Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" Removidos: "Program Book" "JATENE, ADIB DOMINGOS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, LETRAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 23 ago. 2025. , 2025
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2025). Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Alfabetização em questão: perspectivas e desafios contemporâneos. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ]
  • Unidade: FAU

    Subjects: ESCOLAS (ARQUITETURA), FACULDADE, ESPAÇO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, METALINGUAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MODRO, Lara Seleme. Pedagogias espaciais: ensino, aprendizado e espaço físico em faculdades de arquitetura no Sul da América. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-06052025-155828/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Modro, L. S. (2025). Pedagogias espaciais: ensino, aprendizado e espaço físico em faculdades de arquitetura no Sul da América (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-06052025-155828/
    • NLM

      Modro LS. Pedagogias espaciais: ensino, aprendizado e espaço físico em faculdades de arquitetura no Sul da América [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-06052025-155828/
    • Vancouver

      Modro LS. Pedagogias espaciais: ensino, aprendizado e espaço físico em faculdades de arquitetura no Sul da América [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16138/tde-06052025-155828/
  • Source: Revista de Graduação da USP. Conference titles: Congresso de Graduação da USP. Unidade: ECA

    Subjects: APLICATIVOS MÓVEIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILAR, Emily Iada Pantaleão e SANTOS, Cibele Araújo Camargo Marques dos. O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf. Acesso em: 23 ago. 2025. , 2025
    • APA

      Vilar, E. I. P., & Santos, C. A. C. M. dos. (2025). O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação. Revista de Graduação da USP. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf
    • NLM

      Vilar EIP, Santos CACM dos. O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 201.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf
    • Vancouver

      Vilar EIP, Santos CACM dos. O uso do WhatsApp no contexto da monitoria de graduação [Internet]. Revista de Graduação da USP. 2025 ;( ju 2025): 201.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003257975.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Terezinha Iolanda Ayres. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Pereira, T. I. A. (2025). Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
    • NLM

      Pereira TIA. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
    • Vancouver

      Pereira TIA. Construção e análise de atividades CTSA por professores de Química: processo de reflexão orientada como caminho para o desenvolvimento profissional [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-22052025-153418/
  • Source: Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidade: FE

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, SALA DE AULA, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e PELLANDA, Andressa. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/. Acesso em: 23 ago. 2025. , 2025
    • APA

      Almeida, R. de, & Pellanda, A. (2025). Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
    • NLM

      Almeida R de, Pellanda A. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi] [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
    • Vancouver

      Almeida R de, Pellanda A. Inteligência artificial: riscos e benefícios em salas de aula [Depoimento a J. Perossi] [Internet]. Jornal da USP - Atualidades / Jornal da USP no Ar / Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/inteligencia-artificial-riscos-e-beneficios-em-salas-de-aula/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANGEMI, José Marcelo e MOTOKANE, Marcelo Tadeu. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Cangemi, J. M., & Motokane, M. T. (2025). Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
    • NLM

      Cangemi JM, Motokane MT. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
    • Vancouver

      Cangemi JM, Motokane MT. Indicadores de alfabetização científica na produção de crônicas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13032025-165818/
  • Source: REGE - Revista de Gestão. Unidade: FEA

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MÉTODOS DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDIM, Vanessa Itacaramby e NORONHA, Adriana Backx e ISAIAS, Pedro Teixeira. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences. REGE - Revista de Gestão, v. 32, n. 1, p. 66-70, 2025Tradução . . Disponível em: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Pardim, V. I., Noronha, A. B., & Isaias, P. T. (2025). ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences. REGE - Revista de Gestão, 32( 1), 66-70. doi:10.1108/REGE-01-2025-213
    • NLM

      Pardim VI, Noronha AB, Isaias PT. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences [Internet]. REGE - Revista de Gestão. 2025 ; 32( 1): 66-70.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences
    • Vancouver

      Pardim VI, Noronha AB, Isaias PT. ThinkBox: when gamification meets artificial intelligence: rethinking learning experiences [Internet]. REGE - Revista de Gestão. 2025 ; 32( 1): 66-70.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/REGE-01-2025-213/full/pdf?title=thinkbox-when-gamification-meets-artificial-intelligence-rethinking-learning-experiences
  • Source: Indigenous peoples’ knowledge and the sciences: combining knowledge and science on vulnerabilities and solutions for resilience. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO, GRUPOS MINORITÁRIOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIRMINO, Marcel Eduardo et al. Science education as a perspective for young minorities in general. Indigenous peoples’ knowledge and the sciences: combining knowledge and science on vulnerabilities and solutions for resilience. Tradução . Vatican City: Libreria Editrice Vaticana, 2025. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/915411ad-c8d0-442f-9b18-93bcff3ac91d/3258945.pdf. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Firmino, M. E., Muniz, B. J., Muniz, A., Barbosa, M., Gámez, Y. M., Bertolino, G., & Bagnato, V. S. (2025). Science education as a perspective for young minorities in general. In Indigenous peoples’ knowledge and the sciences: combining knowledge and science on vulnerabilities and solutions for resilience. Vatican City: Libreria Editrice Vaticana. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/915411ad-c8d0-442f-9b18-93bcff3ac91d/3258945.pdf
    • NLM

