Filtros : "ENSINO E APRENDIZAGEM" "Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)" Removidos: "Boletim da Sociedade Astronomica Brasileira" "EESC-SHS" "Indexado no Scielo" "CARVALHO, ANNA MARIA PESSOA DE" "MACHADO, MARCELLO MARCONDES" "mc" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, DECOLONIALIDADE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, BRANCOS, NEGROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRANDINI, Paola Diniz. Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Prandini, P. D. (2022). Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/
    • NLM

      Prandini PD. Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/
    • Vancouver

      Prandini PD. Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, AMBIENTE ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PERSUASÃO, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Luiz Antonio Lima. Tailoring gamified educational systems to users and context. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Rodrigues, L. A. L. (2022). Tailoring gamified educational systems to users and context (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
    • NLM

      Rodrigues LAL. Tailoring gamified educational systems to users and context [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
    • Vancouver

      Rodrigues LAL. Tailoring gamified educational systems to users and context [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-13022023-172407/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, COMPUTAÇÃO MÓVEL, PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELLAR, Gustavo Martins Nunes. SSPOT-VR: Uma Estação Espacial em Realidade Virtual para Treinamento em Programação. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-15122021-172922/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Avellar, G. M. N. (2021). SSPOT-VR: Uma Estação Espacial em Realidade Virtual para Treinamento em Programação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-15122021-172922/
    • NLM

      Avellar GMN. SSPOT-VR: Uma Estação Espacial em Realidade Virtual para Treinamento em Programação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-15122021-172922/
    • Vancouver

      Avellar GMN. SSPOT-VR: Uma Estação Espacial em Realidade Virtual para Treinamento em Programação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-15122021-172922/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: APRENDIZAGEM SOCIAL, REDES SOCIAIS, PESQUISA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rogério Ferreira da. Um processo para a avaliação da aprendizagem social online em ambientes informais. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21122021-144117/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, R. F. da. (2021). Um processo para a avaliação da aprendizagem social online em ambientes informais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21122021-144117/
    • NLM

      Silva RF da. Um processo para a avaliação da aprendizagem social online em ambientes informais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21122021-144117/
    • Vancouver

      Silva RF da. Um processo para a avaliação da aprendizagem social online em ambientes informais [Internet]. 2021 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-21122021-144117/
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE Frontiers in Education Conference - FIE. Unidade: ICMC

    Subjects: MOTIVAÇÃO DO ALUNO, ENSINO E APRENDIZAGEM, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Myke Morais de et al. Towards an open educational resource sensitive to student’s context to support introductory programming courses. 2020, Anais.. Piscataway: IEEE, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9273945. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. M. de, Paschoal, L. N., Chicon, P. M. M., & Barbosa, E. F. (2020). Towards an open educational resource sensitive to student’s context to support introductory programming courses. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE44824.2020.9273945
    • NLM

      Oliveira MM de, Paschoal LN, Chicon PMM, Barbosa EF. Towards an open educational resource sensitive to student’s context to support introductory programming courses [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9273945
    • Vancouver

      Oliveira MM de, Paschoal LN, Chicon PMM, Barbosa EF. Towards an open educational resource sensitive to student’s context to support introductory programming courses [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9273945
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE Frontiers in Education Conference - FIE. Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPETIÇÃO, COMPUTADOR NO ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Guilherme et al. Learning parallel programming through programming challenges. 2020, Anais.. Piscataway: IEEE, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9274009. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Martins, G., Souza, P. S. L. de, Conte, D. J., & Bruschi, S. M. (2020). Learning parallel programming through programming challenges. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE44824.2020.9274009
    • NLM

      Martins G, Souza PSL de, Conte DJ, Bruschi SM. Learning parallel programming through programming challenges [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9274009
    • Vancouver

      Martins G, Souza PSL de, Conte DJ, Bruschi SM. Learning parallel programming through programming challenges [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9274009
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: IQ

    Subjects: REAÇÕES QUÍMICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane F e NOGUEIRA, keysy S. C e FERNANDEZ, Carmen. Limitations of teaching and learning redox: a systematic review. Problems of Education in the 21st Century, v. 78, n. 5, p. 698-718, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33225/pec/20.78.698. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Goes, L. F., Nogueira, keysy S. C., & Fernandez, C. (2020). Limitations of teaching and learning redox: a systematic review. Problems of Education in the 21st Century, 78( 5), 698-718. doi:10.33225/pec/20.78.698
    • NLM

