de espanhol à luz da Teoria da Atividade: caminhos para uma Aprendizagem Expansiva no desenvolvimento de Multiletramentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092024-122818/
    • Vancouver

      Rocha WA da. Uma análise de livros didáticos de espanhol à luz da Teoria da Atividade: caminhos para uma Aprendizagem Expansiva no desenvolvimento de Multiletramentos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-09092024-122818/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, FÍSICA MODERNA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANTIN, André Luiz Miraello Barão. O hibridismo da obra Física Quântica, de Eisberg e Resnick: entre duas tradições. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-114746/. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Fantin, A. L. M. B. (2024). O hibridismo da obra Física Quântica, de Eisberg e Resnick: entre duas tradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-114746/
    • NLM

      Fantin ALMB. O hibridismo da obra Física Quântica, de Eisberg e Resnick: entre duas tradições [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-114746/
    • Vancouver

      Fantin ALMB. O hibridismo da obra Física Quântica, de Eisberg e Resnick: entre duas tradições [Internet]. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-114746/
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - SIPEM. Unidade: IME

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Célia Leme da e JAHN, Ana Paula. Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares. 2024, Anais.. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM, 2024. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Silva, M. C. L. da, & Jahn, A. P. (2024). Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares. In Anais. Brasília: Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM. Recuperado de https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515
    • NLM

      Silva MCL da, Jahn AP. Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515
    • Vancouver

      Silva MCL da, Jahn AP. Histórias das geometrias do ensino e a Matemática Moderna: novos estudos para novos olhares [Internet]. Anais. 2024 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://www.sbembrasil.org.br/eventos/index.php/sipem/article/view/188/515
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe e BOTO, Carlota. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/. Acesso em: 12 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Bittencourt, C., & Boto, C. (2023). Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • NLM

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
    • Vancouver

      Bittencourt C, Boto C. Revisão de livros didáticos deve levar em conta a inserção de narrativas da população silenciada [Entrevista]: a representatividade das parcelas da população que são apagadas da história é fundamental na hora de revisar os livros didáticos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;( 30 ja 2023):[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/revisao-de-livros-didaticos-deve-levar-em-conta-a-insercao-de-narrativas-da-populacao-silenciada/
  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidades: IQ, RUSP

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, INTERAÇÃO QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz e ZAMBELLI, Maria Helena e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Seribeli, F. L., Zambelli, M. H., & Maximiano, F. A. (2023). Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-20. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • NLM

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
    • Vancouver

      Seribeli FL, Zambelli MH, Maximiano FA. Interações intermoleculares: análise dos livros de química do programa nacional do livro didático para o ensino médio [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-20.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/download/3205/3488
  • Source: Entretextos. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERIOLI JUNIOR, Eduardo. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, v. 23, n. 2, p. 169-188, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Perioli Junior, E. (2023). O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, 23( 2), 169-188. doi:10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • NLM

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • Vancouver

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO, AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMAFUKU, Danila Brígida Santana e GALVÃO, Maria Elisa Esteves Lopes e SILVA, Angélica Da Fontoura Garcia. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, v. 25, n. 1, p. 28-54, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Imafuku, D. B. S., Galvão, M. E. E. L., & Silva, A. D. F. G. (2023). The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school. Acta Scientiae, 25( 1), 28-54. doi:10.17648/acta.scientiae.7289
    • NLM

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
    • Vancouver

      Imafuku DBS, Galvão MEEL, Silva ADFG. The surface area of plane figures in textbooks throughout elementary school [Internet]. Acta Scientiae. 2023 ; 25( 1): 28-54.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.7289
  • Source: Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAHN, Ana Paula e SILVA, Maria Célia Leme da. Don' t memorize theorem proofs!: the modern geometry of Osvaldo Sangiorgi. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, v. 13, n. 4, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37001/ripem.v13i4.3622. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Jahn, A. P., & Silva, M. C. L. da. (2023). Don' t memorize theorem proofs!: the modern geometry of Osvaldo Sangiorgi. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 13( 4), 1-19. doi:10.37001/ripem.v13i4.3622
    • NLM

      Jahn AP, Silva MCL da. Don' t memorize theorem proofs!: the modern geometry of Osvaldo Sangiorgi [Internet]. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. 2023 ; 13( 4): 1-19.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.37001/ripem.v13i4.3622
    • Vancouver

      Jahn AP, Silva MCL da. Don' t memorize theorem proofs!: the modern geometry of Osvaldo Sangiorgi [Internet]. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática. 2023 ; 13( 4): 1-19.[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.37001/ripem.v13i4.3622
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ANIMAIS SILVESTRES, ÁRVORES, BACTÉRIAS, ECOLOGIA DE INTERAÇÕES, FUNGOS, LIVRO DIDÁTICO, PLANTAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VÁZQUEZ GONZÁLEZ, María Magdalena e MORAES, Gilberto José de. As árvores e seus amigos. . Piracicaba: FEALQ. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786589722465. Acesso em: 12 jun. 2025. , 2023
    • APA

      Vázquez González, M. M., & Moraes, G. J. de. (2023). As árvores e seus amigos. Piracicaba: FEALQ. doi:10.11606/9786589722465
    • NLM

      Vázquez González MM, Moraes GJ de. As árvores e seus amigos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786589722465
    • Vancouver

      Vázquez González MM, Moraes GJ de. As árvores e seus amigos [Internet]. 2023 ;[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786589722465
  • Source: GEOUSP. Unidade: FFLCH

    Assunto: LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Bruno Candido dos e BAGOLY-SIMÓ, Péter. A abordagem dos transportes nos livros didáticos de Geografia em países latino-americanos. GEOUSP, v. 27, n. ja/abr. 2023, p. [ 1-19], 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.208371. Acesso em: 12 jun. 2025.
    • APA

      Santos, B. C. dos, & Bagoly-Simó, P. (2023). A abordagem dos transportes nos livros didáticos de Geografia em países latino-americanos. GEOUSP, 27( ja/abr. 2023), [ 1-19]. doi:10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.208371
    • NLM

      Santos BC dos, Bagoly-Simó P. A abordagem dos transportes nos livros didáticos de Geografia em países latino-americanos [Internet]. GEOUSP. 2023 ; 27( ja/abr. 2023): [ 1-19].[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.208371
    • Vancouver

      Santos BC dos, Bagoly-Simó P. A abordagem dos transportes nos livros didáticos de Geografia em países latino-americanos [Internet]. GEOUSP. 2023 ; 27( ja/abr. 2023): [ 1-19].[citado 2025 jun. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.208371

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025