      Firmino ME, Muniz BJ, Muniz A, Barbosa M, Gámez YM, Bertolino G, Bagnato VS. Science education as a perspective for young minorities in general [Internet]. In: Indigenous peoples’ knowledge and the sciences: combining knowledge and science on vulnerabilities and solutions for resilience. Vatican City: Libreria Editrice Vaticana; 2025. [citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/915411ad-c8d0-442f-9b18-93bcff3ac91d/3258945.pdf
    • Vancouver

      Firmino ME, Muniz BJ, Muniz A, Barbosa M, Gámez YM, Bertolino G, Bagnato VS. Science education as a perspective for young minorities in general [Internet]. In: Indigenous peoples’ knowledge and the sciences: combining knowledge and science on vulnerabilities and solutions for resilience. Vatican City: Libreria Editrice Vaticana; 2025. [citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/915411ad-c8d0-442f-9b18-93bcff3ac91d/3258945.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Sociedade Brasileira de Computação - CSBC. Unidade: ICMC

    Subjects: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRETEIRO, Florindo Rian Silva et al. Avaliação do impacto de entradas multimodais em LLMs: um estudo de caso de respostas ao POSCOMP. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/wei.2025.8455. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Carreteiro, F. R. S., Sousa, F. A. de, Marcacini, R. M., & Lobato, F. M. F. (2025). Avaliação do impacto de entradas multimodais em LLMs: um estudo de caso de respostas ao POSCOMP. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/wei.2025.8455
    • NLM

      Carreteiro FRS, Sousa FA de, Marcacini RM, Lobato FMF. Avaliação do impacto de entradas multimodais em LLMs: um estudo de caso de respostas ao POSCOMP [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5753/wei.2025.8455
    • Vancouver

      Carreteiro FRS, Sousa FA de, Marcacini RM, Lobato FMF. Avaliação do impacto de entradas multimodais em LLMs: um estudo de caso de respostas ao POSCOMP [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5753/wei.2025.8455
    GDS 04. Quality education
  • Source: International Journal of Artificial Intelligence in Education. Unidade: ICMC

    Subjects: PESQUISA QUALITATIVA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Andreza et al. Exploring Brazilian teachers' perceptions and a priori needs to design smart classrooms. International Journal of Artificial Intelligence in Education, v. 35, p. 914-965, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s40593-024-00410-4. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Ferreira, A., Lima, D. A., Santos, W. O. dos, Pinto, I. I. B. S., Dermeval, D., Reimers, F., & Isotani, S. (2025). Exploring Brazilian teachers' perceptions and a priori needs to design smart classrooms. International Journal of Artificial Intelligence in Education, 35, 914-965. doi:10.1007/s40593-024-00410-4
    • NLM

      Ferreira A, Lima DA, Santos WO dos, Pinto IIBS, Dermeval D, Reimers F, Isotani S. Exploring Brazilian teachers' perceptions and a priori needs to design smart classrooms [Internet]. International Journal of Artificial Intelligence in Education. 2025 ; 35 914-965.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40593-024-00410-4
    • Vancouver

      Ferreira A, Lima DA, Santos WO dos, Pinto IIBS, Dermeval D, Reimers F, Isotani S. Exploring Brazilian teachers' perceptions and a priori needs to design smart classrooms [Internet]. International Journal of Artificial Intelligence in Education. 2025 ; 35 914-965.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s40593-024-00410-4
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, JUSTIÇA SOCIAL, EQUIDADE, DISCUSSÃO EM GRUPO (METODOLOGIA DO ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Carolina Moraes Martins de. Depois da gente conversar, no começo da discussão, eu não tava pensando tão assim: distribuição de agência epistêmica entre estudantes e construção de espaços de aprendizagem epistemicamente justos. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18082025-181507/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Barros, C. M. M. de. (2025). Depois da gente conversar, no começo da discussão, eu não tava pensando tão assim: distribuição de agência epistêmica entre estudantes e construção de espaços de aprendizagem epistemicamente justos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18082025-181507/
    • NLM