      Goes LF, Nogueira keysy SC, Fernandez C. Limitations of teaching and learning redox: a systematic review [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2020 ; 78( 5): 698-718.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/20.78.698
    • Vancouver

      Goes LF, Nogueira keysy SC, Fernandez C. Limitations of teaching and learning redox: a systematic review [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2020 ; 78( 5): 698-718.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/20.78.698
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, REVISÃO SISTEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALVO JÚNIOR, Venilton et al. Tecnologias aplicadas ao ensino e aprendizagem com LIBRAS: um mapeamento sistemático. 2020, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.812. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Falvo Júnior, V., Falvo, C. M., Scatalon, L. P., & Barbosa, E. F. (2020). Tecnologias aplicadas ao ensino e aprendizagem com LIBRAS: um mapeamento sistemático. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/cbie.sbie.2020.812
    • NLM

      Falvo Júnior V, Falvo CM, Scatalon LP, Barbosa EF. Tecnologias aplicadas ao ensino e aprendizagem com LIBRAS: um mapeamento sistemático [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.812
    • Vancouver

      Falvo Júnior V, Falvo CM, Scatalon LP, Barbosa EF. Tecnologias aplicadas ao ensino e aprendizagem com LIBRAS: um mapeamento sistemático [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.812
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE Frontiers in Education Conference - FIE. Unidade: ICMC

    Subjects: COMPUTAÇÃO MÓVEL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marcus Vinícius Ribeiro de e BARBOSA, Ellen Francine e CARVALHO, Max Marcus C. Educom.ml: a modeling approach for mobile educational content. 2020, Anais.. Piscataway: IEEE, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9274103. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. V. R. de, Barbosa, E. F., & Carvalho, M. M. C. (2020). Educom.ml: a modeling approach for mobile educational content. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE44824.2020.9274103
    • NLM

      Carvalho MVR de, Barbosa EF, Carvalho MMC. Educom.ml: a modeling approach for mobile educational content [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9274103
    • Vancouver

      Carvalho MVR de, Barbosa EF, Carvalho MMC. Educom.ml: a modeling approach for mobile educational content [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9274103
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE Frontiers in Education Conference - FIE. Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LÍNGUA DE SINAIS, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENGENHARIA DE SOFTWARE

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FALVO JÚNIOR, Venilton e SCATALON, Lilian Passos e BARBOSA, Ellen Francine. The role of technology to teaching and learning sign languages: a systematic mapping. 2020, Anais.. Piscataway: IEEE, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9274169. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Falvo Júnior, V., Scatalon, L. P., & Barbosa, E. F. (2020). The role of technology to teaching and learning sign languages: a systematic mapping. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE44824.2020.9274169
    • NLM

      Falvo Júnior V, Scatalon LP, Barbosa EF. The role of technology to teaching and learning sign languages: a systematic mapping [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9274169
    • Vancouver

      Falvo Júnior V, Scatalon LP, Barbosa EF. The role of technology to teaching and learning sign languages: a systematic mapping [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9274169
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, VÍDEO EDUCATIVO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FASSBINDER, Marcelo e FASSBINDER, Aracele Garcia de Oliveira e BARBOSA, Ellen Francine. VideoMOOC-PL: Uma Linguagem de Padrões de Design Educacional para Apoiar a Produção de REAs na Forma de Vídeos para o Contexto dos MOOCs. 2020, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.142. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Fassbinder, M., Fassbinder, A. G. de O., & Barbosa, E. F. (2020). VideoMOOC-PL: Uma Linguagem de Padrões de Design Educacional para Apoiar a Produção de REAs na Forma de Vídeos para o Contexto dos MOOCs. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/cbie.sbie.2020.142
    • NLM

      Fassbinder M, Fassbinder AG de O, Barbosa EF. VideoMOOC-PL: Uma Linguagem de Padrões de Design Educacional para Apoiar a Produção de REAs na Forma de Vídeos para o Contexto dos MOOCs [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.142
    • Vancouver

      Fassbinder M, Fassbinder AG de O, Barbosa EF. VideoMOOC-PL: Uma Linguagem de Padrões de Design Educacional para Apoiar a Produção de REAs na Forma de Vídeos para o Contexto dos MOOCs [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2020.142
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE Frontiers in Education Conference - FIE. Unidade: ICMC