      Barros CMM de. Depois da gente conversar, no começo da discussão, eu não tava pensando tão assim: distribuição de agência epistêmica entre estudantes e construção de espaços de aprendizagem epistemicamente justos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18082025-181507/
    • Vancouver

      Barros CMM de. Depois da gente conversar, no começo da discussão, eu não tava pensando tão assim: distribuição de agência epistêmica entre estudantes e construção de espaços de aprendizagem epistemicamente justos [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-18082025-181507/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITENCOURT, Veronica Moura. Escrita matemática como recurso de avaliação da aprendizagem: o mapa mental como prática pedagógica. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11022025-214219/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Bitencourt, V. M. (2025). Escrita matemática como recurso de avaliação da aprendizagem: o mapa mental como prática pedagógica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11022025-214219/
    • NLM

      Bitencourt VM. Escrita matemática como recurso de avaliação da aprendizagem: o mapa mental como prática pedagógica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11022025-214219/
    • Vancouver

      Bitencourt VM. Escrita matemática como recurso de avaliação da aprendizagem: o mapa mental como prática pedagógica [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-11022025-214219/
  • Source: Forest Policy and Economics. Unidade: ESALQ

    Subjects: ENGENHARIA FLORESTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, INSIGHT, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCENA, Luiza et al. Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil. Forest Policy and Economics, v. 174, p. 1-13, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.forpol.2025.103476. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Lucena, L., Robeson, A., Falcão, C. J. L. M., Paulina, L., Santana, A. C., & Hakamada, R. E. (2025). Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil. Forest Policy and Economics, 174, 1-13. doi:10.1016/j.forpol.2025.103476
    • NLM

      Lucena L, Robeson A, Falcão CJLM, Paulina L, Santana AC, Hakamada RE. Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil [Internet]. Forest Policy and Economics. 2025 ; 174 1-13.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.forpol.2025.103476
    • Vancouver

      Lucena L, Robeson A, Falcão CJLM, Paulina L, Santana AC, Hakamada RE. Innovating forest science education through problem-based learning: insights from a public university in Brazil [Internet]. Forest Policy and Economics. 2025 ; 174 1-13.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.forpol.2025.103476
  • Source: Proceedings. Conference titles: ICMI Study Conference. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PÓS-GRADUAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESASTRES AMBIENTAIS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Denner Dias e SANTOS, Johnny Nazareth dos. Problem-based learning and mathematics in higher education to raise awareness about environmental disasters. 2025, Anais.. Querzon City: Philippine Council for Mathematics Teacher Educators - MATHTED, 2025. Disponível em: https://icmistudy27.sciencesconf.org/resource/page/id/15. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Barros, D. D., & Santos, J. N. dos. (2025). Problem-based learning and mathematics in higher education to raise awareness about environmental disasters. In Proceedings. Querzon City: Philippine Council for Mathematics Teacher Educators - MATHTED. Recuperado de https://icmistudy27.sciencesconf.org/resource/page/id/15
    • NLM

      Barros DD, Santos JN dos. Problem-based learning and mathematics in higher education to raise awareness about environmental disasters [Internet]. Proceedings. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://icmistudy27.sciencesconf.org/resource/page/id/15
    • Vancouver

      Barros DD, Santos JN dos. Problem-based learning and mathematics in higher education to raise awareness about environmental disasters [Internet]. Proceedings. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://icmistudy27.sciencesconf.org/resource/page/id/15
  • Source: Revista Reflexões. Unidades: ICMC, FE

    Subjects: CARTOGRAFIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUGOIS, Maria Eduarda Miranda e SILVA, Michela Tuchapesk da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática. Revista Reflexões, v. 26, n. ja-ju 2025, p. 82-94, 2025Tradução . . Disponível em: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Dugois, M. E. M., & Silva, M. T. da. (2025). Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática. Revista Reflexões, 26( ja-ju 2025), 82-94. Recuperado de https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
    • NLM

      Dugois MEM, Silva MT da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática [Internet]. Revista Reflexões. 2025 ; 26( ja-ju 2025): 82-94.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
    • Vancouver

      Dugois MEM, Silva MT da. Mapas-mundos-instante: desvios nos territórios (re)cognitivos com a matemática [Internet]. Revista Reflexões. 2025 ; 26( ja-ju 2025): 82-94.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://revistareflexoes.com.br/artigos/mapas-mundos-instante-desvios-nos-territorios-recognitivos-com-a-matematica/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Sociedade Brasileira de Computação - CSBC. Unidade: ICMC

    Subjects: LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, J et al. Projeto CodifiKids: ensinando computação em escolas públicas. 2025, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2025. Disponível em: https://doi.org/10.5753/wei.2025.8274. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Marques, J., Matsumoto, A., Nazar, J. G. M., Rosendo, I., Faria, I. B., Yasuo, E. H. H., et al. (2025). Projeto CodifiKids: ensinando computação em escolas públicas. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/wei.2025.8274
    • NLM

      Marques J, Matsumoto A, Nazar JGM, Rosendo I, Faria IB, Yasuo EHH, Chaves PGS, Simões E do V. Projeto CodifiKids: ensinando computação em escolas públicas [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5753/wei.2025.8274
    • Vancouver

      Marques J, Matsumoto A, Nazar JGM, Rosendo I, Faria IB, Yasuo EHH, Chaves PGS, Simões E do V. Projeto CodifiKids: ensinando computação em escolas públicas [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5753/wei.2025.8274
  • Source: Revista Cocar. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Júlio César Augusto do. As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil. Revista Cocar, n. 38, p. 1-19, 2025Tradução . . Disponível em: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Valle, J. C. A. do. (2025). As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil. Revista Cocar, ( 38), 1-19. Recuperado de https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677
    • NLM

      Valle JCA do. As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil [Internet]. Revista Cocar. 2025 ;( 38): 1-19.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677
    • Vancouver

      Valle JCA do. As escolas têm futuro, porque há professoras e professores presentes: narrativas de quem ensina matemática na EJA pelo Brasil [Internet]. Revista Cocar. 2025 ;( 38): 1-19.[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://periodicos.uepa.br/index.php/cocar/article/view/10677
  • Source: Tecnologias digitais e comunicação pedagógica: 30 anos do Grupo Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Tecnologias e Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, COMPUTADOR NO ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo. Reflexões sobre uma trajetória de ensino e pesquisa com as tecnologias digitais da informação e comunicação. Tecnologias digitais e comunicação pedagógica: 30 anos do Grupo Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Tecnologias e Educação. Tradução . Brasilia: Viva, 2025. . . Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Giordan, M. (2025). Reflexões sobre uma trajetória de ensino e pesquisa com as tecnologias digitais da informação e comunicação. In Tecnologias digitais e comunicação pedagógica: 30 anos do Grupo Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Tecnologias e Educação. Brasilia: Viva.
    • NLM

      Giordan M. Reflexões sobre uma trajetória de ensino e pesquisa com as tecnologias digitais da informação e comunicação. In: Tecnologias digitais e comunicação pedagógica: 30 anos do Grupo Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Tecnologias e Educação. Brasilia: Viva; 2025. [citado 2025 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Giordan M. Reflexões sobre uma trajetória de ensino e pesquisa com as tecnologias digitais da informação e comunicação. In: Tecnologias digitais e comunicação pedagógica: 30 anos do Grupo Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Tecnologias e Educação. Brasilia: Viva; 2025. [citado 2025 ago. 23 ]
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Marina Cristina. Análise de registros em atividades investigativas de sala de aula: características gráficas de desenhos feitos por estudantes. 2025. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20082025-175833/. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Ferraz, M. C. (2025). Análise de registros em atividades investigativas de sala de aula: características gráficas de desenhos feitos por estudantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20082025-175833/
    • NLM

      Ferraz MC. Análise de registros em atividades investigativas de sala de aula: características gráficas de desenhos feitos por estudantes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20082025-175833/
    • Vancouver

      Ferraz MC. Análise de registros em atividades investigativas de sala de aula: características gráficas de desenhos feitos por estudantes [Internet]. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-20082025-175833/
  • Source: Sustainable Development. Unidade: ICMC

    Subjects: OBJETIVOS EDUCACIONAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DIGITAL, INCLUSÃO DIGITAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Flavio Pinheiro et al. The role of hybrid learning in achieving the sustainable development goals. Sustainable Development, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/sd.3374. Acesso em: 23 ago. 2025.
    • APA

      Martins, F. P., Cezarino, L. O., Challco, G. C., Liboni, L. B., Dermeval, D., Bittencourt, I., et al. (2025). The role of hybrid learning in achieving the sustainable development goals. Sustainable Development. doi:10.1002/sd.3374
    • NLM

      Martins FP, Cezarino LO, Challco GC, Liboni LB, Dermeval D, Bittencourt I, Paiva ROA, Silva A, Marques LB, Isotani S, Pinto IIBS. The role of hybrid learning in achieving the sustainable development goals [Internet]. Sustainable Development. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sd.3374
    • Vancouver

      Martins FP, Cezarino LO, Challco GC, Liboni LB, Dermeval D, Bittencourt I, Paiva ROA, Silva A, Marques LB, Isotani S, Pinto IIBS. The role of hybrid learning in achieving the sustainable development goals [Internet]. Sustainable Development. 2025 ;[citado 2025 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sd.3374

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025