    Subjects: COMPUTAÇÃO MÓVEL, USABILIDADE DE SOFTWARE, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, IDOSOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Camila Dias de e FORTES, Renata Pontin de Mattos e BARBOSA, Ellen Francine. Teaching-learning practices and methods for the elderly: support for pedagogical and accessibility guidelines. 2020, Anais.. Danvers: IEEE, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9273974. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. D. de, Fortes, R. P. de M., & Barbosa, E. F. (2020). Teaching-learning practices and methods for the elderly: support for pedagogical and accessibility guidelines. In Proceedings. Danvers: IEEE. doi:10.1109/FIE44824.2020.9273974
    • NLM

      Oliveira CD de, Fortes RP de M, Barbosa EF. Teaching-learning practices and methods for the elderly: support for pedagogical and accessibility guidelines [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9273974
    • Vancouver

      Oliveira CD de, Fortes RP de M, Barbosa EF. Teaching-learning practices and methods for the elderly: support for pedagogical and accessibility guidelines [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE44824.2020.9273974
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROGRAMAÇÃO PARALELA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Guilherme. Avaliação do Uso de Desafios no Aprendizado de Programação Paralela. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10092020-160414/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Martins, G. (2020). Avaliação do Uso de Desafios no Aprendizado de Programação Paralela (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10092020-160414/
    • NLM

      Martins G. Avaliação do Uso de Desafios no Aprendizado de Programação Paralela [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10092020-160414/
    • Vancouver

      Martins G. Avaliação do Uso de Desafios no Aprendizado de Programação Paralela [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-10092020-160414/
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete e SILVA, Cibelle Celestino. Relações articuladoras: viabilizando o uso instrumental do losango didático em sequências de ensino-aprendizagem. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, p. e12041-1-e12041-17, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/21172020210108. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., & Silva, C. C. (2020). Relações articuladoras: viabilizando o uso instrumental do losango didático em sequências de ensino-aprendizagem. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 22, e12041-1-e12041-17. doi:10.1590/21172020210108
    • NLM

      Colombo Junior PD, Silva CC. Relações articuladoras: viabilizando o uso instrumental do losango didático em sequências de ensino-aprendizagem [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22 e12041-1-e12041-17.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/21172020210108
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Silva CC. Relações articuladoras: viabilizando o uso instrumental do losango didático em sequências de ensino-aprendizagem [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ; 22 e12041-1-e12041-17.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/21172020210108
  • Source: Abstracts. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica/SIBEE. Unidade: IQ

    Subjects: PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGNES, Lúcio. A inovação na jornada de um eletroanalítico aspectos a serem repensados pelo modelo acadêmico clássico. 2019, Anais.. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica/SBEE, 2019. Disponível em: http://xxiisibee.com.br/sites/default/files/AnaisSibee-VersaoFinal.pdf. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Angnes, L. (2019). A inovação na jornada de um eletroanalítico aspectos a serem repensados pelo modelo acadêmico clássico. In Abstracts. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica/SBEE. Recuperado de http://xxiisibee.com.br/sites/default/files/AnaisSibee-VersaoFinal.pdf
    • NLM

      Angnes L. A inovação na jornada de um eletroanalítico aspectos a serem repensados pelo modelo acadêmico clássico [Internet]. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://xxiisibee.com.br/sites/default/files/AnaisSibee-VersaoFinal.pdf
    • Vancouver

      Angnes L. A inovação na jornada de um eletroanalítico aspectos a serem repensados pelo modelo acadêmico clássico [Internet]. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://xxiisibee.com.br/sites/default/files/AnaisSibee-VersaoFinal.pdf
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE Frontiers in Education Conference - FIE. Unidade: ICMC

    Subjects: TESTE E AVALIAÇÃO DE SOFTWARE, ENSINO E APRENDIZAGEM, ANÁLISE DE DESEMPENHO

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVELLAR, Gustavo Martins Nunes et al. Integration of software testing to programming assignments: an experimental study. 2019, Anais.. Piscataway: IEEE, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.1109/FIE43999.2019.9028519. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Avellar, G. M. N., Silva, R. F. da, Scatalon, L. P., Andrade, S. A. de, Delamaro, M. E., & Barbosa, E. F. (2019). Integration of software testing to programming assignments: an experimental study. In Proceedings. Piscataway: IEEE. doi:10.1109/FIE43999.2019.9028519
    • NLM

      Avellar GMN, Silva RF da, Scatalon LP, Andrade SA de, Delamaro ME, Barbosa EF. Integration of software testing to programming assignments: an experimental study [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE43999.2019.9028519
    • Vancouver

      Avellar GMN, Silva RF da, Scatalon LP, Andrade SA de, Delamaro ME, Barbosa EF. Integration of software testing to programming assignments: an experimental study [Internet]. Proceedings. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1109/FIE43999.2019.9028519
  • Source: Educational Technology & Society. Unidade: ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS ELETRÔNICOS, MOTIVAÇÃO DO ALUNO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TODA, Armando Maciel et al. How to gamify learning systems?: an experience report using the design sprint method and a taxonomy for gamification elements in education. Educational Technology & Society, v. 22, n. 3, p. 47-60, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.jstor.org/stable/26896709. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Toda, A. M., Palomino, P. T., Santos, W. O. dos, Rodrigues, L., Klock, A. C. T., Gasparini, I., et al. (2019). How to gamify learning systems?: an experience report using the design sprint method and a taxonomy for gamification elements in education. Educational Technology & Society, 22( 3), 47-60. Recuperado de https://www.jstor.org/stable/26896709
    • NLM

      Toda AM, Palomino PT, Santos WO dos, Rodrigues L, Klock ACT, Gasparini I, Cristea AI, Isotani S. How to gamify learning systems?: an experience report using the design sprint method and a taxonomy for gamification elements in education [Internet]. Educational Technology & Society. 2019 ; 22( 3): 47-60.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.jstor.org/stable/26896709
    • Vancouver

      Toda AM, Palomino PT, Santos WO dos, Rodrigues L, Klock ACT, Gasparini I, Cristea AI, Isotani S. How to gamify learning systems?: an experience report using the design sprint method and a taxonomy for gamification elements in education [Internet]. Educational Technology & Society. 2019 ; 22( 3): 47-60.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://www.jstor.org/stable/26896709
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus S B e SILVA, Daniel M e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas. Quimica Nova na Escola, v. 41, n. 4, p. 360-368, 2019Tradução . . Disponível em: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Silva, M. S. B., Silva, D. M., & Kasseboehmer, A. C. (2019). Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas. Quimica Nova na Escola, 41( 4), 360-368. doi:10.21577/0104-8899.20160176
    • NLM

      Silva MSB, Silva DM, Kasseboehmer AC. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 360-368.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf
    • Vancouver

      Silva MSB, Silva DM, Kasseboehmer AC. Atividade investigativa teórico-prática de Química para estimular práticas científificas [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2019 ; 41( 4): 360-368.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://qnesc.sbq.org.br/online/qnesc41_4/08-RSA-59-18.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RACISMO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARREIRA, Nara Lasevicius. Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Carreira, N. L. (2019). Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/
    • NLM

      Carreira NL. Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/
    • Vancouver

      Carreira NL. Repertórios da literatura brasileira nos livros didáticos: uma perspectiva antirracista [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jul. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-25062019-121322/
  • Source: RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidades: FEA, ICMC

    Subjects: PROJETO DE SOFTWARE, ENSINO E APRENDIZAGEM, MERCADO DE TRABALHO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORAVANTI, Maria Lydia e MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru e BARBOSA, Ellen Francine. Practitioners’ perspective on software project management education. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 17, n. 3, p. 273-284, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99482. Acesso em: 08 jul. 2024.
    • APA

      Fioravanti, M. L., Maximiano, A. C. A., & Barbosa, E. F. (2019). Practitioners’ perspective on software project management education. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação, 17( 3), 273-284. doi:10.22456/1679-1916.99482
    • NLM

      Fioravanti ML, Maximiano ACA, Barbosa EF. Practitioners’ perspective on software project management education [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2019 ; 17( 3): 273-284.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99482
    • Vancouver

      Fioravanti ML, Maximiano ACA, Barbosa EF. Practitioners’ perspective on software project management education [Internet]. RENOTE : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2019 ; 17( 3): 273-284.[citado 2024 jul. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.99482

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024